Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Ulukai
Garo Master
LinkSSJQuatro
henriquetl
silverreis
Yuga
Diamond
Vinicius Augusto
Revemzin
supertupi
Reshay
fernends
alexandrelexmf
AlienZ
raphael.almeidamartins
@bolacha1337
Hirga
felipe.vasconcellos3
ari789
Felipe JJ
Hamburger
lukazz
Duco
AlexOk
brianlink
JonathanAlis
El Buga
MaxRodrigues
Li
Thayllan
Omnimon
fernandomfrs
Flpgneves
37 participantes

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Ismatash Qua 23 Abr 2014, 20:40

    Tópico de vendas pra cá, discussões sobre qualidade pra lá. A nova geração dos vídeo-games mal começou e a polêmica já se estende até pelos mais remotos confins da internet. E tudo isso se deve, obviamente, aos diversos gostos dos jogadores, e claro, à paixão pela empresa de vídeo-games a qual cada um de nós tem mais simpatia.

    Mas, afinal de contas, sintetizando tudo isso: Qual é na sua opinião o melhor console da geração? Quais argumentos fundamentam essa sua escolha? (Acredita que as coisas possam mudar ou que você pode mudar de opinião ao adquirir um outro console?)

    Na minha opinião, o melhor "console" é... sem sombra de dúvidas... o incrível... o único e amado... PC! Nada consegue superá-lo quando o quesito é biblioteca de jogos, capacidade de hardware e variedade de escolhas. Até porque, se a biblioteca de jogos para PC já é grande, imagine quando colocamos emuladores no meio da história!

    Com o PC em primeiro lugar, consoles como XBOX One e PS4 tornam-se dispensáveis, já que competem pelas mesmas características nas quais o PC se supera. E por isso, o 2° e 3° lugar vão respectivamente para o 3DS e o Wii U. Acredito que aqui não é necessários muitas explicações, acredito que todos saibam as maravilhas do 3DS. Já o WiiU, bom, sua experiência ainda não pode ser adaptada ao PC, principalmente por conta dos exclusivos.

    E enquanto a vocês? Quais são, nas suas opiniões, os melhores consoles da geração?


    Última edição por Ismatash em Sex 25 Abr 2014, 05:55, editado 1 vez(es)
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Flpgneves Qua 23 Abr 2014, 20:42

    1-Wii U
    2-3DS
    3-PS4

    Claro que deve mudar no decorrer da geração.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por fernandomfrs Qua 23 Abr 2014, 21:00

    Da nova geração com certeza é o 3ds.

    O videogame possui uma vasta biblioteca de ótimos jogos. Tem otimos rpgs, bom jogos de corrida, otimos jogos de plataforma e aventura. Porem ainda peca em jogos de tiro e fps. Onde lembro-me apenas de Resident evil e o futuro Moon.

    Agora console de mesa o melhor por enquanto é o wiiU 

    Porque os outros é uma m*** *--*
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Omnimon Qua 23 Abr 2014, 21:05

    1º - Wii U

    2º - 3DS

    3º - XboxOne

    4º - PSVITA


    Wii U em primeiro por eu curtir mais consoles caseiros, além de sua robusta biblioteca tanto de titulos fisicos como digitais(indies/classicos) que acaba me divertindo muito, e claro sua inovação com o GamePad.

    3DS em segundo por causa de sua biblioteca muito mas muito grande contando ja com varios RPGs genero que é meu foco principal.

    XboxOne em terceiro por tentar inovar e n ser apenas mais um do mesmo tentando rivalizar com PC pensando somente em graficos, mas falta titulos e isso e chato, fora que vejo a XboxLive dele mais bagunçada se comparada a do Xbox360.

    PSVITA em quarto pq o console infelismente tem quase 3 anos de mercado e n tem praticamente nada, vive de refugo do PS3 e de plagios ala monster hunter fora os jogos que se compra hoje e 6 messes depois recebem uma re leitura com uns extrinhas e o online da versão antiga fica as traças, mas n deixa de ser um bom console apenas n tem apoio nem da Sony nem de ninguém.


    PS4 n citei por motivo que n tenho interesse no mesmo ainda n me mostro para que foi criado além de tentar fazer graficos de PC medio, quero jogos exclusivos que fazam valer meu $.


    Última edição por Omnimon em Qua 23 Abr 2014, 21:12, editado 1 vez(es)
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Thayllan Qua 23 Abr 2014, 21:09

    Wii U, 3DS e PS4.

    Qual argumento? Ora, os jogos. :v 

    O PS4 eu ainda não tenho mas estou de olho, parece promissor. Já possuo ambos Wii U e 3DS e valeram cada centavo gasto. Estou satisfeito com meus consoles. (:
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Li Qua 23 Abr 2014, 21:28

    Estou contigo, @Ismatash. A maioria dos jogos que curto encontro no PC, e a Steam passa me levando à falência com suas promoções, além de o sistema de conta deles ser excelente - os jogos que compro e não rodam no meu notebook eu jogo no do meu namorado, é só logar na minha conta e baixar, sem frescura (e ainda posso emprestar meus jogos para ele pelo Family Sharing!).

    3DS foi o primeiro videogame que eu tive já adulta (o último que eu tive foi o SNES, aos 8 anos), e tem me agradado bastante. Só que sinto ele meio fraquinho esse ano - me interesso em comprar apenas o Kirby Triple Deluxe e o TFF: Curtain Call. Queria mais algum(ns) first party de peso esse ano.

    Meu Wii U está bem parado - comprei o DKCR:TF, mas estou sem muito tempo para jogar, e o pouco que consigo jogar me dedico ao ACIV: BF e ao Castlevania Lords of Shadow. Infelizmente (ou felizmente, para a minha carteira) são poucos os jogos que me interessam para o console. Vou me animar mesmo é quando sair o Zelda U, razão pela qual tenho o console.

    Não tenho dúvidas que o XOne e o PS4 sejam ótimos consoles, mas não tenho motivos pra investir em algum deles: os jogos que me interessariam saem na Steam a preços muito mais interessantes.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 23 Abr 2014, 21:31

    Pra mim nessa geração só esses dois
    1 - Wii U
    2 - 3DS
    XboxOne e PS4 não me chamaram atenção, ainda.
    To pensando em comprar um PSVita só pra aproveitar melhor a PSN Plus.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por El Buga Qua 23 Abr 2014, 21:38

    1. Wii U
    2. PC

    It's all I need.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 23 Abr 2014, 22:07

    Em ordem de preferência, do menor pro pior, pra mim:

    5 - O vita, eu pegaria pra jogar os jogos que tenho no meu ps3 só que sem depender da tv, inclusive os indies que nao saem pra 3DS.

    5 - O PS4, vai ser uma boa daqui alguns anos.
    Sem grandes jogos exclusivos agora, mas tem muito estúdio da sony fazendo os seus jogos AAA exclusivos, e eventualmente vão ficar de graça na psn+, ou por um preço muito reduzido no varejo, além de que o preço do console tende a cair.
    Não arrependo em nada de pegar um PS3 em 2013, joguei de graça vários títulos AAA, peguei por um bom preço os outros, etc.
    Acho que não vou arrepender em nada de pegar um PS4 só em 2020.

    3 - O XBO está me chamando mais atenção, mas ainda preciso que o dev kit esteja disponível no próprio console, o project spark já bem difundido, e os prometidos quantum break, halo, sunset overdrive antes que eu considere.

    2 - 3DS está aqui por motivos obvios.

    1 - Wii U, só ele me devolveu a experiencia de diversão que eu tinha na minha infância com o SNES, onde tudo era muito incrível, desafiador e divertido.
    Se tem um motivo pq eu comecei a jogar video game, só o wii U conseguiu reproduzir essa experiência com seus jogos.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por brianlink Qua 23 Abr 2014, 22:08

    pra mim o melhor console da geraçao vai ser aquele q me fizer mais feliz ate o final desta geraçao , eu sinceramente , nao curto jogar no pc por questao de conforto mesmo , o wiiU me atende bem e o ps4 vai ter um jogo ano q vem q   fez  meu interesse  pelo console aumentar muito , (the witcher 3)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por AlexOk Qua 23 Abr 2014, 22:19

    3Ds
    WII U
    PC

    o resto é mais do mesmo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 22:22

    Acho que não da pra julgar uma geração que ainda está tão no inicio.

    Atualmente eu não recomendaria nenhum dos consoles pra alguém que está procurando algo pra jogar, talvez o WiiU se a pessoa se interessa por jogos da Nintendo.

    Da geração anterior o que menos gostei foi o X360 pelos poucos exclusivos que me agradavam. Pra mim o diferencial do console é esse, exclusivos, e nisso Sony e Nintendo sempre se destacam. Microsoft prometeu muitos exclusivos no X1 e por hora optei pelo console dela, mas no futuro já pretendo comprar um PS4 também.


    WiiU foi o primeiro da oitava geração que comprei, por um bom tempo achei ele muito fraco devido a falta de jogos, hoje já é bem mais viável, mas ainda quero mais jogos. Independente de como for, minha sobrinha aproveita tudo que não aproveito dele hehe
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por lukazz Qua 23 Abr 2014, 22:52

    Duco escreveu:Acho que não da pra julgar uma geração que ainda está tão no inicio.

    Atualmente eu não recomendaria nenhum dos consoles pra alguém que está procurando algo pra jogar, talvez o WiiU se a pessoa se interessa por jogos da Nintendo.
    Penso parecido, mas colocaria o 3DS como a melhor opção, ha diversos jogos pra ele, e tem tudo pra continuar bem, e vai receber smash bros!! um portatil + smash bros!! +_+

    Wii U hoje tem bons jogos que o fazem valer a pena, se quiser uma experiencia completa um computador pode combar muitissimo bem com ele, o que traria uma enxurrada de games pra se divertir.

    Portanto vejo que para quem quer muita diversão e variedade, um Wii U + PC + 3DS é a solução perfeita! That's all for now, Wink
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Hamburger Qui 24 Abr 2014, 00:30

    1. PS4
    2. 3DS
    3. Wii U

    Colocaria o PC na lista, mas o master race não se encaixa a uma geração e também não é considerado console.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Felipe JJ Qui 24 Abr 2014, 01:08

    1-Wii U
    2-PS4
    3-3DS

    São os que tenho, mas me interesso pelo Vita também, e provavelmente o colocaria ali em quarto, seguido em quinto pelo Xbox One/.

    Conteúdo patrocinado


    Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração? Empty Re: Quais são, na sua opinião, os melhores consoles da geração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:20