Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Ismatash
Ganonhero
ari789
Chazzy
thi-bone
rodrigoborba13
Alteisen
Urashima
JonathanAlis
Hekonzord
Thayllan
Sheik
reenlsober
AlienZ
@bolacha1337
Sanksuel
josemateus.fernandes
Visionnaire
Hidrox
Duco
Angel Kenede
Mazza
Cortex
Huligi
Zord
Sonic Salies
J.Biermann
TsHm and PM!
Ulquiorra - Sama
Nan Gamer
michelmdois
Medieval123
Omnimon
bruno.martins.18659
Ryuuma
Hirga
resh
Shaya
blordello
Ulukai
Math_Geek
Lucasmon
46 participantes

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Lucasmon Sáb 27 Dez 2014, 18:01

    A maioria dos jogos hoje em dia tem várias cutscenes, elas são usadas para explicar algumas partes da história dos jogos. Porém, para Satoru, os jogos hoje em dia tem cutscenes até demais. Iwata ainda disse que o grande Shigeru Miyamoto concorda com ele a respeito dessa afirmação. O presidente da Nintendo ainda disse que o criador de Mario é um dos poucos desenvolvedores que acha que um jogo não precisa de muitas cutscenes e que isso é um desperdício de tempo, dinheiro e recursos.

    Iwata escreveu:Então, os jogos atuais tem uma grande quantidade de esforço e tecnologia, mas parece que poucas são as pessoas que se lembram de partes da história ou então os jogadores pulam essas partes dos jogos. Claro que você pode usá-las de forma eficaz, não acho que elas devam ser totalmente descartadas, mas me pergunto sempre o que poderia ser feito com a energia, tempo, dinheiro e recursos que foram gastos para fazer isso. Miyamoto nunca usou muitas cutscenes em seus jogos, e recentemente, eu acho que ele começou a pensar da mesma forma, também.


    Fonte
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por resh Sáb 27 Dez 2014, 18:04

    Discordo completamente, acho muito  legal terminar uma missão e depois aparecer um filminho mostrando o que ta acontecendo na história, podem colocar cutscenes a vontade
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Math_Geek Sáb 27 Dez 2014, 18:08

    Acho cutscenes legais quando não duram uma eternidade. As curtinhas, que deixam o jogo mais bonito e tal são legais, mas tem outros jogos que as cutscenes duram eternidades! >.<

    O pior são as que duram muito, e aparecem a toda hora. E como "desculpa" para não dizer que o jogo são só cutscenes, te fazem ter que apertar botões específicos durante a mesma (God of War, estou olhando para você). Isso eu acho terrivelmente chato!
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Mastxadows Sáb 27 Dez 2014, 18:18

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Hqdefault

    Eu também acho isso,não vejo problema em cutscenes quando são curtas e aparecem aqui ou ali,mas tem jogos que pelo amor de deus,tem uma cutscene de 15 minutos a cada 10 minutos de jogo.
    Eu compro um jogo pra jogar,não assistir,se eu quisesse ver cutscenes eu comprava um filme.

    É por isso que eu não gosto de Metal Gear por exemplo.
    Já jogaram Okami?
    CARALH0 a primeira cutscene é gigantesca.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Hirga Sáb 27 Dez 2014, 18:24

    Concordo completamente com Iwata....

    A diversão de um game são as escolhas que o jogador faz....
    O excesso de cutscene cansa muito durante a história do jogo.

    Cutscene são boas, mas sempre no ponto certo....jogos da Nintendo nunca precisaram de muita cutscene e ainda são os melhores.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ulukai Sáb 27 Dez 2014, 18:30

    Engraçado que eu acho Skyward repleto de cutscenes e diálogos. E acho isso fantástico.

    Eu gosto de um filminho entre cenas para ligar as coisas, quando temos uma história profunda. Ajuda a entender, interligar os fatos.

    Lógico que não vai ter cutscenes de 5 minutos em um jogo de Mario, né?

    Não acho que cutscene interativa é desculpa, é justamente para não cansar de ficar só assistindo e te obrigar a prestar atenção. Acontece e funciona muito bem em Resident Evil 4.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 18:38

    A história do jogo sendo boa, eu curto muito ver as cutscenes, acho legal investir nisso sim na hora de desenvolver um jogo, claro que é sempre bom ter bom senso, se colocar cutscene demais vira um filme.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por blordello Sáb 27 Dez 2014, 18:39

    O tempo passa, e surgem novas tendências. Normal.

    Também não acho que é certo colocar muitas cutscenes num game, apenas o necessário para auxiliar o jogador a entender a história. 
    Tem umas que duram anos e mais anos, cruzes x_x
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Hirga Sáb 27 Dez 2014, 18:49

    Ulukai escreveu:Lógico que não vai ter cutscenes de 5 minutos em um jogo de Mario, né?

    Lógico porque nós nos acostumamos a não ter cutscenes nos jogos do Mario....e não porque não pode ter.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Shaya Sáb 27 Dez 2014, 19:13

    Pois eu simplesmente amo "cutscenes", desde que não sejam usadas de forma errada, por exemplo, eu gosto muito de Xenoblade Chronicles, mas quando terminei aquela parte da Melia e da Telephia em Alcamoth foram tantas cutscenes que comecei perguntar se eu estava realmente jogando o jogo.
     Porém, em outros casos, como Skyward Sword que elas são tão agradáveis que ficamos até triste quando acabam.
     Outro bom exemplo é Beyond: Two Souls, o jogo é filme interativo, logo é recheado de cutscenes, mas nenhum momento eu me cansei de ver elas, porque é simplesmente sensacional.
     É só usarem elas corretamente e não deixarem os jogos lineares demais, jogos que são exagerados de cutscenes acabam sendo assim.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por resh Sáb 27 Dez 2014, 19:16

    Hirga escreveu:
    Ulukai escreveu:Lógico que não vai ter cutscenes de 5 minutos em um jogo de Mario, né?

    Lógico porque nós nos acostumamos a não ter cutscenes nos jogos do Mario....e não porque não pode ter.
    Vão fazer cutscenes do que em Mário? Vai passar 5 minutos mostrando o cara chutando tartarugas
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Hirga Sáb 27 Dez 2014, 19:19

    resh escreveu:
    Hirga escreveu:
    Ulukai escreveu:Lógico que não vai ter cutscenes de 5 minutos em um jogo de Mario, né?

    Lógico porque nós nos acostumamos a não ter cutscenes nos jogos do Mario....e não porque não pode ter.
    Vão fazer cutscenes do que em Mário? Vai passar 5 minutos mostrando o cara chutando tartarugas

    Aí vai da criatividade da Nintendo....mas como sabemos, ela não gosta nem um pouco de cutscenes longas e nem em excesso!
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ryuuma Sáb 27 Dez 2014, 19:39

    Também acho um pé no saco quando o jogo para pra ficar contando histórinha.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 27 Dez 2014, 19:46

    Geralmente os exclusivos do PlayStation e Xbox tem uma quantidade sobrenatural de cutscenes...

    Um exemplo é o The Last of Us onde foi possível fazer um filme com as cutscenes!
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Omnimon Sáb 27 Dez 2014, 21:08

    Concordo, tem jogos que francamente parece mais uma Cutscene eterna que um jogo, é 10mim de jogo 2 hora de cutscene.

    Conteúdo patrocinado


    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:47