Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
ludyan
Solid Cliff
Paulo Yamato
Maicon Alves
LucasAntonio50
Earth121221
Kooppa-Trooppa
HickTroll
Tio Gustavo
lukazz
Gusfenix
Hadan
Pegasus Arc
Tchuk-ex
AlexOk
Jamian
Shack
rafashin
NintendinhoBR
x0exe
cpluiz
lobotralin
Sum41
Major Fox
Dohko
Red Nocturne
luigii
rodri323
Leafar Cathal
FranciscoAO
brito.tb
Estevans
Shoyo
Lucas2000
Hamburger
mariolink
Ghutto®
kamaroo
Deyse Nara
radesk
Fabbrini20
Joao Costa
Stéphano Wallace
Renan43
Shurebis
DuduDigital3-D
Shonen
DNS
Ranza Kaus
DougKbox
54 participantes

    Brick do 3DS é possível?

    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Sum41 Seg 22 Ago 2011, 00:10

    Acho q ng é obrigado a aceitar o contrato, se achar q é um absurdo brickar o console é só não comprar, agora comprar e depois kerer mudar o acordo é q não dá.
    Dohko
    Dohko
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 76

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Dohko Seg 22 Ago 2011, 00:14

    Eu so tenho uma duvida é q o jornal guarda as informaçoes d tdo o q vc fez no console,c vc formata-lo tdas essas informaçoes vao para o espaço ou elas fikam guardadas em algum lugar da memoria do console.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Sum41 Seg 22 Ago 2011, 00:22

    Dohko escreveu:Eu so tenho uma duvida é q o jornal guarda as informaçoes d tdo o q vc fez no console,c vc formata-lo tdas essas informaçoes vao para o espaço ou elas fikam guardadas em algum lugar da memoria do console.

    Pelo q eu lembro fik no console sempre, por isso usou pirataria condenou o console.

    jornal?
    lobotralin
    lobotralin
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 14

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por lobotralin Seg 22 Ago 2011, 00:33

    Trabalho na área de segurança e conheço um pouco de direito, ninguem é obrigado a gerar provas contra vc mesmo, então caso a nitendo Resolva brickar o 3ds vai a dica vc quebra o cartão r4 ou seja lá qual for , vai ao tribunal e pede prova fisica que estava usando o tal hardware malvado, no mais que ela irá apresentar será Logs que seu 3ds usou o tal cartão dae 99% que o juiz nao irá aceitar pois precisaria da prova física pra condenar o dono do vg dae sua defesa entra com o quisito de titularidade absoluta do bem, mostra pro juiz que o bem é teu de propriedade particular, o Maximo que a nitendo poderá fazer, é Arrumar é adotar uma medida de restrição ao acesso on line com atualizaçoes obrigatórias igual psn etc.. Independente do que vc clickou em aceitar no systema do 3ds. Contrato é contrato , mas Defesa e direito tb são válido em determinadas circustâncias! No mais, aproveitem vossos 3ds e vamos ver o que vai dar !
    Dohko
    Dohko
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 76

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Dohko Seg 22 Ago 2011, 00:37

    Pq eu comprei o 3ds d alguem q usou o acecard,la no jornal ele fikava disfarçado cmo outro jogo,formatei e sumiram tdos os rastros do antigo dono(inclusive a pokedex 3d),a unica coisa q fikou foi o eshop e a atualizaçao,mas qundo entrei pela primeira vez no eshop(o antigo dono ja havia entrado anteriorment para baixar a pokedex)tive q fazer uma nova conta,mas qundo tentei baixar a pokedex o sistema reconheceu q o meu 3ds ja havia feito esse download(por causa numero serial talvez) mas eu baixei d boa...
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Ghutto® Seg 22 Ago 2011, 02:29

    Amigo você ta precisando estudar mais direito e se informar mais.

    Quem foi que disse que a Nintendo vai ir lá e brickar o seu console? Ela vai mandar uma atualização para o console com os arquivos necessários para que ele esteja sempre com a última versão do seu software oficial atualizado para fazer uso dos aplicativos que necessitem dele.

    Se caso essa atualização entrar em conflito com seu hack e seu console brickar, a culpa é sua.

    Vai pedir o que na justiça? Ressarcimento por ter tentado roubar games e se console ter pifado por causa disso? Eles vão é devolver o processo só isso. E sabe quem vai sair perdendo? Adivinha...

    E toda informação registrada no console vai pra NAND, e não há como apaga-la.
    Leafar Cathal
    Leafar Cathal
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 48
    Posts Posts : 125

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Leafar Cathal Seg 22 Ago 2011, 09:39

    Ghutto® escreveu:Amigo você ta precisando estudar mais direito e se informar mais.

    Quem foi que disse que a Nintendo vai ir lá e brickar o seu console? Ela vai mandar uma atualização para o console com os arquivos necessários para que ele esteja sempre com a última versão do seu software oficial atualizado para fazer uso dos aplicativos que necessitem dele.

    Se caso essa atualização entrar em conflito com seu hack e seu console brickar, a culpa é sua.

    Vai pedir o que na justiça? Ressarcimento por ter tentado roubar games e se console ter pifado por causa disso? Eles vão é devolver o processo só isso. E sabe quem vai sair perdendo? Adivinha...

    E toda informação registrada no console vai pra NAND, e não há como apaga-la.
    Foi como eu disse há alguns posts atrás.

    A Nintendo não vai brickar o portátil, ela não monitora o que você faz com o seu console. Mas caso você use um firmware alternativo e depois dê problema, a culpa é exclusivamente sua.

    A Nintendo não PODE (sério, não pode) te condenar pelo que você faz com o seu portátil. Mas se ela lançar algo oficial, que funcione em todos os 3DS e não no seu, quem é que está errado?
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por cpluiz Seg 22 Ago 2011, 10:03

    Ghutto® escreveu:Amigo você ta precisando estudar mais direito e se informar mais.

    Quem foi que disse que a Nintendo vai ir lá e brickar o seu console? Ela vai mandar uma atualização para o console com os arquivos necessários para que ele esteja sempre com a última versão do seu software oficial atualizado para fazer uso dos aplicativos que necessitem dele.

    Se caso essa atualização entrar em conflito com seu hack e seu console brickar, a culpa é sua.

    Vai pedir o que na justiça? Ressarcimento por ter tentado roubar games e se console ter pifado por causa disso? Eles vão é devolver o processo só isso. E sabe quem vai sair perdendo? Adivinha...

    E toda informação registrada no console vai pra NAND, e não há como apaga-la.

    Falou tudo!!!!!

    Custom Firmware pode sim brickar, mesmo sem precisar de atualizações da Nintendo para isso (uma pessoa que eu conheço conseguiu brickar o Wii tentando instalar canais customizados, e veio com a desculpa "caiu a luz durante o save de um jogo")

    Gostaria muito que a Nintendo liberasse os HomeBrews feitos pelos fãs para acrescentar funcionalidades interessantes aos consoles... mas enquanto ela não libera (se um dia ela liberar), evitem esse tipo de prática (a não ser que vocês manjem muito do que estão fazendo e tomem toda responsabilidade pelos seus atos)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por x0exe Seg 22 Ago 2011, 10:26

    A nintendo está de parabéns brickando os aparelhos de quem usar esses R4's a impresa que produz esse tipo de pirataria deveria ser processada, um amigo da minha lista de amigos usou pirataria e se deu mau, não vi ele ficar mais online e também não aparece a ultima vez que ele ficou ON...
    Quem seria... Mimimi bastante para usar R4?
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por cpluiz Seg 22 Ago 2011, 10:51

    Luiz escreveu:A nintendo está de parabéns brickando os aparelhos de quem usar esses R4's a impresa que produz esse tipo de pirataria deveria ser processada, um amigo da minha lista de amigos usou pirataria e se deu mau, não vi ele ficar mais online e também não aparece a ultima vez que ele ficou ON...
    Quem seria... Mimimi bastante para usar R4?

    Não fale sobre o que não sabe... R4 não bricka o 3DS (aliás, não conheço nenhum caso oficial)

    Como eu já disse em outros tópicos, a pesar de não recomendar que façam o mesmo, eu uso R4 no meu 3DS para testar e rolar alguns jogos de DS e testar aplicações homebrew.

    O system menu do 3DS é muito parecido com o do Wii, sendo assim é possível que em breve descubram uma forma de fazer o "desbloqueio via software" que permite a instalação de IOS's customizadas, entre outras coisas, e esse tipo de prática sim é que pode brickar o 3DS de vez.

    Agora que o cenário nacional de games está sofrendo mudanças, os jogos originais tendem a ficar cada vez mais baratos, sendo assim, para quem gosta de pegar versões "genéricas" de jogos e usar o jeitinho brasileiro de fazer as coisas, recomendo aguardar os preços baixarem mais antes de comprar seu console. Caso não goste de esperar, faça as coisas da sua "forma alternativa" por conta e risco, sem crise de mimimi se der problema depois.
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por radesk Seg 22 Ago 2011, 16:08

    Ghutto® escreveu:Amigo você ta precisando estudar mais direito e se informar mais.

    Quem foi que disse que a Nintendo vai ir lá e brickar o seu console? Ela vai mandar uma atualização para o console com os arquivos necessários para que ele esteja sempre com a última versão do seu software oficial atualizado para fazer uso dos aplicativos que necessitem dele.

    Se caso essa atualização entrar em conflito com seu hack e seu console brickar, a culpa é sua.

    Vai pedir o que na justiça? Ressarcimento por ter tentado roubar games e se console ter pifado por causa disso? Eles vão é devolver o processo só isso. E sabe quem vai sair perdendo? Adivinha...

    E toda informação registrada no console vai pra NAND, e não há como apaga-la.
    Está precisando ler mais, como citar os direitos de cada cidadão brasileiro não adianta (você vai continuar falando o que a nintendo fez por escrito e nada mais, ah e ficar chamando a galera de ladrão!) vou ficar fora da discussão e apenas aguardar. Por falar em roubo, quero ver quantos vão preso pelo o seu suposto roubo (estranho né? você chama de roubo, diz que tem provas e até hoje todo mundo olha...). Acho que já estou acostumado com a galera daqui falar falar, falar e ter base "fulano postou em outro tópico", "fulano da Nintendo disse isso", "Nintendo disse aquilo" e "Meu primo teve o console brickado na minha frente! Eu vi!... Pensando bem acho que ele ligou em 220v".


    3ds com acekard = mais de mil. 3ds brickados = 0.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 22 Ago 2011, 17:34

    radesk escreveu:
    Ghutto® escreveu:Amigo você ta precisando estudar mais direito e se informar mais.

    Quem foi que disse que a Nintendo vai ir lá e brickar o seu console? Ela vai mandar uma atualização para o console com os arquivos necessários para que ele esteja sempre com a última versão do seu software oficial atualizado para fazer uso dos aplicativos que necessitem dele.

    Se caso essa atualização entrar em conflito com seu hack e seu console brickar, a culpa é sua.

    Vai pedir o que na justiça? Ressarcimento por ter tentado roubar games e se console ter pifado por causa disso? Eles vão é devolver o processo só isso. E sabe quem vai sair perdendo? Adivinha...

    E toda informação registrada no console vai pra NAND, e não há como apaga-la.
    Está precisando ler mais, como citar os direitos de cada cidadão brasileiro não adianta (você vai continuar falando o que a nintendo fez por escrito e nada mais, ah e ficar chamando a galera de ladrão!) vou ficar fora da discussão e apenas aguardar. Por falar em roubo, quero ver quantos vão preso pelo o seu suposto roubo (estranho né? você chama de roubo, diz que tem provas e até hoje todo mundo olha...). Acho que já estou acostumado com a galera daqui falar falar, falar e ter base "fulano postou em outro tópico", "fulano da Nintendo disse isso", "Nintendo disse aquilo" e "Meu primo teve o console brickado na minha frente! Eu vi!... Pensando bem acho que ele ligou em 220v".


    3ds com acekard = mais de mil. 3ds brickados = 0.

    Pirataria é roubo, por isso tal nome, já que este vem há seculos sendo usado para caracterizar roubo, pirataria é roubo, se é grave ou não é outra história
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Ghutto® Seg 22 Ago 2011, 17:44

    Pois é pra quem fala em direito não saber o que é pirataria ta indo pelo caminho errado.

    Mas se você acha que roubar games da internet é um direito seu, só lamento por você e pelas empresas que gastam milhões de dólares para distribuí-los de graça na rede.

    Vai firme campeão.
    lobotralin
    lobotralin
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 14

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por lobotralin Seg 22 Ago 2011, 19:35

    Ghutto®️ escreveu:Pois é pra quem fala em direito não saber o que é pirataria ta indo pelo caminho errado.

    Mas se você acha que roubar games da internet é um direito seu, só lamento por você e pelas empresas que gastam milhões de dólares para distribuí-los de graça na rede.

    Vai firme campeão.

    Oi amigo tudo bem com vc? Vc acha que eu devo Estudar mais porque?
    Creio que vc não me conheça tanto assim pra dizer isso , mas tudo bem é um direito teu achar o que vc quizer! com todo o respeito é claro!

    Eu nao falei que a empresa ia ate vc pra poder brickar o 3ds ou seja lá qual for o metodo , nao importa o método de hack , se ela brickar o 3ds ela nao tem como provar nada com logs e ela nao tem o direito de Desativar funções do VG em hipótese nenhuma!(discutindo sobre o topico)
    Quer um Exemplo?? Microsoft baniu milhares de pessoas e bloqueou o Hd do Xbox 360 , nao deu 6 meses ela foi obrigado a destravar novamente pra poder ter a opção novamente de gravar jogos no HD sabe porque? Porque perdeu na justiça o argumento de que fizeram hack no console "dela" que no caso é na verdade do titular que comprou!
    Isso é fato e nao vou descutir com vc até mesmo porque ja vi casos assim do ps3 e a sony perdeu, outra nao sou a favor de pirataria, Tb nao sou a favor de Monopolio e de Impostos Absurdos, so que nao vamos ser hipocritas generalizando quem o faz , pois eu duvido que vc nunca tenha baixado um mp3 da internet de algum site de compartilhamento ou seja lá qual for , o que eu nao gosto é de sermão se nao tem moral pra dar exemplo!!! Eu dou uma risada Bem forte se vc me falar que vc nunca "pegou emprestado" alguma música na internet mp3 pra ouvir " ou no seu carro ou no seu computador em um pen drive! Outra Questão é igual iphone todo mundo tem instaullous e cydia instalado e fica qurerendo dar um de certinho, chamando os outros de ladrão pagando de riquinhos dizendo que so baixam app da apple store " pela amor para né?". Até a nossa predisente Dilma, que fazia apologia a software livre usava windows pirata ! Em países estrangeiros pode sim aplicar leis mais rigidas, aqui no Brasil nao existe isso se brickarem o console por Pirataria, a Empresa perde na justiça pois o que ela pode bloquear é o acesso de serviçoes no e-shop, jogos multiplayer , ela pode bloquear serviços nao danificar fisicamente um item que vc comprou! Fato informe vcs um pouco antes de condenar as pessoas por leiguice se nao estão por dentro da esfera juridica! Não tenho mais porque dizer que vc tá certo ou nao, cada 1 tem uma opnião e julgamento depende muito do juiz que vai julgar o caso!
    PS: quem baixa musica da internet de graça em torrents é o que?
    uhuheuheuheuheuheuh Ladrão? uheuhehuehueeheuhe a Máfia amigo por traz da pirataria é muito maior que vc pensa ! se descobrisse a metade que eu ja vi nessa minha vida teria uma visão mais ampla ao inves de ficar defendendo só as empresas, sem saber da misssa a metade!
    Juro pra vcs o capitalismo é um lixo! Minha opnião quer arriscar azar é de quem fizer , mas saibam dos direitos da empresa e os seus! pra depois nao ficar de mimimi!

    Espero que entenda o que eu quiz dizer e isso é apenas um comentário sobre o tópico , jamais estarei aqui pra apelar com ninguem ou causar inimizade com ninguem , vamos pegar nossos portateis e se divertir , se tem o caminho certo , então vamos seguir é a melhor medida a tomar!
    Abraço a todos ! uma ótima semana! Laughing


    Última edição por lobotralin em Seg 22 Ago 2011, 19:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigido alguns itens!)
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Ghutto® Seg 22 Ago 2011, 19:49

    Amigo pra você provar que a empresa fez algo com seu 3DS (coisa que nunca vai acontecer) você vai ter que mostrar o portátil. Na NAND do console ficam todos os registros do que você fez. Não tem como apagar.

    Você vai ter coragem de mostrar que hackeou seu console?

    Pois é.

    Se informa melhor vai, fica feio pra você tentar defender uma prática que é ilegal e que qualquer lei em qualquer lugar do mundo vai privilegiar quem está dentro da legalidade.

    Conteúdo patrocinado


    Brick do 3DS é possível? - Página 5 Empty Re: Brick do 3DS é possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 23:36