Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Compartilhe
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Seg 16 Fev 2015, 18:21

    e o mega latios é a mesma coisa que a latias: Ganhou ofensas sem ganhar speed. Seus stats não são muito diferentes do normal, tirando o Atk, que ele nem usa normalmente. se ao invés de Atk tivesse ganho speed, mesmo que só 10 pontos, ele já seria muito melhor.

    Nas megas ofensivas, a não ser que sejam de trick room, a speed é o stat mais importante. Não importa se o pokémon ganhar 50 pontos em cada attack, se continuar com a mesma speed, a forma sem mega é quase sempre melhor (salvo exceções como os zards e o gyarados, mas eles tem estruturas bem melhor montadas, não são simples ctrl+v das formas normais). 

    Se latios mudasse de tipo, ou ganhasse uma ability nova, ele seria bem melhor. Mas ficou na mesmice da forma normal, sendo só um up dela.... sem graça, sem hype, sem vontade de usar
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISE]Mega Lopunny

    Mensagem por Rener Nobre em Ter 17 Fev 2015, 16:22

    Oi gente! Hoje é a análise da Mega Rule 34, oops, da Mega Coelhinha da Playboy, oops.... Mega Lopunny!



    Mais uma Mega que deu um pulo nas tiers(quem entendeu? Prassa ). Seu novo move High Jump Kick, mais sua tipagem e ability, a tornaram uma ótima opção de Mega!

    movesets:
    Physical Attacker

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly Nature
    - High Jump Kick
    - Return
    - Thunder Punch
    - Ice Punch
    High Jump Kick e Return são seus STABs que graças à ability, acerta Fantasmas(High Jump Kick da Super Efetivo em Pokémons como Sableye, Spiritomb e Aegislash). Thunder Punch pega possíveis ameaças na troca, como Talonflame e Azumarill. Ice Punch da trabalho a Pokémons como Landorus-T e Gliscor.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Fake Out
    - Return
    - High Jump Kick
    - Encore/ Protect
    Fake Out está aí para momentum(além de ter 60 de Base Power pelo STAB e ainda acertar fantasmas). Encore para aquele Pokémon que só setupa/ joga hazards/ faz coisas chatas e Protect para predict. Return e High Jump Kick como STABs fortes.

    Comentem!
    Amanhã a análise será do Pokémon que está em Suspect Test no momento! Mega Metagross!
    avatar
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por gms em Ter 17 Fev 2015, 17:50

    Na minha opinião mega playboy é uma das melhores megas, tenho vários replays dela sweepando times inteiros sem dificuldade.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Ter 17 Fev 2015, 18:04

    Ela é bem rápida e bate forte, e não é tão frágil o que a tornou um ótimo pokémon! Eu particularmente acho melhor facade, pois burns são muito comuns, e assim ela fica monstrona (pena que é um pouco situacional...).

    Os maiores problemas para ela são Mega Slowbro e Talonflame, mas graças a sua boa speed ela consegue dar muito problema a vários outros pokémon
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISE]Mega Metagross

    Mensagem por Rener Nobre em Qua 18 Fev 2015, 21:43

    Oi pessoal! Com vocês a análise do Mega Metagross!



    Metagross já era um ótimo Pokémon sem a sua mega, mas agradeceu muito a chegada dela, sua Speed considerada ruim(70), subiu para 110, ultrapassando pokémons como Mega Charizard e Excadrill. Seus outros Stats também subiram e sua ability incrementa o dano de Ataques que fazem contato, como seu STAB Meteor Mash. Por causa de todos esses prós de sua Mega, ele está neste momento em Suspect Test pela Smogon, podendo ser banido para Ubers.

    movesets:
    All-Out Attacker

    Metagross @ Metagrossite
    Ability: Clear Body
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly/Adamant/ Naive/ Naughty Nature
    - Meteor Mash
    - Zen Headbutt
    - Bullet Punch/ Grass Knot/ Ice Punch
    - Earthquake/ Hammer Arm
    Meteor Mash é o STAB Steel(que tem poder aumentado por Tough Claws e chance de aumento de Ataque em 50%).  Zen Headbut é o STAB Psychic que também é boostado por Tough Claws e tem chance de Flinch. Bullet Punch é aquela priority que pode ser salvadora em algum momento(também recebe boost da ability). Grass Knot pega seu maior pesadelo: Slowbro/ Mega Slowbro(apesar de ser um golpe que da maior dano de acordo com SpA, Grass Knot faz contato, então também recebe boost da Tough Claws). Ice Punch da OHKO em muitos pokémons que tem fraqueza a gelo. Earthquake e Hammer Arm(após o uso sua Spe é diminuída) para Steels.
    Agility/ Rock Polish

    Metagross @ Metagrossite
    Ability: Clear Body
    EVs: 80 HP / 252 Atk / 176 Spe
    Adamant Nature
    - Rock Polish/ Agility
    - Iron Head/ Meteor Mash
    - Zen Headbutt
    - Earthquake/ Hammer Arm/ Ice Punch
    Rock Polish/ Agility dão ainda mais boosts na ótima speed de Mega Metagross, permitindo-o sweepar depois com seus fortes ataques. Iron Head, assim como Zen Headbutt, tem chance de flinch, e após um Boost de Speed, pode ser usado. Meteor Mash tem mais poder que Iron Head, mas menos accuracy. Zen Headbutt também não tem 100% de chance de acerto, mas é quase essencial como STAB. Último slot à escolha de golpe.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Metagross @ Metagrossite
    Ability: Clear Body
    EVs: 4 HP/ 252 Atk/ 252 Spe
    Adamant/ Jolly Nature
    - Meteor Mash
    - Hammer Arm
    - Ice Punch/ Zen Headbutt
    - Protect

    Não muito diferente dos outros movesets. Com Protect para evitar outspeed no turno da Mega Evolução.

    Amanhã é dia de Mega Pidgeot!
    Comentem!
    avatar
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Wesley em Qua 18 Fev 2015, 21:50

    Põe Thunder Punch rener, bom para Metagross/slowbro 2ohko depois de sr :] e Pursuit para trappear Latios/latias e etc.
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISE]Mega Pidgeot

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 19 Fev 2015, 19:36

    Olá! Abram alas para o Mega Pidgeot!



    Mega Pidgeot também voou nas Tiers. Teve um grande aumento no SpA e uma ability que o permite acertar qualquer golpe, por outro lado, os oponentes sempre acertarão qualquer golpe que usarem nele.


    movesets:
    Special Attacker

    Pidgeot @ Pidgeotite
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid/ Modest Nature
    - Hurricane
    - Heat Wave
    - Hidden Power Ground/ Roost
    - Hyper Beam/ U-turn/ Roost
    Hurricane é essencial, é um forte STAB e sempre acerta graças à ability. Heat Wave também se beneficia da ability, e pega alguns Steels chatos. Hidden Power Ground pode dar Super Efetivo em vários pokémons Rock, Steel e Electric. Hyper Beam é o outro STAB que bate muito forte, mas te deixa sem atacar no próximo turno. U-turn é pra dar aquele Switch seguro e Roost para se recuperar de algum golpe.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Pidgeot @ Pidgeotite
    EVs: 60 HP / 252 SpA / 196 Spe
    Timid Nature
    - Hurricane
    - Heat Wave
    - Tailwind
    - Protect

    Por causa de tailwind, não é preciso investimento máximo em Spe nesse set. Protect para predicts e momentum. O investimento em HP o ajuda a aguentar alguns ataques.

    É isso aí!

    Comentem por favor ;w;
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Shaya em Qui 19 Fev 2015, 19:56

    Bem, eu não entendo nada de Pokémon, mas gostaria de elogiar o tópico, que está muito bom! Parabéns Rener. :3

    Vou tentar colocar esses movesets no meus Pokémon. Very Happy
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 19 Fev 2015, 21:07

    MetaKnight escreveu:Bem, eu não entendo nada de Pokémon, mas gostaria de elogiar o tópico, que está muito bom! Parabéns Rener. :3

    Vou tentar colocar esses movesets no meus Pokémon. Very Happy
    Obrigado meta <3
    Um dia eu vejo os seus tpcs de smash -q
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qui 19 Fev 2015, 21:40

    Assino embaixo do Meta Razz

    ---also como assim Mega Pidgeot é UU, Pídgeot é vida
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sex 20 Fev 2015, 00:14

    Bem, mega Pidgeot é muito triste também.... Ele é um Tornadus-T (ao estilo da gen V) da sexta gen, sem regenerator. Tem como objetivo usar huricanne, e só. Faz isso muito bem, sendo rápido e batendo forte, mas faz literalmente só isso.

    Seu movepool consiste de apenas "5 golpes" especiais diferentes: Hurricane (tem outros, mas só usarás esse como STAB voador), Heat Wave, Omnious Wind (sendo move tutor da B2W2), Hyper Beam e Hidden Power. Apenas isso, e nenhum mais. Com esse movepool extremamente triste, que faz Metapod de mato parecer OP, ele se torna extremamente previsível. 

    Sua habilidade lhe foi bem útil, mas foi a verdadeira faca-de-dois-gumes, sendo mais amolada do lado do pombo-goku: mesmo que nunca erre um Huricanne, ele nunca escapa dos Thunder, Blizzard, Stone Edge e outros golpes com mira baixa (sendo esses os mais arriscados). Ao meu ver, a GF poderia ter criado uma ability nova para ele que fizesse com que todos os golpes QUE ELE USA acertassem, e não No Guard. Algo como Conpoudeyes, sei lá....

    Os stats não ficaram de todo mal, mas poderia ter ganhado um pouco mais nas defs, perdido atk, ou ganhado mais Sp.Atk (mesmo sendo alto, ele tem dificuldade de dar OHKO nas coisas, pois não tem itens para lhe ajudar).

    Mas a solução para a galinha-loira é simples: melhora de movepool. Se mega pidgeot ganhasse ao menos Focus Blast ele já seria muito melhor. Disparado. Golpes de grande poder, mas mira baixa, como Inferno, também seriam legais. E algum golpe de OHKO também seria legal para VGC, tornando-o uma máquina de matar (pena que dos existentes nenhum se encaixa muito bem na lógica do pássaro). 

    Mas ainda assim, gostei bastante, já até garanti o meu lindo shiny amarelo desse (Horizon *-*). 

    Que Ave Maria lhe guarde (thi aproves Aprove), aguardo a próxima mega! bounce 

    P.S: Ah, sobre o mega metagross, que nem deu para eu falar: o bicho é chato e tal, mas não acho tão terrível pois a função dele é ser wallbreaker. Ele só se torna abruptamente perigoso de o meteor mash deixar ele +1, aí é gegerino. Enfim, se banirem nem me importo, mesmo não achando ele de tamanha apelação, nunca joguei tanto assim contra, e o bicho é chato. Como sempre, antes de banir eu não vejo bons motivos para tal, só engulo depois que já foi. Não vou erguer bandeiras de "#MetagrossFree", mas também não vou dizer que ele tem 1001 motivos para ser banido. Vamos ver se ele vai para o expresso smogon, ou fica ainda, né? Razz
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone em Sex 20 Fev 2015, 12:29

    Pse eu tb gostei muito do Mega Pidgeot mais seu movepool é limitado demais ainda acredito que um dia terá Zap Cannon,Inferno Focus Blast entre outros otimos de baixa mira para compensar Ave Maria rogai pela Game Freak -q,já o metagross assim como o Math n o acho uma coisa extremamente OP como eles querem que vejamos eu ainda prefiro a forma n Mega pq o torna mais Bulky que a Mega tirando a Def coisa que é posta no Hp em questão de evs,é igual o caso do Mence banem por que se recusam a expandir o metagame OU já que coisa que chamam de gimmick n prestam.Um Detalhe é que caso carregue Tailwind o Pidgeot pode ser modest Rener é meio desnecessário usar timid com 212 msm sendo Modest ele outspeeda base 100 por 1 ponto e msm com evs em HP ele n é tão bulky assim...
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISE]Mega Rayquaza

    Mensagem por Rener Nobre em Sex 20 Fev 2015, 18:41

    Oi pessoal! Análise do Mega Rayquaza na área!



    O que dizer dessa Mega que mal conheço e já considero banida?
    Ela foi banida de Ubers(isso mesmo) por sua força, ability, possibilidade de segurar um item(wat), entre outras razões. A única coisa que é requerida para poder Mega Evoluir Rayquaza é o golpe Dragon Ascent(que por sinal é muito apelão)

    movesets:
    Swords Dance

    Rayquaza @ Life Orb
    Ability: Air Lock
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Swords Dance
    - Dragon Ascent
    - Earthquake
    - Extreme Speed
    Settupe Swords Dance no momento certo e ficará com o ataque dobrado, após isso vá para o passo 2, que é estuprar atacar o oponente. Dragon Ascent é obrigatório para Mega Evoluir, tem 120 de Power e efeito igual ao do Close Combat(diminui sua Def e SpD). Earthquake pega Steels e Rocks. Extreme Speed é seu Priority(que ataca antes de golpes como Quick Attack e Ice Shard , pois seu nível de prioridade é +2, contra +1 dos golpes citados)
    Dragon Dance

    Rayquaza @ Life Orb/ Lum Berry
    Ability: Air Lock
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly/ Naive Nature
    - Dragon Dance
    - Dragon Ascent
    - Earthquake
    - Draco Meteor/ Dragon Claw
    Dragon Dance é muito bom no Mega Rayquaza, aumentando ainda mais seu Ataque e sua Speed. Earthquake contra Steels e consegue dar 2HKO em Primal Groudon após um Dragon Dance. Draco Meteor é STAB e dá OHKO em Palkia e 2HKO em Primal Groudon. Já Dragon Claw é um STAB mais fraco que é usado para se aproveitar do ataque aumentado.
    VGC15

    Rayquaza @ Life Orb
    Ability: Air Lock
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly/ Adamant Nature
    - Dragon Dance
    - Dragon Ascent
    - Extreme Speed
    - Earthquake/ Protect/ V-Create
    Protect usado para evitar outspeed no turno da Mega Evolução. V-Create é um move exclusivo de evento e pode ser útil contra Pokémon como Scizor e Skarmory. Demais golpes já abordados nos movesets anteriores.

    Comentem!
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sex 20 Fev 2015, 19:51

    Mega rayquaza é muito apelão, extremamente chato. Mas o pior de tudo não é ele, é a tier dele.

    Joguei uma vez em Anything Goes, e pelo amor, aquilo é um inferno. Só tem Darkrai, Klefki swagplay e mega rayquaza. UM TIME TODO DE MALDITAS CHAVES MONSTRAS MISERÁVEIS! Hugh Rage

    Mas é legal essa ideia de "não ter regras", ver como o povo se comporta com isso. Engraçado que te xingam quando colocas mais de um pokémon do adversário para dormir, mas eles usarem 5 swagplay + mega rayquaza é a coisa mais normal do mundo Rolling Eyes

    E sei lá, ainda acho que ele podia ficar em uber se fosse obrigatório que ele segurasse um item inútil, como um fóssil ou uma pretty wing (tem vários, era só ser obrigatório ele segurar algo assim). Sem Life orb ele é como um Mega Mewtwo.

    Ah, e para as megas que setupam atks ou speed, protect não é tão viável no primeiro turno, e sim setupar, já que não importa quem atacará primeiro. Protect é bom ser usado quando estiver buffado e os adversários se focarão em você para atacar. Mas claro, isso não é regra
    avatar
    Benji
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 23

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Benji em Sab 21 Fev 2015, 00:46

    Daora esse tópico! Vai me ajudar demais! Tenho uma dúvida, as Mega Stones exclusivas de ORAS se transferidas para XY funcionam?

    Conteúdo patrocinado

    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 04:40