Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+132
~ Fight
Yagosbl
Lunno_TNT
Archie
Fujoxas
Blumiere
RicardoGuedes
Lucasmon
Julio Cesar Madeira
Shiny
Hayate
Kenny²
Andy
Ryuuma
ベ リ ス
CharizardxMega
ito_masters
AlienZ
Hentz
Íkarus
Killer Bread
Furry Heterophobia
Chazzy
Lanpenn
Luiz.sss
Angel Kenede
Nightwalker
lordzeno
vinidias93
seraphyroth
Rodrigo stark
LegionTwo²
Nyails
Yago Aloisio
mr l
Dark Signer
DØRKI
gugowisi
ari789
Golden Bob-Omb
Lucas.mcs
Mazza
VirtualBoy
Thalles Nite
Brake
Comarin
alef
Weber
Master Red
WalterC.
Gabriel 88
Usaagi
The Minish
Starapt¤r
Diogo Almeida
lacertoss
Alejandro_
anmani
Revemzin
Goofy
Argos
Takoashi
Dragonite
Tatical
Felipe JJ
macbellito
Qdiz
GustavoYoKo
thi-bone
Math_Geek
Margu Apcam
Rener Nobre
Paper
Thayllan
Crono
vaati
Zica_tva
Mastxadows
vinnybass
Aeromyr
veigarobson
dantethedanny
Hikari
nexard
lucasplatinum
Linkdb
silverreis
¢² F£rn@nd0
Diego Nucci
lasrio
Septentrion
Bferrari350
Zerok
Geovany
J.Biermann
Dracobs
Xicrets
Galcazara
Urashima
Felico
resh
Artesox
Quecky13
lordefael
LOCATELLi
Ismatash
Kantus88
Vinicius Augusto
MrC
JonathanAlis
supertupi
NPower
Citrus
marcio.kaled
Marcio1000
ZoruaLink
Newtão
Mateµs ®.
ExtremeZelda
ERROR
KSPS
skybite
Ed Kira
RockMan Zero
lpslucasps
berserkgriffon
Robert Prado
Gui Fx
Wolflink
rodrigoborba13
EduFanaia
Mr. Mudkip
136 participantes

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Andy Sáb 07 Jun 2014, 23:24

    LuizFelipeXY escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    LuizFelipeXY escreveu:OMG que noticia maravilinda *-* mega-swampert ficou um tanque (e eu gostei!)..mega-sceptile não sei porque pagar pau para o tipo dragon dele pois assim ele so ganha mais fraqueza do que resistencia..mas beleza Smile acro e mach bike não e novidade...novo design dos personagens eu gostei menos do Archie e do Maxie seila tirou muito do design antigo deles nem da para reconhecer...ja os pre-historicos groundon e kyogre eu gostei de mais não sei como vai ser a historia sobre isso...ja mega-diancie eu achei meh Razz primeiro que nem vai ter distribuição do ocidente...e eu não vou conseguir uma mas blz ela ta com visual novo..como e que anunciam a mega de um pokemon que nem foi distribuido ainda??

    *Cof*[Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Corocoro5141*Cof*
    ela ainda não foi distribuida...e eu ja vi essa scan da Coro Coro
    e realmente ela não vai chegar no ocidente '-'
    mas nada impede de conseguirmos uma com alguma Japa u-u


    LuisFelipeXY escreveu: Andy obrigado pelo set, você e sensacional!  [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Herz 
    owwwww pare, assim você me encabula   hihihi  hihihi  Hah
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Luiz.sss Sáb 07 Jun 2014, 23:28

    Andy escreveu:
    LuizFelipeXY escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    LuizFelipeXY escreveu:OMG que noticia maravilinda *-* mega-swampert ficou um tanque (e eu gostei!)..mega-sceptile não sei porque pagar pau para o tipo dragon dele pois assim ele so ganha mais fraqueza do que resistencia..mas beleza Smile acro e mach bike não e novidade...novo design dos personagens eu gostei menos do Archie e do Maxie seila tirou muito do design antigo deles nem da para reconhecer...ja os pre-historicos groundon e kyogre eu gostei de mais não sei como vai ser a historia sobre isso...ja mega-diancie eu achei meh Razz primeiro que nem vai ter distribuição do ocidente...e eu não vou conseguir uma mas blz ela ta com visual novo..como e que anunciam a mega de um pokemon que nem foi distribuido ainda??

    *Cof*[Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Corocoro5141*Cof*
    ela ainda não foi distribuida...e eu ja vi essa scan da Coro Coro
    e realmente ela não vai chegar no ocidente '-'
    mas nada impede de conseguirmos uma com alguma Japa u-u


    LuisFelipeXY escreveu: Andy obrigado pelo set, você e sensacional!  [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Herz 
    owwwww pare, assim você me encabula   hihihi  hihihi  Hah
    SIM, COM UM JAPA  doidão que jogar na wonder trade u.u

    vc so percebeu a minha mensagem de amor agora? I love you  Serra
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Chazzy Sáb 07 Jun 2014, 23:38

    Ela não deve chegar ao Ocidente ao mesmo tempo, mas uma hora vai ter algum evento aqui pra ela né? Quando sair o filme aqui talvez.....
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Lucasmon Sáb 07 Jun 2014, 23:44

    Chazzy escreveu:Ela não deve chegar ao Ocidente ao mesmo tempo, mas uma hora vai ter algum evento aqui pra ela né? Quando sair o filme aqui talvez.....

    Nenhum evento desse porte deixará de ser distribuído no Mundo todo. Os lendários sempre chegam para todos os países (afinal, fazem parte do jogo), localmente ou via Wi-Fi, isso há um bom tempo.

    E Diancie não será exceção disso.
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Luiz.sss Sáb 07 Jun 2014, 23:46

    Lucasmon escreveu:
    Chazzy escreveu:Ela não deve chegar ao Ocidente ao mesmo tempo, mas uma hora vai ter algum evento aqui pra ela né? Quando sair o filme aqui talvez.....

    Nenhum evento desse porte deixará de ser distribuído no Mundo todo. Os lendários sempre chegam para todos os países (afinal, fazem parte do jogo), localmente ou via Wi-Fi, isso há um bom tempo.

    E Diancie não será exceção disso.
    Espero que você esteja certo...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por ari789 Dom 08 Jun 2014, 00:31

    Detestei o Mega Mudkip , poderia ser bem melhor Sad

    Expectativa :
    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Mega_swampert_and_mega_sceptile___early_concepts_by_tomycase-d6v3ihn

    Realidade :
    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Tumblr_n6t2mrvak21rs5ibmo1_500

    Aff T_T

    Enfim :
    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Corocoro7144

    Espero que utilizem bem o 3D e que melhorem as Texturas do jogo , conheço um monte de gente ( Cof...Cof...Guilherme... ) Que deixou de comprar o X/Y por conta destes dois

    e eu tenho que admitir que as quedas de frames deixa a desejar fora que Pokemon é a principal franquia dos portáteis da Nintendo,ele tinha que ter um Bom 3D X_X
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Lucasmon Dom 08 Jun 2014, 00:34

    @Ari: Quem é Guilherme? Já vi você citar ele várias vezes nos seus posts, até hoje não sei quem é -q

    E eu acho besteira não comprar Pokémon por conta destes aspectos, mas enfim, penso que em OR/AS vai ser bem mais trabalhado, sobretudo por Hoenn exigir uma maior dedicação quanto a isso.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Qdiz Dom 08 Jun 2014, 00:36

    Gente preocupada com a Diance sendo q tenho certeza q ela vai ser igualzin o Genesect no lançamento do POkemon B2W2, vai ser distribuida(com mega stone) pelo Mystery Gift  Hayt 
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Angel Kenede Dom 08 Jun 2014, 00:37

    LuizFelipeXY escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Chazzy escreveu:Ela não deve chegar ao Ocidente ao mesmo tempo, mas uma hora vai ter algum evento aqui pra ela né? Quando sair o filme aqui talvez.....

    Nenhum evento desse porte deixará de ser distribuído no Mundo todo. Os lendários sempre chegam para todos os países (afinal, fazem parte do jogo), localmente ou via Wi-Fi, isso há um bom tempo.

    E Diancie não será exceção disso.
    Espero que você esteja certo...
    Mesmo se não ocorresse, ainda dá pra ficar de boa, afinal... com tantos Pokés clonados por ai, logo uma única Diancie vaza pro ocidente e dela milhares surgem para todo mundo ter, ri.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Kenny² Dom 08 Jun 2014, 00:38

    Spoiler:

    As texturas provavelmente serão melhoradas, mas vou concordar que você mencionou um ponto importante: O 3D do jogo.

    Espero que a Nintendo arrume isso, porque é impossível de se jogar com aquele fps 5.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Hentz Dom 08 Jun 2014, 02:58

    Para mim desde que tenha 30 FPS e que seja em 3D está ótimo.

    Sobre Diance, não me importo. Não gostei do design e não me importaria se ficasse para o oriente.

    Sobre Swampert, concordo com o Ari, poderiam ter feito algo bem melhor, ao invés de terem feito ele como o Hulk ou um gorila...
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 08 Jun 2014, 03:23

    Hentz escreveu:Para mim desde que tenha 30 FPS e que seja em 3D está ótimo.

    Sobre Diance, não me importo. Não gostei do design e não me importaria se ficasse para o oriente.

    Sobre Swampert, concordo com o Ari, poderiam ter feito algo bem melhor, ao invés de terem feito ele como o Hulk ou um gorila...

    Meu Deus, os Designs Oficiais são melhores que os Fakes, Swampert como é o Robusto do Grupo, ele ficou perfeito, ainda mais com ar Intimidavel, tente mexer com alguém assim.
    Sceptile, ficou mais "réptil" mais "Selvagem".

    Como alguém pode ignorar tamanha beleza da Mega Diance!? Ela virou a Exemplar "Rainha dos Diamantes".

    Sério que tu joga Pokemon com o 3D Ligado? eu tentei jogar com o 3D, e é horrivel, não pela questão do Frame per Second, mas pela Necessidade, as animações são rápidas, quase nem dá para ver o 3D nelas.

    Ainda prefiro que este novo OR e AS não possuam 3D em batalha, não é grande coisa.

    Mas bem... Tem gente pra tudo né?
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Hentz Dom 08 Jun 2014, 03:30

    H.B.Pyro escreveu:
    Hentz escreveu:Para mim desde que tenha 30 FPS e que seja em 3D está ótimo.

    Sobre Diance, não me importo. Não gostei do design e não me importaria se ficasse para o oriente.

    Sobre Swampert, concordo com o Ari, poderiam ter feito algo bem melhor, ao invés de terem feito ele como o Hulk ou um gorila...

    Meu Deus, os Designs Oficiais são melhores que os Fakes, Swampert como é o Robusto do Grupo, ele ficou perfeito, ainda mais com ar Intimidavel, tente mexer com alguém assim.
    Sceptile, ficou mais "réptil" mais "Selvagem".

    Como alguém pode ignorar tamanha beleza da Mega Diance!? Ela virou a Exemplar "Rainha dos Diamantes".

    Sério que tu joga Pokemon com o 3D Ligado? eu tentei jogar com o 3D, e é horrivel, não pela questão do Frame per Second, mas pela Necessidade, as animações são rápidas, quase nem dá para ver o 3D nelas.

    Ainda prefiro que este novo OR e AS não possuam 3D em batalha, não é grande coisa.

    Mas bem... Tem gente pra tudo né?
    -Não concordo! O Mega Swampert Fake é muito mais fiel com o original, diferente do Mega Swampert Original, que eu acho que mudaram exageraram muito, algo que não fazem com Mega Evoluções.

    -Não sei... Acho que o estilo "fofinho" não combinou com essa pedra, e muito menos com esse diamante gigante na cabeça. Se ela tivesse pernas, eu acho que ficaria melhor!

    -Não... Eu quis dizer 3D de gameplay, não 3D do efeito! Sobre 3D efeito, não me importo.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 08 Jun 2014, 03:42

    Hentz escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Hentz escreveu:Para mim desde que tenha 30 FPS e que seja em 3D está ótimo.

    Sobre Diance, não me importo. Não gostei do design e não me importaria se ficasse para o oriente.

    Sobre Swampert, concordo com o Ari, poderiam ter feito algo bem melhor, ao invés de terem feito ele como o Hulk ou um gorila...

    Meu Deus, os Designs Oficiais são melhores que os Fakes, Swampert como é o Robusto do Grupo, ele ficou perfeito, ainda mais com ar Intimidavel, tente mexer com alguém assim.
    Sceptile, ficou mais "réptil" mais "Selvagem".

    Como alguém pode ignorar tamanha beleza da Mega Diance!? Ela virou a Exemplar "Rainha dos Diamantes".

    Sério que tu joga Pokemon com o 3D Ligado? eu tentei jogar com o 3D, e é horrivel, não pela questão do Frame per Second, mas pela Necessidade, as animações são rápidas, quase nem dá para ver o 3D nelas.

    Ainda prefiro que este novo OR e AS não possuam 3D em batalha, não é grande coisa.

    Mas bem... Tem gente pra tudo né?
    -Não concordo! O Mega Swampert Fake é muito mais fiel com o original, diferente do Mega Swampert Original, que eu acho que mudaram exageraram muito, algo que não fazem com Mega Evoluções.

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Mega_swampert_and_mega_sceptile___early_concepts_by_tomycase-d6v3ihn[Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 260

    Fake mais fiel ao original? Sério? O fake é exagerado, fazem o Swampert parecer um pokemon Fragil e rápido, coisa que ele não é. Esses espinhos acima dos olhos não tem nada a ver com o Swampert original. Esse fake é exagerado, em questão de "Espinhos".


    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Tumblr_n6t2mrvak21rs5ibmo1_500
    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 260

    Agora este é perfeito, A coloração, os detalhes, ele tem tudo a ver com o normal, o olhar, a posisão das nadadeiras, agora ele recebeu uma Evolução na estrutura muscular, ele tem 100 de HP 110 de Atk, e 90 nas defesas, ele é um pokemon robusto, e Gamefreak tirou Vantagem disso pro design!
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Kenny² Dom 08 Jun 2014, 03:49

    H.B.Pyro escreveu:
    Hentz escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Hentz escreveu:Para mim desde que tenha 30 FPS e que seja em 3D está ótimo.

    Sobre Diance, não me importo. Não gostei do design e não me importaria se ficasse para o oriente.

    Sobre Swampert, concordo com o Ari, poderiam ter feito algo bem melhor, ao invés de terem feito ele como o Hulk ou um gorila...

    Meu Deus, os Designs Oficiais são melhores que os Fakes, Swampert como é o Robusto do Grupo, ele ficou perfeito, ainda mais com ar Intimidavel, tente mexer com alguém assim.
    Sceptile, ficou mais "réptil" mais "Selvagem".

    Como alguém pode ignorar tamanha beleza da Mega Diance!? Ela virou a Exemplar "Rainha dos Diamantes".

    Sério que tu joga Pokemon com o 3D Ligado? eu tentei jogar com o 3D, e é horrivel, não pela questão do Frame per Second, mas pela Necessidade, as animações são rápidas, quase nem dá para ver o 3D nelas.

    Ainda prefiro que este novo OR e AS não possuam 3D em batalha, não é grande coisa.

    Mas bem... Tem gente pra tudo né?
    -Não concordo! O Mega Swampert Fake é muito mais fiel com o original, diferente do Mega Swampert Original, que eu acho que mudaram exageraram muito, algo que não fazem com Mega Evoluções.

    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Mega_swampert_and_mega_sceptile___early_concepts_by_tomycase-d6v3ihn[Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 260

    Fake mais fiel ao original? Sério? O fake é exagerado, fazem o Swampert parecer um pokemon Fragil e rápido, coisa que ele não é. Esses espinhos acima dos olhos não tem nada a ver com o Swampert original. Esse fake é exagerado, em questão de "Espinhos".


    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Tumblr_n6t2mrvak21rs5ibmo1_500
    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 260

    Agora este é perfeito, A coloração, os detalhes, ele tem tudo a ver com o normal, o olhar, a posisão das nadadeiras, agora ele recebeu uma Evolução na estrutura muscular, ele tem 100 de HP 110 de Atk, e 90 nas defesas, ele é um pokemon robusto, e Gamefreak tirou Vantagem disso pro design!

    Dai você exagerou um pouco...

    De fato, concordo que a mega original é fiel ao Swampert, mas a fake também é! Sem contar que a cor do fake que de fato ficou completamente fiel ao Swampert, a Original acabou mudando a cor das suas nadadeiras/sei lá o que no braço.

    E olhe só, ele recebeu algumas coisas que o Swampert antigo nem tinha: Repare principalmente na mão da Mega Original.

    Eu não estou menosprezando a Mega Original - embora eu não tenha gostado muito dela, mas talvez eu comece a gostar com o tempo -, só acho que a Mega Fake não ficou tão "destorcida" quanto você diz.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. - Página 38 Empty Re: [Discussão] Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:43