Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Ganonhero
AlienZ
Ismatash
Drika
Li
Ryuuma
Wolflink
Huligi
Sonic Salies
Alex990
Gandalf
michelmdois
Chazzy
King
Bferrari350
The Shiro
Manteiga
justiceiro
Nan Gamer
Omnimon
Ulukai
25 participantes

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Gandalf
    Gandalf
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 95
    Posts Posts : 132

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Gandalf Sex 02 Jan 2015, 14:00

    Só acho que o preço deveria ser um pouco abaixo da midia fisica. Justamente por n ter o custo de produção do Blu Ray e nem das capa e encartes. 
     Como o @Wolflink disse, pelo menos uns 10 dólares eles deveriam abaixar.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 14:05

    vocês precisam entender que não é a midia digital que está cara, mas a fisica que está barata.

    Alguém ai comprava jogos no inicio dos anos 2000? os preços eram parecidos com os atuais.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Wolflink Sex 02 Jan 2015, 14:11

    Ryuuma escreveu:vocês precisam entender que não é a midia digital que está cara, mas a fisica que está barata.

    Alguém ai comprava jogos no inicio dos anos 2000? os preços eram parecidos com os atuais.
    Em 2000 eu só tinha meros 8 anos de idade, geralmente eu comprava os jogos do Super nintendo e N64 na feira, aqui perto vendia por 30 a 40 reais. 

    E em 2006 quando foi lançado o Zelda Twilight Princess eu paguei meros 300 reais, sei muito bem dos preços e de suas épocas absurdas.

    Época diferente preços diferente jovem. Quando o PS3 foi lançado eu n via o mesmo nível de chilique que vi agora com a era digital em foco. E lembro muito bem que o preço dele era pra la de salgado. Já o PS4/XONE saiu por um preço muito abaixo dos seus antecessores e mesmo assim o povo só faltou infartar. 

    A tendencia é essa mesmo, os preços caírem, tanto no exterior quanto aqui no BR. E continuo com a minha mente em foco, os jogos em mídia digital deveriam ter uma queda de no minimo 10 dólares. Pois n tem qualquer custo, tirando a manutenção dos servidores que n tem nem comparação com o que é gasto com encartes e mídias blu ray's.
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Alex990 Sex 02 Jan 2015, 14:15

    O que ainda estou esperando dessas grandes lojas digitais é a revenda dos seus jogos que não quero mais. Sério, venderia Far Cry 3 completo (um exemplo) por menos de 10 reais na Steam entre outros AAA e jogos digitais que basta terminar uma vez pra ficar ocupando o espaço na biblioteca...
    E os tantos jogos 'interessantes' de 3DS, mas que não me conquistaram...
    Isso que dá ter emprego fácil, mas ter vida social nula  Razz
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Huligi Sex 02 Jan 2015, 14:20

    Ismatash escreveu:
    Huligi escreveu:
    Drika escreveu:O objetivo é evitar a concorrência desleal. Quando uma empresa firma um contrato de distribuição como é o caso da Nintendo e a Gaming do Brasil, aquela tem a obrigação de se abster de realizar atos que prejudiquem a distribuidora, sob pena da execução do contrato se tornar inviável.

    O mercado de jogos digitais ainda é visto com certas desconfianças e muitas pessoas preferem mídia física por não terem uma internet descente (eu por exemplo estou baixando FFXIII  - 50GB - desde ontem), ou simplesmente porque gostam de ver a estantes com vários jogos enfileirados. Vejam o caso do PSP GO, falhou justamente por causa da impossibilidade de usar mídia física, isso mostra o quanto essa opção é importante para o consumidor.

    Portanto, a Nintendo precisa ter suas distribuidoras e para tornar o contrato  viável, para tanto, ela não pode ter atitude antiética de vender seus jogos mais baratos pela eShop, sob pena de perder o contrato de distribuição e ainda ser processada por concorrência desleal.

    Só com essa resposta o tópico já poderia ser fechado.
    Mas tópicos não buscam uma resposta, uma única verdade, mas sim uma discussão, um debate a respeito de um tema. Razz Para isso que servem fóruns Razz

    Cara, foi força de expressão. Não leve ao pé da letra. Quis dizer que a resposta dela foi a melhor na minha opinião Razz

    Mesmo assim só deixo claro que sobre o que você disse a resposta é: Nem sempre. Quando os temas são subjetivos tratando de natureza humana, mistérios, debates ideológicos ou coisas do tipo sim. A eterna dúvida sempre permeará.

    Mas esse tema em específico é algo exato, assim como na matemática. Diferente dos outros argumentos que se baseiam em puro achismo (como o meu próprio) a dela foi científica. Pois é baseado nos verdadeiros fatos que nesse caso são contratuais.

    Ou seja: O real motivo do preço dos jogos nas lojas onlines serem esses entra no que a Drika disse. Agora, o que cada um pensa sobre o preço é algo subjetivo então não vai ter resposta ou verdade única mesmo. ;D

    PS: Também discordo que não buscamos uma verdade ou resposta nos tópicos mas sim debates e discussões. Afinal discutimos e debatemos para quê?
    Dar sua opinião e receber opiniões nos ajudam a tentar construir um "caminho". Claro que o orgulho e a apatia dificultam as coisas, mas um dia nós chegamos lá xD


    Última edição por Huligi em Sex 02 Jan 2015, 14:25, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 14:24

    Wolflink escreveu:Em 2000 eu só tinha meros 8 anos de idade, geralmente eu comprava os jogos do Super nintendo e N64 na feira, aqui perto vendia por 30 a 40 reais. 

    E em 2006 quando foi lançado o Zelda Twilight Princess eu paguei meros 300 reais, sei muito bem dos preços e de suas épocas absurdas.

    Amigo, um jogo de 64 não custava 80 reais nem a pau, só se fosse usado, lembro bem que paguei quase 200 no meu majora's mask.
    E bem, você pagou 300 no twilight princess, quase 10 anos atrás, hoje encontramos jogos por não mais que 200, e se esperar promoção pega até por quase 150. Em que mundo vocês vivem pra COGITAR que o problema é o preço da mídia digital?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Wolflink Sex 02 Jan 2015, 14:32

    Ryuuma escreveu:
    Wolflink escreveu:Em 2000 eu só tinha meros 8 anos de idade, geralmente eu comprava os jogos do Super nintendo e N64 na feira, aqui perto vendia por 30 a 40 reais. 

    E em 2006 quando foi lançado o Zelda Twilight Princess eu paguei meros 300 reais, sei muito bem dos preços e de suas épocas absurdas.

    Amigo, um jogo de 64 não custava 80 reais nem a pau, só se fosse usado, lembro bem que paguei quase 200 no meu majora's mask.
    E bem, você pagou 300 no twilight princess, quase 10 anos atrás, hoje encontramos jogos por não mais que 200, e se esperar promoção pega até por quase 150. Em que mundo vocês vivem pra COGITAR que o problema é o preço da mídia digital?

    Sim jogos usados, e meu Ocarina of time meu pai pagou apenas 120 em uma loja aqui próxima, juntamente com o  meu N64, ambos novos e na caixa. Até uns dois anos atrás eu tinha ate as notas aqui guardadas. Pena eu ter desfeito se n iria printar e postar aqui, mas isso n vem ao caso.

    Você precisa interpretar mais as leituras. Em nem um momento ''EU'' disse que o problema é a mídia digital. Só disse que deveriam baixar o preço uns 10 dolares ( no minimo ) em relação a mídia física, mas se estão todos contentes com o preço, ué, que continue assim, quem sou eu pra falar alguma coisa ou interver nos negócios das empresas ou de seus clientes satisfeitos. 

    E sim os preços hoje em dia são mais baratos que antigamente, e foi como eu disse, épocas diferentes preços diferentes.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por AlienZ Sex 02 Jan 2015, 14:36

    O salário minimo era muito menor em 2000 não? 40 reais é só uma ilusão pois no fim ainda era inacessível.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Sonic Salies Sex 02 Jan 2015, 14:46

    AlienZ escreveu:O salário minimo era muito menor em 2000 não? 40 reais é só uma ilusão pois no fim ainda era inacessível.
    O salário mínimo brasileiro ainda é ridículo, comparado ao americano que é quase o triplo. Assim como os preços estão altos, as condições para pagar esse preço também são ruins, porque nem todo mundo tem condições de pagar um absurdo desse.
    O fato da mídia digital dos consoles estar cara no Brasil é porque os mesmos impostos aplicados na mídia física também são aplicados na digital.

    Veja a Steam, ou a Nuuvem, onde os impostos brasileiros não chegam, e se chegam, chegam minimamente. Os jogos são vendidos a preço de banana. Eu mesmo comprei a SAGA, repito, a SAGA TOMB RAIDER (incluindo o TR 2013) por 20 reais.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por AlienZ Sex 02 Jan 2015, 14:55

    Sonic Salies escreveu:
    AlienZ escreveu:O salário minimo era muito menor em 2000 não? 40 reais é só uma ilusão pois no fim ainda era inacessível.
    O salário mínimo brasileiro ainda é ridículo, comparado ao americano que é quase o triplo. Assim como os preços estão altos, as condições para pagar esse preço também são ruins, porque nem todo mundo tem condições de pagar um absurdo desse.
    O fato da mídia digital dos consoles estar cara no Brasil é porque os mesmos impostos aplicados na mídia física também são aplicados na digital.

    Não to falando do salário americano que logicamente vai ter um salário bem maior,to comparando o salário Brasileiro de hoje com o de antigamente,40 reais naquela época era bem mais do que 40 reais hoje.Dando uma pesquisada encontrei isso:

    Salário mínimo em 1994: R$ 70,00
    Salário mínimo em 2000: R$ 151,00
    Salário Mínimo em 2006: R$ 350,00
    Salário mínimo em 2014: R$ 724,00

    http://www.contabeis.com.br/tabelas/salario-minimo/

    No fim o poder aquisitivo dos brasileiros pra jogos aumentou muito levando em conta que o salário minimo só aumentou.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 15:18

    Sim,o salario aumentou e o preço dos jogos se manteve.

    Isso demonstra que as mídias físicas estão ficando mais baratas, obviamente, porque agora competem com as digitais. Povo fala que a digital tinha que ser ainda mais barata, mas é a física que está se adequando ao preço das digitais e não o contrário.

    Wolflink escreveu:

    Sim jogos usados, e meu Ocarina of time meu pai pagou apenas 120 em uma loja aqui próxima, juntamente com o  meu N64, ambos novos e na caixa. Até uns dois anos atrás eu tinha ate as notas aqui guardadas. Pena eu ter desfeito se n iria printar e postar aqui, mas isso n vem ao caso.

    Você precisa interpretar mais as leituras. Em nem um momento ''EU'' disse que o problema é a mídia digital. Só disse que deveriam baixar o preço uns 10 dolares ( no minimo ) em relação a mídia física, mas se estão todos contentes com o preço, ué, que continue assim, quem sou eu pra falar alguma coisa ou interver nos negócios das empresas ou de seus clientes satisfeitos. 

    E sim os preços hoje em dia são mais baratos que antigamente, e foi como eu disse, épocas diferentes preços diferentes.

    Amigo, entenda que as midias fisicas que estão se adequando as preços das digitais. Como você mesmo disse, "épocas diferentes, preços diferentes" por qual milagre da vida você acha que o preço das mídias físicas não aumentam, campeão?

    E você reclama das minhas capacidades de interpretação, mas cita exemplos de jogos usados em um tópico onde estamos discutindo preço em varejo e lojas digitais. Parabéns.


    Última edição por Ryuuma em Sex 02 Jan 2015, 15:29, editado 1 vez(es)
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Huligi Sex 02 Jan 2015, 15:21

    Agora eu lanço aqui uma dúvida (espero que alguém chegue a ler e responda -q)

    Há algum tempo (2013 / 2014, não lembro) a Nintendo revelou estar estudando e planejando hardwares próprios para países com mercados emergentes sendo que o Brasil poderia estar incluso... Sabendo que no Brasil jogos físicos recebem impostos altíssimos, imaginem a Nintendo resolvendo lançar um hardware que aceitasse somente mídia digital por aqui e acabasse com os contratos com distribuidoras de mídia física em solo BR.

    Ou seja, nos países já consolidados (como Japão e EUA) teríamos 2 modelos: Um versátil que aceita as duas formas de mídia e um mais simples que aceita apenas a digital. Nos países emergentes só seria lançado oficialmente o último, sendo este mais barato tanto em relação ao hardware (afinal economiza nas peças usadas para ler e ejetar o disco e etc) quanto em relação aos jogos (sem mídia física por aqui os jogos da loja online não teriam que balancear os preços sendo assim convertidos diretamente do dólar).

    Vocês acham que essa estratégia daria certo?

    Pensem bem:
    1º quem tem condições no Brasil de comprar um console em 90% ou mais dos casos também possui internet.
    2º Colecionadores já exportam tanto videogames quanto jogos de outros países, então boa parte deles estariam pouco se lichando para essa mudança.

    Eu sinceramente iria gostar pakas xD
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 15:48

    Existem taxas para produtos digitais, anyways. Se fizessem uma ESHOP brasleira, não seria livre de impostos e os jogos continuariam caros. O jeito de pagar um preço menor e comprando na gambiarra pela eshop canadense/americana, como todo mundo que tem Wii u já faz.

    Sinceramente, eu espero que a Nintendo nunca lance uma eshop brasileira pro Wii U, porque não seria melhor que comprar de fora.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Wolflink Sex 02 Jan 2015, 16:31

    Ryuuma escreveu:Sim,o salario aumentou e o preço dos jogos se manteve.

    Isso demonstra que as mídias físicas estão ficando mais baratas, obviamente, porque agora competem com as digitais. Povo fala que a digital tinha que ser ainda mais barata, mas é a física que está se adequando ao preço das digitais e não o contrário.

    Wolflink escreveu:

    Sim jogos usados, e meu Ocarina of time meu pai pagou apenas 120 em uma loja aqui próxima, juntamente com o  meu N64, ambos novos e na caixa. Até uns dois anos atrás eu tinha ate as notas aqui guardadas. Pena eu ter desfeito se n iria printar e postar aqui, mas isso n vem ao caso.

    Você precisa interpretar mais as leituras. Em nem um momento ''EU'' disse que o problema é a mídia digital. Só disse que deveriam baixar o preço uns 10 dolares ( no minimo ) em relação a mídia física, mas se estão todos contentes com o preço, ué, que continue assim, quem sou eu pra falar alguma coisa ou interver nos negócios das empresas ou de seus clientes satisfeitos. 

    E sim os preços hoje em dia são mais baratos que antigamente, e foi como eu disse, épocas diferentes preços diferentes.

    Amigo, entenda que as midias fisicas que estão se adequando as preços das digitais. Como você mesmo disse, "épocas diferentes, preços diferentes" por qual milagre da vida você acha que o preço das mídias físicas não aumentam, campeão?

    E você reclama das minhas capacidades de interpretação, mas cita exemplos de jogos usados em um tópico onde estamos discutindo preço em varejo e lojas digitais. Parabéns.

    Você acha mesmo que o valor da mídia física iria aumentar se não existisse as mídias digitais  ? *Puff*

    Minha citação sobre os jogos usados foi apenas uma ligação de uma forma que eu conseguia encontrar preços baixos na época.

    Se vc acha que o preço da mídia física deve ser o mesmo da digital parabéns continue com sua mente em foco nisso. Ainda acho que a mídia digital tem seu alto custo em relação a física, só isso, e continuo achando que ela deveria abaixar por não ter custo de produção. 

    E outra, os valores só são absurdos pra nós mesmo amigo, Brasil se eleva nos altos preços, agora que as coisas estão melhorando.

     Diga o que quiser a seguir, você ira continuar com sua visão de mercado e eu com a minha. Grande abraço e fica na paz.

     ( Por essa e outras nem falei nada no tópico que vc começou a chiar sobre a serie Zelda, só as respostas que foram lhe dadas la já foram o suficiente pra eu nem precisar entrar na conversa, até pq Zelda já é outro assunto que n fico discutindo com ngm e n vou pela cabeça dos outros quando se diz respeito a serie)
    Ganonhero
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ganonhero Sex 02 Jan 2015, 17:27

    Bem uma coisa é certa e devo admitir, o preço da M.D deveria ser pelo menos um pouco abaixo do valor da M.F justamente pelo que já foi dito, não ter custo de produção algum para ser distribuído. Smile

    Conteúdo patrocinado


    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 3 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:22