Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Ismatash
Ganonhero
ari789
Chazzy
thi-bone
rodrigoborba13
Alteisen
Urashima
JonathanAlis
Hekonzord
Thayllan
Sheik
reenlsober
AlienZ
@bolacha1337
Sanksuel
josemateus.fernandes
Visionnaire
Hidrox
Duco
Angel Kenede
Mazza
Cortex
Huligi
Zord
Sonic Salies
J.Biermann
TsHm and PM!
Ulquiorra - Sama
Nan Gamer
michelmdois
Medieval123
Omnimon
bruno.martins.18659
Ryuuma
Hirga
resh
Shaya
blordello
Ulukai
Math_Geek
Lucasmon
46 participantes

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Seg 29 Dez 2014, 18:11

    Chazzy escreveu:
    Ismatash escreveu:Na minha opinião, as cutscenes  em si não são um problema e sim o fato de tirarem do jogador o papel de imaginar. Deixamos de vivenciar a história para sermos telespectadores dela.

    Alguém lembra desse tópico aqui? http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade

    Não vejo nada de errado nisso,

    Não é porque é um jogo que a produtora é obrigada a deixar o jogador escolher o destino do personagem, tem jogo que tem uma história determinada e resta ao jogador aceitar ela.

    Escolher o destino do personagem é diferente de vivenciar uma história. Disse que o jogo perde no quesito vivência da história, em momento algum disse que a história deve ser decidida pelo jogador.

    Antes jogávamos a história, ela era introduzida pelo gameplay. Hoje desbloqueamos a história ao andar por alguns corredores e matar alguns monstros, a qual nos aparece em formato de vídeo.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Chazzy Seg 29 Dez 2014, 18:25

    Ismatash escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Ismatash escreveu:Na minha opinião, as cutscenes  em si não são um problema e sim o fato de tirarem do jogador o papel de imaginar. Deixamos de vivenciar a história para sermos telespectadores dela.

    Alguém lembra desse tópico aqui? http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade

    Não vejo nada de errado nisso,

    Não é porque é um jogo que a produtora é obrigada a deixar o jogador escolher o destino do personagem, tem jogo que tem uma história determinada e resta ao jogador aceitar ela.

    Escolher o destino do personagem é diferente de vivenciar uma história. Disse que o jogo perde no quesito vivência da história, em momento algum disse que a história deve ser decidida pelo jogador.

    Antes jogávamos a história, ela era introduzida pelo gameplay. Hoje desbloqueamos a história ao andar por alguns corredores e matar alguns monstros, a qual nos aparece em formato de vídeo.

    Tinha entendido errado mesmo o seu comentário, mas não acho que perde nada em vivência da história se for bem feito, tem coisa que é impossível fazer pelo gameplay, podemos considerar mais uma vez o The Last of Us ( peço desculpas por citar novamente o mesmo jogo, é que eu terminei ele recentemente e tá na minha cabeça. ), é impossível contar a história de um jogo desse sem as cutscenes.

    Poucos jogos me fizeram ter uma identificação tão grande com as personagens principais como esse jogo, vivi cada momento do jogo intensamente e as cutscenes não atrapalharam em nada isso.

    Esse tipo de jogo era impossível na época do SNES/Mega Drive por exemplo, mas hoje em dia é possível fazer um jogo assim e não acho que isso atrapalha não se for bem feito.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Seg 29 Dez 2014, 18:34

    Chazzy escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Ismatash escreveu:Na minha opinião, as cutscenes  em si não são um problema e sim o fato de tirarem do jogador o papel de imaginar. Deixamos de vivenciar a história para sermos telespectadores dela.

    Alguém lembra desse tópico aqui? http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade

    Não vejo nada de errado nisso,

    Não é porque é um jogo que a produtora é obrigada a deixar o jogador escolher o destino do personagem, tem jogo que tem uma história determinada e resta ao jogador aceitar ela.

    Escolher o destino do personagem é diferente de vivenciar uma história. Disse que o jogo perde no quesito vivência da história, em momento algum disse que a história deve ser decidida pelo jogador.

    Antes jogávamos a história, ela era introduzida pelo gameplay. Hoje desbloqueamos a história ao andar por alguns corredores e matar alguns monstros, a qual nos aparece em formato de vídeo.

    Tinha entendido errado mesmo o seu comentário, mas não acho que perde nada em vivência da história se for bem feito, tem coisa que é impossível fazer pelo gameplay, podemos considerar mais uma vez o The Last of Us ( peço desculpas por citar novamente o mesmo jogo, é que eu terminei ele recentemente e tá na minha cabeça. ), é impossível contar a história de um jogo desse sem as cutscenes.

    Poucos jogos me fizeram ter uma identificação tão grande com as personagens principais como esse jogo, vivi cada momento do jogo intensamente e as cutscenes não atrapalharam em nada isso.

    Esse tipo de jogo era impossível na época do SNES/Mega Drive por exemplo, mas hoje em dia é possível fazer um jogo assim e não acho que isso atrapalha não se for bem feito.
    Concordo com tudo o que disse.
    Mas acrescento o lembrete de que para mim, The Last of Us entra na categoria de filme jogável.
    josemateus.fernandes
    josemateus.fernandes
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 6

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por josemateus.fernandes Seg 29 Dez 2014, 20:43

    Melhor jogo da geraçao passa ta entre:Zelda twiligth princess,metroid prime3corruption,Heavy Rain,Mario galaxy apenas,o resto e resto
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Sanksuel Seg 29 Dez 2014, 21:18

    josemateus.fernandes escreveu:Melhor jogo da geraçao passa ta entre:Zelda twiligth princess,metroid prime3corruption,Heavy Rain,Mario galaxy apenas,o resto e resto
    esse Zelda ai não é do GameCube (6ª geração)???????????
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por @bolacha1337 Seg 29 Dez 2014, 22:11

    Eu ainda acho que esse tipo de definição entre oq é jogo e oq é um filme jogavel é se fechar demais na caixinha, por exemplo Wolf Among Us, o melhor jogo desse ano (dos que eu joguei) e gameplay propriamente dito quase não ocorre, é basicamente dialogo e cutscene, no entanto eu não o indentificaria como nada alem de um game, não é um filme interativo, e quanto a presença de cutscenes, basicamente se vc se importa com enredo em um jogo (como eu me importo) não vai se incomodar com a presença delas, agora se está cagando pra ele, ai nao vai curtir mesmo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Ter 30 Dez 2014, 11:22

    @bolacha1337 escreveu:Eu ainda acho que esse tipo de definição entre oq é jogo e oq é um filme jogavel é se fechar demais na caixinha, por exemplo Wolf Among Us, o melhor jogo desse ano (dos que eu joguei) e gameplay propriamente dito quase não ocorre, é basicamente dialogo e cutscene, no entanto eu não o indentificaria como nada alem de um game, não é um filme interativo, e quanto a presença de cutscenes, basicamente se vc se importa com enredo em um jogo (como eu me importo) não vai se incomodar com a presença delas, agora se está cagando pra ele, ai nao vai curtir mesmo.
    Quase concordo.

    Acredito que quem se fecha de mais na caixinha é quem não joga jogos como Wolf Among Us pelo fato de ser meio filme, meio jogo.

    Jogos são incríveis, filmes também. O produto destes fatores resultará em algo de ótima qualidade.

    Ao invés de fechar-me na caixinha, fecho títulos em diferentes caixinhas, para estar sempre ciente das diferenças de cada um. E no caso, uma das caixinhas me agrada mais, pois prefiro jogar e vivenciar do que jogar e desbloquear um filme. Mas isso é só uma questão de gosto entre tipos diferentes de jogos.

    Mas nem por isso deixo de jogar outros tipos de jogos e me divertir com eles. Exemplo de jogo com história desbloqueável do qual sou muito fã: Resident Evil Revelations. Matamos zumbis até chegar no final do capítulo, momento no qual uma fração da história nos é dado. Mas isso não impede o jogo de ser excelente.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por AlienZ Ter 30 Dez 2014, 11:34

    Acho engraçado que os caras acham ofensivo chamar um jogo,que praticamente não tem gameplay e só tem o propósito de contar uma história,de filme interativo.

    Pra mim chamar esse tipo de jogo de filme interativo é um elogio pois estamos comparando ele a um filme,a menos que vocês achem "jogo não-interativo" um nome melhor pra esse gênero rsrs
    reenlsober
    reenlsober
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 47

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por reenlsober Ter 30 Dez 2014, 20:33

    O que vale é bom senso. .. cutscene é bom e tudo mundo gosta quando bem utilizado.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Sheik Ter 30 Dez 2014, 21:39

    O problema é o tamanho das CG. 
    Quem nunca ficou com sono durante um Metal Gear que jogue a primeira pedra.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Hekonzord Ter 30 Dez 2014, 21:51

    AlienZ escreveu:Acho engraçado que os caras acham ofensivo chamar um jogo,que praticamente não tem gameplay e só tem o propósito de contar uma história,de filme interativo.

    Pra mim chamar esse tipo de jogo de filme interativo é um elogio pois estamos comparando ele a um filme,a menos que vocês achem "jogo não-interativo" um nome melhor pra esse gênero rsrs
    Nossa.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Thayllan Ter 30 Dez 2014, 22:10

    Cutscenes são ótimas. Isso é tudo frescura da nova modinha de falar que os jogos estão se tornando filmes interativos. Tem gente que critica as cutscenes, mas perde o mesmo tempo que uma delas duraria lendo mais e mais caixas de texto durante um jogo. 

    Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada. E me desculpem, mas num jogo eu prefiro ver a história sendo contada por cutscenes ao invés de ficar lendo caixas de texto.

    Mas enfim, eu entendo a visão do Iwata e concordo em muitas partes. É fato que outros aspectos dos jogos poderiam ser melhorados caso não houvesse tanto investimento em cutscenes. E é fato que muitos jogadores pulam as cutscenes. Diria que mais da metade deles fazem isso, então não aproveitam boa parte do que a desenvolvedora se empenhou em fazer. E só pra constar, eu acho um pecado pular cutscenes. Sei lá, parece preguiça do jogador de querer entender aquilo que está jogando, mas isso é só minha opinião.

    Por mim, que o Iwata continue pensando assim. Os jogos da Nintendo realmente não precisam delas, são excelentes do jeito que são. Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.


    Última edição por Thayllan em Ter 30 Dez 2014, 22:21, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Chazzy Ter 30 Dez 2014, 22:16

    Thayllan escreveu:Cutscenes são ótimas. Isso é tudo frescura da nova modinha de falar que os jogos estão se tornando filmes interativos. Tem gente que critica as cutscenes, mas perde o mesmo tempo que uma delas duraria lendo mais e mais caixas de texto durante um jogo. 

    Interessante esse argumento, não tinha pensado nisso, é muito melhor uma cutscene do que ficar lendo textos e mais textos mesmo, e nunca vi ninguém chamando jogo assim de livro interativo...tá uma implicância chata mesmo isso de filme interativo.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Hekonzord Ter 30 Dez 2014, 22:50

    Thayllan escreveu:Cutscenes são ótimas. Isso é tudo frescura da nova modinha de falar que os jogos estão se tornando filmes interativos. Tem gente que critica as cutscenes, mas perde o mesmo tempo que uma delas duraria lendo mais e mais caixas de texto durante um jogo. 

    Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada. E me desculpem, mas num jogo eu prefiro ver a história sendo contada por cutscenes ao invés de ficar lendo caixas de texto.
    Tocou num ponto interessante. Apertar botão num JRPG, por exemplo, pro texto dos diálogos irem passando passa uma falsa ideia de gameplay, você não está jogando. Agora, não acho que o ideal seja trocar tudo por cutscene, ia acabar ficando muito intrusivo, além da vibe de ler diálogos é bem diferente de ver uma cutscene e os dois acabam causando diferenças narrativas, então acho que o certo seria fazer uma intercalação - não tantas cutscenes e nem tantos momentos de ficar apertando botão pro texto andar.

    Agora, sobre o tópico em geral. Depende demais da proposta do jogo, fim.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por ari789 Ter 30 Dez 2014, 23:43

    Sanksuel escreveu:
    josemateus.fernandes escreveu:Melhor jogo da geraçao passa ta entre:Zelda twiligth princess,metroid prime3corruption,Heavy Rain,Mario galaxy apenas,o resto e resto
    esse Zelda ai não é do GameCube (6ª geração)???????????

    Depende muito... a versão do Wii foi lançada junto com a versão do GC,porem o jogo foi inicialmente desenvolvido para GC então... meio que sim Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 4 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:55