Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por djcaetano Qui 09 Fev 2017, 09:27

    ari789 escreveu:Sei quê o Switch é uma plataforma focada em jogos, mas poxa... sem browser,  sem netflix e sem youtube ? Neutral
    Sei que vai ter gente inventando desculpa esfarrapada mas eu não consigo ver um lado bom nisso, até o DS e o Wii tinham navegadores de Internet, eu uso meu Wii U pra ver os vídeos do Velberan em minha TV e uma vez ou outra acesso o fórum pelo mesmo ( antigamente utilizava mais meu 3DS XL para isso, cujo também usava para o face quando não tinha um bom celular ), eu realmente espero que coloquem tudo isso no fúturo mas vindo da Nintendo eu não dúvido e sobre o FIFA, não fazendo o mesmo quê ela fez com os FIFA de Wii, ótimo.

      Pois é... também estou achando bizarro isso. Tiram o Miiverse dizendo que pretendem integrar melhor com redes sociais consolidadas... aí você consegue postar no FB ou Twitter pelo videogame mas não consegue ver o que postou pelo mesmo videogame?
      Entendo que manter um navegador atualizado é uma tarefa insana (pensa num alvo móvel, mas um que se move muito rápido mesmo!), mas o aparelho fica realmente incompleto sem um.

    frederico.p.antunes escreveu:Eu acho que de todo mundo, eu possivelmente sou o que mais tem motivo pra reclamara da ausência do browser no console(considerando que eu já provei que eu tenho um tempo de uso no do Wii U maior doque parece possível), e eu não to muito bolado com isso pq não existe dúvida que menos de 3 meses e já sai att com ele.

       Então... mesmo com navegador no Switch, eu provavelmente não vou usar tanto quanto no Wii U. Uso muito no Wii U porque é prático (ver na tela grande, navegar pela tela de toque), em especial quando quero ver algum video na tela grande. É o mais próximo de navegar pelo computador que foi possível pra mim, até hoje (sem o inconveniente de ter que ir pro escritório).
       Navegar com o celular não é tão bom (só tela pequena, sem som pelo HT); navegar só pela TV é horrível (ficar mexendo no navegador com joystick ou tendo que usar teclado e mouse... é soda).

       DE qualquer maneira, como no Switch não dá pra usar as duas telas ao mesmo tempo, vai ser um downgrade significativo. Navegar nele enquanto docked vai ser o mesmo suplício de ter que navegar com o joystick ou usar um teclado/mouse sem lugar pra apoiar direito; em modo portátil vai ser uma tela pequena como de celular.

       Mas continuo achando que é uma questão de ser completo no sentido de: se o sistema é integrado com as redes sociais, no mínimo como acessar essas redes sociais você espera que seja possível. É como ter um trem que só vai numa direção, nunca volta. Não sei, é estranho.

    OBS: Ok, tem câmera fotográfica que manda foto pro instagram e você não tem como acessar o instagram para ver fotos por meio dela... mas câmera fotográfica e videogame são equipamentos de capacidade claramente muito diferentes.

       Pra finalizar, também acho que mais adiante a Nintendo deve acrescentar o navegador. Mas tem hora que esse papo de PR de que "não vai ter porque é puramente focado em jogos" torra a paciência.


    Última edição por djcaetano em Qui 09 Fev 2017, 09:40, editado 1 vez(es)
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por djcaetano Qui 09 Fev 2017, 09:38

    Netflix eu acho que faz menos falta. Mas é capaz de vir antes do navegador! Razz Razz
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Qui 09 Fev 2017, 10:38

    O problema não é o navegador em si, mas o fato do console caro ter cada vez menos funções básicas da atualidade, se um pai vai dar um Switch ou Celular pro filho (pequeno), já sabemos qual vai ser a escolha óbvia, além de jogar o celular ainda tem browser, reprodutor de vídeo, etc...

    Ou no caso entre Switch vs outros consoles, isso já é uma função a menos pro Switch, que mesmo sendo coisa boba, é uma coisa a menos.

    Aí o Console caro + Anuidade + Controles caros não tem navegador e nenhum tipo de função multimídia, coisa que é básico de qualquer dispositivo eletrônico atual.

    Se o cara compra um Switch, pra usar chat tem que abrir o smartphone, pra ver um guia rápido enquanto joga tem que abrir o smartphone, daqui a  apouco a loja do console vai ser um aplicativo de smartphone.

    Sério, Chromium, Firefox são Open Source e já vem prontos (provavelmente precisariam de pouca adaptação pro Switch), isso da Nintendo é simplesmente preguiça.

    Enquanto os concorrentes e o resto do mundo cria cada vez mais sistemas multimídias (até TVs já fazem isso atualmente) a Nintendo tenta criar um sistema com uma única função, tecnicamente inferior aos concorrentes e caro.

    É pra rir.XD
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Qui 09 Fev 2017, 10:48

    Shenu escreveu:@BoBzitoxD qualquer celular/tv atual roda netflix e navegador, não vejo problemas em não comprar por causa dessas coisas :v
    Eu concordo em partes, Shenu.

    Nem eu, nem você, nem ninguém que decide pelo próprio dinheiro e que conhece video game, deixaria de comprar por isso.

    Agora aquele pai, leigo, que o filho pede, ele vai juntar grana pra dar pro filho e no final das contas vai colocar na balança. Eu não me importo, vc não se importa mas, quanto menos opções, infelizmente menos optantes indecisos ela pode agarinhar.

    As vezes, a estratégia da Nintendo é esse mesmo, e confia que sua plataforma oferece o melhor "custoxbenefício" pelo que ela apresentou mas, sempre haverá espaço para dúvidas enquanto o sistema "não estiver completo".
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:00

    @Cyber Archer eu lhe pergunto, é preguiça ou precaução? A Nintendo prefere não fazer isso por não fazer, ou por possíveis falhas de segurança que isso pode causar? Sim, smartphones tem liberdade em vários aspectos, mas quanto eles são seguros, isso é o dilema.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Qui 09 Fev 2017, 11:09

    Shenu escreveu:@Cyber Archer eu lhe pergunto, é preguiça ou precaução?  A Nintendo prefere não fazer isso por não fazer, ou por possíveis falhas de segurança que isso pode causar? Sim, smartphones tem liberdade em vários aspectos, mas quanto eles são seguros, isso é o dilema.

    A Vulnerabilidade de um dispositivo não se dá unicamente pelo navegador, câmeras de segurança e diversos dispositivos de IoT já foram usados em um ataque DDoS unicamente por se conectarem na internet, na verdade a aplicação para comunicação que se conecta ao Switch a partir de um smartphone já é uma vulnerabilidade talvez maior do que o navegador.

    Sobre smartphones serem seguros, se você mantém seu dispositivo atualizado, sem root eles são bem seguros sim, a não ser que a pessoa claramente abra a porta para problemas, mas aí o problema não é o dispositivo em si (tipo, aceitar instalar aplicativos fora da loja, etc.).=D

    PS - O App dedicado da Nintendo que irá permitir se comunicar em jogos, convidar amigos para jogar, etc... já é na minha opinião uma vulnerabilidade maior que o navegador (e usa smartphones).
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:16

    Cyber Archer escreveu:
    Shenu escreveu:@Cyber Archer eu lhe pergunto, é preguiça ou precaução?  A Nintendo prefere não fazer isso por não fazer, ou por possíveis falhas de segurança que isso pode causar? Sim, smartphones tem liberdade em vários aspectos, mas quanto eles são seguros, isso é o dilema.

    A Vulnerabilidade de um dispositivo não se dá unicamente pelo navegador, câmeras de segurança e diversos dispositivos de IoT já foram usados em um ataque DDoS unicamente por se conectarem na internet, na verdade a aplicação para comunicação que se conecta ao Switch a partir de um smartphone já é uma vulnerabilidade talvez maior do que o navegador.

    Sobre smartphones serem seguros, se você mantém seu dispositivo atualizado, sem root eles são bem seguros sim, a não ser que a pessoa claramente abra a porta para problemas, mas aí o problema não é o dispositivo em si (tipo, aceitar instalar aplicativos fora da loja, etc.).=D

    PS - O App dedicado da Nintendo que irá permitir se comunicar em jogos, convidar amigos para jogar, etc... já é na minha opinião uma vulnerabilidade maior que o navegador (e usa smartphones).

    Na verdade, a vulnerabilidade vai ficar nos servidores da Nintendo, não do switch em si, no caso dos aplicativos para smartphone. Do que eu estou falando, é sobre a vulnerabilidade do switch em si, e aplicativos multimídia e web browsers são os principais meios de infecção de um dispositivo, o que pode facilitar o roubo de dados do dispositivo até a inutilização do mesmo.

    E nenhum dispositivo é seguro, tanto que vários desses dispositivos são contaminados aos milhões por dia. POR DIA.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Qui 09 Fev 2017, 11:20

    Shenu escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Shenu escreveu:@Cyber Archer eu lhe pergunto, é preguiça ou precaução?  A Nintendo prefere não fazer isso por não fazer, ou por possíveis falhas de segurança que isso pode causar? Sim, smartphones tem liberdade em vários aspectos, mas quanto eles são seguros, isso é o dilema.

    A Vulnerabilidade de um dispositivo não se dá unicamente pelo navegador, câmeras de segurança e diversos dispositivos de IoT já foram usados em um ataque DDoS unicamente por se conectarem na internet, na verdade a aplicação para comunicação que se conecta ao Switch a partir de um smartphone já é uma vulnerabilidade talvez maior do que o navegador.

    Sobre smartphones serem seguros, se você mantém seu dispositivo atualizado, sem root eles são bem seguros sim, a não ser que a pessoa claramente abra a porta para problemas, mas aí o problema não é o dispositivo em si (tipo, aceitar instalar aplicativos fora da loja, etc.).=D

    PS - O App dedicado da Nintendo que irá permitir se comunicar em jogos, convidar amigos para jogar, etc... já é na minha opinião uma vulnerabilidade maior que o navegador (e usa smartphones).

    Na verdade, a vulnerabilidade vai ficar nos servidores da Nintendo, não do switch em si, no caso dos aplicativos para smartphone. Do que eu estou falando, é sobre a vulnerabilidade do switch em si, e aplicativos multimídia e web browsers são os principais meios de infecção de um dispositivo, o que pode facilitar o roubo de dados do dispositivo até a inutilização do mesmo.

    E nenhum dispositivo é seguro, tanto que vários desses dispositivos são contaminados aos milhões por dia. POR DIA.

    A infecção do dispositivo vai depender do OS do mesmo, então a menos que alguém desenvolva um vírus especificamente para um sistema que não tem muitos usuários, e que não tenha sido corrigido em uma atualização de segurança prévia, o risco é muito pequeno.

    Um exemplo disso é que não me lembro de nenhum caso de Virus no PS4 por exemplo.=D

    PS - A maior parte dos dispositivos são infectados por falha do usuário (além de sistemas desatualizados), um exemplo disso é instalação do baidu por exemplo, que só ocorre por permissão do usuário.
    PS2 - Dependendo de como ocorre a comunicação do App com o Switch acredito que seria possível usar isso para se chegar ao console.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:25

    @Cyber Archer Ninguém sabe das possíveis falhas do PS4, por isso não aconteceu nada com ele, se descobrirem, eles podem utilizar essa falha para fazer muitas coisas, depende da pessoa. Além que, um dispositivos que vende milhões, não é um dispositivo que está livre de falhas e elas podem ser exploradas por quem tenha conhecimento.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Qui 09 Fev 2017, 11:34

    Shenu escreveu:@Cyber Archer Ninguém sabe das possíveis falhas do PS4, por isso não aconteceu nada com ele, se descobrirem, eles podem utilizar essa falha para fazer muitas coisas, depende da pessoa. Além que, um dispositivos que vende milhões, não é um dispositivo que está livre de falhas e elas podem ser exploradas por quem tenha conhecimento.

    Sim, mas um dispositivo que vende milhões é um alvo maior e melhor que um que vende pouco, se a Sony não teve problemas até hoje e com navegador, não é a Nintendo que vai ter.

    Agora a questão é, olha o trabalho para se ter a chance de infectar um dispositivo desse:

    1 - Encontrar uma brecha
    2 - Desenvolver um malware que use essa brecha
    3 - Colocar essa brecha em uma página
    4 - Torcer para alguém entrar nessa página usando o navegador
    5 - Torcer pro anti-vírus do navegador não acusar sua página.
    6 - Torcer para a pessoa estar usando o OS que o malware pretende atacar nessa página
    7 - torcer para clicar e "ativar" o malware
    8 - Torcer para a vulnerabilidade não ter sido corrigida
    9 - Torcer para que um número considerável de pessoas façam isso antes da vulnerabilidade ser corrigida
    10 - Ter criado um malware bom o suficiente para não te sido descoberto antes do passo 4.

    Fora assinatura digital, e isso supondo um problema que o PS4 e XBO não tiveram (Sendo o XBO o alvo mais vulnerável e provável por conta do Win10).=D
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:38

    @Cyber Archer Dai que entra o x da questão, os sistemas da nintendo são 100% custom, ou seja, desenvolvido pela mesma, isso pode sugerir que o sistema pode estar com problemas de segurança nesses quesitos e que não possa ser liberado ao publico com essa vulnerabilidade aberta. Então, por precaução eles preferem deixar de fora por algum tempo e depois colocar.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer Qui 09 Fev 2017, 11:44

    Shenu escreveu:@Cyber Archer Dai que entra o x da questão, os sistemas da nintendo são 100% custom, ou seja, desenvolvido pela mesma, isso pode sugerir que o sistema pode estar com problemas de segurança nesses quesitos e que não possa ser liberado ao publico com essa vulnerabilidade aberta. Então, por precaução eles preferem deixar de fora por algum tempo e depois colocar.

    Mas por ser fechado que dificultaria ainda mais encontrarem vulnerabilidade (não daria pra ler o código fonte procurando), mas se ele tem problemas severos de segurança a ponto de ser arriscado ela colocar um navegador (mesmo navegadores como Chrome e Firefox sendo relativamente seguros) ou é preguiça, ou é melhor ela nem lançar o console agora.

    Mas a questão real é, não existe motivo lógico para ela não colocar o navegador, tudo sobre segurança é suposição, mas levando em consideração a Nintendo e o tempo que ela trabalha com seu OS isso é pouco provável.

    O que me parece, levando em consideração que ela esta colocando um App de amigos e chat em smartphones é que ela esta levando a ideia de um ecossistema NX muito a sério, e se esquecendo que isso não quer dizer modularizar as funções do aparelho:

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Nintendo-nx

    Pessoalmente não acho uma boa estratégia da forma que ela esta fazendo, mas vamos ver no que vai dar.=D

    PS - Me pergunto se não é uma estratégia mercenária, você paga pelo Online e o serviço de comunicação do Smartphone recebe com anúncios (espero que não tenha anúncios), ou seja, ela recebe dos 2 lados.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Qui 09 Fev 2017, 11:57

    O jogo mais jogado do meu falecido 3DS XL era o navegador com mais de 700 Horas ''jogadas'' o Browser do Wii U é 5º mais ''jogado'' ( fora quê Netflix está em 3º se for contar as horas ), quem diz que essas coisas são inúteis em um console e que ninguém usa merece uma bilada na cara, ao meu ver se o 3DS, Wii e Wii U possuem todas essas coisas e o Switch não, isso é um baita retrocesso, todos os consoles possuem uma função básica dessas como navegador, para defender uma atitude dessas da Nintendo de não incluir isso no console tem que ser muito Fanboy Neutral


    Última edição por ari789 em Qui 09 Fev 2017, 11:59, editado 1 vez(es)
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:58

    @Cyber Archer Outro OS, outros problemas. A nintendo gosta de desenvolver a partir de seus projetos, com isso os problemas de segurança podem ser diferentes dos demais e assim acarretando outros tipos de consequências. Sobre a estrategia da nintendo de colocar coisas no smartphone, algumas coisas são interessantes (Paternal controler), outras deveriam vir com o console (Chat de voz), não entendi por que ela deixou coisas que funcionaria melhor no console no smartphone. Pera, o serviço online engloba tudo O_O, calma ai.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qui 09 Fev 2017, 11:59

    @ari789 Navegador de 3ds é horrível, e você não é todo mundo, então para de ficar shitpostando. E como eu disse, pode ser questões de segurança para n ter esse tipo de aplicativo agora.

    Conteúdo patrocinado


    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 58 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 22:50