Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+91
Rafos
Netto JM
Heavycross66
Mario Bros
PrimaMacedo
goliveira
Lucas2000
Ryuuji
pedro70
x0exe
darkkong
ToonLink
Supersth1
ElisonNC
Luigigamer
Sheik
ERROR
UchihaZoro
ViniMiras
Weber
AngelaGE
Reidosmash
alexander.chavesmartins
kulumon
Yakusa
vinicius dos santos
Dorto123
DIEGOELRIC2005
pedroque
Bredy
Master Chief
Ecco
radesk
White Dragon
Bferrari350
Longuinhos
Felipe Fabricio
Nintendo64
Garo Master
ARTSTREET
Felipe B.
PedroNS
Truta09
Mauricio
Renan43
ivanir_rion
luizags
Vargolino
Tensai
Dud's
Kadmus
EduFanaia
FHaze
Warfox
Bruce889
fernandomfrs
DeLarge
jonasjesuss
System
Vinicius@
Emmanoelbs
Caio621
wki1127
Câncer de Fígado
LukasGamerFull
Lauro
ghutoz
Henricovski
Casa Nintendo
ALL
Metroid Gamer
Fabbrini20
Felipi12
Stéphano Wallace
edupooch
EnriqueGamer
JV
Rafael Freitas
_-Troll-_
EduKurosaki
Aislynn
DougKbox
bty
mariolink
NicMDS
shakazin
Diamond
Kalayude
Microsoft
Red Nocturne
gsoares
95 participantes

    PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Bferrari350 Ter 15 Nov 2011, 00:11

    Mamão Papaia escreveu:Quem vai ganhar? Os gamers.

    Falou pouco e falou bonito. E ainda falou tudo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Ter 15 Nov 2011, 00:28

    pedro70 escreveu:
    Mazza escreveu:

    PS: Eu acho o que a falta do 3D no Vita foi uma jogada esperta da Sony. A dor de cabeça no 3DS afastou muitos consumidores(Não. Isso não acontece só em crianças. Eu mesma fui testar Rayman 3D com o recurso ligado esses dias e fiquei com uma baita de uma enxaqueca)e isso será uma vantagem que a empresa poderá explorar.

    Hmm... Pra falar a verdade, se você não não gostar da função 3D no 3DS, é só tirar.

    Sim, mas o consumidor não quer saber dessa opção.

    Conversando com um atendente de uma loja de games num desses Shopping Centers, o perguntei se o 3DS estava vendendo bem. Ele me disse que as vendas estavam baixissímas por causa da dor de cabeça que o 3D proporcionava. Eu disse que a ele que era só desligar o recurso e o problema estaria resolvido mas ele me retrucou depois:

    ''Esse é o ''Killer App'' dele. O que faz ele especial. Se as pessoas não puderem usar o 3D sem passar mal, então ele só será um PSP melhorado.''


    O que vendia mais na loja era o DSi, btw. E ele tinha prestações mais caras que o 3DS(baixaram pra ver se vendia).

    Essa resposta me fez refletir um pouco sobre a tendencia no mercado. Parece jogador casual em geral, aquele que dá VGs de presente aos netos/sobrinhos/filhos etc., ou até mesmo alguns gamers, as vezes se atraem pelo fator ''novidade'' do console e não pelos jogos em si.

    Quando esse fator ''novidade'' desagrada ou demonstra que não funciona como deveria, ele costuma a espantar esses tipos de consumidor.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Bferrari350 Ter 15 Nov 2011, 00:43

    Mazza escreveu:
    pedro70 escreveu:
    Mazza escreveu:

    PS: Eu acho o que a falta do 3D no Vita foi uma jogada esperta da Sony. A dor de cabeça no 3DS afastou muitos consumidores(Não. Isso não acontece só em crianças. Eu mesma fui testar Rayman 3D com o recurso ligado esses dias e fiquei com uma baita de uma enxaqueca)e isso será uma vantagem que a empresa poderá explorar.

    Hmm... Pra falar a verdade, se você não não gostar da função 3D no 3DS, é só tirar.

    Sim, mas o consumidor não quer saber dessa opção.

    Conversando com um atendente de uma loja de games num desses Shopping Centers, o perguntei se o 3DS estava vendendo bem. Ele me disse que as vendas estavam baixissímas por causa da dor de cabeça que o 3D proporcionava. Eu disse que a ele que era só desligar o recurso e o problema estaria resolvido mas ele me retrucou depois:

    ''Esse é o ''Killer App'' dele. O que faz ele especial. Se as pessoas não puderem usar o 3D sem passar mal, então ele só será um PSP melhorado.''


    O que vendia mais na loja era o DSi, btw. E ele tinha prestações mais caras que o 3DS(baixaram pra ver se vendia).

    Essa resposta me fez refletir um pouco sobre a tendencia no mercado. Parece jogador casual em geral, aquele que dá VGs de presente aos netos/sobrinhos/filhos etc., ou até mesmo alguns gamers, as vezes se atraem pelo fator ''novidade'' do console e não pelos jogos em si.

    Quando esse fator ''novidade'' desagrada ou demonstra que não funciona como deveria, ele costuma a espantar esses tipos de consumidor.

    É, mas tbm acontece que só repercutido na mídia que muitos sentem dor de cabeça, não vende muito e só. Aí quem nunca testou e não é informado acha que ele é ruim e não compra. Principalmente, tem gente que lê revistas, vê apenas essa notícia, e não compra para seu filho. Acha que o filho vai passar mal e etc. Sendo que o 3DS está a semanas (não sei se ainda está) como o video-game mais vendido no mundo.
    Ryuuji
    Ryuuji
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 16

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Ryuuji Ter 15 Nov 2011, 00:57

    Eu concordo com a opinião do Mazza, a questão do 3d influência muito principalmente se for dado de um dos pais. Conhecendo meus pais, se eu tivesse 7~14 anos e eles lendo sobre os "efeitos negativos" produzido pelos 3d do ds, eles JAMAIS me dariam um. Eu com 20a, falo em comprar uma tv 3D ou ver filme 3d e meus pais já tercem comentários negativos por causa da experiência deles com aquele 3d de óculos azul e vermelho. Imaginem eles lendo os rótulos dos jogos ou do 3ds sobre os problemas ocasionados pelo 3d.

    Creio que a Sony seguiu o que a Apple fez com o iphone, que não há uso de determinadas tecnologias que são "novas" de cara no seu gadgets para evitar maiores transtorno. Ela espera um certo estabilidade ou amadurecimento da tecnologia.
    Lucas2000
    Lucas2000
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 170

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Lucas2000 Ter 15 Nov 2011, 01:29

    Compra os dois mesmo, aff...
    goliveira
    goliveira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 77

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por goliveira Ter 15 Nov 2011, 08:25

    Esse negócio do 3ds vender pouco por problemas no 3d, acho q é temporário. Daqui ha algum tempo, quando ele fizer mais sucesso o pessoal vai ficar mais informado, inclusive por quem já comprou e vai saber que o 3d compensa e é muito raro a ocorrência de problemas como dores de cabeça e tal.

    Além disso, com tudo que ele tem a proporcionar como se fosse um ds bem melhorado, esse pessoal que compra dsi no lugar dele vai começar a comprar ele.

    Acho q ele e o vita vão concorrer mais ou menos como xbox e playstation, com uma diferença de vendas bem pequena e jogos bons para os 2. Mas por enquanto eu to concentrando minhas expectativas e meu dindin no 3ds hehe.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidado Ter 15 Nov 2011, 09:43

    Bferrari350 escreveu:
    Mamão Papaia escreveu:Quem vai ganhar? Os gamers.

    Falou pouco e falou bonito. E ainda falou tudo.
    Meus pais vivem me dizendo isso, mas eu só fiquei viciado na Nintendo depois que eu notei a "epicalidade" da empresa com a história e personagens de Smash Bros., principalmente o pra Wii, o Brawl, e depois que eu descobri como a Sony é retardada, traíra e desonesta.

    Só tenho raiva da Sony pq não gosto do que não é justo. A Sony é uma empresa de produtos bons, mas sem consciência, copiadora e chata. Eu ainda espero o dia em que a Nintendo não vá se referir à sony como "uma empresa concorrente", e sim como a Sony e que enfiem a bucha na cara daqueles otários.

    Spoiler:
    PrimaMacedo
    PrimaMacedo
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por PrimaMacedo Ter 15 Nov 2011, 10:03

    Bom, sobre a dor de cabeça do 3DS, ou você regula a intensidade do 3D, ou desliga, e acredite, eu sempre jogo com o 3D no máximo, e só me deu dor de cabeça UMA vez, e porque eu joguei uma carga de bateria inteira sem parar e com 3D sempre ligado. Mas acho que vai de pessoa pra pessoa Very Happy

    E pra mim, o maior problema do Vita, será a bateria... a do 3DS ja me dá raiva as vezes, a do vita pelo que falam será bem menor :/
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Ter 15 Nov 2011, 13:08

    Quem vai ganhar é dependendo do consumidor, já disse e repito, Se você prefere gráficos, eu duvido muito que escolherá o 3DS, ainda mais que o PS Vita possui títulos que o 3DS não possui, o contrário também é verdadeiro, agora se você prefere jogabilidade escolherá o 3DS com o seu 3D, que deixa os jogos muito mais divertidos.

    A decisão varia muito de pessoa em pessoa, não tem como saber qual vai vender mais e etc...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Bferrari350 Ter 15 Nov 2011, 14:28

    Lukepaz99 escreveu:
    Bferrari350 escreveu:
    Mamão Papaia escreveu:Quem vai ganhar? Os gamers.

    Falou pouco e falou bonito. E ainda falou tudo.
    Meus pais vivem me dizendo isso, mas eu só fiquei viciado na Nintendo depois que eu notei a "epicalidade" da empresa com a história e personagens de Smash Bros., principalmente o pra Wii, o Brawl, e depois que eu descobri como a Sony é retardada, traíra e desonesta.

    Só tenho raiva da Sony pq não gosto do que não é justo. A Sony é uma empresa de produtos bons, mas sem consciência, copiadora e chata. Eu ainda espero o dia em que a Nintendo não vá se referir à sony como "uma empresa concorrente", e sim como a Sony e que enfiem a bucha na cara daqueles otários.

    Spoiler:

    Parei de gostar um pouco da Sony por causa disso tbm. Eu tenho um PS2 e um PS1 aqui, mas dps disso, ela deu uma decaída. Eu comecei a gostar da Nintendo pela internet, já a conhecia, mas não era ligadão neal. Eu fui na Wikipedia e comecei a descobrir muitas coisas, aí descobri um blog muito bom (Reino do Cogumelo) e fui me informando, fui gostando cada vez mais, fui descobrindo a história dos personagens e dos jogos. E hoje eu sou um fã dela! Very Happy Aí eu experimentei o Wii na casa do meu amigo, na época eu achava que ele devia ser muito ruim. Ganhei de aniversário o meu DS e de Natal o Wii. Tudo o que eu achava que era ruim do Wii era mentira. E apartir daí comecei a gostar da Nintendo. No primeiro dia que joguei o meu Wii fiquei 5 horas seguidas sem parar de jogar Wii Sports Resort.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Ter 15 Nov 2011, 14:53

    @Bferrari:Tem isso também mas o que o 3DS tem de compras, tem de vendas também.

    É considerável a quantidade de 3DS usados a venda em lojas e sites de compra.

    @goliveira:Quem sabe. Eu gostaria que entre essa passagem de tempo a Nintendo resolvesse esse problema.

    @Ryuuji e um pouco também @PrimaMacedo(tem relação a um ponto que ele/ela disse): Jo soy una femea.
    Concordo com você. Eu acho que se eu tivesse um filho menor entre 8-10 anos, não compraria um 3DS por causa dos riscos de dores de cabeça. A reação ao 3D varia de pessoa em pessoa mas eu não gostaria de arriscar.

    Já para um filho mais velho, perto dos seus 18 anos, eu até pensaria(bastante) em dar mas não deixaria ele acionar o 3D de jeito nenhum. As pessoas dizem que é questão de costume mas, sei lá, e se ele tiver alguma reação muito negativa ao efeito? Melhor prevenir do que remediar...

    @Lukepaz: Teus pais sabem das coisas. Se eu fosse você ouviria eles...
    Btw, a Nintendo na época da Sega já se utilizou de taticas ''sujas''(já que você considera comerciais e golpes ''morais'' como sujo. Já eu considero uma estratégia empresarial) para detonar sua rival.

    Bem ''estilo Sony''(coisa que vocês fanboys inventaram), alias. Confira só o comment do Lauro sobre Night Trap no tópico da PETA.

    (Antes que alguém fale que estou atacando ele de alguma forma, nem. Estou dando minha opinião sobre o que ele disse. As coisas já pegaram fogo aqui no fórum por causa de má interpretação, então tenho que me explicar. : /)


    Última edição por Mazza em Ter 15 Nov 2011, 15:25, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Ter 15 Nov 2011, 15:20

    Lukepaz99 escreveu:
    Bferrari350 escreveu:
    Mamão Papaia escreveu:Quem vai ganhar? Os gamers.

    Falou pouco e falou bonito. E ainda falou tudo.
    Meus pais vivem me dizendo isso, mas eu só fiquei viciado na Nintendo depois que eu notei a "epicalidade" da empresa com a história e personagens de Smash Bros., principalmente o pra Wii, o Brawl, e depois que eu descobri como a Sony é retardada, traíra e desonesta.

    Só tenho raiva da Sony pq não gosto do que não é justo. A Sony é uma empresa de produtos bons, mas sem consciência, copiadora e chata. Eu ainda espero o dia em que a Nintendo não vá se referir à sony como "uma empresa concorrente", e sim como a Sony e que enfiem a bucha na cara daqueles otários.

    Spoiler:

    Eu não acho que a sony é copiadora e afins, o mundo do game se revoluciona, se não existe a tal " Cópia " Que vocês dizem, sempre uma empresa ficaria na frente, eles são praticamente obrigados a fazer a mesma revolução dos outros, pois se não, eles ficariam para trás nas vendas. A Sony não pode ser considerada chata, PS1 e PS2 fizeram história no mundo dos games, e além do mais, possui títulos muito bons, como por exemplo God of War e Little Big Planet.
    goliveira
    goliveira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 77

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por goliveira Ter 15 Nov 2011, 15:32

    eu não sou fanboy, mas prefiro a nintendo por causa dos jogos e a inovações na jogabilidade que até hoje eu achei positivas tanto do wii e ds quanto do 3ds.

    No caso da sony eu também tenho uma rixa com ela desde que ela estava pra lançar o ps3 e mostrou propagandas enganosas o tempo todo com vídeos de gráficos que o ps3 não tinha capacidade de fazer. Daí pra frente ela começou a copiar algumas coisas da nintendo.

    Apesar disso eu teria coragem de comprar um vita, por exemplo, mas pra me convencer a sony teria q ter coisas realmente interessantes, além dos gráficos.


    Última edição por goliveira em Ter 15 Nov 2011, 15:47, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Ter 15 Nov 2011, 15:43

    goliveira escreveu:eu não sou fanboy, mas prefiro a nintendo por causa dos jogos e a inovações na jogabilidade que até hoje eu achei positivas tanto do wii e ds quanto do 3ds.

    No caso da sony eu também tenho uma rixa com ela desde que ela estava pra lançar o ps3 e mostrou propagandas enganosas o tempo todo com vídeos de gráficos que o ps3 não tinha capacidade de fazer. Daí pra frente ela começou a copiar algumas coisas da nintendo.

    Apesar disso eu teria coragem de comprar um vista, por exemplo, mas pra me convencer a sony teria q ter coisas realmente interessantes, além dos gráficos.

    rs.

    Brincadeiras a parte.

    Propagandas sempre são enganosas, isso é o extremo ridículo, em qualquer lugar que você ver, TV's Nacionais e etcs... Sempre terá propagandas enganosas. O PS Vita vai sim ser um ótimo vídeo-game, e infelizmente, acho que venderá mais que o 3DS. Mas enfim, acho que a Nintendo já tem alguma estratégia contra isso.
    goliveira
    goliveira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 77

    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por goliveira Ter 15 Nov 2011, 15:50

    Kyukenny escreveu:
    goliveira escreveu:eu não sou fanboy, mas prefiro a nintendo por causa dos jogos e a inovações na jogabilidade que até hoje eu achei positivas tanto do wii e ds quanto do 3ds.

    No caso da sony eu também tenho uma rixa com ela desde que ela estava pra lançar o ps3 e mostrou propagandas enganosas o tempo todo com vídeos de gráficos que o ps3 não tinha capacidade de fazer. Daí pra frente ela começou a copiar algumas coisas da nintendo.

    Apesar disso eu teria coragem de comprar um vista, por exemplo, mas pra me convencer a sony teria q ter coisas realmente interessantes, além dos gráficos.

    rs.

    Brincadeiras a parte.

    Propagandas sempre são enganosas, isso é o extremo ridículo, em qualquer lugar que você ver, TV's Nacionais e etcs... Sempre terá propagandas enganosas. O PS Vita vai sim ser um ótimo vídeo-game, e infelizmente, acho que venderá mais que o 3DS. Mas enfim, acho que a Nintendo já tem alguma estratégia contra isso.

    num entendi, num tem nium "vista" escrito no meu post anterior Rolling Eyes

    Anyway, que venha o vita pq assim o 3ds ganha melhorias pra enfrentar a concorrência e eu passo a ter mais opções de jogos e coisas divertidas pra fazer com ele cheers

    Conteúdo patrocinado


    PS VITA VS. Nintendo 3DS - Página 14 Empty Re: PS VITA VS. Nintendo 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:26