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    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

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    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 3 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Sonic Salies Dom 28 Dez 2014, 13:19

    Se você está "foda-se a história", aí beleza. Agora se você quiser ter uma experiência completa com o game, aí não. As cutscenes de Assassin's Creed não são chatas, mas para quem está totalmente desinteressado no enredo, aí sim, podem ficar entediantes.
    Sobre TLOUS, discordo que ele seja um "filminho", mas pra mim está beeem longe de ser "o melhor jogo da geração passada".
    E qual é o problema dos "filmes interativos"? Se você não gosta, tudo bem, mas vale respeitar. Heavy Rain, por exemplo, é considerado um dos melhores exclusivos de PS3, e tem um enredo incrível. O fato de ser um "filme" não tira a qualidade do jogo. Por mais que você não goste, não é correto sair por aí falando que todos são uma bosta
    Exemplo: Eu não curto muito Battlefield, pois não é meu estilo de jogo. Mas ainda assim não saio por aí falando que é uma bosta, eu simplesmente não gosto.

    Enfim, acho que os jogos devem sim dar a opção de pular as cutscenes, como AC, por exemplo. Mas também não devem fazer elas deixarem de existir, pois existem pessoas interessadas na história.

    Não sei, mas acho que quem não gosta de cutscene deveria jogar alguns games da Bethesda. Morrowind tem UMA, Oblivion tem DUAS (sendo que é o começo e o final do jogo), Fallout 3 tem 2 (mesmo esquema do Oblivion) e Skyrim, olhem só, não tem NENHUMA! #ficadica
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    Mensagem por Zord Dom 28 Dez 2014, 15:42

    Hirga escreveu:
    resh escreveu:
    Hirga escreveu:
    Ulukai escreveu:Lógico que não vai ter cutscenes de 5 minutos em um jogo de Mario, né?

    Lógico porque nós nos acostumamos a não ter cutscenes nos jogos do Mario....e não porque não pode ter.
    Vão fazer cutscenes do que em Mário? Vai passar 5 minutos mostrando o cara chutando tartarugas

    Aí vai da criatividade da Nintendo....mas como sabemos, ela não gosta nem um pouco de cutscenes longas e nem em excesso!

    Os Zeldas me matavam, aqueles dialogos e cutscenes gigantes kkkk, mas ante eu não tentava entender a história.
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    Mensagem por Huligi Dom 28 Dez 2014, 16:29

    Eu gosto muito de cutscenes quando elas mostram ápices da historia, aquelas cutscenes que criam expectativas e que você joga mais para ver a próxima cutscene do que para zerar o jogo. É quase como se fosse uma recompensa.

    Aliás, tô de olho nessas pessoas que estão concordando com o iwata mas choraram litros quando sakurai disse que smash não teria mais cutscenes.
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    Mensagem por Cortex Dom 28 Dez 2014, 17:32

    Discordo Plenamente... quando um jogo é bem feito, pode colocar cutscenes a vontade, só que não pode exagerar, como no Metal Gear Solid 4 :/

    Cutscenes como no Super Smash Brawl por exemplo é uma boa pedida, tipo 2-3 minutos ou no começo/final de 7 min
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    Mensagem por Ismatash Dom 28 Dez 2014, 17:39

    E eh por isso que eu amo essa cara. Tudo que ele fala condiz perfeitamente com o que penso e.e
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    Mensagem por Mazza Dom 28 Dez 2014, 17:40

    Não tenho nada contra cutscenes se:

    1-Forem bem feitas e contarem a história de forma interessante.
    2-Eu não for obrigada a assisti-las novamente caso falhe em algum ponto do jogo.
    3-Não tiverem Quick Time Events.

    Possuo mais "bronca" com os diálogos in-game e créditos. Por exemplo, gosto muito da série Megami Tensei, as conversas entre os personagens são interessantíssimas em grande parte dos jogos e sei que não há como esperar quantidades pequenas delas em um JRPG, porém, ter que passar por quase 30 minutos de palavras para chegar no gameplay (e sem opção de save. Deus tenha pena de você caso não tenha tempo de passar por tudo) é algo duro as vezes.

    Sobre a rolagens de créditos, sim, entendo que muitas das pessoas que trabalharam nos games queiram ser reconhecidas pelos jogadores, mas forçá-los a assisti-las não vai melhorar isso. Minha unica preocupação nessa hora é - mais uma vez - salvar meu jogo, pedir aos céus para nada bugar (estou olhando para você, Saints Row IV) ou não me chamarem para algo importante e torcer que minha energia elétrica não caia.

    Da minha parte, fica melhor quando as deixam como algo opcional no menu. Aí sim posso olhar tudo com calma e sem preocupações.
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    Mensagem por Chazzy Dom 28 Dez 2014, 17:56

    Mazza escreveu:Não tenho nada contra cutscenes se:

    2-Eu não for obrigada a assisti-las novamente caso falhe em algum ponto do jogo.

    Isso é verdade mesmo, pelo menos alguns jogos deixam cortar.


    Possuo mais "bronca" com os diálogos in-game e créditos.

    Da minha parte, fica melhor quando as deixam como algo opcional no menu. Aí sim posso olhar tudo com calma e sem preocupações.

    Ou então permitir cortar os créditos caso façam tanta questão de deixar no final.
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    Mensagem por rodrigoborba13 Dom 28 Dez 2014, 18:03

    Eu só não entendi por que motivo tem tanta gente falando como se o Iwata quisesse varrer as cutscenes da face da Terra e nunca mais deixá-las ver a luz do dia. Ele só disse que há cutscenes em excesso, não disse que elas não deveriam existir. 

    Pra mim, se elas forem longas, tornam-se cansativas sim, mas não dá pra imaginar um bom RPG sem elas, por isso é preciso usá-las com sabedoria.
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    Mensagem por Angel Kenede Dom 28 Dez 2014, 18:11

    É inevitável que com o tamanho investimento atual no ramo, os jogos passem a usar mais sua tecnologia para cutscenes também, nunca vi problemas nelas, desde que não haja desleixo...

    Desleixo tanto por parte de duração longa como por quantidade, o jogo pode sim ter ótimas apresentações e narrativas, mas nada que tire ou desgaste o clima e a sensação de estar jogando.

    Exceto se o game já for um filme interativo... porque ai o gênero já diz tudo.
    rodrigoborba13 escreveu:Eu só não entendi por que motivo tem tanta gente falando como se o Iwata quisesse varrer as cutscenes da face da Terra e nunca mais deixá-las ver a luz do dia. Ele só disse que há cutscenes em excesso, não disse que elas não deveriam existir.
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    Mensagem por Duco Seg 29 Dez 2014, 10:05

    Em um jogo onde a história tem seu valor as cutscenes são excelentes. Quando são cinematics então, principalmente em jogos da Blizzard nem se fala, Warcraft 3 até hoje tem umas das melhores campanhas Single Player que já joguei e as Cinematics dão um tom especial na coisa toda.

    The Last of Us é outro exemplo de jogo onde cutscenes funcionam extremamente bem.
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    Mensagem por Hidrox Seg 29 Dez 2014, 11:08

    Adoro cutscenes, quando jogava o Devil May Cry 3, eu ficava super ancioso pra ver qual seria a próxima cena do jogo, só pra ver o Dante mitando.
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    Mensagem por Visionnaire Seg 29 Dez 2014, 11:12

    Concordo que os recursos usados para as Cutscenes devem ser analisados de forma criteriosa, não apenas para encher linguiça. É claro que não dá pra dizer que hoje em dia já não está sendo feito assim.
    Eu gosto de jogos com menos Cutscenes e mais opções dentro do jogo, em outras palavras, prefiro jogar do que assistir.
    Se ao invés de uma Cutscene mostrando uma batalha eu puder participar da tal batalha, então melhor ainda.
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    Mensagem por Convidado Seg 29 Dez 2014, 13:54

    Tava olhando a entrevista original e lol, ta fora de contexto (não é culpa do Lucasmon, mas da fonte); o mais próximo do original é (a entrevista esta bacana, mas vou pegar apenas o trecho em questão)::


    Talking about story and modern games:

    Iwata: So [modern games] are backed by this huge amount of effort and technology, but it feels like very few people remember them [story moments] or players skip over things within the game.

    Kawakami: It certainly feels like there's too many cut-scenes these days.

    Iwata: Of course, you can use them effectively; I'm not trying to dismiss them completely, but I can't help but wonder what could have been instead done with the energy [time, money, resources] that went into them. Miyamoto has never used many cut-scenes, in his games, but recently I think he has begun to think the same way, too.


    ---------------------------------------------------------------------------

    tradução porca by me:

    Falando sobre história e jogos modernos:

    Iwata: Então [jogos atuais] são apoiados por essa enorme quantia de esforço e tecnologia, mas parece que poucas pessoas se lembram deles [momentos da história], ou jogadores pulam esses momentos no jogo.

    Kawakami: Certamente sente-se como se tivessem muitas cut-scenes atualmente.

    Iwata: Claro, você pode usá-las efetivamente; eu não estou tentando descartá-las totalmente, eu não posso ajudar mas apenas pensar o que poderia ter sido feito com essa energia [tempo, dinheiro, recursos] que foi para elas. Miyamoto nunca usou muitas cut-scenes, em seus jogos, mas recentemente acho que ele começou a pensar da mesma forma também.


    ----------------------------------------------------------------

    Entonces peoples, o Iwata apenas concordou sobre o excesso de cenas.

    E aí nos pensamos, esse excesso de cutscenes não poderia ser feito de uma forma mais interativa?

    Alguns momentos realmente vai ter que ter uma cena, mas olhe MGS4 por exemplo, momentos como Snake entrando no corredor de microondas foi marcante por ser jogado e não assistido.

    Sendo assim, também acho que os recursos devem ser investidos no gameplay, e cena usadas apenas quando realmente forem necessárias.=D
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    Mensagem por Ismatash Seg 29 Dez 2014, 15:23

    Na minha opinião, as cutscenes em si não são um problema e sim o fato de tirarem do jogador o papel de imaginar. Deixamos de vivenciar a história para sermos telespectadores dela.

    Alguém lembra desse tópico aqui? http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade
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    Mensagem por Chazzy Seg 29 Dez 2014, 16:53

    Ismatash escreveu:Na minha opinião, as cutscenes  em si não são um problema e sim o fato de tirarem do jogador o papel de imaginar. Deixamos de vivenciar a história para sermos telespectadores dela.

    Alguém lembra desse tópico aqui? http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade

    Não vejo nada de errado nisso,

    Não é porque é um jogo que a produtora é obrigada a deixar o jogador escolher o destino do personagem, tem jogo que tem uma história determinada e resta ao jogador aceitar ela.

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