Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Aislynn
Joao Costa
Luigi Bros.
Mario Bros
PedroNS
Ranza Kaus
Mauricio
Quadrado
kamaroo
Yoshiice
Shonen
MadMax77
16 participantes

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por MadMax77 Qua 14 Set 2011, 10:25

    Satoru Iwata afirmou categoricamente ao jornal japonês Nikkei que não há absolutamente nenhuma chance de que a Nintendo irá desenvolver jogos para smartphones, apesar da pressão cada vez maior de investidores.

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Nintendo_3ds_conference_2011-10

    "Absolutamente não" disse o executivo!

    ''Isto não está de forma alguma sob consideração", se fizéssemos isso, a Nintendo deixaria de ser Nintendo. Ter uma equipe de desenvolvimento de hardware em casa é uma força importante. É dever da administração para que faça uso dessas força. Provavelmente no momento em que começássemos a lançar jogos para smartphones faríamos lucro, no entanto, eu acredito que minha responsabilidade não é de lucro a curto prazo, mas a médio e longo prazo para que a Nintendo tenha força competitiva".
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Shonen Qua 14 Set 2011, 10:42

    Por isso a empresa dele tem 19bilhões em caixa, e esses investidores, não!

    Na boa, sem o hardware a Nintendo vira Sega, e vamos concordar ninguém quer isso.
    Yoshiice
    Yoshiice
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 105

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Yoshiice Qua 14 Set 2011, 10:46

    "Absolutamente não" Ele mostrou que em hipótese alguma vai levar algum exclusivo para os smartphones, por mais que os investidores pressionem ele.

    Então acho que só veremos franquias Nintendo nos consoles Nintendo, e isso seria ruim, não faria mal algum colocar um spin-off da franquia nos smartphones, pois eles não iriam ter a mesma qualidade do que num console ou portátil feito somente para jogar e não afetariam as vendas dos principais aparelhos da Nintendo, e teriam um lucro extra por esses jogos.

    A Nintendo poderia colocar um jogo pelo menos para ver como é que a industria reagiria, e se afetaria as vendas do 3DS.
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por kamaroo Qua 14 Set 2011, 10:58

    Não vejo motivo, parece que todas as empresas quando estão na "pior" apelam para esta estrategia que grita claramente "Estou desesperada!". O foco da Nintendo não é Smartphone, não é iOS, nem Android ou WP7, mais sim consoles de mesa e portáteis!

    Concordo com o presidente da Nintendo, se eles entrarem agora neste ramo estarão de fato dizendo que não são capazes de se erguer com sua própria força, fazendo com que a credibilidade caia!

    E mesmo que lance uma coisa simples, o mercado iria pressionar, pressionar para que fosse algo comparado aos portáteis, este tipo de desvio iria aos poucos matando o que já está praticamente quase morto!
    Quadrado
    Quadrado
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 76

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Quadrado Qua 14 Set 2011, 10:59

    Concordo com o Yoshiice. Um Spin-Off não seria má idéia. Vamos ver como vão ser as vendas de fim de ano após anúncios dos jogaços. Acredito que isso irá determinar se o 3DS alavanca ou coloca o outro pé na cova.
    Mauricio
    Mauricio
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 520

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Mauricio Qua 14 Set 2011, 11:58

    "Absolutamente não" disse o executivo!

    Realmente se a NINTENDO entra nesse mercado, deixa de ser a NINTENDO.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Ranza Kaus Qua 14 Set 2011, 12:06

    mas não vai sair um pokemon nos smathphones?
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por PedroNS Qua 14 Set 2011, 12:10

    Esse assunto ainda rende muito.
    Concordo com o Iwata, isso ia acabar desvalorizando a Nintendo.
    Mas ela também podia investir nessa área, ver como ficaria fazer um console mais "telefônico", sei lá...

    Ranza Kaus escreveu:mas não vai sair um pokemon nos smathphones?
    A Game Freak não é completamente da Nintendo, acho que só 30%, eles estão livres...
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Mario Bros Qua 14 Set 2011, 12:24

    NINTENDO é NINTENDO e pronto. Me digam por que vocês compram os consoles da Nintendo? Simplesmente por suas belas e maravilhosas franquias exclusivas. E com esse papo de os portáteis esta condenados ao fim ai é que o Iwata não deve fazer isso mesmo, pois quer mostrar que os portáteis ainda estão de pé.

    Esses investidores não sabem a minima do que falam, a Nintendo é veterana no ramos de games e sabe muito bem o que faz (apesar dela sempre cometer alguns erros, afinal nem tudo é perfeição) e por mais que a Big N esteja passando dificuldades com o 3DS ela irá continuar tentando conquistar o publico com ele, por quê eu sei que ela não desististe fácil.
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Luigi Bros. Qua 14 Set 2011, 12:29

    Quando o computador se tornou popular,muitos acharam que os videogames iam morrer.Quando a televisão se popularizou,acharam que o rádio ia morrer.
    Na história,muitos fatos se repetem em tempos diferentes e com personagens diferentes ou seja,os videogames vão durar um bom tempo.
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Joao Costa Qua 14 Set 2011, 13:27

    UHUU isso ai Iwata!!!Bem que voce faz,e NÃO CONCORDO nem um pouco com Yoshiice e Quadrado,eu sei que todos devem espressar suas opniões mas tbm essa é a minha e bem que o Iwata faz,porque se ele vender os jogos exclusivos da Nintendo para smartphones,nintendo vai cair e muitooo e eles não são tolos de fazer isso!!!

    Não teria nenhuma graça ver mario ou zelda em um smartphone,franquias da nintendo só é da nintendo e é por isso que muita gente compra seus consoles,porque são exclusivos e não ficam vendendo suas franquias pra la e pra ca,não importa se seja um Super Mario Bros do NES,o problema é que eles vão pressionar cada vez mais e a nintendo irá cair desse jeito!!

    Não concordo nem um pouco com voces 2,me desculpem mas essa é a pura verdade,Nintendo sem suas franquias não é nintendo e não tera futuro sem elas,eles podem estar passando por dificuldades mas sempre se erguem!!

    Se lembram do game cube?20 poucos milhões vendeu,atras do ps2 e xbox!!
    A nintendo desistiu?vendeu suas franquias para algum smartphone ou qualquer coisa que seja?não
    Ela lançou o ds e o wii e conseguiram aguentar a setima geração com top de vendas e ela n precisou vender nenhum jogo para smartphone,pc,ou qualquer coisa,não tem sentido eu comprar um console nintendo para jogar um Super Mario galaxy e ter um mesmo num outro aparelho sem ser nintendo,qual seria a graça?não importa se eles tenham lucro com isso e oque importa de verdade é que eles tem suas melhores series de jogos e não vão desistir igual a SEGA fez que desistiu do ramo dos consoles e virou uma third partie,ADORO a SEGA,sim ela ficou com muitos problemas no passado e muitos mesmo,e ela virou uma third partie mas porque?pq ela n teve condições de fazer mais consoles que competissem com essas gerações atuais,e por isso que ela mudou de posto,mas ve se ela vendeu algum jogo de sonic quando ainda estava no topo com mega drive e sega saturn,que eu saiba não!!

    Eu sei que é um texto gigante mas essa é a minha opnião e concordo 100% com o Iwata,Parabens,isso é a atitude de um presidente de verdade!!
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Aislynn Qua 14 Set 2011, 13:32

    Claro que não vai. A partir do momento que lançarem jogos de suas franquias mais famosas pra outros consoles ou smarthphones, vão perder a exclusividade de tal franquia e aí vão perder, também, vários clientes que como eu, compram consoles da Nintendo pela exclusividade dos jogos e_e
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Joao Costa Qua 14 Set 2011, 13:35

    Aislynn escreveu:Claro que não vai. A partir do momento que lançarem jogos de suas franquias mais famosas pra outros consoles ou smarthphones, vão perder a exclusividade de tal franquia e aí vão perder, também, vários clientes que como eu, compram consoles da Nintendo pela exclusividade dos jogos e_e

    Uhumm concerteza,não tem graça joga new super mario bros em um smartphone do que no ds,ou qualquer jogo que seja,não importa,a nintendo se fizer isso perdera muitos fãs concerteza ela que nem pense em fazer isso,ela tem que se erguer com suas proprias forças e não ficar vendendo exclusivos para outros aparelhos,iwata teve firmesa no que disse,da para ver ja na frase "Absolutamente não",nossa!!!!

    EDIT: eu defendendo a sony e a microsoft,e falo por elas tbm,se a sony fizer god of war,ratchet, e microsoft fazer halo e outros jogos para smartphones,podem ver que as suas vendas irão cair muito nos consoles e vão se rebaixar por isso,nem elas devem fazer isso!!!


    Última edição por Joao Costa em Qua 14 Set 2011, 13:38, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 13:37

    Simplesmente a Nintendo está deixando de expandir os horizontes. Aí é decisão deles nem posso ir contra.
    NicMDS
    NicMDS
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 523

    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por NicMDS Qua 14 Set 2011, 13:48

    "Então acho que só veremos franquias Nintendo nos consoles Nintendo, e isso seria ruim, não faria mal algum colocar um spin-off da franquia nos smartphones"
    Nunca!!!Se sair Zelda pra celular, a Nintendo não será mais a Nintendo.O Iwata está CERTÍSSIMO em querer manter a marca com seu nome intacto.

    Você ouve Nintendo e pensa em vídeogame, em clássico, em único.Sair jogos da Nintendo para Smartphones será a mesma coisa que cavar a própria cova.

    Conteúdo patrocinado


    [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones'' Empty Re: [Nintendo] Iwata afirma: ''Não há chances de desenvolvermos jogos para Smartphones''

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:10