Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Luiz.sss Ter 01 Jul 2014, 12:40

    Djous escreveu:@Kenny, valeu pela dica.

    Agora, duas perguntas: Vale a pena um time de Sandstorm ainda(sei que weather foi nerfado, mas a sandstorm é só um "bônus" pro time)? E, se sim, o que acham desse time aqui?
    Time:

    Não sei se fiz certo, mas tá funcionando razoavelmente bem no Battle Spot.
    o Gliscor e para defesa certo? bom eu uso esse daqui e funciona

    Gliscor @Toxic Orb
    Impish Nature-252 HP/252 Def/8 ATK
    Poison Heal

    -Earthquake
    -Toxic
    -Protect
    -Substitute

    pelo menos comigo esse moveset funciona..o tyranitar eu achei bom..flamethrower seria bom para Bug e Ice, mas o principal problema do Tyranitar e o seu 4X de Fight..tentar por Aerial Ace e se focar em ATK pois thunderbolt é special, o Aegislash está perfeito tentar por Life Orb que funciona demais que você mal vai precisar do Swords Dance..o Garchomp está bom, ponha Poison Jab..O Scizor está bom também, mas tente botar Super Power, por mais que Power-up Punch seja bom ele é pouco usado e não vale a pena, vai no Sword Dance mesmo :v Empoleon esta bem previnido contra Ground e contra Fight? enfim no geral seu time esta bom você só precisa de algo para counterar o tipo lutador nesse seu time fora isso, no meu ver, ta tudo bem :3 e sim o seu time de Weather está bom mas se for jogar pela Smogon lembre-se que o Sand Veil do Garchomp é banido


    Última edição por LuizFelipeXY em Ter 01 Jul 2014, 12:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros :33)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 01 Jul 2014, 15:00

    LuizFelipeXY escreveu:
    Djous escreveu:[...]
    Time:

    Não sei se fiz certo, mas tá funcionando razoavelmente bem no Battle Spot.
    [...] o tyranitar eu achei bom..flamethrower seria bom para Bug e Ice, mas o principal problema do Tyranitar e o seu 4X de Fight..tentar por Aerial Ace e se focar em ATK pois thunderbolt é special, o Aegislash está perfeito tentar por Life Orb que funciona demais que você mal vai precisar do Swords Dance..o Garchomp está bom, ponha Poison Jab..O Scizor está bom também, mas tente botar Super Power, por mais que Power-up Punch seja bom ele é pouco usado e não vale a pena, vai no Sword Dance mesmo :v Empoleon esta bem previnido contra Ground e contra Fight? enfim no geral seu time esta bom você só precisa de algo para counterar o tipo lutador nesse seu time fora isso, no meu ver, ta tudo bem :3 e sim o seu time de Weather está bom mas se for jogar pela Smogon lembre-se que o Sand Veil do Garchomp é banido
    Dependendo da nature você pode usar o tyranitar misto sim! Very Happy Podes escolher por Sassy como nature, já que o seu é mais tank. Ice Beam pode ser bom para o último Slot, pois bate em gliscors chatos que podem acabar com um pouco da sua paciência... E não acho muito bom pursuit junto de crunch... Tente colocar um golpe de pedra nele, talvez stone edge (se quer poder), Rock Slide (se quer que acerte mais vezes! Razz) ou até Smack Down (pode ser fraco, mas "cancela" o tipo voador de alguns bichos, e pode ser uma mão na roda contra skarmory, que pousa e leva quake do gliscor e do chomp. Mas não é a melhor escolha, pois é extremamente situacional....). E estava pensando agora, realmente é bom um golpe de fogo aí, pois Ferrothorn existem e são deveras irritantes, e por serem muito bulkies, normalmente resistem a golpes lutadores de boa, ainda mais se for um de stall... talvez você possa tirar o thunderbolt para por ice beam, e deixar o flamethorwer. Os evs pode por só 4 em sp.atk, pois não fará diferença se colocar 8, perderás 4 pontos de ev... coloque 4 em sp.atk e 4 em atk, ou complete a sp.def, como bem quiser...

    Como no seu time percebe-se uma "carência" de bichos que batem com Sp. Atk, acho que a espada também podia ser mista, podendo ter ou um Hidden Power da vida ou Shadow Ball/Flash Cannon. Se for fazê-o assim, podes optar por uma nature que reduza speed, como brave (se for mais voltado para o físico) ou Quiet (se for mais voltado para o especial).

    No Scizor Power-Up Punch é uma boa opção sim, ao meu ver, pois fica com 60 de poder graças a Techinician, e ainda aumenta o atk. Mas ainda assim é fraco, então esse slot é o mais complicado... Perder um turno para dar SD e ficar super forte no próximo; Aumentar aos poucos o seu atk, dando dano com PUP; ou inveztir em um golpe fortão derrubador, mas que diminui o atk e a def, te forçando trocar (acho esse a opção menos válida....)

    E quanto á fraqueza do ttar, o aegislash pode cobrir, desde que ainda esteja vivo... Razz Mas eu gostei que o sei time de sandstorm está bem composto em relação a resistências e fraquezas, tendo um pokémon para cobrir o outro Very Happy 

    gugowisi escreveu:Calm  @Leftovers
    Shadow Tag
    252 HP 128 Def 128 Spdef

    -Counter
    -Mirror Coat
    -Safeguard
    -Destiny Bond

    Tá legal? Só estou meio perdido nos ivs, não sei se faço top 5 -Atk ou Sp.Attack.

    Está legal sim, mas acho que Encore pode ser mai útil que Safeguard, pois nem sempre vão querer só te atacar caso vejam um Wobbufet. Encore prenderia o adversário em um move só, e logo você não correria riscos caso encontrasse um sweeper misto! Very Happy 
    E em relação a IVs nem fique preocupado: como o Wobbuffet não usa golpe algum que precise das suas bases de atk ou sp. atk, um top 4, -atk e -sp.atk já é perfeito! Very Happy 

    E como a bolha azul é bem lenta (33 de base de speed), eu recomendaria usá-lo em Trick Room, em que ele se torna um ótimo trapper, fechando adversários em moves com encore, e revidando com um dos "contra-ataques", como faz sem TR, mas dando encores super rápidos! (se bem me lembro, ele é o segundo usuário de Encore evoluído mais lento, perdendo apenas para Sunflora. Ou seja, ele é um raio em TR) Very Happy
    P.S.: Encore é move de Wynaut, então você terá que breedar um Wobbu segurando Lax Incense ao invés de Everstone. Como as natures virão aleatórias, eu recomendo as seguintes, para que não se mate até vir calm: Careful, Calm, Sassy (para sets de sp.def) ou Impish, Bold, Relaxed (para sets de def). COmo o seu é misto, qualquer uma dessas lhe será útil! Very Happy

    Pois bem, espero ter ajudado a todos! Very Happy
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Luiz.sss Ter 01 Jul 2014, 15:16

    Math_Geek escreveu:
    LuizFelipeXY escreveu:
    Djous escreveu:[...]
    Time:

    Não sei se fiz certo, mas tá funcionando razoavelmente bem no Battle Spot.
    [...] o tyranitar eu achei bom..flamethrower seria bom para Bug e Ice, mas o principal problema do Tyranitar e o seu 4X de Fight..tentar por Aerial Ace e se focar em ATK pois thunderbolt é special, o Aegislash está perfeito tentar por Life Orb que funciona demais que você mal vai precisar do Swords Dance..o Garchomp está bom, ponha Poison Jab..O Scizor está bom também, mas tente botar Super Power, por mais que Power-up Punch seja bom ele é pouco usado e não vale a pena, vai no Sword Dance mesmo :v Empoleon esta bem previnido contra Ground e contra Fight? enfim no geral seu time esta bom você só precisa de algo para counterar o tipo lutador nesse seu time fora isso, no meu ver, ta tudo bem :3 e sim o seu time de Weather está bom mas se for jogar pela Smogon lembre-se que o Sand Veil do Garchomp é banido
    Dependendo da nature você pode usar o tyranitar misto sim! Very Happy Podes escolher por Sassy como nature, já que o seu é mais tank. Ice Beam pode ser bom para o último Slot, pois bate em gliscors chatos que podem acabar com um pouco da sua paciência... E não acho muito bom pursuit junto de crunch... Tente colocar um golpe de pedra nele, talvez stone edge (se quer poder), Rock Slide (se quer que acerte mais vezes! Razz) ou até Smack Down (pode ser fraco, mas "cancela" o tipo voador de alguns bichos, e pode ser uma mão na roda contra skarmory, que pousa e leva quake do gliscor e do chomp. Mas não é a melhor escolha, pois é extremamente situacional....). E estava pensando agora, realmente é bom um golpe de fogo aí, pois Ferrothorn existem e são deveras irritantes, e por serem muito bulkies, normalmente resistem a golpes lutadores de boa, ainda mais se for um de stall... talvez você possa tirar o thunderbolt para por ice beam, e deixar o flamethorwer. Os evs pode por só 4 em sp.atk, pois não fará diferença se colocar 8, perderás 4 pontos de ev... coloque 4 em sp.atk e 4 em atk, ou complete a sp.def, como bem quiser...

    Como no seu time percebe-se uma "carência" de bichos que batem com Sp. Atk, acho que a espada também podia ser mista, podendo ter ou um Hidden Power da vida ou Shadow Ball/Flash Cannon. Se for fazê-o assim, podes optar por uma nature que reduza speed, como brave (se for mais voltado para o físico) ou Quiet (se for mais voltado para o especial).

    No Scizor Power-Up Punch é uma boa opção sim, ao meu ver, pois fica com 60 de poder graças a Techinician, e ainda aumenta o atk. Mas ainda assim é fraco, então esse slot é o mais complicado... Perder um turno para dar SD e ficar super forte no próximo; Aumentar aos poucos o seu atk, dando dano com PUP; ou inveztir em um golpe fortão derrubador, mas que diminui o atk e a def, te forçando trocar (acho esse a opção menos válida....)

    E quanto á fraqueza do ttar, o aegislash pode cobrir, desde que ainda esteja vivo... Razz Mas eu gostei que o sei time de sandstorm está bem composto em relação a resistências e fraquezas, tendo um pokémon para cobrir o outro Very Happy 

    gugowisi escreveu:Calm  @Leftovers
    Shadow Tag
    252 HP 128 Def 128 Spdef

    -Counter
    -Mirror Coat
    -Safeguard
    -Destiny Bond

    Tá legal? Só estou meio perdido nos ivs, não sei se faço top 5 -Atk ou Sp.Attack.

    Está legal sim, mas acho que Encore pode ser mai útil que Safeguard, pois nem sempre vão querer só te atacar caso vejam um Wobbufet. Encore prenderia o adversário em um move só, e logo você não correria riscos caso encontrasse um sweeper misto! Very Happy 
    E em relação a IVs nem fique preocupado: como o Wobbuffet não usa golpe algum que precise das suas bases de atk ou sp. atk, um top 4, -atk e -sp.atk já é perfeito! Very Happy 

    E como a bolha azul é bem lenta (33 de base de speed), eu recomendaria usá-lo em Trick Room, em que ele se torna um ótimo trapper, fechando adversários em moves com encore, e revidando com um dos "contra-ataques", como faz sem TR, mas dando encores super rápidos! (se bem me lembro, ele é o segundo usuário de Encore evoluído mais lento, perdendo apenas para Sunflora. Ou seja, ele é um raio em TR) Very Happy
    P.S.: Encore é move de Wynaut, então você terá que breedar um Wobbu segurando Lax Incense ao invés de Everstone. Como as natures virão aleatórias, eu recomendo as seguintes, para que não se mate até vir calm: Careful, Calm, Sassy (para sets de sp.def) ou Impish, Bold, Relaxed (para sets de def). COmo o seu é misto, qualquer uma dessas lhe será útil! Very Happy

    Pois bem, espero ter ajudado a todos! Very Happy
    Sim..eu não tinha notado isso no tyranitar Razz mas eu não uso tyranitar então tive que dar uma pesquisada rapida de seus stats e moveset..SuperPower e bão mas diminui o ATK que um ponto forte no scizor, eu gosto dessa combinação Techinian+PuP+SD deve ser um BICHO Shocked quanto ao Wobuffet eu ja usei e considero bom, eu usava ele para trollar o pessoal no Battle Spot e no ShowDown Laughing Focus Sash e Mirrocoat/Counter dava raiva em qualquer um XD! vou começar a visualizar esse tópico pois to começando a fazer a minha procura pelo 6° que eu quero usar como Wall já que a minha equipe e só de sweepet mas, blz
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por macbellito Ter 01 Jul 2014, 20:59

    To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas. Coloquei o Espeon pra barrar Leaders com hazards e o Mandibuzz pra limpar a área se for preciso.

    Obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Espeon
    Spoiler:

    Talonflame
    Spoiler:


    Garchomp
    Spoiler:

    Mandibuzz
    Spoiler:
     
    Mega Venusaur
    Spoiler:

    Azumarill
    Spoiler:
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 460

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Crono Ter 01 Jul 2014, 21:13

    macbellito escreveu:To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas. Coloquei o Espeon pra barrar Leaders com hazards e o Mandibuzz pra limpar a área se for preciso.

    Obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Espeon
    Spoiler:

    Talonflame
    Spoiler:


    Garchomp
    Spoiler:

    Mandibuzz
    Spoiler:
     
    Mega Venusaur
    Spoiler:

    Azumarill
    Spoiler:
     Acho melhor trocar o Toxic do M-Venusaur por Sludge Bomb, uma opção a mais de ataque e aidna tem boa chance de dar poison, eu trocaria o protect por Synthesis tmb, mas aí você escolhe
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Luiz.sss Ter 01 Jul 2014, 21:34

    macbellito escreveu:To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas. Coloquei o Espeon pra barrar Leaders com hazards e o Mandibuzz pra limpar a área se for preciso.

    Obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Espeon
    Spoiler:

    Talonflame
    Spoiler:


    Garchomp
    Spoiler:

    Mandibuzz
    Spoiler:
     
    Mega Venusaur
    Spoiler:

    Azumarill
    Spoiler:
    huum..seu time estar bom mas vamos por partes..o Espeon ta beleza só acho que life orb seria uma boa jogada em vez de focus sash eu uso substitute no lugar de grass knot e psychic que tem um BP maior e um STAB melhor no lugar do psychock.mas entendo o ''porquê'' dele, outra boa seria um leftovers,maaaas..O Talonflame está perfeito, o Garchomp tá otimo,um Dragon Rush seria bom no Lugar do Outrage mas sua accuracy baixa não compensa..a Mandibuzz ta ok Razz já o Mega Venusaur nossa, tire Toxic e ponha sludge bomb, tire protect e ponha Synthesis, no lugar do Giga drain eu botaria Power Whip ou Leaf Storm ou algo do genero. synthesis+leech seed vai ser otimo sludge bomb+power whip/Leaf Storm e bom ja que Modest e para Special Sweepers na maioria e seu Venusaur não tem nenhum ataque bom especial somente o Giga Drain que e méh demais esse moveset seria bom eu não sei...o Azumarill esta como qualquer um bem modinha mesmo Laughing  mas ele esta bom também..eu não sei se usei os argumentos certos mas o que eu falei foi a minha experiência com esses pokémons...eu ja usei muitos esses pokémons com esses moveset que eu falei e funcionou não sei se para você ou para os outros vai ajudar :3 enfim!
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Logan9999 Ter 01 Jul 2014, 21:40

    macbellito escreveu:
    Spoiler:

    To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas, obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Eu uso o azumaril com ability huge power e sitrus berry como item, huge power dobra o atk eu acho, como vc vai usar belly drum no primeiro round a sitrus vai te ajudar pelo fato dele ser lento e provavelmente vai levar o primeiro golpe q se tirar muito dano vc não vai conseguir usar o belly drum, é nessa hr q a sitrus entra e recupera parte do hp pra vc usar o belly drum.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 01 Jul 2014, 21:45

    Crono escreveu:
    macbellito escreveu:To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas. Coloquei o Espeon pra barrar Leaders com hazards e o Mandibuzz pra limpar a área se for preciso.

    Obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Espeon
    Spoiler:

    Talonflame
    Spoiler:


    Garchomp
    Spoiler:

    Mandibuzz
    Spoiler:
     
    Mega Venusaur
    Spoiler:

    Azumarill
    Spoiler:
     Acho melhor trocar o Toxic do M-Venusaur por Sludge Bomb, uma opção a mais de ataque e aidna tem boa chance de dar poison, eu trocaria o protect por Synthesis tmb, mas aí você escolhe
    Eu acho que tem uma carência na parte especial aí... Se quiser podes por o azuma de assauts vest, e colocar power-up punch no lugar de Belly, e caso não goste de perder a def com Superpower, usa com waterfall no lugar

    Acho que o venu pode ser uma boa wall também, mas efforte ele 252 em sp.def. Mas se fizer isso, perde um "sweeper" special, então sugiro arrumar um novo sweeper. E ainda acho que mega venu trabalha melhor como wall que tank... 

    Agora não penso em algum sp.sweeper específico... me desculpe... Embarassed

    Ah, e mandy pode até ser legal com taunt, mas como ela não é tão rápida assim, é melhor um knock off, pois além de ser fortinho, tira aqueles itens de cura irritantes dos stall, wall e tanks inimigos! Very Happy 
    Espero ter ajudado em algo! Very Happy
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 460

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Crono Ter 01 Jul 2014, 22:03

    Fiz um time pro OU, ainda tá faltando um PKMN, queria sugestão de algum pokémon físico, pois tirando o Talonflame, não tem nenhum

    Talonflame (M) @ Leftovers
    Ability: Gale Wings
    EVs: 80 HP / 252 Atk / 4 SDef / 172 Spd
    Adamant Nature
    - Brave Bird
    - Flare Blitz
    - U-turn
    - Roost

    Venusaur (F) @ Venusaurite
    Ability: Overgrow
    EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef
    Modest Nature
    - Synthesis
    - Giga Drain
    - Sleep Powder
    - Sludge Bomb

    Quagsire (M) @ Leftovers
    Ability: Unaware
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
    Relaxed Nature
    - Scald
    - Earthquake
    - Toxic
    - Recover

    Latios @ Life Orb
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature
    - Draco Meteor
    - Psyshock
    - Surf
    - Defog

    Klefki (F) @ Light Clay
    Ability: Prankster
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
    Bold Nature
    - Foul Play
    - Thunder Wave
    - Light Screen
    - Reflect
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por macbellito Ter 01 Jul 2014, 22:21

    Math_Geek escreveu:
    Crono escreveu:
    macbellito escreveu:To tentando montar um time OU em cima do meu Pokémon favorito desta última geração no caso o Talonflame, e queria uma opinião se o meu time ta legal ou se tem muitas fraquezas. Coloquei o Espeon pra barrar Leaders com hazards e o Mandibuzz pra limpar a área se for preciso.

    Obs: foi duro achar um bom defoger depois de testar o Latias e pensar no Scizor pra esta função,acabei encontrando o Mandibuzz que eu gostei muito de jogar, como não tenho intenção de jogar hazards no campo penso que um defoger seria mais interessante quem um rapid spinner. Aceito sugestões.

    Espeon
    Spoiler:

    Talonflame
    Spoiler:


    Garchomp
    Spoiler:

    Mandibuzz
    Spoiler:
     
    Mega Venusaur
    Spoiler:

    Azumarill
    Spoiler:
     Acho melhor trocar o Toxic do M-Venusaur por Sludge Bomb, uma opção a mais de ataque e aidna tem boa chance de dar poison, eu trocaria o protect por Synthesis tmb, mas aí você escolhe
    Eu acho que tem uma carência na parte especial aí... Se quiser podes por o azuma de assauts vest, e colocar power-up punch no lugar de Belly, e caso não goste de perder a def com Superpower, usa com waterfall no lugar

    Acho que o venu pode ser uma boa wall também, mas efforte ele 252 em sp.def. Mas se fizer isso, perde um "sweeper" special, então sugiro arrumar um novo sweeper. E ainda acho que mega venu trabalha melhor como wall que tank... 

    Agora não penso em algum sp.sweeper específico... me desculpe... Embarassed

    Ah, e mandy pode até ser legal com taunt, mas como ela não é tão rápida assim, é melhor um knock off, pois além de ser fortinho, tira aqueles itens de cura irritantes dos stall, wall e tanks inimigos! Very Happy 
    Espero ter ajudado em algo! Very Happy

    Gostei das idéias, principalmente do Mega Venusaur que vcs deram tantas sugestões, vou colocar o Sludge Bomb no lugar de Toxic o Synthesis no lugar de Protect e o Power Whip ou Leaf Storm no lugar de Giga Drain e ver como me saio nas batalhas ja que com o set que eu estava usando eu consegui muitas vitorias, mais é bom testar novas estratégias.

    Sobre o Azumarill eu vou testar as 2 sugestões ditas e ver qual se sai melhor, ele com Sitrus Berry pra poder usar o Belly Drum que eu não tenho conseguido usar mesmo nas batalhas e o outro Azumarill com Assalt Vest e Power Up Punch, mais tenho uma duvida, assim que eu fizer o Belly Drum a Sitrus Berry ja vai ativar ? Nunca tentei.

    E o Mandibuzz vou testar o Knock Off.

    No mais vlw pelas dicas. Posto os resultados aki depois de testar estas mudanças.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 01 Jul 2014, 22:30

    macbellito escreveu:Gostei das idéias, principalmente do Mega Venusaur que vcs deram tantas sugestões, vou colocar o Sludge Bomb no lugar de Toxic o Synthesis no lugar de Protect e o Power Whip ou Leaf Storm no lugar de Giga Dream e ver como me saio nas batalhas ja que com o set que eu estava usando eu consegui muitas vitorias, mais não é bom testar novas estratégias.

    Sobre o Azumarill eu vou testar as 2 sugestões ditas e ver qual se sai melhor, ele com Sitrus Berry pra poder usar o Belly Drum que eu não tenho conseguido usar mesmo nas batalhas e o outro Azumarill com Assalt Vest e Power Up Punch, mais tenho uma duvida, assim que eu fizer o Belly Drum a Sitrus Berry ja vai ativar ? Nunca tentei.

    E o Mandibuzz vou testar o Knock Off.

    No mais vlw pelas dicas. Posto os resultados aki depois de testar estas mudanças.
    Ok, mas giga drain é muito bom no Venu, nem precisa mudar. Quando seu adversário vê um, ele vai tentar fazer de tudo para ver aquela sapo-planta morto, ou vai tentar te fazer trocar. Se der Leaf Storm vai dar tudo o que o adversário quer: certeza de troca. Se não trocar, não vai mais nem arranhá-lo, pois você vai estar com -2 de sp.atk, então.... Giga drain além de causar dano, ainda enche pois fica te curando, afastando ainda mais a sombra da morte da sua flor-parede! Very Happy
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Logan9999 Ter 01 Jul 2014, 22:46

    macbellito escreveu:Sobre o Azumarill eu vou testar as 2 sugestões ditas e ver qual se sai melhor, ele com Sitrus Berry pra poder usar o Belly Drum que eu não tenho conseguido usar mesmo nas batalhas e o outro Azumarill com Assalt Vest e Power Up Punch, mais tenho uma duvida, assim que eu fizer o Belly Drum a Sitrus Berry ja vai ativar ? Nunca tentei.

    Olha kra, eu fiz o meu com 252 em hp aí quando usa o belly drum tira a metade do hp q não chega a ir pra barra amarela, então não ativa, mas da pra vc calcular pra botar - hp pra sitrus ativar assim q vc usar. Porém como eu te disse ele é lento e vai tomar um atk antes de usar o belly drum, se esse atk tirar + da metade do seu hp o belly drum vai falhar, por isso a sitrus é muito útil nessa hr.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 01 Jul 2014, 22:58

    Logan9999 escreveu:
    macbellito escreveu:Sobre o Azumarill eu vou testar as 2 sugestões ditas e ver qual se sai melhor, ele com Sitrus Berry pra poder usar o Belly Drum que eu não tenho conseguido usar mesmo nas batalhas e o outro Azumarill com Assalt Vest e Power Up Punch, mais tenho uma duvida, assim que eu fizer o Belly Drum a Sitrus Berry ja vai ativar ? Nunca tentei.

    Olha kra, eu fiz o meu com 252 em hp aí quando usa o belly drum tira a metade do hp q não chega a ir pra barra amarela, então não ativa, mas da pra vc calcular pra botar - hp pra sitrus ativar assim q vc usar. Porém como eu te disse ele é lento e vai tomar um atk antes de usar o belly drum, se esse atk tirar + da metade do seu hp o belly drum vai falhar, por isso a sitrus é muito útil nessa hr.
    independente da quantidade de hp, belly drum nunca fará o azuma comer a berry de primeira, mas ele muito provavelmente levará um golpe, então vai tirar um pouquinho a mais que vai fazer ele comer a berry! Very Happy 
    Por isso cuidado se ver que vai enfrentar algum pokémon com move de settup, pois ele pode setupar quando você deu belly drum, e te matar com um golpe caso seja mais rápido (lembrando que aqua jet também usa speed, então algum adversário com priority forte pode te matar de jeito, como scizor, que dá um swords dance e te mata com bullet punch)
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Luiz.sss Ter 01 Jul 2014, 23:29

    Spoiler:

    Fui eu que disse isso ù_ú..enfim eu disse Power Whip/Leaf Storm para caso ele queira um Venusaur offensive, eu uso muito esse venusaur com leaf storm sludge bomb, synthesis, e leech seed e para mim funciona, pelas batalhas que ja fiz esse moveset funciona,alem do mais synthesis e leech seed estão para ''substituir'' o Giga Drain...mas eu concordo plenamente, giga drain e move essencial e o resto o Math já disse..mas caso você NÃO ponha synthesis nem leech seed, Giga Drain e OBRIGATÓRIO nele...enfim, math vem na MP que eu tenho umas surpresas para você Wink
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ito_masters Qua 02 Jul 2014, 11:39

    Math_Geek escreveu:
    Logan9999 escreveu:
    macbellito escreveu:Sobre o Azumarill eu vou testar as 2 sugestões ditas e ver qual se sai melhor, ele com Sitrus Berry pra poder usar o Belly Drum que eu não tenho conseguido usar mesmo nas batalhas e o outro Azumarill com Assalt Vest e Power Up Punch, mais tenho uma duvida, assim que eu fizer o Belly Drum a Sitrus Berry ja vai ativar ? Nunca tentei.

    Olha kra, eu fiz o meu com 252 em hp aí quando usa o belly drum tira a metade do hp q não chega a ir pra barra amarela, então não ativa, mas da pra vc calcular pra botar - hp pra sitrus ativar assim q vc usar. Porém como eu te disse ele é lento e vai tomar um atk antes de usar o belly drum, se esse atk tirar + da metade do seu hp o belly drum vai falhar, por isso a sitrus é muito útil nessa hr.
    independente da quantidade de hp, belly drum nunca fará o azuma comer a berry de primeira, mas ele muito provavelmente levará um golpe, então vai tirar um pouquinho a mais que vai fazer ele comer a berry! Very Happy 
    Por isso cuidado se ver que vai enfrentar algum pokémon com move de settup, pois ele pode setupar quando você deu belly drum, e te matar com um golpe caso seja mais rápido (lembrando que aqua jet também usa speed, então algum adversário com priority forte pode te matar de jeito, como scizor, que dá um swords dance e te mata com bullet punch)

    Não me lembro direito agora, mas em partidas no level 100 se o Azumarill tiver IV 31 em HP e 252 de EV em HP o Belly Drum corta pela metade, deixando a barra de vida amarela e ativando o Sitrus Berry. Em partidas no level 50 se distribuir 248 EV no HP também corta pela metade o HP ativando a Sitrus Berry.
    Mas particularmente não acho Azumarill Belly Drum a melhor opção, pois esta mais para sweeper de final de jogo, pois primeiro vai ter que nocautear todos os possíveis Pokemon do oponente que resistem aos seus ataques (ex: M-Venusaur) para somente depois usar o Belly Drum com segurança.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 41 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 18:02