Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+72
Rg_Killua
0eriky0
ToonLink
dkncabelo
synced
poticardo
Chaos4551
fire-kirby
Padeco
LeuMarktt
Kadmus
Romim
baco
ALL
Gerus Blade
Shonen
IgFerr
NicMDS
Supersth1
Bferrari350
henrique
CrazyDarkSonic
Manteiga
mario ride
igormobi
Luigigamer
Kanda Luna
Hamburger
ERROR
Rafos
krick
YuriiRangell
Renan43
GuiKaos
eduardoBigN
bty
frjoe
Fabbrini20
MarioFan #1
Kenshiro_sama
Heavycross66
Hirohyto
Metroid Gamer
The One
Lauro
XxNoob
GabrielSnow
Bredy
PedroNS
ExtremeZelda
l1p3zinho
Tiburcio
GANSO_DOIDO
Weber
VBB
Juan
Stéphano Wallace
luizp2
mariolink
levenhagamer
luigii
Sheik
Sum41
Soler
JRCabralt
MoonBR
JonathanAlis
Aislynn
Diamond
andre.scheel
Yakusa
x0exe
76 participantes

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Votação

    Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

    [ 11 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left9%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [9%] 
    [ 34 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left27%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [27%] 
    [ 6 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left5%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [5%] 
    [ 14 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left11%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [11%] 
    [ 19 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left15%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [15%] 
    [ 2 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left2%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left1%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [1%] 
    [ 20 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left16%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [16%] 
    [ 5 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left4%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [4%] 
    [ 15 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_left12%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 127
    Votação encerrada
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por x0exe Ter 20 Dez 2011, 02:42

    OK, amanhã eu vou ver como está a votação, o que eu acho que vai ser um pouco decepcionante (eu acho)...
    IgFerr
    IgFerr
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por IgFerr Ter 20 Dez 2011, 04:15

    Eu sou a favor de, no mínimo, existirem os bricks: quando você adquire o console, você está aceitando seus termos de uso, que incluem a proibição da pirataria, ela é contra a lei! Então se você burla isto, tem que aguentar as consequências e tem mais: quem usa jogos piratas deve, pelo menos, perder acesso à todas as outras ferramentas do console: acesso à internet, jogatina online, channels, tudo!

    Esse negócio de "testar com os piratas e comprar os jogos bons originais" é balela! Tenho amigo de classe social melhor que a minha que só usa jogo pirata. E outra: na era da internet, com análises, gameplays, opiniões, fóruns, não há essa necessidade de "piratear para testar".

    No entanto, votei na opção "Talvez sim" porque no PS1 só tive jogos piratas e no PS2 eu tive vários piratas também (hoje todos os meus jogos destes consoles são originais)... Então sim, já fui adepto da pirataria, mas hoje não é mais meu caso: só tenho jogos originais dos meus atuais consoles, se quero muito algum jogo, espero o tempo que for necessário para conseguir dinheiro e comprá-lo, não vou morrer por causa disso. Mas existe também este fato: músicas, seriados e filmes eu baixo da internet, ou seja, apesar de meu dedo ter coçado para votar em "Sim, sou a favor", como já fui adepto da ideia e faço downloads como quase todo mundo, sentiria-me um hipócrita sendo tão rígido.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Fabbrini20 Ter 20 Dez 2011, 04:18

    Eu testo no Acekard sim. Não é balela não. Eu cumpro minha palavra de que se eu gosto do jogo, eu compro original. É como se fosse uma "Demo". Mas, como elas virão ao 3DS. no problems.
    IgFerr
    IgFerr
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por IgFerr Ter 20 Dez 2011, 04:25

    "Menos mal", mas pra ser sincero, todas as pessoas que conheço e que são adeptas da pirataria, não fazem isto que você faz, então ainda sustento a minha opinião de que, para evitar problemas, a internet está aí para nos proporcionar vídeos, análises, opiniões, gameplays.
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Shonen Ter 20 Dez 2011, 08:31

    Não no país em que vivemos...
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Gerus Blade Ter 20 Dez 2011, 09:23

    Fabbrini20 escreveu:Eu testo no Acekard sim. Não é balela não. Eu cumpro minha palavra de que se eu gosto do jogo, eu compro original. É como se fosse uma "Demo". Mas, como elas virão ao 3DS. no problems.

    No meu caso não é Acekard mas eu tenho um Wii e uso jogos piratas e rodo todos por HD Externo, mas oq ele disse sobre "Eu cumpro minha palavra de que se eu gosto do jogo, eu compro original" eu faço a mesma coisa, afinal, não tenho dinheiro pra ficar comprando um jogo original, sendo que o Wii tem varios jogos bons, e mais, eu sou contra a pirataria SIM mas eu não posso fazer nada.

    Meu Wii é Desbloqueado mas quem comprou não foi eu, foi meu Pai, eu tinha pedido um Wii pra ele somente, e ele me vem com um Wii destravado, se ele comprou destravado pra mim, eu tenho que me contentar com que eu ganhei, não vou falar "ahh não quero Wii destravado pai..." nunca eu falaria isso pois sempre quis um Wii, e meu pai não tem dinheiro pra ficar comprando jogo Original (até pq jogo original É caro) pois quem banca aqui em casa é meu pai (paga conta de luz, agua, faz compra 1 vez por mês etc), já pensei em arranjar um trabalho mas ta meio complicado mas eu espero arranjar o mais rapido possivel. Atualmente, tenho um 3DS e 2 jogos, não uso Acekard e sobre a pirataria nele, quando tiver eu não vou usar, pois eu acho que até la ja vou ter o meu dinheiro e vou comprar qualquer jogo sem depender do meu pai pra ficar comprando jogo pra mim. Enfim, eu sou contra a pirataria SIM, mas eu por enquanto vou continuar usando conteudos piratas (infelizmente) pois eu já disse o pq e não vou repitir, e merece sim uma punição mas bem leve, só um Brick no Console.
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Ter 20 Dez 2011, 09:31

    Vendo a idade do pessoal me senti um velho decrépito huahuahau, meu raciocínio é simples e lógico: teve dinheiro pra comprar um console? Então tem dinheiro pra comprar jogos originais, não compra porque quer um jogo a cada semana e muitas vezes termina aproveitando nenhum. Admito que já usei da piarataria, quando tinha um ps1 só ia de alternativo, resultado: tenho uns trocentos jogos guardados (sem valor algum diga-se de passagem) onde finalizei apenas uns 10%. Enquanto com originais eu finalizei todos porque não se encontra 200 reais em cada esquina Smile
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por ALL Ter 20 Dez 2011, 09:57

    Eu sou a favor da punição, apesar de já ter usado muitoprodutos piratas.
    Porque só assim vocÊ tem algo pra incentivar o uso do original, porque não existe nenhuma vantagem em usar o original se o pirata fizer tudo que ele faz e por um preço menor.
    E a punição também incentiva a criatividade do piratiador, assim sempre existirá um contra controle que eu acho bom para equilibrar o sistema.
    baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por baco Ter 20 Dez 2011, 10:10

    eu acho uma graça a galera que é contra a pirataria de jogos e baixa filmes, animes e música.

    vcs também são a favor de brickarem seus ipods, dvds e televisões?

    just asking

    não sou a favor da pirataria, mas tbm n sou a favor de punições.
    Romim
    Romim
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 178

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Romim Ter 20 Dez 2011, 10:12

    Votei neutro, é meio complicado opinar. Acho injusto com quem paga para ter seus originais enquanto outros pegam piratas, mas nem todos tem condições...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 10:26

    os caras aqui estao tudo esculachando floodando e ainda achando que matar uma pessoa por usar um produto pirata é suficiente.voces sao preconceituosos e desrespeitosos, tem gente aqui que respeita e tem sua opiniao, mas tem outras que naum importa se vc vai morrer de fome, mas tem que morrer com jogo original.vcs nem sabem as condiçoes das pessoas, e acham que é facil ficar comprando jogo original.vcs esquecem das outras contas e coisas nescessarias a fazer na vida.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 10:28

    frjoe escreveu:Vendo a idade do pessoal me senti um velho decrépito huahuahau, meu raciocínio é simples e lógico: teve dinheiro pra comprar um console? Então tem dinheiro pra comprar jogos originais, não compra porque quer um jogo a cada semana e muitas vezes termina aproveitando nenhum. Admito que já usei da piarataria, quando tinha um ps1 só ia de alternativo, resultado: tenho uns trocentos jogos guardados (sem valor algum diga-se de passagem) onde finalizei apenas uns 10%. Enquanto com originais eu finalizei todos porque não se encontra 200 reais em cada esquina Smile
    teve dinheiro pra comprar console tudo bem, mas nao quer dizer que nao tem dinehiro pra comrpar jogo.
    a verdade é q o preço é absurdo e tem pessoas que ou se recusao a pagar esse preço e usam pirata ou nao podem gastar toda vez aquela quantia e usam pirata.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 10:29

    baco escreveu:eu acho uma graça a galera que é contra a pirataria de jogos e baixa filmes, animes e música.

    vcs também são a favor de brickarem seus ipods, dvds e televisões?

    just asking

    não sou a favor da pirataria, mas tbm n sou a favor de punições.
    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap
    baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por baco Ter 20 Dez 2011, 10:32

    ^
    ^
    ^mas aí é que tá. já disse em outro tópico: video game não é coisa de gente pobre.

    pobre hj ta jogando mega drive, snes no maximo n64, q ps1 é muito caro, ainda (com jogos originais rsrsrs). quando está jogando video game.

    VG nao sao necessarios para a sua vida, não tem motivo pra vc jogar, então. defender a pirataria pq a pessoa nao pode bancar um jogo original é a mesma coisa que apoiar alguém que rouba gasolina. ter um carro não é necessário pra viver, mas todo mundo quer. nem todos podem bancar. comprar um carro é facil, mas abastecer, não. o video game é o carro. os jogos, o combustivel.

    a diferença é que um roubo é feito no anonimato da sua internet ou do camelô. o outro é dificil de esconder.

    (caralho, triple post. I'm blown)
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Kadmus Ter 20 Dez 2011, 10:35

    Brick do console por parte da fabricante. Apreensão da mercadoria, multa e detenção leve por parte do poder executivo e judiciário, em cima daqueles que comercializam e contribuem com a pirataria.

    Lek-z, Na Ricardo Eletro (onde eu trabalho, liguem pro 0300 e me procurem, meu nome é Marcelino. heheheheh) no Wal mart e em outras redes varejistas conhecidas, existem catálogo. Games antigos, preços menores. Street 4 por exemplo ta R$ 69,90 pra xbox 360, Gears of Wars 2 a R$ 79,90... Enfim, há até jogos lançamento bebendo desta fonte por R$ 99,00 e até R$ 79,90.
    A realidade hoje é muito diferente. Infelizmente a Nintendo não tem se posicionado como as nossas concorrentes e há poucos jogos pra wii nestes valores, pra Ds se encontra muita coisa boa e barata. A questão que hoje há formas de pelo menos aliviar a mão na pirataria. Não digo pra vcs comprarem toda uma coleção original, mas se todos se esforçarem pra comprar pelo menos um título original a cada 2 meses, a situação do nosso mercado ficará cada vez mais favorável. Agora há tmn a inclusão dos games na tributação de artigos de informática, e em breve a situação ficará ainda melhor.
    Qualquer ajuda, de qualquer gamer é bem vinda. Tmn uso de pirataria ainda, porém já faço o que eu consigo pra amenizar cada vez mais de forma que meus próximos consoles só rodaram os originais. É um caminho que temos que percorrer todos juntos, fabricantes, varejistas, governo e nó consumidores. Cada um dos três primeiros já fizera e estão fazendo sua parte, cabe a nós a fazermos a nossa parte cada vez melhor.


    Última edição por Kadmus em Ter 20 Dez 2011, 10:55, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 15 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 02:08