Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Schweppes
davidmii
El Buga
7 participantes

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por Convidado Qua 11 Jun 2014, 14:02

    Pessoal,

    depois de algumas dúvidas em relação à nova funcionalidade do Wii U, iniciada após a atualização 5.0.0 U, qual seja, a instalação de system updates automaticamente, em modo stand by, o que, potencialmente poderia causar um brick no console, em caso de falta de luz, resolvi escrever para a Nintendo.

    Perguntei duas coisas: como desabilitar a atualização automática e se a possibilidade de brick ainda existia ou se alguma medida preventiva havia sido implementada. 

    A resposta foi essa:

    'Please forgive the delay in my response. I can completely understand your concerns in this matter. First, I wanted to let you know it's not possible for us to predetermine what would happen to the system if that occurred. However, as with any electronic device, power failure could cause issues with the data being downloaded. If you want to turn the automatic download feature off, follow the steps I've provided below:
     
    1. From the Wii U Menu, select "System Settings."
    2. Using the Left Stick, select the "Internet" icon and press the A Button.
    3. Scroll down and select "Automatic Software Downloads."
    4. Select "No" to disable automatic downloads.
     
    I hope you find this information helpful.
     
    Sincerely,
     
    Kevin Anderson
    Nintendo of America Inc.'

    Traduzindo:

    'Por favor, perdoe o atraso em minha resposta. Eu posso entender completamente suas preocupações nesses assuntos. Primeiro, eu gostaria de informá-lo que não é possível para nós predeterminarmos o que poderia acontecer ao sistema se isso [falha no fornecimento de energia] ocorresse. Entretanto, como qualquer outro aparelho eletrônico, falha de fornecimento de energia pode causar problemas com os dados sendo baixados. Se você quiser desligar a função de download automático, siga os passos que forneço a seguir:

    1. A partir do Menu do Wii U, selecione "System Settings."
    2. Utilizando o Stick Esquerdo, selecione o ícone "Internet" e pressione o Botão A
    3. Role para baixo [e finja de morto] e selecione "Automatic Software Downloads."
    4. Selecione "No" para desabilitar os downloads automáticos.

    Espero que essa informação tenha sido útil.

    Sinceramente,

    Kevin Anderson
    Nintendo da América Inc.'

    Assim, meu povo, parece que ainda se torna mandatário que aqueles que moram em locais com histórico de queda de energia elétrica desabilitem essa função (conforme o "tutorial" que o e-mail da Nintendo me forneceu), na tentativa de minimizar a possibilidade de estragarem seus aparelhos (e isso vale para o Wii U, para seus celulares, seus PCs, seus PSs, seus XBoxs, suas Smart TVs, ou vocês acham que isso é um problema exclusivo da Nintendo, hm?). 

    Espero ter sido útil.

    Abração!


    Última edição por Supekutoruman em Qua 11 Jun 2014, 14:21, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção de formatação.)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 11 Jun 2014, 14:26

    Não é só desabilitar o standby? No caso, o LED do console fica vermelho quando desligado.

    Eu sempre desativo isso. Não gosto de não ter controle sobre essas coisas. E aqui às vezes (frequentemente, no verão) a energia cai por uns 5 segundos e volta.

    E não, esse não é um problema exclusivo do Wii U. Qualquer eletrônico que esteja passando por uma atualização de firmware ou BIOS e sofrer queda de energia, é lixo.

    Se for um computador e ocorrer durante atualização de BIOS, se quiser salvar tem que levar pro fabricante da placa-mãe pra eles trocarem um CI que tem ali.
    davidmii
    davidmii
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por davidmii Ter 17 maio 2016, 22:15

    Eu tenho um Nintendo Wii u de 32 GB que veio com Mário world 3d.. Seria melhor eu desabilitar os download/atualizações automáticas ? O que vcs acham ouo que vcs fizeram  ? Será que se deixar habilitado essa função vai lotar muito o console ? Preciso de dicas... Valew a todos e juntos seremos mais forte
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por Schweppes Ter 17 maio 2016, 22:54

    Como transformar pedra em tijolo
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por Silver Snivy Qua 18 maio 2016, 00:45

    aqui rola direto apagão quando tem chuva...
    melhor eu desabilitar esse bagulho entao...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por ari789 Qua 18 maio 2016, 00:50

    Gente... o Tópico é de 2016 o.O

    e sim, o Wii U é possivelmente o console de oitava geração mais propenso a brick, até por quê a Nintendo já informou desde o ''Brick do Smash'' quê muitos Wii U principalmente o primeiro lote possuem um NAND defeituosa quê pode ocasionar em brick não apenas em falta de energia como também no próprio salvamento do jogo ( no caso alguns desses jogos são o Smash Bros, Mario 3D World e Call of Duty Black Ops 2 )
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 18 maio 2016, 14:10

    ari789 escreveu:Gente... o Tópico é de 2016 o.O

    e sim, o Wii U é possivelmente o console de oitava geração mais propenso a brick, até por quê a Nintendo já informou desde o ''Brick do Smash'' quê muitos Wii U principalmente o primeiro lote possuem um NAND defeituosa quê pode ocasionar em brick não apenas em falta de energia como também no próprio salvamento do jogo ( no caso alguns desses jogos são o Smash Bros, Mario 3D World e Call of Duty Black Ops 2 )

    *2014
    davidmii
    davidmii
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por davidmii Sáb 21 maio 2016, 23:57

    queria saber o que acontece se eu ligar o Wii u sem o game pad por perto ? Por exemplo eu tenho o game pad e procontrole... E não tem senha... E eu esqueci o game padna casa do meu irmão... Então estou somente com o console Wii u e o pro controle. Se eu ligado que acontece ? 
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por frederico.p.antunes Dom 22 maio 2016, 00:34

    davidmii escreveu:queria saber o que acontece se eu ligar o Wii u sem o game pad por perto ? Por exemplo eu tenho o game pad e procontrole... E não tem senha... E eu esqueci o game padna casa do meu irmão... Então estou somente com o console Wii u e o pro controle. Se eu ligado que acontece ? 

    Ele liga. Ué?  Laughing



    Mas se a dúvida é se dá pra usar, com o Wii Mote dá, só q 90% das funções não da pra usar ou ficam debilitadas. E com o ProController acho q não dá, na hora de mexer tu n vai conseguir, mas ele vai ligar normalmente.
    davidmii
    davidmii
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por davidmii Dom 22 maio 2016, 04:05

    Aaaa blza valew pela dica.... Pensei que se ligasse sem o gamepad eletravasseou solicitasse o gamepad pra continuar.valew.... Eu só jogo pikiman e não uso o game pad e por isso estava pensando em ligar o console sem o game pad pra não gastar bateria entendeu
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por mendingo Ter 24 maio 2016, 12:42

    Em uma das atualizações meu Wii U travou umas 3 vezes em 45% e em todas elas meti o dedão e desligava a força e da energia. Até hoje o bixim não deu problema, parece que o meu Wii U é um velho soldado de guerra

    Conteúdo patrocinado


    Atualização automática vs. "brick" do Wii U Empty Re: Atualização automática vs. "brick" do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:48