Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+59
ari789
Hamburger
NPower
Victor S@nji
#Netto97
lucas fernando
Bruno Carvalho
BetoSantos
kenairux
Hentz
dragot
Siryudrg
Allusian
gabrielqq
pOkiz
resh
KSPS
RiderBlack
Wolflink
Deejay!
Mat Lee
SpecialAgentZ
Linkzx
PGrossmann
BrunoBrx
JonathanAlis
Supersth1
Nujaka Knight
mmgalo
lukazz
HickTroll
Robert Prado
justiceiro
KoopaBruno
marcio.kaled
Alejandro_
Abomineve Homem das Naves
TheFate
Bruno Costa
ASALECS
bruno.martins.18659
Raizen
silverreis
Omnimon
Felipe JJ
Guinomonster
Raul_F.A.N
gamersvidrados
josue dark bros
AlexOk
sandro.an
Britanniarum
Sakuraba
Hekonzord
Jamian
TaitouYuu
blordello
Rafinhablo0
viniss
63 participantes

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por resh Qua 22 maio 2013, 09:46

    esse ano vou só de PS3, wiiu n compensa ainda, ps4 n tem retrocompatibilidade portanto tbm n compensa e xbox one n me mostrou nd de interessante, vou de ps3 esse ano e dependendo dos jogos a serem anunciados eu posso ir de ps4 ou mt improvavelmente de wiiu
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por pOkiz Qua 22 maio 2013, 09:46

    É incrível, acho que esse fórum deveria obrigar o usuário a entender pelo menos o básico de hardware pra poder se cadastrar.

    Entendam uma coisa, essa memória do PS4 é compartilhada com a VGA, não é 8GB dedicado não.

    Segundo, se de 8GB, já cai consideravelmente o número devido ao compartilhamento com a VGA, esse número restante é dividido ao meio mais uma vez para o processamento paralelo do sistema operacional e de todos processos que rodam emparelhados com os jogos.

    O XOne, SIM! Tem 8GB de memória Ram dedicada (pelo menos é o que parece por enquanto, já que é 8GB DD3), nesse sentido da pau no PS4, poréeeeeeeeem, isso não vai influenciar no quesito "JOGOS" que é o mais importante, afinal esse novo caixa até te faz ninar cantando "Dorme neném", esse é o motivo do alto padrão de RAM.

    Agora vamos ao mais importante, no quesito VIDEOGAME, ambos estão equiparados, menor vantagem para o WiiU (como esperado) porém o WiiU foi capado para SER APENAS UM VIDEOGAME enquanto o PS4 e o XOne são aparelhos multifunções (Muito mais o XOne), e é por isso que precisam de mais hardware, para executar todas essas funções.

    Enfim, é isso, acho que é muito cedo para avaliar o XOne, pois ele ainda não mostrou para o que veio, mas algumas features realmente são decepcionantes, porém no sentido VIDEOGAME veremos do que ele é capaz apenas na E3, assim como também veremos a real cara do WiiU e do PS4, a nova geração começa realmente da E3 pra frente.

    E pra um random que falou "O wiiU parece que ficou na sétima Gen, pois não tem diferença nenhuma para o PS3 e X360". Amigo, praticamente todos títulos do WiiU são ports desses vídeogames, QUE É OBVIO QUE VÃO PARECER COM A SÉTIMA GEN GRAFICAMENTE, AFINAL FORAM DESENVOLVIDOS PARA ELA. Apenas ZombieU que foi um título third lançados exclusivamente mas como foi iniciado em 2009 o desenvolvimento, não deveríamos esperar evoluçoes gráficas mesmo. Enfim, o WiiU só começará render graficamente quando começarem desenvolver exclusivamente para ele, ou as thirds começarem fazer multiplataformas nextgen.
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por mmgalo Qua 22 maio 2013, 09:51

    Porquê a Nintendo não "sapecou" de uma vez hardware com força equivalentes a concorrência, já que a maioria do gamers novos, se esquecem que a Nintendo é a propulsora disso tudo?

    *Obs: Quando digo para conhecidos que tenho videogame, eles logos me perguntam, é Xbox 360 ou PS3?

    O raiva que me dá.

    Eu digo eu tenho um Nintendo porr#!!!!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por KSPS Qua 22 maio 2013, 10:10

    mmgalo escreveu:Porquê a Nintendo não "sapecou" de uma vez hardware com força equivalentes a concorrência, já que a maioria do gamers novos, se esquecem que a Nintendo é a propulsora disso tudo?

    *Obs: Quando digo para conhecidos que tenho videogame, eles logos me perguntam, é Xbox 360 ou PS3?

    O raiva que me dá.

    Eu digo eu tenho um Nintendo porr#!!!!

    Este povo é ingrato. Começou a jogar ontem e se consideram entendedores.

    Mal sabem que a Nintendo salvou a indústra dos games na década de 80.
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por gabrielqq Qua 22 maio 2013, 10:23

    A nintendo so repetiu a mesma historia do Wii com seus concorrentes. Só nao sei se vai dar certo dnv :c
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por resh Qua 22 maio 2013, 10:30

    gabrielqq escreveu:A nintendo so repetiu a mesma historia do Wii com seus concorrentes. Só nao sei se vai dar certo dnv :c
    e o wii deu certo? se a nintendo repetiu a mesma história do wii então o futuro do wiiu será sombrio, condenado a ridicularização com tirinhas como essas:
    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 37736368


    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Ps3vsxboxvspcvswiio2261
    edit: esqueci dessa
    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Wiili






    pobre wii sinto pena dele e agora sinto do wiiu


    Última edição por resh em Qua 22 maio 2013, 10:35, editado 1 vez(es)
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por pOkiz Qua 22 maio 2013, 10:33

    Tem gente que não leu oque eu escrevi rs
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por KSPS Qua 22 maio 2013, 10:43

    resh escreveu:
    gabrielqq escreveu:A nintendo so repetiu a mesma historia do Wii com seus concorrentes. Só nao sei se vai dar certo dnv :c
    e o wii deu certo? se a nintendo repetiu a mesma história do wii então o futuro do wiiu será sombrio, condenado a ridicularização com tirinhas como essas:
    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 37736368


    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Ps3vsxboxvspcvswiio2261
    edit: esqueci dessa
    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Wiili






    pobre wii sinto pena dele e agora sinto do wiiu

    Sim, o Wii foi um sucesso. Não tem o que discutir.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Convidad Qua 22 maio 2013, 11:02

    pOkiz escreveu:Tem gente que não leu oque eu escrevi rs

    pois é...infelizmente muitos tem preguiça de ler, é só ter um texto maior que passam batido.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por KSPS Qua 22 maio 2013, 11:03

    Jotabe escreveu:
    pOkiz escreveu:Tem gente que não leu oque eu escrevi rs

    pois é...infelizmente muitos tem preguiça de ler, é só ter um texto maior que passam batido.
    Na verdade eu li, só não sabia o que falar XD
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Allusian Qua 22 maio 2013, 11:09

    Tenho 3DS e um PC mediano. Pretendo comprar um note decente e um Wii U, e futuramente dar uma upgrade no PC =)
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Siryudrg Qua 22 maio 2013, 11:40

    SpecialAgentZ escreveu:O gap não será grande como foi com o Wii porque até nos termos técnicos, independente de força bruta, o Wii era muitos anos atrasado em relação ao Xbox e PS3 quando entramos na questão do que sua GPU e CPU suportava ou não.

    Já o Wii U, mesmo sem a força bruta dos concorrentes maiores, não sofre com ausência de tecnologias atuais pois as mesmas são suportadas por sua GPU...

    Além de sua proposta ser a de apenas um console HD. Jogos podem sim ser portados para ele, adaptados ao seu poderio, que é bem dimensionado para games em HD.

    É basicamente a mesma lógica que vemos em um PC.
    Para rodar um game, se tratando de graficas, normalmente basta ter uma GPU que possua as tecnologias requeridas para tais games rodarem.
    O jogo se torna escalável, rodando tanto na GPU low end quanto na High end, geralmente sendo adaptado pelo próprio jogador nas configurações gráficas e resolução.

    No Wii não era possivel porque simplesmente a GPU não oferecia suporte algum ao que era utilizado no momento, além do sistema todo não ter abraçado nada do que estava se tornando tendencia.

    Disse tudo cara, o pessoal fica com exagero mais o Wii U nem de longe vai sofrer tanto como o Wii sofreu!!
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por resh Qua 22 maio 2013, 11:51

    Spoiler:
    sarcasmo né?
    Spoiler:
    tomara que n mesmo, mas o wiiu tem que vir com algo mt bom pq mt gente n confia mais na nintendo qnd o assunto é console de mesa, de tanto que o wii foi apedrejado, pelo menos nos portateis ainda é imbativel
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por justiceiro Qua 22 maio 2013, 11:51

    pOkiz escreveu:É incrível, acho que esse fórum deveria obrigar o usuário a entender pelo menos o básico de hardware pra poder se cadastrar.

    Entendam uma coisa, essa memória do PS4 é compartilhada com a VGA, não é 8GB dedicado não.

    Segundo, se de 8GB, já cai consideravelmente o número devido ao compartilhamento com a VGA, esse número restante é dividido ao meio mais uma vez para o processamento paralelo do sistema operacional e de todos processos que rodam emparelhados com os jogos.

    O XOne, SIM! Tem 8GB de memória Ram dedicada (pelo menos é o que parece por enquanto, já que é 8GB DD3), nesse sentido da pau no PS4, poréeeeeeeeem, isso não vai influenciar no quesito "JOGOS" que é o mais importante, afinal esse novo caixa até te faz ninar cantando "Dorme neném", esse é o motivo do alto padrão de RAM.

    Agora vamos ao mais importante, no quesito VIDEOGAME, ambos estão equiparados, menor vantagem para o WiiU (como esperado) porém o WiiU foi capado para SER APENAS UM VIDEOGAME enquanto o PS4 e o XOne são aparelhos multifunções (Muito mais o XOne), e é por isso que precisam de mais hardware, para executar todas essas funções.

    Enfim, é isso, acho que é muito cedo para avaliar o XOne, pois ele ainda não mostrou para o que veio, mas algumas features realmente são decepcionantes, porém no sentido VIDEOGAME veremos do que ele é capaz apenas na E3, assim como também veremos a real cara do WiiU e do PS4, a nova geração começa realmente da E3 pra frente.

    E pra um random que falou "O wiiU parece que ficou na sétima Gen, pois não tem diferença nenhuma para o PS3 e X360". Amigo, praticamente todos títulos do WiiU são ports desses vídeogames, QUE É OBVIO QUE VÃO PARECER COM A SÉTIMA GEN GRAFICAMENTE, AFINAL FORAM DESENVOLVIDOS PARA ELA. Apenas ZombieU que foi um título third lançados exclusivamente mas como foi iniciado em 2009 o desenvolvimento, não deveríamos esperar evoluçoes gráficas mesmo. Enfim, o WiiU só começará render graficamente quando começarem desenvolver exclusivamente para ele, ou as thirds começarem fazer multiplataformas nextgen.

    Olha, até onde eu sei, tanto o x1 quanto o ps4 vão possuir memória compartilhada sim. Até por que se fosse ter uma memória dedicada pra gpu do x1, com certeza teriam falado quanto. E outra coisa, como o x1 roda 3 sistemas operacionais ao mesmo tempo(os de jogos + windows+ kinect), a memoria disponível pra jogos é limitada, com as primeiras informações apontanto que 3 dos 8 GB vão ser pro OS(no ps4 e wiiu é apenas 1GB)

    Quanto ao wiiU ser apenas video game, eu acho que num é bem assim. Eu acho que o wiiU é o aparelho mais multifunção que a nintendo já fez. Primeiro tem o miiverse, uma rede social que efetivamente funciona pra conectar os gamers, ao contrário do sistema de amigos simplificado dos consoles de 7 geração. Segundo, tem o nintendo web framework, que nada mais é que uma biblioteca que facilita a criação de aplicativos pro console (e nem todos necessariamente são jogos). Por último tem o TVii, que pra ser bem sincero, tem quase todas as funcionalidades que a microsoft anunciou pro X1 ontem tem termos de tv. Tem um sistema de comentar no twitter e facebook sobre o que você está assistindo, uma interface específica para esportes pra acompanhar estatísticas, um sistema pra gravar (via TivO) os seus programas favoritos, e é capaz de trocar o canal de tv pelo game pad como qualquer controle remoto. Até filmes você pode assistir via netflix.

    Sobre a diferença entre gerações, bem, é verdade que os melhores games do WiiU ainda estão por vir, mas também é verdade que o mesmo é valido pra PS4 e X1. Galera parece que acha que esses vão ser os melhores gráficos dos consoles, mas num é bem assim, quero ver como os gŕaficos do wiiu vão evoluir, e se vão conseguir uma distância mínima da concorrência. Navegando no neogaf, se vê que a cpu+gpu do wiiU é muito customizada, então tem muito mais a se descobrir sobre como programa-lo. Essa barreira no x1/ps4 é menor, já que o hardware é mais parecido com de pc. Então prevejo que exclusvios do WiiU não vão perder pra outros consoles não, mas multiplataformas vão sofre pela falta de cuidado da maioria dos desenvolvedores de extrair o máximo do hardware.

    De certa forma, é bom que o wiiu não seja o sucesso que foi o wii. Significa que a nintendo vai ter que trabalhar mais pra trazer bons jogos pra nós, não vai adiantar só lançar o wii sports e ficar rica. Vai ter que fazer novas parcerias, conseguir mais exclusivos, mais multi. No gamecube foi assim e eles conseguiram re0 e re 1 remake exclusivo. Me pergunto o que mais eles podem conseguir além de bayonetta e sonic...
    dragot
    dragot
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 50

    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por dragot Qua 22 maio 2013, 11:56

    Só 2 Jogos me fariam comprar um console de proxima geração.
    Um The elder Scrolls, ou um Fallout.
    fora isso não pegarei nenhum.

    Conteúdo patrocinado


    Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração - Página 5 Empty Re: Tabela comparando o Wii U com os demais consoles da nova geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:18