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    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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    thi-bone
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone em Qui 12 Fev 2015, 21:02

    @Math_Geek escreveu:mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)
    N entendi math ele acaba com choicers ?depende muito tipo um Choice band TalonFlame faz ele ir na lua e voltar com o atk hahahah e sobre a coisa que eu tinha falado do Diamond Storm sim o efeito secundario ativa 2 ou 3 vzs dependendo da modalidade eu já presenciei isso acontecer mais de 1 vz acho que é o unico atk que da boost multi lock por isso tem o efeito secundario como um Blizzard pode calsar 2,3 frozen ou um Heat wave 2,3 burns.
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    Math_Geek
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Qui 12 Fev 2015, 21:14

    @thi-bone escreveu:
    @Math_Geek escreveu:mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)
    N entendi math ele acaba com choicers ?depende muito tipo um Choice band TalonFlame faz ele ir na lua e voltar com o atk hahahah e sobre a coisa que eu tinha falado do Diamond Storm sim o efeito secundario ativa 2 ou 3 vzs dependendo da modalidade eu já presenciei isso acontecer mais de 1 vz acho que é o unico atk que da boost multi lock por isso tem o efeito secundario como um Blizzard pode calsar 2,3 frozen ou um Heat wave 2,3 burns.
    Não, ele ajuda os seus pokémon com choice! Afinal, um dos maiores problemas dos usuários de choice é quando aparece um pokémon que não se incomoda com o golpe em que estás preso, portanto o gallade, que tem uma coverage muito boa, e e é bem forte, consegue acabar com esses pokémon que atrapalhariam o seu choicer. Basicamente qualquer pokémon que tenha bom movepool e bata forte entra nisso (lembro de um pokémon, chamado pelos antigos de Greninja, que desempenhava função parecida). Mas é algo que a gente nem percebe mesmo. Só nota depois que diz "ufa, se não fosse o golpe tal eu teria perdido para o pokémon câncer" -q

    Quanto ao Diamond Storm, como eu disse, nunca vi, mas em teoria, para mim, não parece funcionar. Os efeitos secundários de burn e frozen dos golpes que você citou são causados no adversário, e não no user, então as chances são calculadas para cada um (podendo assim congelar dois pokémon), mas o Diamond Storm tem efeito secundário que afeta o user, então depende das vezes que é usado. Como power-up punch. Se usado uma vez, aumenta o seu Atk. na mega kanga, ele é usado duas vezes por causa da ability, o que aumenta o atk em 2 vezes. Diamond Storm, mesmo tendo sido usado em mais de 1 alvo, ainda assim terá sido usado apenas uma vez, tendo chances de dar apenas 1 boost por vez usado. Logo, para mim, não seria possível ela ganhar mais de 1 ponto em defesa em apenas 1 vez usado o golpe. Mas como você disse que presenciou, acho que a lógica me traiu! Razz
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Thalles Nite em Sex 13 Fev 2015, 08:52

    Mega Gallade tem uma speed tier muito alta, bate beeeeeeem forte, mas ao faze-lo ofensivo, ele acaba ficando meio fragil, tomando varios 2 hit KO ou 1 hit KO, então acho que compensa mais Cloce Combat usado com segurança num time que cubra ele, como alguem dark pra segurar ghosts e alguem pra parar Talon (Ttar faz os 2 papeis).
    Mas por sua alta speed tier e golpes bem fortes, mega gallade bate muito, muito forte, se feito com estrategia, deixa buracos no time adversario
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    [ANÁLISE]Mega Glalie

    Mensagem por Rener Nobre em Sex 13 Fev 2015, 19:40

    Oi, hoje é dia da análise do Mega Glalie!



    Glalie também subiu nas Tiers, pois sua mega o trouxe uma Ability muito interessante: Refrigerate, antes exclusiva de Amaura e Aurorus, e que dá STAB, aumento de poder e torna golpes Normal em Ice-type.

    movesets:
    All-Out Attacker

    Glalie @ Glalite
    Ability: Inner Focus
    EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
    Naive/ Naughty Nature
    - Explosion
    - Double-Edge/ Return
    - Earthquake
    - Freeze-Dry/ Ice Shard
    Explosion e Double Edge/ Return são seus STABs boostados por Refrigerate, assim conseguindo tirar muito HP de qualquer Pokémon que não resista a Ice. Earthquake é para os Steels. Freeze Dry para pegar Pokémon Water como Rotom-W e Ice Shard de Priority. Caso opte por Freeze-Dry e Nature Naughty, tenha mais cuidado com ataques físicos.
    Granada/ VGC15/ Smogon Doubles

    Glalie @ Glalite
    Ability: Inner Focus
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Adamant Nature
    - Double-Edge
    - Explosion
    - Earthquake
    - Ice Shard/ Protect
    Explosion atinge todos em campo(por isso é recomendado Protect para o Pokémon ao lado) e dá um dano imenso mesmo em Doubles(que tem o poder de movimentos que dão dano em área diminuído). Earthquake também da dano em todos os Pokémon(exceto ao usuário), por isso também é recomendado Protect ao seu parceiro. Ice Shard como priority ou Protect para evitar outspeed antes da mega evolução.

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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters em Sex 13 Fev 2015, 23:04

    Glalie com Moody tem sido usado no VGC?
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Kurosaki_Ichigo em Sex 13 Fev 2015, 23:12

    achei interessante essas analises, eu não sei nada de pokémon competitivo, entrei nesse mundo agora, espero que eu possa aprender muitos por aqui! xD
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por MrC em Sab 14 Fev 2015, 01:30

    Mega glalie é uma dlç, preciso fazer um pra mim
    alias boas analises rener <3
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sab 14 Fev 2015, 01:34

    @ito_masters escreveu:Glalie com Moody tem sido usado no VGC?
    Acho que é usado sim. Glalie de Moody, ao meu ver, é bom misto, pois são 3/5 as chances de vir algo que lhe ajude. Razz

    Problema do glalie é que ele tem um movepool triste de fazer unown chorar. Quase todo o movepool dele é fechado a golpes ice, normal, dark e alguns ground e ghost (além dos inviáveis rollout e gyro ball). Todos os outros golpes são de suporte. É triste....

    Mas ainda assim ele é muito bom também! Pena que todos só pensam em explodi-lo Laughing
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone em Sab 14 Fev 2015, 10:25

    Pena Mega Glalie ser mais para por medo do seu Explosion msm Moody até é usado mais inner Focus é melhor por causa dos Flinchs n sei se ele é assim mais no 1° turno ao Mega Evoluir ele ainda mantem esse traço por isso é mais util,sem mais n tem muito o que comentar sobre a Bomba kkk,Tenho que fazer um tb já que roubaram o meu shiny -qq hahaha pena provavelmente nunca verá a luz do sol.
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    [ANÁLISE]Mega Latias

    Mensagem por Rener Nobre em Dom 15 Fev 2015, 16:44

    Oi pessoal, ontem tive mais um imprevisto então hoje está aí a Mega Latias!



    Uma Mega que pode não valer o espaço(pois Latias consegue fazer um trabalho quase igual), mas tem grandes defesas e SpA.

    movesets:
    Offensive Defog


    Latias @ Latiasite
    Ability: Levitate
    EVs: 72 HP / 184 SpA / 252 Spe
    Timid Nature                     
    - Defog
    - Draco Meteor
    - Hidden Power Fire/ Psyshock/ Thunderbolt/ Hidden Power Fighting/ Surf
    - Healing Wish/ Roost
    Usada para ser o suporte do time, Mega Latias tem movimentos como Defog, que tira hazards do campo, e Healing Wish(o usuário se sacrifica para recuperar todo o HP e status de próximo Pokémon que adentrar o campo-útil para se usar quando estiver com pouco HP)/ Roost (Recupera metade do HP total do usuário). Draco Meteor é seu poderoso STAB que tira um bom dano de pokémons que não resistem/não são imunes a Dragon-Type. Psyshock é o outro STAB, que atinge forte Pokémon como Chansey e Jellicent(que tem SpD alta, mas Psyshock atinge a Def). Thunderbolt é usado para Pokémon Water como Azumarill. Hidden Power Fire para atingir Scizor e Ferrothorns. Hidden Power Fighting para bater Super Efetivo x4 em Bisharp e Tyranitar(pokémons que comumente usam Pursuit-golpe que é usado antes da troca do adversário e da o dobro de dano nessa ocasião, além de ser Dark-Type, tendo STAB se usado por esses dois Pokémon). Surf é usado para Heatram, entre outros que levam Super Efetivo de Water.
    Special Attacker/ VGC15/ Smogon Doubles

    Latias @ Latiasite
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    - Surf/ Tailwind
    - Draco Meteor
    - Hidden Power Fire/ Thunderbolt/ Hidden Power Fighting
    - Psyshock
    Esse moveset pode ser usado em Singles e Doubles(só optar entre Surf para singles e Tailwind para Doubles). Tailwind dobra a Spe do seu Time em Doubles, deixando Mega Latias mais rápida. Draco Meteor e Psyshock STABs e demais golpes explicados no moveset acima.


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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Dom 15 Fev 2015, 19:07

    além da latias normal fazer o que a mega faz, a normal ainda pode segurar leftovers ou life orb, sendo mais forte algumas vezes....

    Mega latias foi uma das megas mais decepcionantes, só perde para o mega latios. Se ao invés de boost em atks ela ganhasse em def, ficando com 150 em ambas as defs, aí sim ela ia ser linda e ótima. Mas nem... foi ganhar nas ofensas e esqueceu de ganhar speed, ficando na média da speed tier atual, o que não foi bom. Nessas horas que lembramos por que a empresa se chama Game Freak -q
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Andy em Seg 16 Fev 2015, 10:10

    @Math_Geek escreveu:além da latias normal fazer o que a mega faz, a normal ainda pode segurar leftovers ou life orb, sendo mais forte algumas vezes....

    Mega latias foi uma das megas mais decepcionantes, só perde para o mega latios. Se ao invés de boost em atks ela ganhasse em def, ficando com 150 em ambas as defs, aí sim ela ia ser linda e ótima. Mas nem... foi ganhar nas ofensas e esqueceu de ganhar speed, ficando na média da speed tier atual, o que não foi bom. Nessas horas que lembramos por que a empresa se chama Game Freak -q
    falou tudo Math  Clap

    mas enfim, ainda concordo que Mega Lati@s faz quase o mesmo trabalho que sua mega, com Life Orb bate muito forte, Leftovers para recuperar dano de SR com Defog e até mesmo choice Scarf para dar Trick em pranksters como Sableye e Klefki


    Última edição por Andy em Seg 16 Fev 2015, 11:30, editado 2 vez(es)
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone em Seg 16 Fev 2015, 10:50

    Verdade os Mega Latis são meio decepcionantes tudo que elas tem em força os itens compensam mais eu até o negocio de equilibrio mais 100 em atk é totalmente desnecessário além do que o math já cito os 110 speed é o 100 de ontem n é mais tão rápido ela é digamos uma Cresselia sem itens com recovery melhor e def e atk além de spd mais alto acho um desperdicio usar pokes assim defensivamente 140 em satk é podemos dizer o dano da Life orb mais Specs ainda supera.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Seg 16 Fev 2015, 14:09

    Particularmente acho que o melhor set para eles são o de Dragon Dance misto. DD, Draco Meteor, Quake e Zen Headbutt, explorando assim o buff em Atk e não tendo problema com a speed. Latias com Evs para ser Bulk Setuper, e o Latios para ser Sweeper. 

    Mas 100 de Atk, mesmo setupando, é algo triste em OU, se você não pode usar itens. O taloncâncer mesmo com 80 em Atk ainda pode segurar Life Orb ou Choice Band, e a Mega Latias não. Mega latios, por ter um Atk maior ainda vale mais a pena, mas a tipagem dele é complicada para um pokémon que setupa.

    Em um mundo de fadas os dragões devem fazer o trabalho deles de forma rápida. Por causa das fadas, temos muitos metais, e a mega vai precisar setupar muito para vence-los. E com ghost e dark batendo em steel, golpes desse tipo são spammados mais que ice beam, principalmente Knock Off, que é tão comum que muitos montam o time e logo pensam em que pokémon vai usar esse golpe.

    Em suma, o set de dragon dance, mesmo explorando melhor os stats da mega, ainda é muito arriscado, não combinando muito com o metagame atual, já que mesmo que ele consiga passar por algo depois de setupar, as chances de vir algo que o countere são bem altas.

    Mas não pensem que é a pior mega, pois afinal eles ainda servem para Soar. É, vamos chorar...
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    [ANÁLISE]Mega Latios

    Mensagem por Rener Nobre em Seg 16 Fev 2015, 17:56

    Oi pessoal, hoje é a análise do Mega Latios!



    Se Mega Latias parecia não muito atrativa, Mega Latios é menos ainda. Latios com Soul Dew em UBER cumpre muito melhor o que o mesmo faz, e até o normal com Life Orb é melhor às vezes.

    movesets:
    Special/ Mixed Attacker

    Latios @ Latiosite
    Ability: Levitate
    EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
    Timid/ Naive Nature
    - Draco Meteor
    - Psyshock
    - Earthquake/ Hidden Power Fire/ Surf/ Hidden Power Fire
    - Defog/ Roost
    Draco Meteor é o principal STAB, que é fortíssimo. Psyshock é o STAB Psychic que bate em Pokémon com mais SpD que Def. Hidden Power Fire é para Scizor e Ferrothorn. Surf para Heatram, mas, se preferir, coloque Earthquake(o ataque de Mega Latios é até bom, mas você teria que usar a Nature Naive, que diminuiria a SpD). Hidden Power Fighting contra Tyranitar e Bisharp. Defog para tirar Hazards e Roost para se recuperar.
    Dragon Dance

    Latios @ Latiosite
    Ability: Levitate
    EVs: 252 Atk/ 4 SpD / 252 Spe
    Jolly/ Naive Nature
    - Dragon Dance
    - Zen Headbutt
    - Earthquake
    - Dragon Claw/ Draco Meteor/ Outrage
    Esse set aproveita o indesejável buff de ataque que Mega Latios recebeu. Dragon Dance aumenta seu Ataque e Speed em 50%( após um DD ele outspeedará qualquer Pokémon que não esteja usando Choice Scarf e sem aumento na Speed). Zen Headbutt é seu STAB Psychic que pode Flinchar, mas tem chance de erro. Earthquake pega Steels Como Heatram. Dragon Claw e Outrage são seus STABs Dragon-Type físicos(caso escolha Outrage pelo poder, cuidado com as 2/3 vezes seguidas de uso e confusion logo após). Draco Meteor usa seu SpA alto mesmo sem Evs e da um grande dano, em especial a pokémons que tem Def grande como Slowbro, Donphan, etc(caso for usar, opte por Naive Nature).
    VGC15/ Smogon Doubles

    Latios @ Latiosite
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    - Draco Meteor
    - Psyshock
    - Hidden Power Fire/ Tailwind
    - Protect

    Protect é comumente usado em Doubles para Predict, por isso é essencial o seu uso. Tailwind dobra a Spe do seu Time. Draco Meteor e Psyshock STABs e HP Fire para Steels como Scizor, Ferrothorn e Forretress.

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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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