Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Omnimon
MatheusLinsP
OpacoLione
Tiburcio
Deejay!
Pylm69
●●●●●●●●●●●
crfleo
Giygas
lucas.custodio.391
REDpkmn
lpslucasps
justiceiro
JonathanAlis
Gabriel Limão
arthorácio
Caleb John
lukazz
blordello
sandro.an
AlexOk
resh
VitorGamer
djbereta
ari789
Sakuraba
MurifoX
Priscilla05
lucjapa
HickTroll
Thayllan
Fenirax
Healingsong
37 participantes

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Healingsong Seg 27 maio 2013, 16:44

    Achei uns jogos piratas aqui em casa. Sessenta jogos, vinte até que pegavam, dos vinte joguei uns dez, desses dez gostei de cinco. Provavelmente se eu tivesse pesquisado alguma coisa ao invés de comprar "3 por 30" eu teria comprado esse cinco. Teria então gastado 750 com jogos originais que iriam durar por muito tempo, mas gastei 761, comprando qualquer um na minha frente, e que provavelmente nem pegam mais. Só um recado para aqueles que ficam torcendo pro Wii U ser desbloqueado, pensem bem se sacanear com uma empresa que trabalhou duro em um jogo valeu algum dia a pena...
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Fenirax Seg 27 maio 2013, 16:52

    Eu não apoio a pirataria atualmente, mas na época do PS2 quem comprava original era chamado de idiota... lembrei disso e percebi o quanto as pessoas que falavam isso eram idiotas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 16:54

    Fenirax escreveu:Eu não apoio a pirataria atualmente, mas na época do PS2 quem comprava original era chamado de idiota... lembrei disso e percebi o quanto as pessoas que falavam isso eram idiotas.

    Ainda são chamados de idiotas só que naquela época era pior ainda
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Thayllan Seg 27 maio 2013, 17:11

    Não posso dizer que sou exatamente contra a pirataria, pois não sou. Eu ainda acho o preço dos jogos um absurdo.

    Mas sei lá, desde que comecei a comprar jogos originais quando adquiri o 3DS, o prazer de jogar aumentou. Zerar um jogo que comprei com meu próprio esforço e depois ver aquela coleção de caixinhas guardadas na estante é uma sensação muito boa. Very Happy

    Eu confesso que ainda utilizo da pirataria no meu PS3, mas apenas porque ele já está no fim da vida. Sim, eu sei, eu poderia ainda assim comprar esses últimos lançamentos para ele antes de sair o PS4, mas depois de saber que o PS4 não rodará os jogos do PS3 eu meio que larguei a ideia.

    Mas, sem dúvidas, na próxima geração eu vou com tudo original. A gente dá mais valor aos jogos, nossa experiência de jogo melhora e ajudamos a indústria a crescer. Wink


    Última edição por Thayllan em Seg 27 maio 2013, 17:22, editado 1 vez(es)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por HickTroll Seg 27 maio 2013, 17:21

    Até hoje ainda vale, hue, essa coisa "você joga mais o original que o pirata" é frescura no cú, a única coisa ruim é o remorso por não dar o devido valor as produtoras.
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por lucjapa Seg 27 maio 2013, 17:26

    3 por 30 que assalto eu comprava 3 por 10
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Priscilla05 Seg 27 maio 2013, 17:26

    Acho complicado a questão de ser radicalmente contra, porque nem todos tem condição de comprar. Eu quando era adolescente tinha pouco dinheiro, mas vontade e tempo pra jogar a maioria dos lançamentos, então pegava pirata mesmo. Claro que a sensação não é a mesma, o empenho em fazer 100% do jogo, pegar as conquistas, isso só tive com jogo original.
    Confesso que e mais pra ter essa experiencia completa do que por ideologia que opto pelo original.
    MurifoX
    MurifoX
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 169

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por MurifoX Seg 27 maio 2013, 17:34

    Nunca fui contra a pirataria. Inclusive, na época do PS1/PS2 era essencial comprar jogos piratas. Como eu não trabalhava, minha renda era ZERO, logo comprar jogos de R$5 - 10 era maravilhoso.

    Até hoje em dia, se sai um jogo pra PC principalmente, eu pego um torrent e baixo o piratex.
    Se for bom de verdade procuro uma promo boa nas Steam/Nuuvem da vida e compro.
    A pirataria se tornou os demos de minha vida hoje em dia.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 17:54

    Eu não sou muito a favor da pirataria, eu já usei o USB Loader no Wii com 200 jogos e só terminei 7 pois esses foram os que eu realmente gostei, o problema era quando eu tentava jogar um jogo novo, pois eu jogava e uns 30 minutos depois eu enjoava do jogo e a maioria dos jogos que tinham nele eram porcarias, nem todo os jogos eram ruins, mesmo que o jogo fosse bom eu enjoava rapidinho do jogo, por isso que eu enjoei do Wii um ano depois de ter comprado o mesmo.

    No PC eu baixo o jogo por torrent e baixo o crack para jogar pi pi pitchu de graça. Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? 3005212426

    Agora no 3DS eu só uso jogos originais, nada de jogo pi pi pitchu.
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Sakuraba Seg 27 maio 2013, 18:09

    Eu sou contra, vou ser sincero.

    Entre um console normal, desbloqueado, ou emulador; eu prefiro o Console normal. Mais por apoiar a empresa e tal.

    Eu tenho um Wii Desbloqueado de 2008, se não me engano, e nunca atualizei ele. Depois, mais velho e sábio, decidi comprar jogos originais. -Melhor sensação da minha vida.-

    Um foi Zelda Twilight Princess. Roda perfeito, zerado quase 100% bonitinho na caixa na minha prateleira.

    Mas o outro foi Epic Mickey, esse eu gastei R$90,00 e ele não pegou. Tentei reclamar na loja mas descobri que era o meu Wii desatualizado. Ai eu me ****

    E os jogos piratas do Wii, só dois são bons e pegam. Mario Kart e Super Paper Mario. Mas eu enjoo muito rápido dos dois, por isso não tenho nem 20% deles.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por ari789 Seg 27 maio 2013, 18:20

    Existe uma diferencia de Pirataria para Desbloqueio .-.

    Pirataria :
    Você pegar um jogo , Copiar a ISO Dele e rodar sem pagar
    Ou seja rodar esse jogo sem pagar

    Desbloqueio:
    Desbloquear o Console / Abrir o Console , Para que seja possivel fazer novos progamas , Homebrews para ele


    Enfim , Sim ja valeu apena , Foi graças a Pirataria que o PS1 , PS2 , Wii , DS , X360 Venderam tão bem pelo menos no Brasil

    No caso de alguns consoles como Wii , DS e PS2 eles deram novas funções para o console
    Como poder usar um HD Externo para os jogos preservando o leitor , Rodar vídeos , musicas , Youtube [ que é bem melhor que o original ] , Acesso remoto PC x Wii , Editar arquivos e etc... somo se fosse em um PC entre outros , Rodar emuladores de jogos antigos [ Isso atraiu muitos retrogamers para o Wii , o que tornou o Wii o Melhor console para emuladores ] , Rodar jogos de outras regiões em qualquer Wii , DS , PS2 etc...

    Foi graças a esses Homebrews que muitas pessoas não deixaram seus consoles guardados nos Armários por causa que eles não tinham muitas funções e tals

    Putzs os Homebrews dispolibizaram até Fan-Games
    Saca só esse port de Quake pro Wii :


    E Esses de DS ? :



    Dizer que a Pirataria nunca valeu apena é um exagero .-.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por djbereta Seg 27 maio 2013, 18:55

    Tenho 53 fitas de Snes compradas durante 9 anos, sendo que boa parte é pirata.

    O que eu tenho a dizer é que Valeu a pena!

    Conheci jogos fantásticos, sendo que alguns deles nunca vieram para a américa (Bomberman 3 ao 5 por exemplo), isto sem contar a jogatina com os amigos, com street fighter, mario kart, bomberman e etc. Cheguei ao final de praticamente todos eles, com a exceção de 3, sendo que 2 dois jogos que eu não cheguei ao final, eram originais usados! (Zico Soccer e Battletoads in Battlemaniacs). Sem a pirataria eu teria tido uns 7 jogos no máximo (um jogo por ano e olhe lá) e não teria conhecido obras de arte como bomberman. Até hoje guardo com carinho todos estes cartuchos, independente se é original usado ou pirata, pois são meus tesouros.
    VitorGamer
    VitorGamer
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 320

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por VitorGamer Seg 27 maio 2013, 19:01

    Tenho uns 50 jogos pirata de ps2 Razz
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por resh Seg 27 maio 2013, 19:04

    claro que vale, n tem nem pq comprar console ja que tem emuladores fáceis de usar e leves para PS1, Game Cube, Nintendo DS, Game Boy e SNES e as rons são tão facinhas de achar
    qnd eu jogava meu super nintendo comprava os cartuchos na feira aqui perto, e se n fosse a pirataria eu n chegaria a jogar nenhum ja que era mt pobre na época(inclusive era um console usado que ganhei do meu primo), e sou realista e sincero o suficiente pra dizer que se algum dia aparecer cartuchos piratas do 3DS n compro mais originais
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por AlexOk Seg 27 maio 2013, 19:10

    já usei muito pirataria, então não vou ficar de MIMIMiMI.

    todos querendo ou não já usaram. negando ou não.
    isso é fato.

    e meu ps2 e ps1, foram tudo pirata.

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena? Empty Re: Pirataria, algum dia valeu mesmo a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:57