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    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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    Tiago Souza
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Tiago Souza em Qui 26 Fev 2015, 13:26

    Na analise do Sharpedo está dissendo que Ice Fang é STAB.Tá errado isso, né?
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Qui 26 Fev 2015, 13:28

    @Tiago Souza escreveu:Na analise do Sharpedo está dissendo que Ice Fang é STAB.Tá errado isso, né?
    É, mas o boost de Strong Jaw é o mesmo tanto que um STAB, então acho que foi proposital, sei lá. Usou STAB para dar a entender que o move vai estar buffado, por causa da ability, mas com o mesmo poder de caso ele fosse do mesmo tipo.
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    Rener Nobre
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 26 Fev 2015, 13:58

    @Math_Geek escreveu:
    @Tiago Souza escreveu:Na analise do Sharpedo está dissendo que Ice Fang é STAB.Tá errado isso, né?
    É, mas o boost de Strong Jaw é o mesmo tanto que um STAB, então acho que foi proposital, sei lá. Usou STAB para dar a entender que o move vai estar buffado, por causa da ability, mas com o mesmo poder de caso ele fosse do mesmo tipo.
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    Rener Nobre
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    [ANÁLISE]Mega Slowbro

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 26 Fev 2015, 17:21

    Oi pessoal! Hoje é dia da análise do Mega Beyblade Slowbro!
    Sem mais delongas.....
    LET IT RIP!




    Embora odiado por alguns pelo seu Design, Mega Slowbro se mostra forte no competitivo, com Defesa sólida e SpA decente, com certeza é uma ótima Mega!

    movesets:
    Deffensive

    Slowbro @ Slowbroite
    Ability: Oblivious
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
    Bold Nature
    - Calm Mind
    - Rest/ Slack Off
    - Psyshock/ Sleep Talk
    - Scald
    Settupando Calm Mind você aumenta o SpA já alto de Slowbro e sua SpD, que é o seu Stat mais baixo depois de Speed. Scald é seu STAB Water e tem 30% de chance de Burn, o que aumenta ainda mais a resistência de Mega Slowbro. Psyshock é seu STAB Psyshic que atinga a Def ao invés da SpD, dando maior dano em Pokemon com SpD alta e Def baixa. Como Recovery você pode optar por Rest(recupera todo o seu HP e Status como Toxic de uma vez, mas você tem que usar Sleep Talk em conjunto, e com apenas Scald como Ataque, fica impotente contra Pokémons com Water Absorb/ Storm Drain) ou por Slack Off(recupera apenas metade do HP total e não tira Status, mas você consegue dessa maneira, utilizar seu STAB secundário, Psyshock). Muitos acham que a ability do Slowbro é inútil, mas se ele não tivesse Shell Armor, e estivesse +6 de SpD, qualquer ataque Special crítico poderia o deixar fora de combate, jogando fora todos os seus turnos de Calm Mind.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Slowbro @ Slowbroite
    Ability: Oblivious
    EVs: 252 HP / 20 SpA / 232 SpD
    Sassy Nature
    - Trick Room
    - Fire Blast/ Ice Beam
    - Scald
    - Psyshock
    Esse set é muito interessante em Doubles. Trick Room permite os Pokémon mais lentos atacarem primeiro por 5 turnos, o que deixa Mega Slowbro livre para usar seus ataques. Scald e Psyshock como STABs e Fire Blast, que da Super Efetivo em Pokémon Grass, uma de suas desvantagens. Ice Beam também é opção, mas um pouco mais ocasional contra Grass e Dragon. Uma nota interessante desse set são esses cálculos a favor do Mega Slowbro:


    252+ Atk Mega Scizor Bug Bite vs. 252 HP / 0 Def Slowbro: 216-254 (54.8 - 64.4%)

    252+ Atk Life Orb Bisharp Knock Off vs. 252 HP / 0 Def Slowbro: 174-211 (44.1 - 53.5%)
    252+ SpA Aegislash Shadow Ball vs. 252 HP / 232+ SpD Slowbro: 270-320 (68.5 - 81.2%)
    20 SpA Slowbro Fire Blast vs. 252 HP / 4 SpD Mega Scizor: 404-476 (117.4 - 138.3%)
    20 SpA Slowbro Fire Blast vs. 4 HP / 0 SpD Bisharp: 272-320 (100 - 117.6%)

    20 SpA Slowbro Fire Blast vs. 252 HP / 0 SpD Aegislash-Blade: 350-412 (108 - 127.1%)



    Comentem!


    OBS: Essa foi a antepenúltima mega ;w;

    Rondinell
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rondinell em Qui 26 Fev 2015, 23:50

    Então, o que eu menos gostei no Mega Slowbro foi sua habilidade. Acredito que se tivesse regenerator seria muito melhor. Sua aparência eu nem achei assim tão feia. Acredito que seja questão de gosto msm (assim como ocorre com o Mega Swampert).
    Ele tem um moveset decente (Pokémon do tipo water que aprende golpe Ice e Fire), mas possui muitas fraquezas por causa do seu tipo.

    Obs: Deixei meu karma, então não quero mais ver reclamação hein
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sex 27 Fev 2015, 02:51

    Mesmo com muitas fraquezas, ele tem bons stats, o que acaba nivelando um pouco. E convenhamos, 180 de defesa com esse HP é lindo! *_*

    Um set comum é o bulky offensive com mais EVs em HP e Sp.Atk, e um pouco em Sp.Def. Se bem me lembro é Fire Blast, Psyshock, scald e Slack Off.

    O problema do mega slowbro é o Celebi. O viajante do tempo arruina o set defensivo da bayblade, pois setupa com o dobro de eficiência, graças a Nasty Plot, e bate beem forte com Leaf Storm. Isso sem contar que resiste a ambos os golpes do "mano lento". Só fire blast e ice beam para salvar.

    O bom da ability do mega slowbro é que ele quado setupa defesas, ele ganha realmente essas defs, diferente dos outros que levam um crítical e se veem destruídos. Mas pelo que percebi, o set de "CroBro" é beem fácil de counterar no começo, por isso vem sendo pouco usado cada vez mais. Preferem o set mais ofensivo para ele mesmo.
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    Rener Nobre
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    [ANÁLISE]Mega Steelix

    Mensagem por Rener Nobre em Sex 27 Fev 2015, 18:37

    Oi pessoal, hoje a análise é do Mega Steelix, a penúltima mega :c



    Não é a melhor mega de ORAS, está longe disso, mas se usado com Sandstorm, pode trazer bons resultados.


    movesets:
    Specially Deffensive

    Steelix @ Steelixite
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SpD
    IVs: 0 Spe
    Sassy Nature
    - Stealth Rock
    - Earthquake
    - Gyro Ball
    - Dragon Tail/ Roar
    Por causa da já absurda Def, é melhor investir na SpD de Mega Steelix, pois o oponente sabe que ele é fraco nessa área.  Earthquake e Gyro Ball serão STABs e darão muito dano nos oponentes, especialmente em Sandstorm. Stealth Rock ajuda o time, e você ainda pode forçar trocas do adversário com Dragon Tail/ Roar.
    Physical Attacker/ VGC15/ Smogon Doubles

    Steelix @ Steelixite
    EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD
    IVs: 0 Spe
    Brave Nature
    - Earthquake
    - Rock Slide/ Stone Edge
    - Gyro Ball
    - Protect/ Stealth Rock

    Para este set é recomendável ter um parceiro como Tyranitar e Hippowdon, que trazem á tona o clima Sanstorm e boosta os Ataques de Mega Steelix. Em singles é preferível Stone Edge como ataque Rock Type, em doubles Rock Slide. Earthquake e Gyro Ball STABs. Protect para predict em Doubles.  Em singles, Stealth Rock para minar o campo adversário.


    Comentem!
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sex 27 Fev 2015, 18:47

    o set de earthquake, rock slide, gyro ball e sandstorm, com EVs maximizados em Atk, e divididos em HP e Sp.Def parece bom.

    Ele é uma versão mais ofensiva do mega aggron, e eu até gostei. Tem stats interessantes, e consegue se aproveitar bem da ability, pois pode invocar o clima sem se preocupar tanto, já que é bem bulky.

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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rondinell em Sex 27 Fev 2015, 19:13

    Sinceramente nunca usei esse mega por não achar muito bom.
    Talvez seja preconceito, ou mesmo a mania de achar que mega precisa ser "ofensivo".
    Vou tentar encaixar num time e ver se consigo me sair bem.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre em Sex 27 Fev 2015, 19:26

    @Rondinell escreveu:Sinceramente nunca usei esse mega por não achar muito bom.
    Talvez seja preconceito, ou mesmo a mania de achar que mega precisa ser "ofensivo".
    Vou tentar encaixar num time e ver se consigo me sair bem.
    Mesmo com a Def altíssima do Mega Steelix, ele foi feito para ser Ofensivo, visto que o ataque(125) não deixa muito a desejar, e a ability dele também é ofensiva.
    Megas totalmente defensivas mesmo eu considero poucas, o melhor exemplo é a Mega Audino , Mega Sableye e Mega Aggron(apesar do ataque dele ser decente).
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    [ANÁLISE]Mega Swampert

    Mensagem por Rener Nobre em Dom 01 Mar 2015, 17:01

    Oi pessoal! Bom mês de Março para vcs!
    Hoje, aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa!
    Dia da última Mega analisada!
    O Mega Swampert:


    OBS=Só notei agora que está faltando a Base Def dele, mas como não tem como mudar, é 110


    Essa Mega aumentou muito o ataque de Swampert, ele também está mais resistente, e tem tudo para Sweepar em Rain.


    Spoiler:
    Rain Dance+3 Attacks

    Swampert @ Swampertite
    Ability: Damp
    EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Rain Dance
    - Waterfall
    - Earthquake
    - Ice Punch/ Superpower
    Rain Dance dobrará sua Spe no próximo turno, aí é só atacar. Earthquake e Waterfal são STABs, além de Waterfall bater mais forte na chuva. Escolha entre Ice Punch para pokémons Grass e Flying, ou Superpower para Normal e Dark(cuidado com a perda de Attack e Def).
    Stealth Rock

    Swampert @ Swampertite
    Ability: Damp
    EVs: 212 HP / 252 Atk / 44 Spe
    Adamant Nature
    - Stealth Rock
    - Waterfall
    - Earthquake
    - Ice Punch/ Superpower
    Stealth Rock é o mais importante hazard, então é bom que você sempre o use. O investimento em HP o ajudará a aguentar hits e o investimento em Spe garantirá outspeed em Pokémon com base 65 sem investimento(antes da mega evolução).
    Physical Attacker

    Swampert @ Swampertite
    Ability: Damp
    EVs: 104 HP / 252 Atk / 152 Spe
    Adamant Nature
    - Waterfall
    - Earthquake
    - Ice Punch
    - Low Kick
    Esse set é Full Attack. Low kick te garante Super Effective em Pokémon como Mega Gyarados. Com esse set é bom que se tenha um companheiro com Drizzle/ Rain Dance. Os EVs em HP serão benéficos contra ataques e os de Speed servirão para Outspeedar a maioria dos Pokémon em Rain.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Swampert @ Swampertite
    EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def
    Adamant/ Naughty Nature
    - Waterfall
    - Ice Beam/ Ice Punch
    - Earthquake/ Superpower
    - Protect
    Protect para momentum. Ice Beam pode ser uma alternativa para Pokémon com Def alta como Mega Salamence. Caso escolha Ice Beam opte pela Nature Naughty, mas cuidado com Golpes Especiais.




    É isso pessoal...;w;
    Obrigado a todos que acompanharam o Tópico e ao Math pelas Imagens e Banners!


    Tópico aberto para futuras Discussões~~
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Dom 01 Mar 2015, 17:11

    Ah, se a chuva ainda fosse infinita como era na quinta gen... Serra
    Esse bicho ia ser UberUber, AG, sei lá. Muito monstrão quando está chovendo, bem difícil de parar se não for um pokémon bem resistente, e que bata forte nele depois. Mas quando a chuva acaba, ele se torna lento, e por não ser usado defensivamente, não tanka tão bem como sua forma normal. 

    O esquema com o mega sapão aí é aproveitar a chuva ao máximo. Fazer ela durar. Pokémon com drizzle, Prankster rain dance, damp rock, o que tiver para fazer chover, está valendo. 

    E parabéns, Rener! Foi um tópico ótimo! 10/10 Aprove

    Rondinell
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rondinell em Seg 02 Mar 2015, 00:20

    Eu o uso com 4 ataques + o sapinho invocador de chuva. Acredito que seja desperdício pôr Rain Dance como move. Por ser ground, não teme Thunder (100% na Chuva). A maior dificuldade que encontrei foi derrotar outros Pokémon de água (ele não dá golpe super efetivo). No mais é um excelente Pokémon!
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por JonathanAlis em Qui 05 Mar 2015, 16:05

    @Rener Nobre escreveu:
    Physical Attacker

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly Nature
    - High Jump Kick
    - Return
    - Thunder Punch
    - Ice Punch
    High Jump Kick e Return são seus STABs que graças à ability, acerta Fantasmas(High Jump Kick da Super Efetivo em Pokémons como Sableye, Spiritomb e Aegislash). Thunder Punch pega possíveis ameaças na troca, como Talonflame e Azumarill. Ice Punch da trabalho a Pokémons como Landorus-T e Gliscor.

    Só não entendi o porque do thunder punch. Return bate a 152 em talonflame e azumarril, enquanto thunder punch bate a 150. Só pa gyarados não mega evoluído que vejo vantagem no thunder punch.
    Eu deixaria fake out no lugar de thunder punch.
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    Rener Nobre
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 05 Mar 2015, 16:26

    @JonathanAlis escreveu:
    @Rener Nobre escreveu:
    Physical Attacker

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Jolly Nature
    - High Jump Kick
    - Return
    - Thunder Punch
    - Ice Punch
    High Jump Kick e Return são seus STABs que graças à ability, acerta Fantasmas(High Jump Kick da Super Efetivo em Pokémons como Sableye, Spiritomb e Aegislash). Thunder Punch pega possíveis ameaças na troca, como Talonflame e Azumarill. Ice Punch da trabalho a Pokémons como Landorus-T e Gliscor.

    Só não entendi o porque do thunder punch. Return bate a 152 em talonflame e azumarril, enquanto thunder punch bate a 150. Só pa gyarados não mega evoluído que vejo vantagem no thunder punch.
    Eu deixaria fake out no lugar de thunder punch.
    Não sabia dessa o.o
    Obrigado pelo toque Wink

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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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