Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Compartilhe
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie em Qui 20 Mar 2014, 18:27

    Apesar de muito bom, Skyward Sword não está no mesmo padrão de qualidade dos outros jogos da franquia sendo um titulo um pouco menor da série.
     
    Desde que o Nintendo Wii foi apresentado ao publico, os fãs da série Zelda já começaram a imaginar um novo Zelda com controles de movimento com o Wiimote fazendo referencia a espada e o Nunchuck ao escudo. Muitas pessoas ficaram decepcionadas com a jogabilidade do primeiro jogo da série no console: O Twilight Princess. Muitos esperavam uma jogabilidade aprofundada, explorando todo o potencial do Wiimote e nunchuck, mas o que veio em Twilight Princess foi algo simples onde apenas “chacoalhar” o wiimote era o suficiente para que Link executasse os seus ataques. Muitos fãs então jogaram a culpa no jogo (acusação injusta já que o jogo era um port do Gamecube para o Wii, então não poderia se esperar uma jogabilidade tão aprofundada).
     
    E a série Zelda não deu as caras no Wii até o final de vida do console quase 7 anos depois. E desta vez a Nintendo realizou o desejo dos fãs ao presenciarem a inovadora jogabilidade do Wii a série pela primeira vez. Skyward Sword usa todo o potencial do Wiimote+Motionplus e proporciona uma jogabilidade incrível. Sem duvida, a melhor da série. Mas ainda assim Skward Sword não é aquela Obra-Prima com que todos sonhavam. Houve muitos problemas com o jogo. Quase todos referentes ao enredo.
     
    A História se passa vários anos antes de Ocarina of Time. Hyrule ainda é uma região desconhecida pelos humanos que vivem acima das nuvens em ilhas flutuantes no céu. Skyloft é a região central dos habitantes onde os protagonistas Link e Zelda vivem. Link está treinando se tornar um “cavalheiro” da Academia de treinamento de Skyloft contando sempre com o apoio de sua amiga de infância, Zelda.
     
    O enredo se foca nas origens de Hyrule e da Master Sword. Vamos vendo como tudo foi originado e conhecendo diferentes criaturas que viriam a ser extintas futuramente. O problema é a que a história além de ser desinteressante, não acrescenta praticamente nada a série. Não a muitos personagens interessantes em Skyward Sword, a história é fraca e narrativa é extremamente ruim. É tudo mais do mesmo com pouquíssimos elementos originais. Acabamos sentindo indiferença pela maioria dos personagens e situações do jogo, porque tudo é muito vazio, repetitivo e simples. Completamente diferente dos outros jogos da franquia onde tudo é mais focado na história e personagens. Em Skyward Sword é tudo repetitivo e simples demais. Temos simplesmente que seguir em linha reta, matar os inimigos, resolver os puzzles e pronto. É tudo completamente focado no Link e na Zelda. Fora eles, poucos são os personagens que tiverem uma personalidade própria e bom envolvimento na história. Até mesmo Ghirahim, foi mal explorado e tmb mal teve seus próprios momentos e nos contou muito pouco sobre ele mesmo. Nem mesmo nos momentos finais onde Skyward Sword finalmente procura dar uma conclusão satisfatória para os personagens consegue ajudar muito. Já é muito tarde, os personagens não tiveram um bom aproveitamento durante o jogo e o que sentimos no fim é indiferença.
     
    Falando em personagens, Fi é de longe a pior companheira de Link de toda a franquia. Além do envolvimento dela na história ser ruim, pois ela não tem nenhuma personalidade sendo praticamente um robô que não demonstra emoção alguma, ela é completamente inútil e não ajuda em nada durante o jogo. Quando você precisa dela e pede por ajuda em alguma situação difícil (resolver um puzzle ou derrotar um chefe) ela sempre diz não ter “informações suficientes”. Agora quando você sabe o que está fazendo e está seguindo o objetivo que lhe foi mandado pelos personagens ela surge na sua frente para te lembrar disso várias vezes. E o pior é que isso acontece apenas em situações obvias, onde nós já sabemos o que fazer. Fi é famosa por frases do tipo: “Tem 90% de chance de que Zelda foi por aqui”, “Tem 85% de chance de que ajudar essas pessoas vai nos ajudar em nossa aventura”, “Tem 95% de chance de que a chave dessa porta está nessa dungeon”... e por ai vai. É simplesmente ler coisas como essas que não te ajudam em nada e só te fazem perder tempo, porque diferente de como foi com a Navi em Ocarina of Time, a Fi nós não podemos ignorar. E a Fi também tem o prazer de nos avisar quando a bateria do controle está fraca, quando já aparece um aviso bem claro no canto da tela. Ou quando estamos com poucos corações onde ela também precisa te interromper para te avisar disso. Somos obrigados a aturar a intervenção constante dela durante o jogo inteiro.
     
    Mas a maior decepção que tive com Skyward Sword foi na sua trilha sonora. Na primeira vez que eu ouvi a musica “Ballad of the Goddess” minha sensação foi de arrebatamento. Essa que é sem duvida alguma uma das cinco melhores musicas de toda a série (E olha que isso se tratando de Zelda é um feito e tanto) serviu para me confirmar de que a trilha sonora desse jogo seria fantástica e infelizmente não foi assim. Fora essa e mais outras 6 faixas da trilha sonora, todo o resto da trilha sonora de Skyward Sword vai de bom a razoável. E só. É uma boa trilha sonora, mas que ficou muito abaixo da média de uma franquia que é sempre reconhecida por ter uma incrível trilha sonora.
     
    Mas o jogo também tem seus trunfos. Como já disse anteriormente, Skyward Sword possui a melhor jogabilidade de toda a série. Os controles de movimento foram muitíssimo bem trabalhados e pela primeira vez na série, podemos imaginar estar ali em Hyrule, empunhando nossas Master Swords. E o jogo cria todo um ambiente necessário para isso. Ótima variedade de inimigos e chefes, cada um com suas próprias características, sendo necessário usar um método diferente para matar cada um deles. E os puzzles que são uma característica fundamental da série, também estão lá. Skyward Sword possui ótimas dungeons, todas divertidas de se jogar com puzzles bem criativos e engenhosos.
     
    Em relação aos gráficos, eles estão bem bonitos, mas não são nada revolucionário. Todos os cenários e personagens estão bonitos e muito bem trabalhados, mas não chega a impressionar. Os gráficos ora são uma obra de arte, como por exemplo quando Link está chegando em Skyloft com seu Loftwing e contemplamos a ilhota ao longe assemelhando uma pintura, e ora soam artificias e forçados como em certos momentos na província de Lanayru. No fim, o estilo gráfico escolhido pela Nintendo ficou bom.
     

    Mas basicamente Skyward Sword é isso. Quando erra, erra feio.  Mas quando acerta, acerta em cheio também. Um jogo que veio para marcar os 25 anos da franquia, mas que não conseguiu fazer jus ao cargo tão importante que lhe foi concedido. É um jogo muito bom, mas que acabou decepcionando pelo fato de não ter o mesmo padrão de qualidade dos seus antecessores.

    Nota: 8/10

    Outras Análises:
    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time
    [Análise] The Legend of Zelda - Majora's Mask
    [Análise] The Legend of Zelda - The Wind Waker


    Última edição por Artcalumby em Qui 20 Mar 2014, 21:03, editado 2 vez(es)
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Felipe JJ em Qui 20 Mar 2014, 18:32

    Boa análise. Concordo com quase tudo, incluindo a nota. Skyward é muito bom, mas não tanto quanto os outros Zeldas.
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie em Qui 20 Mar 2014, 18:37

    Minha próxima análise será para o meu Zelda preferido e também o meu jogo preferido de todos os tempos. O Twilight Princess. Very Happy
    avatar
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por @bolacha1337 em Qui 20 Mar 2014, 18:47

    achei bem bacana sua analise e meu favorito tmb eh o TP
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por JonathanAlis em Qui 20 Mar 2014, 18:53

    Uma coisa que eu gostei é dos moradores de Skyloft, e o cuidado com cada um e suas suas personalidades ao relacioná-las com as quests.

    Spoiler leve:
    Spoiler:


    Por exemplo, o vendedor de items no bazar, ele tá sempre com um sorrisão forçado, e dá pra perceber a cara de que ele nao gostou por trás daquele sorriso quando vc recusa comprar alguma coisa. e De noite na casa dele ele tá mal humorado.
    Tem o cara do encantamento de pocoes que tá cansado pq nao dorme de noite pq o filho só chora pq perdeu o chocalho. tem a moça mal amada que guardas items, etc, etc, etc.
    tem a referencia ao cara sem papel no banheiro do 

    nisso me lembrou majoras mask, com as relacoes com os personagens da cidade, de resolver os problemas das pessoas. E dessa parte gostei muito.

    Gostei tbm da exploracao, as relíquias pra vc fazer o upgrade de items, o cuidado em fazer cada inseto diferente pra vc querer pegar todos
    Spoiler:
    apesar de ver q a utilizade deles nem é tao grande(talvez no hero mode seja mais útil fazer direitinho as pocoes, por causa q nao tem coracoes fáceis espalhados pelo mundo)
    , buscar todos os cubos, e os respectivos baús.

    Bem, fora essas coisas, achei que o jogo era muito lento, e isso estava me incomodando um pouco(talvez pq antes dele joguei vários zeldas 2D que eram bem rápidos), mas depois que entrei no ritmo, passei a adorar o jogo. Zerei em umas 70 horas, e no fim, queria que nao acabasse.

    Concordo que nao tá no mesmo patamar dos ocarina e majoras, mas chega muito perto
    avatar
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Sonic Salies em Qui 20 Mar 2014, 19:11

    Ótima análise!

    No aguardo de uma do meu Zelda favorito, ALttP!
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Visionnaire em Qui 20 Mar 2014, 19:46

    Ótimo artigo!
    Discordo quanto a qualidade do Jogo e pra mim foi um dos melhores da série.
    Bate de frente com muitos outros Zeldas e ainda consegue ter o Link mais carismático, com emoções aflorando e claramente vistas durante a jogatina.
    O enredo não é ruim, muito pelo contrário, tem ótima qualidade, é consistente, tapa buracos da trama toda e ainda chega para explicar o inicio de tudo.
    Para compará-lo ao OOT precisamos esperar pelo menos 10 anos, que foi o tempo que OOT precisou para ser essa obra prima superestimada que é hoje.
    Continue postando suas analises, gostei do que vi, pontos de vistas interessantes e um bom conhecimento da série.
    Parabéns!
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie em Qui 20 Mar 2014, 20:23

    @Visionnaire escreveu:Ótimo artigo!
    Discordo quanto a qualidade do Jogo e pra mim foi um dos melhores da série.
    Bate de frente com muitos outros Zeldas e ainda consegue ter o Link mais carismático, com emoções aflorando e claramente vistas durante a jogatina.
    O enredo não é ruim, muito pelo contrário, tem ótima qualidade, é consistente, tapa buracos da trama toda e ainda chega para explicar o inicio de tudo.
    Para compará-lo ao OOT precisamos esperar pelo menos 10 anos, que foi o tempo que OOT precisou para ser essa obra prima superestimada que é hoje.
    Continue postando suas analises, gostei do que vi, pontos de vistas interessantes e um bom conhecimento da série.
    Parabéns!

    Obrigado!  Very Happy 
    A comparação ao OoT foi só em termos de jogabilidade e sobre Navi-Fi mesmo. Mas você de certa forma tem razão. É meio cedo pra declarar que SS tem a melhor jogabilidade, mas de todos os jogos da série, ele foi o que mais me encantou nesse quesito.
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qui 20 Mar 2014, 20:28

    Adorei a análise, bem escrita e tals e você representou muito bem sua opnião. Mas eu não concordo com ela Laughing

    Personagens cativantes? O jogo pra mim teve de monte. O ferreiro, uma pessoa amigável e sempre querendo ajudar, pra mim eu adorei ele. A moça da loja onde você guarda as coisas que é apaixonada por você. Ghirahim, um pseudo-maníaco louco. Groose, um dos melhores personagens, de verdade. E a Velha do Templo, que foi tipo um "conselheiro sábio"

    Fi era chata, mas eu gostava dela. "Mestre, há 0% por cento de chance de você sair daí caso não o vença", obrigado pela ajuda no auto-astral, Fi. Eu ria com as idiotices dela, "está acabando as pilhas no seu WiiMote". Ela é uma verdadeira enciclopédia, e no final, é triste. "Maybe we meet again in another life..."

    SS se tornou meu Zelda preferido, logo depois vindo ALTTP. E de verdade, não gostei tanto de TP (*FOGE DAS PEDRAS*). Certo que eu ainda não acabei o game (Estou na terceira dungeon), mas ele não me dá muito ânimo de jogar. Ao contrário de ALTTP, que eu adquiri depois (Eu já tinha jogado num emulador e adorado, foi meu 1º Zelda, mas graças ao CN eu consegui ele no Wii) e estou na última Dungeon. ALTTP tem um ritmo frenético e muito bom, como SS.

    Quanto á música... Realmente, só Ballad of the Goddess se salva. Mas é o melhor tema de Zelda da história. O resto não é tão marcante.

    Enfim, essa é a minha opinião ^^'

    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie em Sex 21 Mar 2014, 17:12

    Felipefabricio escreveu:Adorei a análise, bem escrita e tals e você representou muito bem sua opnião. Mas eu não concordo com ela Laughing

    Personagens cativantes? O jogo pra mim teve de monte. O ferreiro, uma pessoa amigável e sempre querendo ajudar, pra mim eu adorei ele. A moça da loja onde você guarda as coisas que é apaixonada por você. Ghirahim, um pseudo-maníaco louco. Groose, um dos melhores personagens, de verdade. E a Velha do Templo, que foi tipo um "conselheiro sábio"

    Fi era chata, mas eu gostava dela. "Mestre, há 0% por cento de chance de você sair daí caso não o vença", obrigado pela ajuda no auto-astral, Fi. Eu ria com as idiotices dela, "está acabando as pilhas no seu WiiMote". Ela é uma verdadeira enciclopédia, e no final, é triste. "Maybe we meet again in another life..."

    SS se tornou meu Zelda preferido, logo depois vindo ALTTP. E de verdade, não gostei tanto de TP (*FOGE DAS PEDRAS*). Certo que eu ainda não acabei o game (Estou na terceira dungeon), mas ele não me dá muito ânimo de jogar. Ao contrário de ALTTP, que eu adquiri depois (Eu já tinha jogado num emulador e adorado, foi meu 1º Zelda, mas graças ao CN eu consegui ele no Wii) e estou na última Dungeon. ALTTP tem um ritmo frenético e muito bom, como SS.

    Quanto á música... Realmente, só Ballad of the Goddess se salva. Mas é o melhor tema de Zelda da história. O resto não é tão marcante.

    Enfim, essa é a minha opinião ^^'


    Cara... TP melhora drasticamente depois da terceira dungeon. Tenta se animar um pouco ai e continua jogando.  Smile

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Seg 24 Mar 2014, 21:49

    Como se as outras companheiras do link servissem pra alguma coisa né? ._.

    Não acho que a sua análise tenha sido ruim, mas eu discordo de muitos pontos.

    A história de Skyward Sword é simples? É, mas as histórias de jogos da série Zelda sempre são simples. Vai me dizer que a história de Ocarina of Time tem alguma coisa mais? Os personagem de Skyward Sword são bastante excêntricos e carismáticos.

    A linearidade do jogo não é muito diferente da dos outros jogos da série. Zelda sempre foi linear, a única diferença é q tinha um mundo aberto em que os eventos eram ligados por uma linha (em Ocarina of Time isso é bem evidente). Só removeram isso no Skyward Sword. Voar com os loftwings é mais rápido e menos entediante que cruzer o Hyrule Field inteiro, vai me dizer que não é?

    A trilha sonora não é ruim, é competente, só não é marcante.

    Sinceramente Skyward Sword está sim entre os melhores da série 3D, em muitos momentos é superior ao Ocarina of Time. Eu acho que ele tá no mesmo nível do Wind Waker
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie em Sex 28 Mar 2014, 12:58

    @raphael.almeidamartins escreveu:Como se as outras companheiras do link servissem pra alguma coisa né? ._.

    Não acho que a sua análise tenha sido ruim, mas eu discordo de muitos pontos.

    A história de Skyward Sword é simples? É, mas as histórias de jogos da série Zelda sempre são simples. Vai me dizer que a história de Ocarina of Time tem alguma coisa mais? Os personagem de Skyward Sword são bastante excêntricos e carismáticos.

    A linearidade do jogo não é muito diferente da dos outros jogos da série. Zelda sempre foi linear, a única diferença é q tinha um mundo aberto em que os eventos eram ligados por uma linha (em Ocarina of Time isso é bem evidente). Só removeram isso no Skyward Sword. Voar com os loftwings é mais rápido e menos entediante que cruzer o Hyrule Field inteiro, vai me dizer que não é?

    A trilha sonora não é ruim, é competente, só não é marcante.

    Sinceramente Skyward Sword está sim entre os melhores da série 3D, em muitos momentos é superior ao Ocarina of Time. Eu acho que ele tá no mesmo nível do Wind Waker

    Pra começar, acho Ocarina of Time um dos jogos mais superestimados da história e o ponto mais fraco do jogo é na história assim como em Skyward Sword.

    Os outros companheiros de Link não servem pra nada? Concordo que a Navi tmb não ajuda muito, mas o King of The Red Lions e a Midna definitivamente serviram pra muita coisa. Dois dos melhores personagens da série. Os personagens do jogo são fracos sim. Tire os personagens centrais da história (Link, Zelda, Groose e a velha do templo) e não sobra mais ninguém com boa personalidade. Até mesmo Ghirarim foi mal desenvolvido e acabou ficando vago demais. Não sabemos quase nada sobre ele. E não. Definitivamente não concordo sobre navegar no Wind Waker ser pior que voar com Loftwing. O primeiro eu gosto até, já o segundo eu acho um porre. E eu em momento nenhum disse que a trilha sonora de Skyward Sword era ruim. Eu apenas disse que está muito abaixo da média da série Zelda que geralmente sempre tem uma ótima trilha sonora.

    Acho Skyward Sword um bom jogo, mas eu esperava mais dele já que se trata e um jogo da minha franquia de jogos preferida de todos os tempos.
    avatar
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por ZPH em Sex 28 Mar 2014, 13:44

    Parece até que essa review foi escrita por mim xD Concordo com tudo aí. E digo que só gosto desse jogo por ser um fanboy assumido da série e que por isso ela fica infelizmente acima do meu senso crítico. Por isso, todas as referências aos jogos antigos me conquistaram nesse jogo. Considero mais como um jogo de comemoração do que um de início.

    Mas qndo eu olho de forma sensata eu percebo todos esses defeitos que você citou. A história é fraca e ainda mais linear que o normal. Antigamente ainda tinha o Hyrule field ou navegar pelo oceano pra explorar. Agora tem um céu cheio de nada.

    Outra coisa é a reciclagem. Você precisa passar 3 vezes pelos mesmos lugares. É visualmente muito desinteressante.

    E pra fechar.. os upgrades que não servem pra nada. Os únicos upgrades úteis são a primeira evolução do beetle, mas que é obtido na própria main quest e as health potions. Ou seja, um sistema interessante mas totalmente mal utilizado.
    avatar
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Nightwalker em Sab 03 Maio 2014, 20:52

    Estou com o vissionnaire e com o felipefabricio em muitos pontos. Gostei de forma geral de como a análise foi escrita mas não concordo com quase nada que está escrito, principalmente com relação ao carisma e ao enredo, que dentro da série Zelda foi um dos mais profundos ( em enredo o mais, e no carisma dos personagens o segundo). Também descordo da trilha sonora. Prefiro a do ss que a do tp, a versão de hyrule field que muita gente gosta  do tp pra min ficou bem sem graça em certas partes da composição, pior ainda quando um inimigo chega perto, estraga totalmente (enquanto no ss isso é muito bem feito).E tem mais um monte de composição simplista, só a música do minigame do bambu no ss já supera várias das composições de cenário do tp. A tal sensação de linearidade que vocês comentam pra min não condiz com um jogo que tem uma boa quantia de trackback como o ss, e sempre com mudanças de mecânicas, as vezes bruscas, o que tirava completamente a sensação de estar sempre fazendo a mesma coisa, diferente do tp, que a unica mudança de paradigma era as vezes entediante (wolf link caçando os insetos). O "vazio do céu" não existe quando a pessoal após um jornada intensa em solo retorna a skyloft e tem várias goddnnes cubes pra recolher (e mesmo quando era rupee era útil porque em ss o link fecha o baú se estiver com a bag cheia, já em tp o baú é desperdiçado neste cenário), por falar nisso a música tema das ilhas fora de skyloft são outra perola, uma melodia que trazia paz de espirito se vocês me entendem XD.
    mas enfim, é isso ai man, bom trabalho,posta ai a tua review do tp que eu vou querer ler.
    avatar
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por silverreis em Sab 03 Maio 2014, 22:25

    Você falou tão mau da história e dos personagens que achei que daria 6, serio mesmo. E eu tenho que descordar fortemente com sua opinião.

    A história tem seus furos, para os que gostariam de saber uns extras, como o citado Girahim, mas ela cumpriu com seu objetivo. Contar o início da lenda.

    Um único adendo para mim, como o Girahim, foram os 3 Dragões e suas histórias.

    Ah, se para quem quer saber como surgiu Skyloft mais profundamente é só ler a HQ que vem em Hyrule Historia, ok? Wink

    Personagens em geral não foram muito aproveitados como disseram, mas alguns marcaram. Como a desde sempre presente Impa e o que no início era o valentão e virou essencial para diversos momentos chaves. Sempre esqueço o nome dele. kkkkkkk

    Sobre Fi, sim ela é um pé no saco, como também foi a fada de Ocarina e todos odeiam/amam ela. Ela tem muitos contras, mais que prós, mas é aproveitada em momentos chaves. ¬¬ Todos sabem que esses assistentes não passam muitas informações relevantes.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 04:26