Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

Compartilhe
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

[ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

Mensagem por Rener Nobre em Qui 05 Fev 2015, 21:43

Já sabemos que OR/AS introduziram novas Mega Evoluções, mas qual é o melhor jeito de usá-las? Em que Tier estão? Saiba aqui no Guia Competitivo das Mega Evoluções!

Postarei uma Mega a cada dia, por ordem alfabética, então a de hoje é a...
    Mega Altaria (Tier: OU)

Particularmente eu adorei essa mega, sua tipagem interessante e Ability são muito boas, tanto que a levou de PU para OU.

MOVESETS:

Dragon Dance
    Altaria @ Altarianite
    Ability: Natural Cure
    EVs: 64 HP / 192 Atk / 252 Spe
    Adamant Nature
    - Dragon Dance
    - Return
    - Earthquake
    - Roost

Esse é um dos melhores sets da Altaria, com um Dragon Dance ela ultrapassa muitos pokémons e seu Return bate muito forte. Earthquake é essencial para ajudar contra Pokémon Poison e Steel. Roost para recuperar aquele HP perdido.
    Dragon Dance Mixed
    Altaria @ Altarianite
    EVs:  252 Atk / 252 Spe/ 6 SpA
    Naughty Nature
    - Dragon Dance
    - Return
    - Earthquake
    - Fire Blast

Esse moveset é o que eu mais gosto e uso! Praticamente é a mesma coisa do de cima, mas com Fire Blast para pegar os malditos Scizor e Ferrothorns.
    Special Attacker
    Altaria @ Altarianite
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Modest Nature
    - Hyper Voice
    - Draco Meteor
    - Fire Blast
    - Roost

Hyper Voice é seu STAB principal. Draco Meteor é seu outro STAB que bate muito forte, mas o usuário perde SpA. Roost e Fire Blast vocês já sabem para que servem.
    Bulky
    Altaria @ Altariaite
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe
    Bold/ Impish  Nature
    - Hyper Voice/ Return
    - Roost
    - Heal Bell
    - Earthquake/ Flamethrower/Cotton Guard

Mega Altaria também teve um Boost nas Defs, 110 na física e 105 na especial, que podem aguentar alguns hits. Roost para recuperar seu HP, e Heal Bell para se curar. O primeiro e último golpe ficam à sua escolha (Hyper Voice e Flamethrower para Altaria Bold, Return e Earthquake para Impish; Cotton Guard podem ser usados para os dois).
    VGC 15/ Smogon Doubles
    Altaria @ Altarianite
    Ability: Cloud Nine
    EVs: 252 HP / 196 SpA / 60 Spe
    Modest Nature
    - Hyper Voice
    - Fire Blast/ Flamethrower
    - Draco Meteor/ Tailwind
    - Protect

Em Doubles o Metagame é muito diferente, mas não muda muito para a Altaria. O investimento em HP a faz sobreviver à um Overheat de 252 SpA Mega Charizard Y no sol e 252 Atk Double Edge Mega Khangaskhan e Mega Salamence. Com 60 Evs de Spe, com Tailwind, consegue ultrapassar Landorus-T  Scarf. Com os Evs em SpA ela da OHKO em Mega Salamence com Hyper Voice e em Bisharp com Fire Blast.

Tem alguma sugestão de Moveset? Dúvidas? Postem e Discutam aqui ^^

Agradecimentos ao Math_Geek pelo Banner e imagem
    Maioria dos Movesets retirados da Smogon
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

Mensagem por Math_Geek em Qui 05 Fev 2015, 22:41

Altaria linda! Sunshiny is love, sunshiny is life! I love you

Bem, eu gosto mais da Special, pois a minha é modest -q
    Mas o maior terror do set especial é Heatran... Por isso, usar mista com Earthquake pode ser de boa ajuda. Ela só dá OHKO em Ritrão se for 252 em Atk, com nature que não prejudique o mesmo, mas mesmo modest sem EVs em Atk ainda dá 2HKO se o sapo de lava for de Sp.Def (o mais comum). Tenho que calcular isso, não lembro bem se está correto, mas se bem me lembro, está

E por mais triste que seja, o maior inimigo é também um dos melhores parceiros. Heatran espanta as fadas e metálicos que possam vir incomodar a altaria, e ela cobre ele dos golpes lutadores, água e terrestres (melhor antes de mega-evoluir). Empoleon também combina muito bem com ela, Pinguim Lindo! *-*

Ah, e assim como o mega gyarados, mega altaria é bom de se ter um certo "predict" para mega evoluir, já que ela muda de tipo e perde imunidades, mas ganha novas. Na frente de um Garchomp a cabeça de um dos jogadores irá explodir (Mega evoluo? Ou não mega evoluo? Ele vai dar quake ou dragon claw?). Isso faz dela muito versátil! 

Ah, e ainda tem o set misto de agility, que funciona parecido com o de rock polish da mega diancie, e parece ser muito bom também! Afinal, ela fica rápida e batendo forte com ambos os attaks. 

Usar defensiva eu particularmente não curto, mas.... sets ofensivos com cotton guard, para ele servir como tank, assim como faz o Mega Ampharos, deve dar muito certo! ^^

Ufa! Aguardando a próxima mega! Espurr
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! em Qui 05 Fev 2015, 23:25

toma logo meu Karma e seja feliz.

pelomenos não preciso mais da smogon, no proprio fórum tem esse tipo de conteudo agora.

Alias, otimo tópico!
    zemario123
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 195

Mensagem por zemario123 em Sex 06 Fev 2015, 01:23

Altaria @ Altarianite
    Jolly - Cloud Nine / Pixilate
    252 Ata, 252 Spe.
    - Dragon Dance
    - Dragon Claw
    - Return
    - Earthquake

Esse set tem dado mt certo comigo no SD.
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

Mensagem por ito_masters em Sex 06 Fev 2015, 21:22

Até que gostei da M-Altaria, mas é difícil de usar, o maior problema é a Altaria (hehe), difícil achar uma abertura para jogar ela na troca, poder megaevoluir e resistir ao ataque seguinte, pois normalmente ela vai levar o hit primeiro pela Speed baixa, ainda tem o problema de SR também. Resumindo, a sinergia do time deve ser toda em prol da Altaria para ela ser efetiva de fato.
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

[ANÁLISE]Mega Audino

Mensagem por Rener Nobre em Sex 06 Fev 2015, 23:40

Oi pessoal, hoje a análise é da Mega Audino:

Mega Audino é uma Mega feita para Doubles, mas que ganhou um grande boost nas defesas que, somadas com seu alto HP, garante sobrevivência a golpes fortes.
    movesets:
    Special Attacker

Audino @ Audinite
    Ability: Regenerator
    EVs: 252 HP / 252 SpA/ 4 Def
    Modest Nature
    - Calm Mind
    - Dazzling Gleam
    - Hyper Voice
    - Flamethrower
    É o único moveset ofensivo de Mega Audino, e convenhamos, não é o melhor para ela. Calm Mind boostará seu Special Attack mediano e sua já alta Sp Def. Dazzling Gleam e Hyper Voice são os STABs e Flamethrower está aí para os velhos conhecidos Pokémons malditos  Steel.
    Deffensive

Audino @ Audinite
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
    Bold Nature
    - Protect
    - Dazzling Gleam
    - Wish
    - Heal Bell
    Esse set é o principal da Mega Audino, ela faz o que faz de melhor: se defender. Wish é seu recovery e Heal Bell seu meio de ajudar os companheiros, tirando aqueles burn e poisons irritantes. Recupere-se ou recupere um companheiro de time com Wish(lembrando que Wish recupera metade do HP total do usuário; então, se Mega Audino usar Wish e trocar no turno seguinte para um Pokémon com base HP baixa, como Schuckle, sua porcentagem de HP recuperado será maior)
    VGC15/ Smogon Doubles

Audino @ Audinite
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
    Bold Nature
    - Heal Pulse
    - Dazzling Gleam
    - Wish
    - Protect

É aqui que Mega Audino mostra todo o seu potencial! Sua ability Healer tem 30% de chance de curar status do parceiro, deixando Heal Bell descartável. Heal Pulse recupera o HP do parceiro! Isso mesmo! Você está com um sweeper quase morrendo do lado da Mega Audino, ela usa o ataque no parceiro e ele recupera metade do HP total. Dazzling Gleam ataca os dois oponentes(mesmo com menos poder). Você pode se recuperar com Wish ou passa-lo para o próximo.

A próxima mega é o Beedrill, fiquem ligados!
    Comentem!
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

Mensagem por Yagosbl em Sex 06 Fev 2015, 23:47

boa rener xobre
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

Mensagem por gms em Sab 07 Fev 2015, 01:22

Mega Audino se bem escolhida consegue sweepar times inteiros no Battle spot facilmente.
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 07 Fev 2015, 04:09

gms escreveu:Mega Audino se bem escolhida consegue sweepar times inteiros no Battle spot facilmente.
    O chato é que, para uma mega, a audino é muito..... simples. Ela é um pokémon comum, não é overpower em quase nenhuma situação... 

Pode sim ser muito útil, mas muitas coisas fazem o mesmo que ela, e melhor. Não é tão boa ofensiva, por depender de suporte e ser ameaçada em um metagame que caça fadas mais que o Professor Crocker; Tem bons stats defensivos, mas nada de muito, sem contar que se optar pela defensiva, só derrota os adversários com stall ou setup. Taunt a quebra.

Como eu disse, ela pode sim ser boa em determinadas situações, mas como a principal função que cobre é a de suporte, acaba dependendo demais da situação para funcionar bem em singles. 

Agora, em doubles ela pode brilhar. Pode, ou seja, nem sempre vai..... Rolling Eyes Mas ela pode dar um ótimo suport a sweepers e walls, mantendo-os saudáveis enquanto eles fazem o trabalho deles. Duas Imunidades, e poucas fraquezas, é uma combinação boa para um pokémon defensivo. 

Acho que ela até tem um bom potencial, e para falar a verdade, o "preconceito" comum de que mega é o pokémon principal, e que deve sempre ser um sweeper ou wall monstro deve ser posto de lado ao olharmos para a mega audino (e acho que é por essa visão que ela acaba sendo tão mal vista, tida por uns até como a "pior mega de todas")

Aguardando a próxima! Very Happy
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

Mensagem por thi-bone em Sab 07 Fev 2015, 10:56

Aldino pode ser fator surpresa mais realmente ela só brilha em doubles/Triples/Multi Battle afinal é um pokemon criado especialmente para isso seria mais perfeito ainda se tive-se ganhado 40 em satk e perdido 20 em atk ou spd ,das novas megas acho que é a menos OP de todas ,Rener n querendo ser chato mais no valor dos bases stats eu sei que esta usando barras de estatísticas mais n tem como colocar os valores númericos em cima das barras n ? já tento ? n fica bonito n ?colocando na ponta quase ninguém presta atenção neles,só expandindo a imagem.
    Thalles Nite
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 67

Mensagem por Thalles Nite em Sab 07 Fev 2015, 11:58

Olha, o Mega Audino foi feito exclusivo pra doubles, mas meio que não compensa pois usa o mega spot do time pra algo que dá pra achar alguma dupla de poké (tipo sylveon e cresselia) que façam tudo o que ele faz....
    Mas mega eh mega, desde o mais inutil ao mais poderoso, todos tem seus prós e contras...
    Excelente explicação mano Rener
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por Rener Nobre em Sab 07 Fev 2015, 12:23

thi-bone escreveu:Rener n querendo ser chato mais no valor dos bases stats eu sei que esta usando barras de estatísticas mais n tem como colocar os valores númericos em cima das barras n ? já tento ? n fica bonito n ?colocando na ponta quase ninguém presta atenção neles,só expandindo a imagem.
    Aqui aparece direitinho as base stats, e se colocar no fim da barra, fica meio confuso(por exemplo mau deu pra escrever speed na barra de speed da Mega Audino, colocar o "50" logo após não fica muito bonito.....)
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

Mensagem por ito_masters em Sab 07 Fev 2015, 12:45

M-Audino tem sido usado no VGC? Os sets dela são tão previsíveis, sempre sera alvo de Taunt e o fato de ser uma mega e não poder segurar Leftovers torna o trabalho de suporte dela ainda mais difícil, fazendo com que pokes comuns façam esse papel melhor.

Rener Nobre escreveu:Aqui aparece direitinho as base stats, e se colocar no fim da barra, fica meio confuso(por exemplo mau deu pra escrever speed na barra de speed da Mega Audino, colocar o "50" logo após não fica muito bonito.....)
    Não querendo ser chato também (hehe), mas se empurrar a imagem da mega um pouco mais para esquerda vai dar para centralizar um pouco mais a parte de "Base Stats", para assim ela não ficar no limite da imagem.
    Mas isso é detalhe, estou gostando muito do tópico e quero logo analise do M-Slowbro.  Stares
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 07 Fev 2015, 13:46

ito_masters escreveu:
    Não querendo ser chato também (hehe), mas se empurrar a imagem da mega um pouco mais para esquerda vai dar para centralizar um pouco mais a parte de "Base Stats", para assim ela não ficar no limite da imagem.
    Mas isso é detalhe, estou gostando muito do tópico e quero logo analise do M-Slowbro.  Stares

Hum... vou tentar fazer isso então. Pena que já fiz umas 15 imagens, vou ter que mudar de tudo! Tails

Ah, e como está indo por ordem alfabética, é bom ter paciência, pois o slowbro só vem antes do steelix e do swampert... Rolling Eyes
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

[ANÁLISE]Mega Beedrill

Mensagem por Rener Nobre em Sab 07 Fev 2015, 15:05

Hoje a análise será mais cedo.
    Com vocês, Mega Beedrill:

Essa mega com certeza surpreendeu a todos, foi ótima a perda de seu inútil SpA para o aumento bruto de Ataque e Speed, sem falar da ability maravilhosa, isso tornou Beedrill muito mais usado. Os contras são suas fracas defesas e HP, nunca ache que seu Beedrill irá aguentar algo, a não ser que for um golpe fighting. Seu moveset também é limitado.
    movesets:
    Offensive/ VGC15/ Smogon Doubles

Beedrill @ Beedrillite
    EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
    Jolly/ Adamant  Nature
    - Protect
    - U-turn
    - Poison Jab
    - Drill Run/ Knock Off

Esse é o único set viável para Beedrill, mas cumpre muito bem o seu papel: bater e correr! Protect é usado no turno da mega evolução, para evitar que pokémons que outspeedariam um Beedrill normal o derrotasse. U-turn e Poison Jab, com  140 e 160 de power, respectivamente, são seus  STABs. O último golpe fica a escolha, Drill Run ajuda contra alguns steels e Knock Off atinge fantasmas e tira o Item que o oponente atingido está segurando( Knock Off não retira Mega Stones; Na primeira vez que é usado Knock Off, ele tem 97 de Power).

Comentem!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 04:05