Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+73
Quecky13
Nepu
hayt
Tatical
VirtualBoy
Ryuuma
Sanksuel
Zerok
TextoJr.
BoBzitoxD
Robert Prado
Julio Cesar Madeira
anmani
Hoshi no Kirby
Guerreiro Spiral
Afrojin
Legendy
TwinleafBoy
Furry Heterophobia
CarretaFuracão
Schweppes
Spider-Phoenix
Shaya
EtheusM
Shiny
Rener Nobre
Gabriek
Mazza
Mokona
Crash10
JP
fernandomfrs
Ismatash
Huligi
oiluJCezar
Ygor Salsa
Marcio1000
Brake
Mastxadows
megapikachu
Math_Geek
Lucas_XY
Smol
Chazzy
ExtremeZelda
Silver Snivy
Sheik
Nan Gamer
Zuado Pela Vida
ari789
Jorge Yorae
MikaelJMuller
nicofontoura
Harry71
Guilherme Alves
tiagomtcardoso
LepesqueurSquare
Kanda Luna
Benji
Yagosbl
TsHm and PM!
Ben_Thousand
Andy
thi-bone
Fujoxas
Lucasmon
CharizardxMega
AlienZ
ben1000
Kenny²
Diogo Almeida
Ryo
Yuri92
77 participantes

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Após 15 anos, Fábio Lucindo possivelmente deixará de dublar Ash em Pokémon!

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 06 Set 2015, 06:27

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Fabio

    Desde a chegada de Pokémon ao Brasil, o elenco de dublagem da série não teve praticamente nenhuma alteração, no que diz respeito ao dublador do protagonista da saga (Ash), porém foi divulgado recentemente que isso pode mudar muito em breve, pois segundo uma recente entrevista feita pela Game World, o dublador oficial do personagem, Fábio Lucindo, deixará de dublar o personagem. E o dublador deixou bem claro enquanto a isso:
    "Recebi um e­mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa [temporada], faria o próximo longa­metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também?".

    Fábio também enfatiza que a mudança de sua troca pode ser devido à sua mudança do Brasil para Portugal, e demonstrou estar consternado com a situação, além de admirar os colegas de profissão:
    "Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim".
    "Sei que alguns dubladores já foram chamados para fazer testes e se recusaram".
    "Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos".

    Apesar dos males, o dublador ainda coloca um outro ponto de vista na mesa:
    "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?".

    Fábio ainda lembra um caso semelhante que aconteceu no México, também envolvendo a troca de dublador do Ash:
    "O dublador Gabriel Ramos se mudou do México para a Argentina e será substituído em função disso também. Fui até convidado para uma campanha pedindo que ele ficasse no cargo, e claro que topei!".

    Nenhuma informação adicional foi divulgada, de quem poderá ser o substituto de Fábio nas temporadas seguintes da franquia, mas isso poderá ser divulgado em breve.


    Fonte
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por ari789 Dom 06 Set 2015, 12:14

    Ok agora sim, só assisto Pokemon legendado de agora em diante bounce

    Poxa, eu já odeio quando mudam a voz e agora resolvem de mudar uma voz que esta desde o começo da série ? PQP Né, alem do Mais o Fábio sempre se esforçou para dublar o Ash até tinha comentado em outra entrevista dizendo que era cansativo pois sua voz tinha engrossado e por conta disso ele tinha que afina-la sempre e agora fazem isso com o cara ?, isso foi tão ruim quanto a Paris que substituiu o Goku mesmo ele indo lá no estúdio Neutral
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Silver Snivy Dom 06 Set 2015, 13:23

    como eles me mudam uma voz que é a mesma coisa a 15 anos.
    nao tem como o pessoal gostar,principalmente quem assiste desde o começo da serie

    pior que em todo lugar que essa noticia é comentada os cara escrevem o titulo como ''Fabio Lucindo NAO sera mais a voz do ash''
    como se ja tivesse sido confirmado
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Marcio1000 Dom 06 Set 2015, 14:19

    Eu adorei a notícia, a voz brasileira do Ash é horrível. Ruim de mais pra se aturar, seria bom se o Ash no brasil tivesse uma voz meio grossa igual a dublagem da Rika Matsumoto e não aquela voz de soprano do Fabio Psylol

    Enfim, pra mim na verdade não vai mudar muita coisa, até por que tenho certeza que irão tirar ele e vão colocar outra voz horrível no lugar.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 06 Set 2015, 14:33

    Tem gente que diz estar cansada de ouvir a mesma voz durante 15 anos, eu sinceramente acho isso um put* fogo no rabo!
    Nos EUA os dubladores dos personagens de The Simpsons por exemplo estão fazendo as vozes dos mesmos personagens durante quase 30 anos e ninguem jamais reclamou, muito pelo contrário!

    Eu gosto da dublagem brasileira do Ash, acho um descaso tremendo com os fãs oq irão fazer. Prefiro mil vezes q continuem com a mesma boa dublagem durante décadas do q ficar mudando as vozes dos personagens à toda nova temporada igual é com South Park por exemplo ¬¬'
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Marcio1000 Dom 06 Set 2015, 15:13

    Zuado Pela Vida escreveu:
    Nos EUA os dubladores dos personagens de The Simpsons por exemplo estão fazendo as vozes dos mesmos personagens durante quase 30 anos e ninguem jamais reclamou, muito pelo contrário!

    Talvez pelo simples fato de que a dublagem americana de Os Simpsons seja boa Rolling Eyes

    A Questão não é quanto tempo ficou dublando (Até por que se fosse isso eu iria querer a saída da Rika Matsumoto tmb), a questão é a qualidade da dublagem. Quando o Fabio era criança a dublagem dele com o Ash foi muito boa, mas depois ele cresceu e a voz dele mudou. No fim acabou ficando uma voz muito fina e forçada.

    Eu sinceramente por mais fan que eu seja do anime de Pokémon eu não conseguiria assistir as temporadas mais recentes dubladas.

    Na dublagem brasileira de Pokémon os únicos dubladores que fizeram um trabalho tão bom quanto a dublagem original foram o Alfredo Rollo (Brock), Marcio Araújo (James) e Isabel Cristina de Sá (Jessie).
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Nan Gamer Dom 06 Set 2015, 16:52

    Isso é um descaso enorme com os fãs que acompanham a série a tantos anos. Se for pra fazer m*** igual fizeram com Dragon Ball Kai por exemplo é melhor assistir legendado.

    Tirar o Fábio da voz do Ash é como tirar o Wendel do Goku, o Alfredo Rollo do Vegeta, o Luiz Antonio Lobue do Piccolo ou o Hermes Barolli do Seiya.
    megapikachu
    megapikachu
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por megapikachu Dom 06 Set 2015, 18:35

    ja criaram ate petiçao:  https://www.change.org/p/the-pokemon-company-mantenha-a-voz-do-f%C3%A1bio-lucindo-na-voz-de-ash-em-pok%C3%A9mon?recruiter=376013364&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_facebook_responsive&utm_term=des-lg-no_src-no_msg&fb_ref=Default
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Mastxadows Dom 06 Set 2015, 19:22

    Tanto fez tanto faz,o anime é uma porcaria mesmo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Sheik Dom 06 Set 2015, 20:32

    O maior problema é que-provavelmente- quem irá substituí-lo será uma bosta desgraçada :c
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Silver Snivy Dom 06 Set 2015, 20:34

    Mastxadows escreveu:Tanto fez tanto faz,o anime é uma porcaria mesmo.
    o que importa é o dublador,ate porque ele nao faz so ash.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 06 Set 2015, 21:32

    Essa troca de dublagens vai ficar tão boa quanto a que a Paris Filmes fez no DVD do DBZ: A Batalha dos Deuses, em que eles fizeram a redublagem do Goku, Trucks, Goten, Shenlong, Bills, Mestre Kame, etc.  :v -n

    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Brake Dom 06 Set 2015, 21:40

    Nem ligo muito para isso, a voz do Lucindo ficou muito irritante depois de um tempo. Ele força muito a voz, é muito ruim assistir o anime dublado com aquela voz do Ash. Quando ele era mais jovem e não precisava a forçar a voz, soava mais natural, era melhor de se ouvir.

    Mas desde o final de DP a voz dele passou a ficar irritante. Se escolherem um dublador que faça um bom trabalho e que não descaracterize a personagem eu, sinceramente, vejo problema algum! É até bem vinda a troca! :v

    Aliás, estarei fundindo este tópico ao [Discussão] Pokémon Anime/Mangá Very Happy
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Chazzy Dom 06 Set 2015, 21:55

    O meu negócio é o áudio original, então pra mim realmente tanto faz mudar o dublador brasileiro, mas que 15 anos é um legado com certeza é...
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Smol Dom 06 Set 2015, 23:06

    Mesma coisa de trocar o Wendel Bezerra de Goku, não vejo dublado mais (mesmo dando mais preferência a legendado).

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon Anime/Manga - Página 9 Empty Re: [Discussão] Pokémon Anime/Manga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 20:47