Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Igor3ds
El Buga
Dawson
RodrigoF3R
silverreis
Nightwalker
ZPH
raphael.almeidamartins
Felipe Fabricio
Visionnaire
Sonic Salies
JonathanAlis
@bolacha1337
Felipe JJ
Archie
19 participantes

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 16 Jul 2014, 08:42

    Só eu que tenho vontade de chorar quando leio alguém dizendo que Zelda OoT é um game overrated?!
    Acho que se baseiam em fatores técnicos para isso, comparando-o com jogos duas décadas mais novos e que, na minha opinião, nem assim conseguem ser tão envolventes, imersivos ou cativantes quanto o game de N64.
    Posso estar errado, mas acredito que 90% das pessoas que afirmam isso não jogaram Zelda OoT em sua plenitude na época em que o jogo foi lançado e até reconheço a dificuldade de se encantar por um game tão antigo se comparado aos atuais.
    Dawson
    Dawson
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 297

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Dawson Qua 16 Jul 2014, 08:55

    Particularmente, EU detestei este The Legend of Zelda. Este e assim como o tal o novo do Wii U, foram feitos para serem admirados por aqueles que entendem de arte, ou seja, na parte de pinturas de quadros. The Legend of Zelda e sua saga de pinturas para quadro. Razz
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 16 Jul 2014, 09:05

    Dawson escreveu:Particularmente, EU detestei este The Legend of Zelda. Este e assim como o tal o novo do Wii U, foram feitos para serem admirados por aqueles que entendem de arte, ou seja, na parte de pinturas de quadros. The Legend of Zelda e sua saga de pinturas para quadro. Razz
    Eu particularmente também não gosto do rumo que o jogo vem tomando em relação ao estilo gráfico, mas isso é extremamente pessoal e acredito que, quando se fala em Zelda, gráficos ficam em segundo plano. É possível manter a qualidade de um jogo mesmo mudando seu estilo gráfico, porém, neste caso, alguns elementos muito importantes da franquia se perderam ao longo do tempo. Espero que Zelda U resgate essas características e mescle com as vantagens que a tecnologia atual nos fornece.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por El Buga Qua 16 Jul 2014, 09:05

    Quem acha OoT overrated é quem não jogou esse jogo no contexto em que ele foi lançado. É a mesma coisa que dizer, hoje, que Super Mario 64 é ruim porque a câmera é problemática e tem gráficos pontudos e sem detalhes. Esse jogo em 1998 foi um verdadeiro cataclisma.

    Já da Fi eu só achei graça, mesmo, dos momentos Capitão Óbvio dela. Laughing Em 90% das vezes (Laughing) eu fui capaz de ignorá-la facilmente, é só não apertar o botão dela no Wiimote quando ela resolve chamar a atenção. Eu já sei que é inútil. Não vejo diferença entre ela e a Navi nesse ponto, Fi só é mais robótica.

    Agora, falar que toda companheira que Link já teve é inútil é forçar demais né... Não nos esqueçamos disso:

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 TPTwilightPortalBlue

    É só o MAIOR poupa-tempo que um Zelda já teve e uma das razões pela qual TP está no topo dos Zeldas pra mim.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Igor3ds Qua 16 Jul 2014, 10:15

    A análise foi bem escrita e tudo mais, mas eu também tenho que discordar. 
    Acho que o pessoal que veio antes de mim já falou quase tudo então só quero dizer que nunca pensei em ver alguém dizendo que a história e a trilha sonora são pontos negativos de um The Legend Of Zelda lol. 
    Pelo menos você se justificou, mas me parece que você deixou um sentimento nostálgico por TP atrapalhar muito a análise, desculpe se estiver errado, mas dizer que gráficos que se assemelham a uma pintura não são de impressionar é meio estranho...
    Enfim, a análise foi boa, mas não me convenceu de que SS merece menos de 9... Continue com o ótimo trabalho, é sempre bom ver argumentos deste tipo!
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qua 23 Jul 2014, 19:17

    Gente. Eu joguei muito o Oot. Foi provavelmente o jogo que mais joguei na vida e conheço ele de cabo a rabo. E o meu problema com ele não é na sua parte técnica e sim outros fatores. Leiam minha análise sobre ele:

    Spoiler:
    avatar
    FaberKiller
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por FaberKiller Qua 23 Jul 2014, 19:41

    Mto Boa Analise Gostei Poderia Ter Colocado Algumas Imagens Da Gameplay Ficaria Melhor ainda se bem ke nao curto mto zelda mais a analise ta show de bola =D[Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Army1st
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 23 Jul 2014, 22:41

    Artcalumby escreveu:Gente. Eu joguei muito o Oot. Foi provavelmente o jogo que mais joguei na vida e conheço ele de cabo a rabo. E o meu problema com ele não é na sua parte técnica e sim outros fatores. Leiam minha análise sobre ele:

    Spoiler:

    Olha, eu li a sua análise do OoT e continuo achando o termo "superestimado" inadequado para se referir ao jogo mais bem avaliado da história, que ainda hoje 16 anos depois continua influente. Não acho nenhum um pouquinho superestimado.

    Da mesma forma que considero Mario Bros 3 um dos melhores plataformers de todos os tempos, da mesma forma que considero Chrono Trigger um dos melhores RPGs de todos os tempos. Os dois perdem para jogos mais recentes em questões técnicas, mas poucos jogos recentes alcançam a importância que eles tiveram em suas respectivas gerações.

    Já foi superado em questões técnicas e de design, mas nenhum jogo chegou ao nível de evolução que o OoT chegou pra sua época. Zelda OoT é um jogo muuuito a frente do seu tempo.

    Mas parece que sei lá, do nada virou moda falar que o OoT é superestimado, que o MM é a oitava maravilha do mundo e que o SS é fraco kk

    Pra quem fala que a trilha sonora do Skyward Sword é ruim:



    E a história do SS não é ruim, só é simples. E mesmo assim consegue ser a mais bem trabalhada da franquia. Não é porque um enredo e simples e tem poucos personagens que ele é ruim.

    SS é de longe um dos melhores da série. Os controles por movimento dele fazem qualquer outro jogo de Wii parecer ultrapassado. Depois de jogar ele o TP se torna quase injogável de tão ultrapassado com relação aos controles kk
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 01:36

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Artcalumby escreveu:Gente. Eu joguei muito o Oot. Foi provavelmente o jogo que mais joguei na vida e conheço ele de cabo a rabo. E o meu problema com ele não é na sua parte técnica e sim outros fatores. Leiam minha análise sobre ele:

    Spoiler:

    Olha, eu li a sua análise do OoT e continuo achando o termo "superestimado" inadequado para se referir ao jogo mais bem avaliado da história, que ainda hoje 16 anos depois continua influente. Não acho nenhum um pouquinho superestimado.

    Da mesma forma que considero Mario Bros 3 um dos melhores plataformers de todos os tempos, da mesma forma que considero Chrono Trigger um dos melhores RPGs de todos os tempos. Os dois perdem para jogos mais recentes em questões técnicas, mas poucos jogos recentes alcançam a importância que eles tiveram em suas respectivas gerações.

    Já foi superado em questões técnicas e de design, mas nenhum jogo chegou ao nível de evolução que o OoT chegou pra sua época. Zelda OoT é um jogo muuuito a frente do seu tempo.

    Mas parece que sei lá, do nada virou moda falar que o OoT é superestimado, que o MM é a oitava maravilha do mundo e que o SS é fraco kk

    Pra quem fala que a trilha sonora do Skyward Sword é ruim:



    E a história do SS não é ruim, só é simples. E mesmo assim consegue ser a mais bem trabalhada da franquia. Não é porque um enredo e simples e tem poucos personagens que ele é ruim.

    SS é de longe um dos melhores da série. Os controles por movimento dele fazem qualquer outro jogo de Wii parecer ultrapassado. Depois de jogar ele o TP se torna quase injogável de tão ultrapassado com relação aos controles kk

    E dai se o jogo é o mais bem avaliado da história? Isso quer dizer que não se pode chama-lo de superestimado? Se fosse assim, todos os jogos da série Call of Duty seriam obras-primas divinas e ninguém teria o direito de contestar. Pra mim dizer que Oot é o melhor jogo do mundo só porque a critica acha isso é um argumento muito fraco e que apenas da a impressão de que a pessoa não tem opinião própria. 

    E sobre a revolução dele eu discordo em partes. Oot realmente revolucionou em alguns aspectos como a mecânica de utilização de itens, mas em gráficos e ao tão elogiado sistema de z-targeting eles já tinham sido introduzidos em Mario 64 e Megaman 64. Acontece que Oot foi o primeiro jogo a utiliza-los com perfeição, mas isso não quer dizer que seja mérito total dele.

    Já a musica de SS que você citou, realmente é bem bonita, mas vou deixar pra você as musicas que se destacaram nesse jogo:

    Fantásticas: Ballad of the Goddes; Fi's Theme (e variações)
    Ótimas: Skyloft; Romance in the Air; Demise Battle
    Muito boas: The Sky; Ghirahim Battle; Koloktos/Moldarach Battle; Lake Floria

    Tente achar alguma outra que se encaixe em alguma dessas categorias. Não tem. O resto das musicas vai de bom a razoável. E mais uma vez repito. A trilha sonora do jogo NÃO é ruim. É apenas muito inferior a dos outros jogos da série.

    E porque exatamente o TP se torna injogavel? Porque os controles de movimento de SS são melhores? Lembre-se que TP é um jogo de GC e não de Wii. Ele foi apenas portado para o Wii e não foi feito para se adaptar a mecânicas de movimento ao contrário de SS. Ou seja, é uma injustiça reclamar da jogabilidade de TP só por conta disso.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Jul 2014, 08:09

    Artcalumby escreveu:E dai se o jogo é o mais bem avaliado da história? Isso quer dizer que não se pode chama-lo de superestimado? Se fosse assim, todos os jogos da série Call of Duty seriam obras-primas divinas e ninguém teria o direito de contestar. Pra mim dizer que Oot é o melhor jogo do mundo só porque a critica acha isso é um argumento muito fraco e que apenas da a impressão de que a pessoa não tem opinião própria. 

    E sobre a revolução dele eu discordo em partes. Oot realmente revolucionou em alguns aspectos como a mecânica de utilização de itens, mas em gráficos e ao tão elogiado sistema de z-targeting eles já tinham sido introduzidos em Mario 64 e Megaman 64. Acontece que Oot foi o primeiro jogo a utiliza-los com perfeição, mas isso não quer dizer que seja mérito total dele.

    Já a musica de SS que você citou, realmente é bem bonita, mas vou deixar pra você as musicas que se destacaram nesse jogo:

    Fantásticas: Ballad of the Goddes; Fi's Theme (e variações)
    Ótimas: Skyloft; Romance in the Air; Demise Battle
    Muito boas: The Sky; Ghirahim Battle; Koloktos/Moldarach Battle; Lake Floria

    Tente achar alguma outra que se encaixe em alguma dessas categorias. Não tem. O resto das musicas vai de bom a razoável. E mais uma vez repito. A trilha sonora do jogo NÃO é ruim. É apenas muito inferior a dos outros jogos da série.

    E porque exatamente o TP se torna injogavel? Porque os controles de movimento de SS são melhores? Lembre-se que TP é um jogo de GC e não de Wii. Ele foi apenas portado para o Wii e não foi feito para se adaptar a mecânicas de movimento ao contrário de SS. Ou seja, é uma injustiça reclamar da jogabilidade de TP só por conta disso.

    Não disse que não é porque ele é o mais bem avaliado da história que ele não pode estar superestimado, eu disse isso no intuito de que julgar a qualidade de um jogo tão influente e bem avaliado é complicado. Ainda mais com os argumentos que você utiliza.

    Você fala da série Call of Duty, mas olha que engraçado. COD Ghosts tem uma média "baixa" no Metacritc (73) e uma pontuação baixíssima da média dos usuários (2,5). Enquanto Zelda OoT tem a maior média da história do Metacritic e uma nota altíssima dos usuários. Vai me dizer que OoT não tem mérito por ser tão bem avaliado?

    Desculpa, mas sua comparação com Megaman e Mario 64 não cola. Megaman tem mira automática não z-targeting e Mario nem tem esse sistema. Sem falar que Mario é um jogo de plataformas divido em fases, enquanto o Zelda OoT é um Adventure de mundo aberto.

    A trilha sonora do SS tem alguns destaques, todas as trilhas sonoras tem algumas músicas que se destacam. Não significa que as outras sejam ruins. Me diga uma música do SS que é ruim. De todo o tempo que eu joguei, não teve uma música que eu tenha achado irritante, ruim ou inadequada. Então eu não vejo porque a trilha sonora do SS possa ser considerada inferior a dos outros jogos. O único embasamento que eu vejo é o seu gosto pessoal...

    E, sim, Twilight Princess se torna injogável porque os controles de movimento não reconhecem quase nada. Não acho a desculpa de que era um jogo de GC aceitável. No máximo justifica, mas não remove o problema. E TP é tão linear quanto SS com a diferença que tem a exploração menos recompensadora já que a maioria dos tesouros são Rupees que são absolutamente INÚTEIS no jogo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Convidado Qui 24 Jul 2014, 09:26

    Trilha sonora de Skyward Sword = melhor trilha sonora de um Zelda.
    Podem ter até outra opinião, mas pelo menos em fatores técnicos (dispensando o fato de ter sido feito por uma orquestra de verdade, algo que foi impossível com os outros jogos então seria uma comparação desonesta) é com certeza a mais bem montada e criativa.

    "Ah, mas não tem músicas icônicas como A Link To The Past ou OOT" mas por que ALTTP e OOT marcaram de verdade, então a trilha sonora ficou junto com o jogo. Já que SS não foi tão marcante, já está praticamente esquecido em todos os seus aspectos.


    Só não digo que é a melhor trilha sonora em um jogo por causa da trilogia de Metroid Prime (e talvez SSBB, mas não sei se conta já que a maior parte é só uma remixagem de outros temas, mas esses remixes são absurdamente bons) e, well, não joguei todos os jogos da história. Mas essa trilha beira à perfeição.

    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 09:34

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Artcalumby escreveu:E dai se o jogo é o mais bem avaliado da história? Isso quer dizer que não se pode chama-lo de superestimado? Se fosse assim, todos os jogos da série Call of Duty seriam obras-primas divinas e ninguém teria o direito de contestar. Pra mim dizer que Oot é o melhor jogo do mundo só porque a critica acha isso é um argumento muito fraco e que apenas da a impressão de que a pessoa não tem opinião própria. 

    E sobre a revolução dele eu discordo em partes. Oot realmente revolucionou em alguns aspectos como a mecânica de utilização de itens, mas em gráficos e ao tão elogiado sistema de z-targeting eles já tinham sido introduzidos em Mario 64 e Megaman 64. Acontece que Oot foi o primeiro jogo a utiliza-los com perfeição, mas isso não quer dizer que seja mérito total dele.

    Já a musica de SS que você citou, realmente é bem bonita, mas vou deixar pra você as musicas que se destacaram nesse jogo:

    Fantásticas: Ballad of the Goddes; Fi's Theme (e variações)
    Ótimas: Skyloft; Romance in the Air; Demise Battle
    Muito boas: The Sky; Ghirahim Battle; Koloktos/Moldarach Battle; Lake Floria

    Tente achar alguma outra que se encaixe em alguma dessas categorias. Não tem. O resto das musicas vai de bom a razoável. E mais uma vez repito. A trilha sonora do jogo NÃO é ruim. É apenas muito inferior a dos outros jogos da série.

    E porque exatamente o TP se torna injogavel? Porque os controles de movimento de SS são melhores? Lembre-se que TP é um jogo de GC e não de Wii. Ele foi apenas portado para o Wii e não foi feito para se adaptar a mecânicas de movimento ao contrário de SS. Ou seja, é uma injustiça reclamar da jogabilidade de TP só por conta disso.

    Não disse que não é porque ele é o mais bem avaliado da história que ele não pode estar superestimado, eu disse isso no intuito de que julgar a qualidade de um jogo tão influente e bem avaliado é complicado. Ainda mais com os argumentos que você utiliza.

    Você fala da série Call of Duty, mas olha que engraçado. COD Ghosts tem uma média "baixa" no Metacritc (73) e uma pontuação baixíssima da média dos usuários (2,5). Enquanto Zelda OoT tem a maior média da história do Metacritic e uma nota altíssima dos usuários. Vai me dizer que OoT não tem mérito por ser tão bem avaliado?

    Desculpa, mas sua comparação com Megaman e Mario 64 não cola. Megaman tem mira automática não z-targeting e Mario nem tem esse sistema. Sem falar que Mario é um jogo de plataformas divido em fases, enquanto o Zelda OoT é um Adventure de mundo aberto.

    A trilha sonora do SS tem alguns destaques, todas as trilhas sonoras tem algumas músicas que se destacam. Não significa que as outras sejam ruins. Me diga uma música do SS que é ruim. De todo o tempo que eu joguei, não teve uma música que eu tenha achado irritante, ruim ou inadequada. Então eu não vejo porque a trilha sonora do SS possa ser considerada inferior a dos outros jogos. O único embasamento que eu vejo é o seu gosto pessoal...

    E, sim, Twilight Princess se torna injogável porque os controles de movimento não reconhecem quase nada. Não acho a desculpa de que era um jogo de GC aceitável. No máximo justifica, mas não remove o problema. E TP é tão linear quanto SS com a diferença que tem a exploração menos recompensadora já que a maioria dos tesouros são Rupees que são absolutamente INÚTEIS no jogo.

    Você citou apenas UM jogo de Call of Duty. E justamente o que os FÃS mais xingaram em toda a franquia. E os outros jogos dá série?

    Megaman introduziu o z-targeting e Mario 64 foi o primeiro jogo a introduzir o sistema 3d com perfeição. São jogos diferentes de Oot, mas fiz essa comparação apenas pra provar que Oot não é essa revolução toda que as pessoas dizem ser. Não estou dizendo que Oot não foi importante para o mundo dos games em hipotese alguma. Estou apenas mostrando que ele não é essa grande obra perfeita que introduziu um mundo inteiramente novo e que não havia sido explorado antes. Fez a transformação da série Zelda de 2D para 3D sim, mas para o mundo dos games em geral, não foi tudo isso. Só não enxerga isso quem não quer.

    E meu deus, parece que você não leu o que eu disse desde a primeira pagina. A TRILHA SONORA NÃO É RUIM. É uma boa trilha, competente. Mas comparada a dos outros jogos da série deixou a desejar. Realmente não me lembro de nenhuma musica que seja ruim e muito provavelmente não tem, mas o grande problema é a falta de musicas marcantes enquanto que em jogos como Alttp, WW, TP e até mesmo Oot, tinham inúmeras musicas marcantes. Esse é um dos maiores destaques dessa franquia e eu esperava isso de SS e ele acabou devendo. Agora realmente você tocou num ponto importante. Gosto musical é algo muito relativo. Mas não vou deixar de citar trilha sonora nas minhas análises só por conta disso. Afinal toda análise é uma opinião. Mas uma opinião com base em argumentos.

    E nossa, realmente... Seguindo sua lógica, TODOS os Zeldas que vieram antes de SS são injogaveis. Incluindo o Oot. Afinal qual é a graça de jogar jogos que usam direcionais ou alavanca quando se pode usar sensor de movimento? E a linearidade de SS é mais referente a trama do jogo que eu achei muito simples e fraca, enquanto em jogos como TP, WW e MM por exemplo, você não tinha apenas a jogabilidade, mas uma trama muito bem construída.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Convidado Qui 24 Jul 2014, 09:57

    OOT foi extremamente grandioso para sua época.
    Ele também trouxe Zelda de volta sem alterar tanto a franquia original, com uma trilha sonora incrível (parte à possibilidade do N64 de trazer sons fieis em relação ao SNES e afins) e, principalmente, trouxe um jogo neutro.
    Jogos como Majora's Mask, Twilight Princess e Wind Waker trouxeram temas mais centralizados, o que algumas vezes tende a dividir opiniões. Eu, por exemplo, gosto tanto de usar o lobo em Twilight Princess quanto gostei de usar o lobo em Sonic Unleashed, ou seja, não gostei.

    O sucesso de OOT foi merecido e talvez seja um dos melhores jogos da história relativamente ao seu tempo, tipo no top 5. Mas hoje em dia, com jogos como Skyrim e afins, só é possível dizer que ele é melhor em questão de opinião. Mesmo que esses jogos não tenham tido o impacto e grandiosidade no seu lançamento como OOT no lançamento dele, em termos gerais é complicado dizer que OOT é melhor, embora até hoje e provavelmente pra sempre seja um jogo incrível.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Convidado Qui 24 Jul 2014, 10:06

    Falou mal da Fi???Algum modera bani esse mininu pls.XD

    Falando sério agora moço; irei destacar alguns pontos que acho que podem ser melhorados na analise sem falar dela em si (não sei se o intuito era esse, mas ela representa 100% sua opinião e não fatos necessariamente reais para todos, sendo assim não há como questionar muito bem).

    1º - Acho que seria bom você separar a analise em partes com subtítulos, na minha opinião fica mais organizado e incentiva melhor a leitura.

    2º - Evite comparar com jogos anteriores o tempo todo, isso faz parecer que o jogo é bom, mas você estaria tendo um ataque de nostalgia (sem ofensas).

    3º - Tente especificar o porque da nota, jogar ela assim deixa o leitor confuso acerca do motivo, ela não precisa ser uma média de todos os pontos do jogo, mas precisa ao menos ser justificada (o jogo não ser melhor que o anterior não é justificativa, um joog pode não ser melhor que o anterior, mas ainda assim ser o jogo do ano).

    4º - Não blasfeme contra a Fi

    Enfim, acho que esses 3 pontos são características que você poderia melhorar na analise.=D
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 10:13

    Hunk escreveu:Falou mal da Fi???Algum modera bani esse mininu pls.XD

    Falando sério agora moço; irei destacar alguns pontos que acho que podem ser melhorados na analise sem falar dela em si (não sei se o intuito era esse, mas ela representa 100% sua opinião e não fatos necessariamente reais para todos, sendo assim não há como questionar muito bem).

    1º - Acho que seria bom você separar a analise em partes com subtítulos, na minha opinião fica mais organizado e incentiva melhor a leitura.

    2º - Evite comparar com jogos anteriores o tempo todo, isso faz parecer que o jogo é bom, mas você estaria tendo um ataque de nostalgia (sem ofensas).

    3º - Tente especificar o porque da nota, jogar ela assim deixa o leitor confuso acerca do motivo, ela não precisa ser uma média de todos os pontos do jogo, mas precisa ao menos ser justificada (o jogo não ser melhor que o anterior não é justificativa, um joog pode não ser melhor que o anterior, mas ainda assim ser o jogo do ano).

    4º - Não blasfeme contra a Fi

    Enfim, acho que esses 3 pontos são características que você poderia melhorar na analise.=D

    Vlw, se eu voltar a escrever vou lembrar dos seus conselhos. Mas cara, acho que toda análise é uma opinião de certa forma. Não existe nada que tenha aprovação mundial. Você pode pegar filmes como O Poderoso Chefão e Cidadão Kane que possuem quase que uma aprovação mundial e sempre vai ter um critico que não gostou e desde que ele tenha argumentos validos eu não vejo problema nenhum. Afinal qual seria a graça se tomo mundo tivesse a mesma opinião não é? Explique melhor: Porque a minha análise representa 100% opinião minha?

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:53