Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Spirit
Romim
Killua
fmalchemist
Luigi_xp
Kamila Canuto
wegosan
LucasTavares
Ranza Kaus
kamaroo
Escudeiro!
Zack
radesk
Everton.
Stéphano Wallace
Alex.R
Fabbrini20
george md
DNS
Kadmus
EnriqueGamer
Tio Gustavo
Snapcase2010
MarioFan #1
zetherudon
Snyffer
Vicente.
Ghutto®
eduardoBigN
Times
DougKbox
Estevans
Red Nocturne
Garo Master
Rafael Becker
MadMax77
Mario Bros
Ziglier
NLover
JackPyro
dkncabelo
45 participantes

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por DougKbox Seg 04 Jul 2011, 16:24

    Ninguém perguntou sobre a pirataria.Shocked
    Estamos falando de desbloqueio para rodar softwares não oficiais.
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por JackPyro Seg 04 Jul 2011, 16:27

    Com meu Homebrew consegui jogos WiiWare sem ter que pagar 200 Reais por apenas 2000 WiiPoints(que lá é por apenas 20 Dórales).
    Sou a favor desses Softwares e Contra Impostos Absurdos! Twisted Evil
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Ghutto® Seg 04 Jul 2011, 16:32

    Pra games sou totalmente contra. Porque pirataria é roubo. Crime

    Pra aplicativos que o console faz nativamente também. Porque se ele já faz é não é necessário.

    Pra homebrews que não tenham nenhuma ênfase na pirataria, sou a favor. Meu Wii tem HomeBrew Channel desde sempre e sempre rodei jogos originais de outras regiões nele.

    É uma via de mão dupla. Se souberem o que estão fazendo, ótimo, se for pra avacalhar com as empresas produtoras de jogos, que seu 3DS exploda junto com seu FlashCard.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Convidad Seg 04 Jul 2011, 16:41

    Só espero que não venha um aqui e diga:
    "Espero que todos os piratas se fodam e a Nintendo/Sony/Microsoft arrebente!". Pois quando ouço isso, dá uma puta raiva, eu penso que as pessoas que falam isso não ligam nem para as situações financeiras dos outros, pensa que tudo que se compra é de "mão beijada". Simplesmente, sou a favor a parte e contra a parte, a favor porque o desbloqueio ajuda muito o bolso de cada um, e contra que pode prejudicar a empresa, pois podemos estar "desvalorizando" o trabalho, em aspas, porque talvez nem desvalorize, pois como o Madmax77 falou, quando compramos uma coisa, nós acaba sendo o proprietário e podendo fazer o que quiser com o produto/console/jogo/aparelho etc. Agora, o debloqueio existe, para aqueles que não tem condições de pagar um jogo, console, aparelho etc. então se quiser, use a pirataria, aquele que tem condições absolutas, é claro, não há necessidade da pessoa usar pirata/homebrew. Aqui a pirataria ser grande aqui no Brasil é a causa do imposto:
    -Uma parte do salário vai para o governo;
    -Alguns impostos nós pagamos porque possuímos, exemplo: IPTU, IPVA
    -Tem o imposto de renda
    E muitos outros... ou seja, o dinheiro vai todo para o ralo, e ainda que um trabalhador normal só recebe 13 salários mínimos por ano(não vem citar empregos bobos como trocador de dinheiro de kombi, van, ônibus, caixa de supermercado etc.) e ainda tem algumas pessoa que falam:
    "É igual comprar carro, tem que ter dinheiro para comprar gasolina, se não vai ficar só com o carro". Outra bobagem, se compararmos, gasolina é uma coisa obrigatória e TODOS tem condições de pagar 10 ou 20 litros de gasolina, pois vai custar R$120,00? R$150,00? R$200,00? Não, agora jogo é uma coisa comparada a gasolina, extremamente caro. Então o jeito é piratear. APENAS MINHA OPINIÃO.
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Vicente. Seg 04 Jul 2011, 16:59

    lanitaguai escreveu:Um texto grandão que fala sobre pirataria e desbloqueio e faz mimimi sobre os preços altos e impostos e blá.

    Essa desculpa dos impostos é muito ruim, e além do raciocínio do carro estar SIM certo, carro não é uma coisa necessária como você falou, hoje existem outros meios mais baratos que carro e gasolina, e se carro não é necessário, e só compra quem paga gasolina, imagine jogar. Não tem dinheiro pra jogos, pra quê comprar o video game? E se mesmo assim quiser comprar, espere mais e guarde dinheiro até poder comprar os jogos. Além de que hoje em dia também existem muitos meios de trazer os jogos sem imposto, ou até mesmo lojas aqui do Brasil com preços quase iguais aos americanos. Não compra jogos originais, e é fora da lei, só quem quiser.
    -----
    Sobre o desbloqueio, no Wii eu até sou neutro, pra quem o usa para novos recursos, DVD player, etc.... Mas eu acho que desbloquear o 3DS só tem um motivo: Jogos, afinal ele tem tudo, e em breve já rodará vídeos, portanto sou contra, no 3DS.
    Snyffer
    Snyffer
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 913

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Snyffer Seg 04 Jul 2011, 17:04

    "Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário !" by HXXXX

    Por um lado é interessante, e meio óbvio liberar o desbloqueio do 3DS. Afinal vc pagou por ele, ele tem que ser seu para fazer o que bem lhe der na telha. Mas por outro lado a empresa, aka Nintendo, tbm não teria o pq de liberar todos os recursos que fazem para quem desbloqueia (atualizações e afins).

    Liberando o desbloquieo teríamos 2 universos: os que não desbloquearam e tem tudo que a nintendo liberar e os que irão desbloquear e viver de aplicativos para 'simular' as funcionalidades novas.

    Mas sabemos que isso nunca vai acontecer, de a nintendo liberar o desbloqueio. Logo isso deverá ser por 'fora', ilegalmente.

    Eu concordo com o desbloqueio, mas não faria uso dele.

    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Rafael Becker Seg 04 Jul 2011, 17:12

    Ah mals, li só ó título do tópico, por isso entendi que o desbloqueio referia-se à pirataria de games.

    Mas bem, se for homebrews e esses softwares, não tenho nada contra, pois não é algo que vá prejudicar o aparelho ou a empresa.
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por zetherudon Seg 04 Jul 2011, 17:13

    garo master escreveu:
    Madmax77 escreveu:Sou a favor, para tocar vídeos, músicas em MP3, e outros aplicativos, como acontece com Ipod Touch por exemplo. Acho que essa restrição do hardware é uma medida para que não se modifique componentes que podem liberar o console para rodar games piratas, então que trabalhem com foco apenas nesse sentido, de ''fechar'' totalmente as portas da pirataria e sou totalmente a favor, mas se você paga R$ 800,00 num aparelho pra fazer com ele o que a empresa que o construiu queira que você faça, sendo que ele pode fazer muito mais, é no mínimo uma atitude mesquinha.

    Quando eu compro um console, estou comprando o produto e ele é minha propriedade, posso fazer com ele o que eu quiser, desde que não seja contra a lei, posso até mesmo colocar fogo, estraçalhá-lo todo com uma marreta, isso não é contra lei, posso modificá-lo (pintar, cortar, trocar sua carcaça) e etc. Agora, quando se fala de software, aí sim há uma coisa que não se pode roubar, que é a propriedade intelectual, ou seja, você não compra um game, você compra a licença para utilizá-lo, o game pertence a empresa que o desenvolveu, e ela te dá licença para utilizá-lo, essa licença é paga uma vez, e te dá direito a possuir o software para uso pessoal apenas, isso se chama licença de uso.

    Então, o desbloqueio em si do console não é crime, o crime ocorre quando esse desbloqueio fere a lei, ao ser utilizado para ''roubo'' e uso de propriedade intelectual de forma ilícita, que é a pirateação.

    Sou a favor, em parte. Se o console corre o risco de ser brickado (inutilizado) por alguma atualização da empresa, prefiro não desbloqueá-lo, o que deveria haver era mais respeito pelas empresas que desenvolvem aparelhos eletrônicos, dando o direito ao consumidor de utilizar e implementar outras tecnologias em seus aparelhos desde um smartphone até um PS3, salvo a questão da pirateação de softwares! Essa é minha opinião.
    disse TUDO Clap
    MarioFan #1
    MarioFan #1
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 460

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por MarioFan #1 Seg 04 Jul 2011, 17:14

    Não sou a favor mas sinceramente eu usaria pra comprar r4 e rodar os jogos pq eu não consigo pagar R$ 200 num jogo.
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por DougKbox Seg 04 Jul 2011, 17:56

    Porque ainda estão falando sobre valor de jogos, pirataria e imposto?
    O assunto é Homebrew minha gente.
    Snyffer
    Snyffer
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 913

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Snyffer Seg 04 Jul 2011, 17:58

    DougKbox escreveu:Porque ainda estão falando sobre valor de jogos, pirataria e imposto?
    O assunto é Homebrew minha gente.

    muita gente simplesmente abre o tópico, vai para última pagina e da reply... sem saber o assunto do tópico.
    Snapcase2010
    Snapcase2010
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Snapcase2010 Seg 04 Jul 2011, 18:40

    Quem pode pagar 700 reais num portátil, pode muito bem pagar 100 reais num jogo... é a minha opinião...
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 04 Jul 2011, 18:53

    Face Palm

    Tranca isso aqui logo, o restante das respostas serão de pessoas que não lê o tópico e posta coisa que não tem nada haver.
    EnriqueGamer
    EnriqueGamer
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 202

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por EnriqueGamer Seg 04 Jul 2011, 18:58

    Só ñ gosto de original por causa do preço alto , mas so a favor do original Smile
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 04 Jul 2011, 19:00

    Eu falei fface

    Conteúdo patrocinado


    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? - Página 2 Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:03