Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Ganonhero
AlienZ
Ismatash
Drika
Li
Ryuuma
Wolflink
Huligi
Sonic Salies
Alex990
Gandalf
michelmdois
Chazzy
King
Bferrari350
The Shiro
Manteiga
justiceiro
Nan Gamer
Omnimon
Ulukai
25 participantes

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 31 Dez 2014, 20:35

    Eu tava pensando aqui: por que exatamente os jogos digitais do mesmo preço que os jogos fisicos?

    tipo eles economizam em 2 pontos:

    Fabricação: Não precisa gasta dinheiro com o disco, capa, manual, caixa e essas coisas.

    Loja: quando se vende um jogo em midia fisica tem também o lucro da loja que esta vendendo, mais isso não existe em midia digital afinal é tudo vendido em uma loja digital da empresa do console.

    Mais mesmo assim é vendido pelo mesmo preço!? exatamente o Mega Fucking mesmo preço!!! como assim velhos? alguem ai tem alguma explicação da conspiração para isso? sei la alguma desculpa esfarrapada de alguma empresa de games como a nintendo, sony ou microsoft?

    quero ouvir o que voces acham disso.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ulukai Qua 31 Dez 2014, 20:46

    Se abaixarem muito o preço, vai acabar com a mídia física. Publicadoras vão falir e essas são parcerias das empresas que produzem os jogos.

    É a MESMA discussão para ebooks e livros físicos.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Nan Gamer Qua 31 Dez 2014, 20:51

    Cara, eu pelo menos penso que vc paga pela comodidade. Não precisa esperar o jogo chegar no seus país, não precisa pegar transito pra ir no centro ou em um shopping comprar e nem sequer precisa de dinheiro, já que vc pode pagar com um cartão de crédito.
    Fora que, se vc mora no Brasil, vc acaba pagando bem mais barato, pq não tem que se preocupar com imposto, lucro da loja ou possíveis atrasos referentes a receita federal ( alfândega ).

    Portanto eu acho juto ser o mesmo preço.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Chazzy Qua 31 Dez 2014, 20:51

    Eu acho ridículo o preço ser o mesmo, e o motivo principal de eu achar isso não foi citado por você, apesar de ter algumas vantagens sim, a mídia digital não tem valor de revenda... é um absurdo pagar o mesmo preço da física.

    Iwata já falou sobre isso, dá uma olhada no link abaixo (não concordo nem um pouco com ele, ainda mais se tratando de Nintendo, onde os jogos não são vinculados a uma conta ).

    http://www.acasadocogumelo.com/2013/11/iwata-explica-porque-jogos-digitais.html
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por The Shiro Qua 31 Dez 2014, 20:55

    Não acha que seria injustiça um cara pagar mais barato em um lançamento em mídia digital do que um outro que pega em mídia física? A escolha é sua: tenha comodidade e compre seu jogo na sua casa ou compre em uma loja e tenha aquele gostinho de abrir aquela capa de maneira épica e botar o disco pela primeira vez.


    E o Reggie aí acima também está certo, se os jogos digitais abaixassem o preço, poucas pessoas iriam comprar a física; mas com o preço igual, você tem as opções que eu citei antes. Tudo fica a sua escolha.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 31 Dez 2014, 21:00

    Ulukai escreveu:Se abaixarem muito o preço, vai acabar com a mídia física. Publicadoras vão falir e essas são parcerias das empresas que produzem os jogos.

    É a MESMA discussão para ebooks e livros físicos.

    isso é se abaixarem muito, mais eles não abaixam N.A.D.A!!!

    Nan Gamer escreveu:Cara, eu pelo menos penso que vc paga pela comodidade. Não precisa esperar o jogo chegar no seus país, não precisa pegar transito pra ir no centro ou em um shopping comprar e nem sequer precisa de dinheiro, já que vc pode pagar com um cartão de crédito.
    Fora que, se vc mora no Brasil, vc acaba pagando bem mais barato, pq não tem que se preocupar com imposto, lucro da loja ou possíveis atrasos referentes a receita federal ( alfândega ).

    Portanto eu acho juto ser o mesmo preço.

    Nenhuma dessas vantagens justifica o alto preço, é uma questão de logica.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por The Shiro Qua 31 Dez 2014, 21:12

    TsHm and PM! escreveu:
    Ulukai escreveu:Se abaixarem muito o preço, vai acabar com a mídia física. Publicadoras vão falir e essas são parcerias das empresas que produzem os jogos.

    É a MESMA discussão para ebooks e livros físicos.

    isso é se abaixarem muito, mais eles não abaixam N.A.D.A!!!

    Nan Gamer escreveu:Cara, eu pelo menos penso que vc paga pela comodidade. Não precisa esperar o jogo chegar no seus país, não precisa pegar transito pra ir no centro ou em um shopping comprar e nem sequer precisa de dinheiro, já que vc pode pagar com um cartão de crédito.
    Fora que, se vc mora no Brasil, vc acaba pagando bem mais barato, pq não tem que se preocupar com imposto, lucro da loja ou possíveis atrasos referentes a receita federal ( alfândega ).

    Portanto eu acho juto ser o mesmo preço.

    Nenhuma dessas vantagens justifica o alto preço, é uma questão de logica.
    As duas versões tem o mesmo conteúdo, por que você vai pagar mais caro no mesmo conteudo da mídia digital na física? Neutral
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Qua 31 Dez 2014, 21:13

    Não é obvio?

    Eles criariam concorrência com as distribuidoras e diversas empresas importantes relacionadas ao produto físico.

    QUando optamos pelo digital, estamos comprando a comodidade de receber o produto na hora que é lançado, não precisamos esperar o carteiro vir entregar e/ou ir la na loja comprar....

    Existem vantagens do produto digital, aliás, cada vez mais os físicos estão mal feitos, com capinhas vagabundos, hoje em dia nem vem com manual de instrução (tem aquele manual digital mal feito).

    E quem mora no brasil acaba pagando menos no produto digital, anyways...

    TsHm and PM! escreveu:Nenhuma dessas vantagens justifica o alto preço, é uma questão de logica.
    Cara, é uma questão de lógica possuírem preços iguais também Laughing

    No mais, não deve ser barato manter uma loja digital, que disponibiliza games para serem BAIXADOS no seu console. Você acha que é simples manter isso sem invasão de hackers? Sem que descubram uma forma de desbloquear o console ou algo do tipo? Ou então, uma forma de pegar informações do trocentozilhos de cartões de créditos que são usados? A manutenção de algo desse tamanho, que está tão exposto deve ser MUITO complexa e cara.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por AlienZ Qua 31 Dez 2014, 21:23

    Pois tem gente que paga
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Omnimon Qua 31 Dez 2014, 21:25

    Preço e o mesmo da mídia física, para n ter competição desleal entre mídia física ou digital.

    Também temos os custos de manutenção do jogo em redes online e tudo mais, então apesar de não ter o custo com a caixa e a mídia segue tendo outros custos.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Qua 31 Dez 2014, 21:28

    E no mais, deve ter uma diferença sim. Pois o preço da mídia digital é o MSRP (Manufacturer's Suggested Retail Price),ou seja, o preço SUGERIDO da mídia física, não significa necessariamente, que todas as lojas vão vender pelo mesmo preço. Acredito que apenas em grandes lojas, localizadas em grandes centros é possivel encontrar o produto pelo mesmo preço. Em demais localidades, deve ser mais caro.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 31 Dez 2014, 21:30

    Ryuuma escreveu:
    Spoiler:

    Realmente nessa discussão que estamos tendo aqui, a logica esta de ambos os lados.
    Mais tipo, mesmo que eu va calcular o custo de proteção da loja digital e o custo extra da loja fisica, ainda é mais barato manter uma loja digital sem ser hackeada nem nada do tipo do que manter uma o custo adicional que a loja fisica acrescenta.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Nan Gamer Qua 31 Dez 2014, 21:31

    Nenhuma dessas vantagens justifica o alto preço, é uma questão de logica

    Como não? Então vc que mora no Brasil, acha que pagar 200,00 + frete é justificável? Isso sim tem lógica?

    Eu prefiro e sempre irei preferir as mídias físicas, mas é obvio que o preço tem que ser o mesmo. Vc paga pela comodidade, não paga impostos, não precisa depender dos correios e não precisa se preocupar com alfandega.

    Além de que vc ficará com a sua bunda sentada no sofá, dependendo apenas do tempo de download.

    É uma faca de dois gumes meu amigo, e as duas partes valem a pena.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Qua 31 Dez 2014, 21:35

    TsHm and PM! escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    Spoiler:

    Realmente nessa discussão que estamos tendo aqui, a logica esta de ambos os lados.
    Mais tipo, mesmo que eu va calcular o custo de proteção da loja digital e o custo extra da loja fisica, ainda é mais barato manter uma loja digital sem ser hackeada nem nada do tipo do que manter uma o custo adicional que a loja fisica acrescenta.

    Ai eu ja não tenho conhecimento pra argumentar. Acredito sim que uma loja fisica deve ser mais cara, mas não faço a menor ideia do que deve ser feito pra proteger uma loja digital que disponibiliza Downloads.

    No mais, nem em todos os lugares o preço deve ser igual, como eu disse, o preço digital é o preço sugerido. Resta agora, saber de alguém que mora nos states se realmente o preço é o mesmo em qualquer loja, em qualquer lugar.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 31 Dez 2014, 21:40

    Nan Gamer escreveu:
    Nenhuma dessas vantagens justifica o alto preço, é uma questão de logica

    Como não? Então vc que mora no Brasil, acha que pagar 200,00 + frete é justificável? Isso sim tem lógica?

    Eu prefiro e sempre irei preferir as mídias físicas, mas é obvio que o preço tem que ser o mesmo. Vc paga pela comodidade, não paga impostos, não precisa depender dos correios e não precisa se preocupar com alfandega.

    Além de que vc ficará com a sua bunda sentada no sofá, dependendo apenas do tempo de download.

    É uma faca de dois gumes meu amigo, e as duas partes valem a pena.

    tu esqueceu um pequeno detalhe: o mais "barato" é apenas se comprarmos na e-shop de outros paises, se formos comprar na e-shop do Brasil é o mesmo preço ate onde eu sei.

    E também essa questão de pagar ou não frete vai de loja para loja, vendo que lojas como o E-Virtua dão frete grátis.

    Conteúdo patrocinado


    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:39