Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Omnimon
MatheusLinsP
OpacoLione
Tiburcio
Deejay!
Pylm69
●●●●●●●●●●●
crfleo
Giygas
lucas.custodio.391
REDpkmn
lpslucasps
justiceiro
JonathanAlis
Gabriel Limão
arthorácio
Caleb John
lukazz
blordello
sandro.an
AlexOk
resh
VitorGamer
djbereta
ari789
Sakuraba
MurifoX
Priscilla05
lucjapa
HickTroll
Thayllan
Fenirax
Healingsong
37 participantes

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Jamian Sex 31 maio 2013, 18:16

    Na minha infância, praticamente era a única forma de se jogar, já que a internet não era tão comum na vida das pessoas, e a compra de jogos originais era difícil, MUITO mais difícil do que hoje. Você era obrigado a comprar nas lojas oficiais, e o preço era bem mais salgado que hoje em dia. Lembro-me que um jogo de SNES chegava a custar uns 90~100 reais, e naquela época essa quantia equivalia a uns 400 reais hoje! Atualmente se tornou tão viável a compra de originais que a pirataria tem se tornado uma prática menos comum no mundo dos videogames! É tranquilo comprar um jogo por menos de 100 reais!
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por leorixx Sex 31 maio 2013, 19:33

    Healingsong escreveu:Achei uns jogos piratas aqui em casa. Sessenta jogos, vinte até que pegavam, dos vinte joguei uns dez, desses dez gostei de cinco. Provavelmente se eu tivesse pesquisado alguma coisa ao invés de comprar "3 por 30" eu teria comprado esse cinco. Teria então gastado 750 com jogos originais que iriam durar por muito tempo, mas gastei 761, comprando qualquer um na minha frente, e que provavelmente nem pegam mais. Só um recado para aqueles que ficam torcendo pro Wii U ser desbloqueado, pensem bem se sacanear com uma empresa que trabalhou duro em um jogo valeu algum dia a pena...

    Dos 150 reais que gasto no jogo acredito que cerca de 40 vão para a empresa e 110 vão por impostos. Portanto, quem compra jogos piratas não compra por maldade, pois quer que a empresa não seja recompensada; quem compra jogos piratas quer driblar impostos absurdos que infelizmente são submetidos aos jogos Neutral
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Naitomea Sex 31 maio 2013, 19:38

    Depende da plataforma... No PC por exemplo, já cheguei a encontrar jogos piratas de 20 reais, que na Steam estavam 12 ou menos.

    Atualmente não tenho mais interesse em jogos piratas, mas na época do PS1/PS2... Infelizmente foi o que criou as bases da maioria dos gamers da nossa geração.
    Whosedu
    Whosedu
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 31

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Whosedu Sex 31 maio 2013, 19:42

    Só usei pirata no PS2, pois eu concordo que quem compra é "idiota", pois afinal, no PS2 não há atualização, não irá acontecer nada com o PS2 se usar pirata, e acho que metade das pessoas que tem PS2 (ou tinham), era pirata XD
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Claro que valeu!

    Mensagem por Convidado Sex 31 maio 2013, 23:55

    A geração 16 foi onde mais joguei. Jogos de Super Nintendo eram muito, muito caros e nas lojas -quase- não se encontravam bons jogos ou pior, jogos atuais. Lembro de ter testado Super Metroid na loja e como não estava informado sobre o mesmo, acabei escolhendo Magical Quest. Valeu também! Smile

    Joguei tantos, tantos jogos maravilhosos, que jamais teria conseguido se não fosse por esse caminho. Adorava Bomberman 4 e se não estou enganado, desse lado da Terra só lançaram até o 2. Tinha outro jogo japonês de um moleque que se tornava um macaco quando levava uma sugada. O que dizer então de Dragon ball Z 2, que novamente, se não estou errado, nunca foi lançado por estas bandas.

    Quando no 64, não pude usufruir de tantos jogos, afinal eles ainda eram bem caros, mesmo piratas!

    A qualidade do original pesa a favor dos originais, mas não é uma garantia. Não mesmo. Um colega comprou Perfect Dark, novo, zero-na-caixa…e o mesmo morreu completamente depois de um ano. Brickou em absoluto! Aconteceu de eu comprar Soul Calibur 2 pro Cube e ele apresentar uma falha -ocasional- quando chegava perto do último adversário. Acontece com pirata e pode acontecer com original também.

    Bem, desde o Cube e hoje no Wii -com vários jogos no VC, WiiWare e de caixas- que só compro original. Porém, não é por isso que não agradeço tantos momentos incríveis que passei, sozinho ou acompanhado com essas versões alternativas.


    Última edição por Will Walbr em Sex 31 maio 2013, 23:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci um "não" ali no meio! XD)

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? - Página 4 Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:56