Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+59
ari789
Hamburger
NPower
Victor S@nji
#Netto97
lucas fernando
Bruno Carvalho
BetoSantos
kenairux
Hentz
dragot
Siryudrg
Allusian
gabrielqq
pOkiz
resh
KSPS
RiderBlack
Wolflink
Deejay!
Mat Lee
SpecialAgentZ
Linkzx
PGrossmann
BrunoBrx
JonathanAlis
Supersth1
Nujaka Knight
mmgalo
lukazz
HickTroll
Robert Prado
justiceiro
KoopaBruno
marcio.kaled
Alejandro_
Abomineve Homem das Naves
TheFate
Bruno Costa
ASALECS
bruno.martins.18659
Raizen
silverreis
Omnimon
Felipe JJ
Guinomonster
Raul_F.A.N
gamersvidrados
josue dark bros
AlexOk
sandro.an
Britanniarum
Sakuraba
Hekonzord
Jamian
TaitouYuu
blordello
Rafinhablo0
viniss
63 participantes

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Hentz Qua 22 maio 2013, 12:09

    Essa gente rica que vai comprar PS4, VITA, XBOX ONE, Wii U e 3DS
    e eu continuo com meu Wii #chatiado

    Pretendo ficar com um PS4 OU Wii U, e um 3DS
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por kenairux Qua 22 maio 2013, 12:16

    Hentz escreveu:Essa gente rica que vai comprar PS4, VITA, XBOX ONE, Wii U e 3DS
    e eu continuo com meu Wii #chatiado

    Pretendo ficar com um PS4 OU Wii U, e um 3DS

    Exato!So tem rico aqui?!
    Pretendo ficar com o PS4 ou Wii U e talvez um 3DS! Very Happy
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por BetoSantos Qua 22 maio 2013, 12:40

    pOkiz escreveu:É incrível, acho que esse fórum deveria obrigar o usuário a entender pelo menos o básico de hardware pra poder se cadastrar.

    Entendam uma coisa, essa memória do PS4 é compartilhada com a VGA, não é 8GB dedicado não.

    Segundo, se de 8GB, já cai consideravelmente o número devido ao compartilhamento com a VGA, esse número restante é dividido ao meio mais uma vez para o processamento paralelo do sistema operacional e de todos processos que rodam emparelhados com os jogos.

    O XOne, SIM! Tem 8GB de memória Ram dedicada (pelo menos é o que parece por enquanto, já que é 8GB DD3), nesse sentido da pau no PS4, poréeeeeeeeem, isso não vai influenciar no quesito "JOGOS" que é o mais importante, afinal esse novo caixa até te faz ninar cantando "Dorme neném", esse é o motivo do alto padrão de RAM.

    Agora vamos ao mais importante, no quesito VIDEOGAME, ambos estão equiparados, menor vantagem para o WiiU (como esperado) porém o WiiU foi capado para SER APENAS UM VIDEOGAME enquanto o PS4 e o XOne são aparelhos multifunções (Muito mais o XOne), e é por isso que precisam de mais hardware, para executar todas essas funções.

    Enfim, é isso, acho que é muito cedo para avaliar o XOne, pois ele ainda não mostrou para o que veio, mas algumas features realmente são decepcionantes, porém no sentido VIDEOGAME veremos do que ele é capaz apenas na E3, assim como também veremos a real cara do WiiU e do PS4, a nova geração começa realmente da E3 pra frente.

    E pra um random que falou "O wiiU parece que ficou na sétima Gen, pois não tem diferença nenhuma para o PS3 e X360". Amigo, praticamente todos títulos do WiiU são ports desses vídeogames, QUE É OBVIO QUE VÃO PARECER COM A SÉTIMA GEN GRAFICAMENTE, AFINAL FORAM DESENVOLVIDOS PARA ELA. Apenas ZombieU que foi um título third lançados exclusivamente mas como foi iniciado em 2009 o desenvolvimento, não deveríamos esperar evoluçoes gráficas mesmo. Enfim, o WiiU só começará render graficamente quando começarem desenvolver exclusivamente para ele, ou as thirds começarem fazer multiplataformas nextgen.

    Realmente, o pessoal precisa aprender e pesquisar um pouco mais sobre hardwares, arquiteturas e otimização dos mesmos. Não vejo nenhuma inferioridade no XOne e tampouco no WiiU. Isso é besteira. O que vejo são apenas hardwares mais modestos e com um grande potencial a ser explorado. Se formos analisar esse aspecto friamente, o PS4 provavelmente já estará defasado em relação aos PCs tops após o seu lançamento.
    O PS4 e o One estão mais para PC gamer, do que para um console de videogame propriamente dito. Será que ninguém percebe isso? É notório pela configuração do hardware, a grande quantidade de memória Ram, a arquitetura x84, o foco em multitarefa e interação com outros dispositivos. Quanto a capacidade gráfica, não acredito o WiiU com uma diferença tão gritante em relação as concorrentes. E se houver, acredito que serão detalhes pontuais nos jogos, como uma textura ou um efeito mais elaborado. Na tech demo de Zelda, tivemos uma impressão do que o console será capaz de fazer, com a presença de filtros avançados e texturas em alta resolução. Se os jogos forem lançados com uma qualidade melhor -e acredito que será- não fará feio perante as concorrentes.
    Ultimamente, noto que o pessoal anda muito exigente. Até pouco tempo atrás, jogávamos em 2 consoles sem filtros e texturas avançadas, com 516 MB de RAM, 30 quadros por segundo, pouquíssimos jogos em FullHD, além de jogos com quedas de framerate. E não vejo ninguém reclamando, ao contrário, ousam fazer uma comparação com o WiiU, que é comprovadamente mais avançado que o PS3 e o 360, tanto no conjunto do hardware, quanto na qualidade que o software pode proporcionar, assim que as desenvolvedoras saibam trabalhar e consigam extrair tudo o que a GPGPU pode oferecer.
    Potência é importante, mas não é a essência do console.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por kenairux Qua 22 maio 2013, 12:56

    BetoSantos escreveu:
    pOkiz escreveu:É incrível, acho que esse fórum deveria obrigar o usuário a entender pelo menos o básico de hardware pra poder se cadastrar.

    Entendam uma coisa, essa memória do PS4 é compartilhada com a VGA, não é 8GB dedicado não.

    Segundo, se de 8GB, já cai consideravelmente o número devido ao compartilhamento com a VGA, esse número restante é dividido ao meio mais uma vez para o processamento paralelo do sistema operacional e de todos processos que rodam emparelhados com os jogos.

    O XOne, SIM! Tem 8GB de memória Ram dedicada (pelo menos é o que parece por enquanto, já que é 8GB DD3), nesse sentido da pau no PS4, poréeeeeeeeem, isso não vai influenciar no quesito "JOGOS" que é o mais importante, afinal esse novo caixa até te faz ninar cantando "Dorme neném", esse é o motivo do alto padrão de RAM.

    Agora vamos ao mais importante, no quesito VIDEOGAME, ambos estão equiparados, menor vantagem para o WiiU (como esperado) porém o WiiU foi capado para SER APENAS UM VIDEOGAME enquanto o PS4 e o XOne são aparelhos multifunções (Muito mais o XOne), e é por isso que precisam de mais hardware, para executar todas essas funções.

    Enfim, é isso, acho que é muito cedo para avaliar o XOne, pois ele ainda não mostrou para o que veio, mas algumas features realmente são decepcionantes, porém no sentido VIDEOGAME veremos do que ele é capaz apenas na E3, assim como também veremos a real cara do WiiU e do PS4, a nova geração começa realmente da E3 pra frente.

    E pra um random que falou "O wiiU parece que ficou na sétima Gen, pois não tem diferença nenhuma para o PS3 e X360". Amigo, praticamente todos títulos do WiiU são ports desses vídeogames, QUE É OBVIO QUE VÃO PARECER COM A SÉTIMA GEN GRAFICAMENTE, AFINAL FORAM DESENVOLVIDOS PARA ELA. Apenas ZombieU que foi um título third lançados exclusivamente mas como foi iniciado em 2009 o desenvolvimento, não deveríamos esperar evoluçoes gráficas mesmo. Enfim, o WiiU só começará render graficamente quando começarem desenvolver exclusivamente para ele, ou as thirds começarem fazer multiplataformas nextgen.

    Realmente, o pessoal precisa aprender e pesquisar um pouco mais sobre hardwares, arquiteturas e otimização dos mesmos. Não vejo nenhuma inferioridade no XOne e tampouco no WiiU. Isso é besteira. O que vejo são apenas hardwares mais modestos e com um grande potencial a ser explorado. Se formos analisar esse aspecto friamente, o PS4 provavelmente já estará defasado em relação aos PCs tops após o seu lançamento.
    O PS4 e o One estão mais para PC gamer, do que para um console de videogame propriamente dito. Será que ninguém percebe isso? É notório pela configuração do hardware, a grande quantidade de memória Ram, a arquitetura x84, o foco em multitarefa e interação com outros dispositivos. Quanto a capacidade gráfica, não acredito o WiiU com uma diferença tão gritante em relação as concorrentes. E se houver, acredito que serão detalhes pontuais nos jogos, como uma textura ou um efeito mais elaborado. Na tech demo de Zelda, tivemos uma impressão do que o console será capaz de fazer, com a presença de filtros avançados e texturas em alta resolução. Se os jogos forem lançados com uma qualidade melhor -e acredito que será- não fará feio perante as concorrentes.
    Ultimamente, noto que o pessoal anda muito exigente. Até pouco tempo atrás, jogávamos em 2 consoles sem filtros e texturas avançadas, com 516 MB de RAM, 30 quadros por segundo, pouquíssimos jogos em FullHD, além de jogos com quedas de framerate. E não vejo ninguém reclamando, ao contrário, ousam fazer uma comparação com o WiiU, que é comprovadamente mais avançado que o PS3 e o 360, tanto no conjunto do hardware, quanto na qualidade que o software pode proporcionar, assim que as desenvolvedoras saibam trabalhar e consigam extrair tudo o que a GPGPU pode oferecer.
    Potência é importante, mas não é a essência do console.

    Vou dizer-lhes uma coisa......gostei do texto de vcs 2!Gostei mas do do Beto Santos! Very Happy Mas curti bastante os 2! Very Happy
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Bruno Carvalho Qua 22 maio 2013, 13:14

    Pera ai, todos falavam que o Wii U não lia midias em bluray , filmes etc , agora me aparecem com essa tabela dizendo que ele é bluray Laughing , agora será que ele lê filmes em blu ray 3D?
    lucas fernando
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por lucas fernando Qua 22 maio 2013, 13:40

    só esperando a queda de preços Smile
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 22 maio 2013, 13:43

    Bruno Carvalho escreveu:Pera ai, todos falavam que o Wii U não lia midias em bluray , filmes etc , agora me aparecem com essa tabela dizendo que ele é bluray Laughing , agora será que ele lê filmes em blu ray 3D?

    Na verdade o drive e a midia fisica em si é a mesma do bluray. Foram "desenvolvidos" inclusive pela Panasonic, que faz parte do consórcio bluray. ("Desenvolvidos" porque a unica diferença no disco são as bordas arredondadas)

    Porém não há o codec Bluray presente no sistema pois isso requer o pagamento de royalties de licenciamento. O aparelho não reproduz filmes bluray. Para o aparelho ser abertamente chamado de "Bluray" ele deve abraçar as especificações como um todo, incluindo os codecs de reprodução.

    Por isso não não é muito comum chegar falando que o "Wii U" lê/usa bluray, pois confundiria as pessoas, que achariam que poderiam usar como um leitor de bluray comum, quando que o aparelho apenas adotou a midia (e o drive necessário para lê-la) mas não abraçou o padrão, que inclui os codecs, além de provavelmente haver as implicações legais pelo uso do nome (edit 1: não sei se isso se aplica ao Blu-ray, DVD...)
    (edit 2: não encontrei informações sobre o registro da marca "Blu-Ray")


    O Wii usava "midia baseada em DVD" que a grosso modo era um DVD mesmo, mas sem os codecs para reprodução. Tanto que quando surgiu o Homebrew no console, fizeram players para o aparelho que permitem que você coloque um DVD de filme no mesmo e o assista. Laughing


    Última edição por SpecialAgentZ em Qua 22 maio 2013, 13:48, editado 2 vez(es)
    #Netto97
    #Netto97
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 459

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por #Netto97 Qua 22 maio 2013, 13:45

    3DS ft PC. E quem sabe o WiiU ou XBOX360 algum dia..
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Wolflink Qua 22 maio 2013, 13:52

    Pelo amor de alguém ... quando vão parar de falar que o WII U é 7 gen. Criançada hoje em dia não sabe nada do que já foi uma geração de consoles, e muito menos definir uma geração passada para uma atual ( Que é obvio que uma geração não se define em gráficos ).
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por mmgalo Qua 22 maio 2013, 15:35

    Acho que a Nintendo tem cartas na manga para gráficos sim, exemplo disso foi que lá atrás, se não me engano na E3 2011, eles mostraram um video de um pássaro, chamando a atenção para isto.
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Victor S@nji Qua 22 maio 2013, 16:09

    "Exclusivos" não tem na tabela,né ¬¬ ? Enfim,meu combo será : 3DS + Wii U + PC . O novo XBOX me decepcionou,idem o PS4,o Vita morreu em menos de 1 ano após ser lançado. Por isso,esse é o meu combo.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por NPower Qua 22 maio 2013, 18:51

    Meu deus,quanto riqueza em lugar só.E muito pra mim xD
    Esse ano ja garanti meu 3DS,e o único console que penso em comprar agora é o Wii.Sim,o Wii.Eu nunca tive a chance de jogar ele de perto e estou simplesmente apaixonado por Donkey Kong Country Returns,Super Mario Galaxy,Trauma Center,Mario Kart Wii,e etc.
    Resumindo:
    Meu DS + 3DS + Wii

    (Claro,se meu pai deixar,porque se depender da minha mãe,nem um NES Tails)
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Victor S@nji Qui 23 maio 2013, 16:07

    NPower~~ escreveu:Meu deus,quanto riqueza em lugar só.E muito pra mim xD
    Esse ano ja garanti meu 3DS,e o único console que penso em comprar agora é o Wii.Sim,o Wii.Eu nunca tive a chance de jogar ele de perto e estou simplesmente apaixonado por Donkey Kong Country Returns,Super Mario Galaxy,Trauma Center,Mario Kart Wii,e etc.
    Resumindo:
    Meu DS + 3DS + Wii

    (Claro,se meu pai deixar,porque se depender da minha mãe,nem um NES Tails)

    Compra um Wii U,dá pra jogar titulos do Wii nele e com o Wii Remote Very Happy
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Hamburger Qui 23 maio 2013, 16:19

    O Wii U é uma bela porcaria em potência, mas ainda vale a pena. Só acho muita cara de pau eles só colocarem 2GB de RAM. 4GB era mínimo. Pelo menos está limítrofe, e a ideia de liberar a expansão por HD externo foi o máximo.

    E eu pensava que o PS4 tinha retrocompatibilidade com PS3.

    Btw... PS4 + 3DS + Wii U
    (detesto jogar no PC)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por ari789 Qui 23 maio 2013, 16:27

    Eu aqui ainda com

    Wii e DS Lite [ Sem contar o PS2 , Zeebo , Master Sytem , Snes Baby ]

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 1419473998

    Conteúdo patrocinado


    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 6 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:58