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    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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    macbellito
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por macbellito em Sab 07 Fev 2015, 15:30

    Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre em Sab 07 Fev 2015, 15:46

    @macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
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    Interessante esse set.
    Return geralmente é mais usado pq deixar a felicidade no máximo é fácil quando vc treina o seu pokémon.
    Frustation é melhor que Return quando o seu adversário é um Ditto, ele usa Frustation e como eles costumem ter max happiness, o dano vai ser mínimo no seu pokémon.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Sab 07 Fev 2015, 15:47

    @macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
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    Quanto a Speed, ela assim passa pokémon com 127 de speed, nature favorável e 252 EVs. Eu acho ruim, pois assim crobat a passa, e a mata. Não faz muito sentido para mim assim, de primeira, ela com esses EVs.... Mas enfim...

    @topic: Mega beedrill é uma das megas novas que mais temem priority. É triste pois ela é um canhão de vidro completo, mas esse vidro corta bastante...
    Ao meu ver, ela é melhor usada para revenge kill, ou ir matando aos poucos com seu u-turn monstro. Ela pode até sweepar sim, mas é arriscado demais, já que todo time quase tem priorities.... como o ito disse para a altaria, eu digo para a beedrill: o problema dessa mega é a própria beedrill Razz. Se bem que antes ou depois ela continua frágil... é triste.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por gms em Sab 07 Fev 2015, 15:52

    @macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
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    EVs: 96 HP / 252 Atk / 4 Def / 156 Spe
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    - Fake Out
    - High Jump Kick
    - Frustration
    - Ice Punch
    Talvez ele tenha colocado a divisão de EV's assim porque só é necessario isso pra dar outspeed em pokemon de base 122 em speed (greninja), e HP pra tankar um pouco mais de hits e não tomar tanto dano caso HJK der miss.

    Return e frustation é praticamente a mesma coisa só que o oposto, Return é pra caso o pokémon tenha bastante happiness e frustation caso tenha pouca happiness.

    Ex: Um pokémon breedado, treinado e effortado geralmente no Lv 50 por ai já vai ter esse status no maximo, já um pokémon trocado vem com 70 de happiness então nesse caso vale mais usar frustation.
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    [ANÁLISE]Mega Camerupt

    Mensagem por Rener Nobre em Dom 08 Fev 2015, 19:37

    Olá, hoje a análise é do Mega Camerupt!


    Outra Mega com potencial para Doubles. Tem defesas até sólidas. Ataques físico e especial bons, e moveset que combados com a ability, fazem grandes estragos! Ele tem uma speed baixíssima por isso quase sempre atacará por último.

    movesets:
    Special Attacker

    Camerupt @ Cameruptite
    Ability: Solid Rock           
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpA
    Modest Nature
    - Fire Blast
    - Earth Power
    - Hidden Power Ice/ Substitute
    - Flash Cannon/ Substitute
    Seus STABs fazem estrago, dando OHKO em vários pokémons, Hidden Power oferece coverage para abater Dragões como Salamence e Flygon. Substitute é usado no predict e Flash Cannon é extremamente ocasional contra Fairys e Pokémon Rock/ Flying ou Pokémon Rock que estejam segurando Air Ballon.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Camerupt @ Cameruptite
    Ability: Solid Rock
    EVs: 252HP / 252 SpA / 4 Def
    IVs: 0 Spe
    Quiet Nature
    - Fire Blast
    - Earth Power
    - Ancient Power
    - Stealth Rock/ Toxic/ Will-o-Wisp
    Esse set é de Trick Room, com essa condição em campo, Mega Camerupt fica ainda mais avassalador(atacando quase sempre primeiro, pois em Trick Room os mais lentos ficam mais rápidos). O último slot é à escolha: 3 movimentos que atrapalham o oponente(Stealth Rock sempre tira algum dano de pokémons que entram na batalha, seja de pouquíssimo dano para pokémons que resistem a Rock, à Metade do HP para Pokémon que levam Super Effective x4 de Rock, como Volcarona e Charizard; Toxic é usado contra os Pokémon Stall como Chansey e Clefable; Will-o-Wisp corta pela metade o poderoso ataque daquele Physical Sweeper chato).

    Amanhã será a vez da Mega do mais recente pokémon, Diancie!
    Comentem ^^
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Dom 08 Fev 2015, 20:09

    Uma boa também é growth ou stockpile, setupando os ataques ou as defesas. Rock Slide é uma boa opção para ele, tornando-o misto, já que ambos os atks são bons. E heat wave é bom também, batendo bem forte, e errando menos que fire blast.
    O problema do mega camerupt é que mesmo ele sendo resistente, fraquezas quádruplas nunca são legais..... Mas em doubles tudo se resolve! Storm drain é o melhor amigo do mega camelo-iaque, e trick room também. O problema são apenas os pokémon Mold braker, como mega gyarados, ou as priorities, como aqua jet....
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters em Seg 09 Fev 2015, 23:56

    Tinha boas expectativas para o M-Camerupt, ele bate forte, mas é muito complicado usa-lo em single battles, devido a baixíssima Speed e as defesas serem apenas OK. Pelo menos ele não leva dano dobrado de SR.

    Quero ver logo a analise da M-Diancie, um poke que tenho visto pouco e não sei muito bem como esta sendo usada.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Ter 10 Fev 2015, 00:01

    nota-se que muitas das megas de ORAS tem potencial maior em doubles. Talvez a nintendo esteja pensando no uso delas voltado para o VGC, ou então só comemorando a estreia dessa forma de batalha nos jogos originais da 3ª geração! Razz


    Última edição por Math_Geek em Ter 10 Fev 2015, 00:20, editado 1 vez(es)
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters em Ter 10 Fev 2015, 00:09

    Pois é, a cada ano o VGC tem se popularizado mais, nesse ritmo as batalhas em duplas vão acabar se tornando o foco principal do competitivo. Acho estranho que eles explorem pouco as batalhas em dupla no jogo sendo que é o formato dos torneios oficiais.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Ter 10 Fev 2015, 00:41

    mesmo não sendo adepto do VGC (ainda), gosto da ideia de implementar mais o uso de doubles que o de singles, por gostar mais do estilo. Mas assim como o metagame da Smogon, o VGC também tem coisas muito chatas.... >.<
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    [ANÁLISE]Mega Diancie

    Mensagem por Rener Nobre em Ter 10 Fev 2015, 14:31

    Oi pessoal, ontem não tive como postar então peço desculpas.
    Hoje a análise é da Mega Diancie!


    As defesas de Diancie foram abaixadas para o aumento considerável de Attack, SpA e Spe. Sua ability protege contra WoW e TW da vida.

    movesets:
    All-Out Attacker

    Diancie @ Diancite
    Ability: Clear Body
    EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
    Naive Nature
    - Moonblast
    - Diamond Storm
    - Earth Power
    - Hidden Power Fire
    Moonblast e Diamond Storm são STABs que batem bem forte, Pokémon que não resistem a eles sofrerão um bom dano. Earth Power pros Heatram e outros Steels de plantão e Hidden Power Fire para Scizors e Ferrothorns. A nature Naive a deixa um pouco mais fraca no lado defensivo especial, então cuidado!
    Calm Mind

    Diancie @ Diancite
    Ability: Clear Body
    EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
    Timid/ Naive Nature
    - Calm Mind
    - Moonblast
    - Earth Power
    - Diamond Storm/ Hidden Power Fire/ Psyshock
    Calm Mind aumenta seu SpA e SpD em um nível, podendo dar OHKO em muitos pokémons com Moonblast e Earth Power. Último slot a escolha entre Diamond Storm, Hidden Power Fire e Psyshock para pegar Pokémon com SpD alta.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Diancie @ Diancite
    EVs: 208 Atk / 48 SpA / 252 Spe
    Hasty Nature
    - Diamond Storm
    - Moonblast
    - Earth Power
    - Protect
    Protect o impede de ser Outspeedado no turno da Mega Evolução. Diamond Storm bate em dois e tem 50% de chance de aumentar a Def em um nível. Moonblast STAB e Earth Power para coverage. A Nature Hasty a deixa mais fraca a defesa física, cuidado com prioritys como Aqua Jet e Bullet Punch.

    Comentem!


    PS: é possível que amanhã eu não consiga postar o Gallade pois tenho compromisso, de antemão peço desculpas.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone em Ter 10 Fev 2015, 14:55

    Sobre a mega Princess achei uma das megas mais fortes em termo de força bruta ,sobre a analize esta boa mais tem tb o set com rock polish e tem um detalhe bem OP no Diamond Storm em double ou triple ele pode aumentar a def 2 ou  3 vz depedendo da sua sorte com apenas 1 atk.
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Qua 11 Fev 2015, 03:39

    diancie é um pokémon ótimo, um dos poucos que funciona bem em qualquer nature (tirando as neutras e as que "trocam defesas"), devido aos seus stats mega e não mega. 

    Por possuir um grande potencial defensivo antes de mega evoluir, ela pode ser usada para setupar com mais segurança. Já no set de rock polish, setupar será a primeira ação ao mega evoluir, para desconsiderar a speed baixa da forma normal. Sem contar que em todos os sets ela bate bem forte, se tornando perigosa em todos.

    Mas a vida... é uma caixinha de surpresas. A combinação de tipos de diancie pode até não causar muito problema, mas a fraqueza quádrupla a steel a impede de viver em um mundo onde exista bullet punch, pois independente de quão rápida ela for, baterá primeiro, pois ela não possui golpes de prioridade.

    Outro problema é que é difícil fazê-la bem dedicada a uma forma de atacar, física ou especial, por um motivo: seus stabs são alternados. Ela não tem acesso a Power Gem, o que impede o uso de um bom STAB Rock em sets especiais (o que não é muito problema), mas a história é digna de choro ao se tentar usar um set físico.... Ela não tem acesso a Play Rough, e seu movepool físico se resume a moves Rock-types e Normal-types, apenas. Ela não possui sequer 1 golpe que, não seja desses dois tipos, físico (só gyro ball, que é meio sem sentido na mega). Com isso, ela sempre terá que diminuir ainda mais uma das defesas, fincando ainda mais frágil.....

    Mas ainda assim, acho uma ótima mega.

    @thi-bone: Sério isso? Em prática eu nunca vi, mas em teoria acho que nem é possível. Afinal, o efeito secundário está no golpe, mas sempre afeta o usuário. Então, ele só ativa em 50% das vezes que o usuário usa o golpe, e não de vezes que ele acerta o adversário. Com isso, independente de quantos pokémon você acerte com Diamond Storm, sempre terá 50% de chance de aumentar a def em +1, e não +2 ou +3. Sigo na ideia de que o golpe por acertar 2 não foi usado 2 vezes (até por quê gastaria 2 PP então). Mas como disse, isso na teoria. Na pratica eu nunca vi, mas se ela ganha def mesmo, chorem a vontade mas eu volto a usar a divancie -n
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    [ANÁLISE]Mega Gallade

    Mensagem por Rener Nobre em Qui 12 Fev 2015, 16:28

    Oi pessoal! Como disse ontem não pude postar o Gallade, então aí está ele!


    Outra Mega que subiu nas Tiers. Usa e abusa de seu ótimo ataque e speed acima da média, além do moveset fantástico. Ainda pode aguentar alguns golpes, mas sua ability deixa a desejar.
    movesets:
    Physical Attacker

    Gallade @ Galladite
    Ability: Justified
    EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Swords Dance
    - Close Combat/ Drain Punch
    - Knock Off/ Zen Headbutt/ Psycho Cut
    - Substitute/ Taunt/ Leaf Blade/ Shadow Sneak/ Ice Punch
    Como disse, moveset variadíssimo torna Mega Gallade imprevisível, se conseguir setupar um Swords Dance, fica difícil aguentar. Close Combat e Drain Punch são seus STABs fighting(escolha entre poder maior e redução de Def e SpD=Close Combat;  e poder menor porém com recuperação de HP=Drain Punch). No terceiro slot você pode escolher entre Zen Headbutt=Poder maior e chance de flinch, mas que pode errar; Psycho Cut=100% de acerto+alta chance de critcal hit; e Knock Off=não tem STAB mas bate forte em Pokémons Fantasma e Psíquico, além de tirar o item. O quarto slot tem ainda mais opções: Substitute para settupar Swords Dance sem medo; Taunt para prevenir Will-o-Wisp,  Thunder Wave, Hazards, Settups do adversário, etc; Leaf Blade bate forte em Pokémon Water e Ground, tipos comuns no competitivo; Shadow Sneak como Priority que atinge Psíquicos e Fantasmas;  Ice Punch para Dragões, Grama,  Voador e Landorus.
    VGC15/ Smogon Doubles

    Gallade @ Galladite
    Ability: Justified
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Close Combat
    - Ice Punch/ Zen Headbutt
    - Ice Punch/ Rock Slide/ Wide Guard
    - Protect
    Mega Gallade precisa de Protect pelo mesmo motivo de Mega Beedrill. Rock Slide é um bom move em Doubles por que mesmo com o Poder diminuído, acerta os dois oponentes e tem chance de Flinch. Wide Guard é uma boa proteção que torna você e seu parceiro imunes a golpes de área como Surf, Rock Slide e Earthquake.

    Comentem! Bastante porque dois comentários por Mega não dá
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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek em Qui 12 Fev 2015, 20:58

    mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)

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    Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

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