Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Seg 23 Jan 2017, 21:02

    Igor3ds escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Igor3ds escreveu:@Sero Tudo que eu posso te responder é que você leia o comentário do Ryuuma de novo, esse mesmo que você quotou. Se vocês ainda não entenderam que é obrigação da nintendo conquistar e respeitar o consumidor, ou ao menos, no mínimo, cumprir o que prometeu, e não obrigação do consumidor gastar mais dinheiro devido as más escolhas dela, não tem nada a fazer, sério. 
    Ok, agora para esclarecer, o único motivo de eu estar postando aqui é porque adoro a nintendo. Eu praticamente só jogo videogames por causa de zelda. Eu adoro os jogos dela, e quero joga-los, mas estou cansado das atitudes abusivas dela com relação ao consumidor. Isso só acontece porque nós apoiamos, como o Ryuuma falou agora, se a Sony faz essas m*** boa parte do público simplesmente vai pro xbox, é assim que funciona o capitalismo. A questão da nintendo é que o público dela não se indigna, então ela faz m*** com eles e nem sequer tem algum prejuízo. Em resumo: só o consumidor pode mudar uma empresa. 
    Eu realmente espero que o switch mude isso, e como eu falei eu adorei tudo no console, mas eu dou valor ao meu dinheiro, e não quero a situação do wiiu se repetindo... Ao mesmo tempo eu também, obviamente, não quero deixar de jogar os jogos da nintendo.

    Hora de mostrar sua insatisfação, vai comprar o Switch ou não? (não precisa responder, a sua ação de comprar ou não o console vai mostrar sua insatisfação pra Nintendo, afinal, ela não tem perfil aqui no fórum).=D

    PS - No pior das hipóteses Nintendo vira Thirdie, não se preocupem, é impossível as franquias dela morrerem.
    Onde você quer chegar? É lógico que a gente sabe que o importante são as vendas, eu estou falando isso desde o meu primeiro post aqui, e é o ponto que todo mundo está abordando sobre o porque da nintendo continuar insistindo em algumas políticas. 
    Isso não era um tópico de discussão? Então discutir é elogiar o console e dizer que vai compra-lo, já que criticar a nintendo não tem utilidade nenhuma?

    Simples, meu ponto é, de nada adianta ficar em loop repetindo a mesma critica que todo mundo já decorou sobre a Nintendo se na hora as mesmas pessoas que estão criticando vão comprar ela, é questão de ter coerência, é como uma mulher dizer que o cara não presta e continuar com ele independente do que ele faça (ela não tem então fundamento para criticar).=D

    PS - Lembrando que não estou me referindo a simples críticas do que gostou ou não do console, mas grandes críticas em relação a toda política da Nintendo, falta de respeito pelo consumidor, etc...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Robert Prado Seg 23 Jan 2017, 21:05

    Sero escreveu:Quero dizer, por favor, estava na cara. Ficar mantendo um console de mesa às custas de Mario 3D World, Mario Maker, Captain Toad, Yoshi de lã? Nada de Metroid, nada de um Mario de verdade, Zelda só levando delay?

    Perai, faltou Mario de verdade? Mario 3D World é justamente isso.
    Metroid, não vende.

    Zelda realmente, chuva de atrasos pra no fim perder exclusividade.

    Cyber Archer escreveu:To muito puto, provavelmente vou comprar outro console da Nintendo por causa de Zelda, mas vou mostrar minha insatisfação infinitamente nesse fórum porque talvez assim a Nintendo mude.  
    Exatamente. Eu entendo o lado do @Ryuuma, acho que sim todos devemos ser mais críticos, mas também tudo tem seu limite. A critica tem que ser ouvida pela Nintendo, o mais correto é ir em canais que ela realmente olhe, a Nintendo Brasil nem existe, então um Fórum Brasileiro sobre ela com certeza passa despercebido.

    Eu nunca consegui enxergar o Wii U como sucesso absoluto que todos os Nintendistas acreditavam. Eu citei diversas falhas que hoje esses mesmos Nintendistas concordam. Cheguei até ter o Wii U, mas não me cativou e vendi depois de ter terminado alguns jogos interessantes.

    A gente sabe que a Nintendo precisa de um console que concorra de verdade com a Sony e com a Microsoft e que tenha thirdies, por que o público Nintendista é muito pouco para a Nintendo se manter no jogo.

    Mas de nada adianta ficar pregando isso na cabeça dos fãs da Nintendo, por que eles não ligam. A maioria não está se preocupando em olhar o patterndo Wii U com o Switch.

    No fim do dia, a maioria dos Nintendistas só quer os jogos de alta qualidade da Nintendo (com ou sem gimmick).
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Seg 23 Jan 2017, 21:13

    Ryuuma escreveu:
    Sero escreveu:De que adianta ficar esperneando pra sempre?
    A empresa faz cagada, todo mundo bate palma e eles continuam fazendo cagada.

    Todo mundo quem ? Para de generalizar. Eu sou fã da Nintendo mas em nem um momento eu aplaudi ela pela total falta de consideração que ela teve com seus clientes. Agora ela vai lançar outro console, se quer nos faz o que ? senta e chora, faz boicote ? Isso meu caro, pode ter certeza, não vai impedir ela de lançar o Switch. Claro, galera tem que reclamar, e posso te afirmar que tem muita gente reclamando.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Igor3ds Seg 23 Jan 2017, 21:19

    Sério gente? Eu não to aqui querendo ficar postando a mesma coisa milhões de vezes, e creio que o Ryuuma também não, mas uma discussão é assim, você fala algo, tem uma resposta, e você responde. Quando a resposta não é exatamente coerente você acaba repetindo. 
    NADA nesse fórum aqui tem exatamente uma relevância para a nintendo, não é por isso que estamos aqui (creio eu), agora vocês vão vir com isso? De que a gente não pode criticar a nintendo porque ela não vai ouvir? Como um fã da nintendo é interessante para mim ouvir as considerações de outras pessoas com relação a empresa, principalmente brasileiras depois da nintendo sair do país, mas ok, já entendi, voltem ao hype...
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por VirtualBoy Seg 23 Jan 2017, 21:26

    É um fato que a Nintendo vacilou quanto a "abandonar" o Wii U, ela poderia fazer mais pesquisas de mercado sobre os gostos dos consumidores de seus produtos antes de lançar o console.


    Agora, ficar falando que ela não deve lançar o Switch é inconcebível. Se ela faz um baita marketing em cima dele, ela está confiante o suficiente que pode lucrar com o console e agradar os fãs.

    Como eu disse antes, parem de tratar as empresas e o mercado de games em geral de um jeito emocional, por mais vacilo que é abandonar o Wii U, era a melhor decisão que ela poderia tomar.

    E deveriam renomear o tópico e "[Uma BAITa discussão] Nintendo Switch"
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Seg 23 Jan 2017, 21:35

    Igor3ds escreveu:Sério gente? Eu não to aqui querendo ficar postando a mesma coisa milhões de vezes, e creio que o Ryuuma também não, mas uma discussão é assim, você fala algo, tem uma resposta, e você responde. Quando a resposta não é exatamente coerente você acaba repetindo. 
    NADA nesse fórum aqui tem exatamente uma relevância para a nintendo, não é por isso que estamos aqui (creio eu), agora vocês vão vir com isso? De que a gente não pode criticar a nintendo porque ela não vai ouvir? Como um fã da nintendo é interessante para mim ouvir as considerações de outras pessoas com relação a empresa, principalmente brasileiras depois da nintendo sair do país, mas ok, já entendi, voltem ao hype...
    Justamente por esses pontos em negrito que não tem sentido ficar falando a mesma coisa '' MILHARES E MILHARES DE VEZES'' desculpe minha ignorância, mas acaba sendo um shitpost. Ué se não faz relevância pra Nintendo, o bom é fazer o que ? Ir fazer boicote onde faz relevância pra ela oras.

    Agora ficar comentando quase a mesma coisa sempre '' a, pq o WII U é uma merd; a mas você comprou um wii u ? ah vopcê é um um babaca; deveria estar reclamando com ela ao invés de comprar esse console'' '' Ah o switch vai ser mais um fracasso comercial que nem o wii u, você vai investir e vai acabar se lascando, Nintendo vai deixar você na mão de novo''.

     Esta intendendo onde eu quero chegar ? Enfim.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Seg 23 Jan 2017, 21:36

    Sero escreveu:
    ari789 escreveu:Melhor Gambiarra  Psylol  Psylol  Psylol


    Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol  Quando você acha que já viu de tudo, vê um cara adaptando o wiimote pra usar na cabeça. Ta aí um negócio que nunca passou pela minha cabeça Laughing

    Esse é o futuro da tecnologia meu amigo Psylol
    O Pior que ficou legal, fiquei curioso em saber como deve ser jogar assim Suspect
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BetoSantos Seg 23 Jan 2017, 21:39

    Concordo em gênero, número e grau com o Prado. Karmado!

    Não entendo como uma pessoa pode ser obrigada a comprar um console de uma empresa que não nutre simpatia para depois ficar reclamando "ad eternum" da mesma. 

    A política da empresa é ruim? O console não lhe agrada? Não saem os jogos que vendem milhões nas outras plataformas? 

    Simples. Faça um favor para você e o seu suado dinheiro: não compre o console. É a melhor forma de boicotar a empresa. 

    Não traz aborrecimentos, faz bem para a saúde mental e evita úlcera de estômago. 

    Não adianta nada tentar enfiar "bom senso" na cabeça das pessoas. Elas simplesmente não ligam. Cada um tem a sua verdade. 

    Estamos em um fórum, e como bem disse o Prado tem gente que não dá a mínima para obrigatoriedade de jogo third em plataforma ou potência de console, apenas quer um console de uma empresa que se identifique e jogar os jogos para se distrair e se divertir. Sou um desses. 

    Sinceramente, para que tanta problematização para console de videogame, se eu sou livre para escolher e com outras opções disponíveis e de qualidade?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Robert Prado Seg 23 Jan 2017, 21:48

    Igor3ds escreveu:Sério gente? Eu não to aqui querendo ficar postando a mesma coisa milhões de vezes, e creio que o Ryuuma também não, mas uma discussão é assim, você fala algo, tem uma resposta, e você responde. Quando a resposta não é exatamente coerente você acaba repetindo. 
    NADA nesse fórum aqui tem exatamente uma relevância para a nintendo, não é por isso que estamos aqui (creio eu), agora vocês vão vir com isso? De que a gente não pode criticar a nintendo porque ela não vai ouvir? Como um fã da nintendo é interessante para mim ouvir as considerações de outras pessoas com relação a empresa, principalmente brasileiras depois da nintendo sair do país, mas ok, já entendi, voltem ao hype...

    Não, temos mesmo que debater sobre sim e acho legal. Mas estas críticas surtirão efeito se enviadas em um canal que a Nintendo ouça.

    Veja, no tempo do Wii U eu era igual o Ryuuma. Criticava tudo que via de errado. Eu falava que o GamePad era perfumaria e que só servia pra substituir o select para ver mapa. Que não tinha apoio thirdie, que nem futebol tinha e um monte de coisas que todo mundo tá cansado de saber.

    No fim, eu tenho certeza que ninguém deixou de comprar o Wii U por causa do chatão aqui que achava uma m*** o que a Nintendo estava fazendo. Por isso que cheguei a conclusão que não adianta ficar repetindo a mesma coisa diversas vezes, por que quem já fez a cabeça em comprar o NS, vai comprar de qualquer jeito.

    E eu tenho clara preferência por consoles PlayStation, mas jogo em portáteis da Nintendo muitíssimo também. Os portáteis sempre tiveram apoio thirdie e jogos que me interessam, diferente do que vejo nos console de mesa. Eu to de acordo com muitas críticas que o @Ryuuma faz, mas chega um ponto que a repetição se transforma em algo chato, massivo. Compensa muito mais usar um canal da Nintendo pra reclamar ou simplesmente não comprar como forma de protesto.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Seg 23 Jan 2017, 22:02

    Ryuuma escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Cara, é só não comprar o Switch
    Fim

    Mas isso é obvio. A questão aqui é: colocar um pouco de bom senso na cabeça de vocês.

    MDS. COMO EU PUDE NÃO PERCEBER. NÓS ESTAMOS PRESENTES DIANTE DA GRANDE SABEDORIA. A REPRESENTAÇÃO DE DEUS VEIO NOS ESCLARECER QUE A NOSSA OPINIÃO ESTÁ ERRADA.
    Ah, para Ryuuma. Tu já parou pra pensar que as pessoas não são obrigadas pra pensar da mesma forma que tu?
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Igor3ds Seg 23 Jan 2017, 22:18

    Só para constar eu fiz só dois posts antes das respostas e nunca quis convencer ninguém a não comprar o switch, muito menos falei que o console não devia existir, até porque seria hipocrisia já que eu adorei o console. A questão aqui era só trazer alguns pontos sobre como a maneira como a nintendo trata o consumidor não é adequada. 
    Não tem porque reclamar com a nintendo, justamente porque o público fiel dela não tem interesse em mudar essas políticas. A maioria das pessoas prefere ficar impressionada com o BOtW no switch que revoltada com o que houve com a versão de wiiu por exemplo (me refiro aos recursos touch). Isso não é exatamente errado, mas eu acho que vale colocar esses temas na mesa e bater um papo sobre até que ponto vale aguentar essas atitudes.
    Mas ok pessoal, vi que comentários negativos não surtem um efeito muito bom, agora se eu for postar aqui vai ser para falar sobre o console mesmo.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por rodrigoborba13 Seg 23 Jan 2017, 22:18

    Não vou quotar, mas queria dizer o seguinte: Eu trabalho desde os 16 anos, compro videogames com dinheiro do meu trabalho. Comprei o Wii U em 2013, e até este momento, posso afirmar que passei dias diante dele e não me arrependo de ter comprado. Gostaria mesmo era de ter mais tempo livre, porque deixei passar jogos bons por absoluta falta de tempo, então não faltou diversão pra mim. 

    Fiquei chateado com o fim precoce? Fiquei.
    Fiquei chateado com a inexistência do Zelda exclusivo? Fiquei.

    Mas e agora? Eu estou proibido de gostar do Switch?

    Pra mim o Wii U ainda valeu a pena.  Eu não to nadando em dinheiro, mas tenho o suficiente, e penso que possa decidir por mim mesmo o que faço com ele.
    Entendo que as pessoas tem o direito de ficar chateadas, mas não de obrigar os outros a concordar ("botar bom senso na cabeça" - Ryuuma).
    Não sou um idiota por discordar, apenas discordo. Direito meu, pelo menos por enquanto.
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Tatical Seg 23 Jan 2017, 23:58

    Eu não boto meu dinheiro em uma empresa que ta cagando pro meu país.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Ter 24 Jan 2017, 00:02

    Eu queria ser do lado de que não gosta da Nintendo por ela não dar a minima pro Brasil ou por ela ter simplesmente matado o Wii U prematuramente, mas infelizmente eu amo os jogos como Mario, Zelda e Splatoon e vou defende-los -q


    Zoeiras a parte, mas de certo eu detesto o fato da Nintendo não dar a minima pro Brasil e tenho medo de ver o Switch cometendo os erros do Wii U, mas é difícil ficar contra a Nintendo quando seu primeiro console foi um SNES, mas ainda assim eu não vou defender cegamente o Switch, já vejo falhas como hardware obsoleto e poucas thirds de impacto e isso já me faz não ficar tão hypado com ele, mas também não vou ser um hater e sair falando mal de um console que ainda nem lançou.
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Tatical Ter 24 Jan 2017, 00:12

    Eu também não consigo defender uma empresa que tem um exclusivo que não roda direito na máquina. Pokemon S/M é praticamente injogável num 3ds antigo, isso é um absurdo.

    Conteúdo patrocinado


    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 32 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 03:12