Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Compartilhe
    avatar
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por PEURIX HILTON em Sab 08 Set 2012, 03:03

    In an effort to 'actively' avoid repeating the mistakes made with PSP, Sony is said to be discouraging developers from porting console games to Vita.

    That's according to Sony's marketing VP for handhelds and consoles John Koller , who has told Gamasutra that while the message for the two portables is similar - 'console quality ports on a handheld' - Sony is working to avoid making the same mistake of pushing out ports.

    "The issue that happened with PSP is we got overrun with ports," said Koller. "It became very difficult for us to define what made PSP unique. The content development became a bit unstructured or decentralized, in that we got a lot of content that was on PlayStation 2 and got thrown over to the handheld."

    Koller goes on to state the importance of these 'console experiences' being unique to Vita. He says the handheld "isn't something consumers play because they've left the living room. It's something that [needs to be] unique, and defines the Vita experience."

    The evidence of Sony's guidance so far is questionable. While titles such as Uncharted: The Golden Abyss, WipEout 2048 and Resistance: Burning Skies have represented solid Vita-exclusive efforts from Sony-only franchises, many other Vita games have simply been small-screen ports of console titles.

    Koller looks to the future, pointing to games such as Call of Duty Black Ops: Declassified and Assassin's Creed 3: Liberation - two major console franchises coming to Vita with all new games. "The messaging is similar [between PSP and PS Vita], but I think the output is going to be quite different," he assures.


    Fonte: http://www.computerandvideogames.com/367158/sony-discouraging-vita-ports-to-avoid-repeating-psp-mistakes/


    Tradução by Google

    Em um esforço para "ativamente" evitar a repetição dos erros cometidos com o PSP, a Sony está a ser dito desenvolvedores de jogos do console desencorajar portar para Vita.

    Isso é de acordo com a comercialização da Sony VP para handhelds e consoles de John Koller, que disse Gamasutra que, enquanto a mensagem para os dois portáteis é semelhante - "portas do console de qualidade em um computador de mão" - Sony está trabalhando para evitar cometer o mesmo erro de empurrar para fora de portas .
    "A questão que aconteceu com a PSP é que foi superado com portas", disse Koller. "Tornou-se muito difícil para nós definir o que fez PSP original. O desenvolvimento de conteúdo tornou-se um pouco desestruturado ou descentralizada, em que temos uma grande quantidade de conteúdo que estava no PlayStation 2 e foi jogado para o portátil."

    Koller passa a afirmar a importância desses 'console experiências "ser exclusivo para Vita. Ele diz que o computador de mão "não é algo que os consumidores jogar, porque eles deixaram a sala. Isso é algo que [deve ser] única, e define a experiência Vita".

    A prova de orientação da Sony, até agora, é questionável. Enquanto títulos como Uncharted: O Abismo Dourado, WipEout 2048 e Resistência: Skies ardentes ter representado sólidos Vita exclusivos esforços da Sony só de franquias, muitos outros jogos Vita foram simplesmente de tela pequena portos de títulos do console.

    Koller olha para o futuro, apontando para jogos como Call of duty Ops Preto: Declassified Creed e Assassin do 3: Libertação - duas franquias principais consoles que chegam ao Vita com todos os jogos novos. "A mensagem é semelhante [entre PSP e Vita PS], mas eu acho que a saída vai ser bem diferente", garante.

    _______________________________________________________________


    Bonito discurso titia Sonya.

    Mas era bom se a anfitriã da casa começasse a dar exemplo e parasse de lançar e anunciar ports tais como: Playstation Battle All Star Royale, Ratchet, Sly Cooper, etc... Serra


    XOXO
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por LiveinRiot em Sab 08 Set 2012, 03:07

    "Call of duty Ops Preto"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, esse google tradutor ...

    Anyway, "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por EduKurosaki em Sab 08 Set 2012, 03:07

    Se a Sony quer desencorajá-los...está fazendo um péssimo trabalho.

    Pois ele continua com muitos ports e poucos jogos realmente exclusivos.
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Mat Lee em Sab 08 Set 2012, 03:11

    @LiveinRiot escreveu:"Call of duty Ops Preto"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, esse google tradutor ...

    Anyway, "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

    Eu chorei de rir também. Laughing Laughing Laughing Laughing

    A Sony está filosofando demais com o nosso amigo Vitão, mas pouco vi de mudanças MESMO. Para mim isso são mais palavras soltas que não serão cumpridas, isso mais difícil que qualquer coisa, depende das thirds. Mas claro, se ela não for agressiva, nada adianta. E mesmo que a situação mude aos poucos, elas sempre olharão para o que da mais lucro.
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por LiveinRiot em Sab 08 Set 2012, 07:04

    Fórmula para o sucesso do Vitão é fácil, mas a merdá começou quando a Sony adiantou tudo para lançar ele logo, para competir com o 3DS. Acredito que a Sony estaria planejando para lançar em 2013, por conta do custo de produção.

    Não havia a menor necessidade em lançar o Vitão ano passado/esse ano. Uma jogada mais inteligente seria reduzir o preço dos PSPs ao ponto de perder dinheiro com cada venda (O preço do PSP é de 150 dólares, daria para reduzir para 100~90 dólares), assim como a Nintendo faz/fez com o 3DS. Veja bem, se você perderia na hora de comprarem um PSP, você ganharia pelos jogos que o pessoal iria comprar junto com o console, por sinal estimulariam as Thirds lançarem jogos para o console por conta dele vender. Seria um console com preço muito competitivo e com grandes lançamentos vindo, como Digimon Adventure e Saint Seiya Omega.

    As vendas do PSP iriam subir nos seus últimos anos de vida (2011-2012-2013) e daria um fôlego maior para a Sony poder preparar jogos First-Party. No fim de 2013, quando não seria mais lançado nem planejado nenhum jogo de PSP, era a hora do lançamento do Vitão, cheio de jogos em sua Line-Up, pegando o 3DS de surpresa. E fazendo com que todos que compraram seus jogos físicos do PSP poderiam baixar suas versões digitais no Vita de graça, o que estimularia ainda mais o pessoal que comprou o PSP a trocar por um Vita. A Sony poderia se dar ao luxo de colocar o Vita pelo valor de 210~230 dólares já com o cartão proprietário incluído (8~16 GB).

    Hoje, eu acredito que o Vita só irá se levantar no próximo ano, quando colocar um preço menor e incluir o Memory Card no pacote. Agora, foi uma burrada dos CEOs saberem que não lançariam tão cedo jogos First-Party para o console, e mesmo assim o lançaram acreditando que as Thirds iriam arriscar a criarem jogos system-sellers para o Vitão.

    Para aqueles que acreditam que eu sou Sonysta. Enfim essa foi a minha maior crítica ao PS Vita Razz, o problema não está em nenhum momento no console, e sim na parte administrativa da Sony, por ser soberba, como também burra em acreditar que daria para sobreviver um ano quase sem jogos First-Party, e o pior, cobrar que as Thirds façam o papel dela de criar exclusivos de peso.
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Fujoxas em Sab 08 Set 2012, 09:09

    Sério mesmo isso? O Vita mal tem jogos e agora a Sony está desencorajando a produção de ports? Como é que o Vita irá sobreviver agora? Laughing Muitas thirdies estão receosas em fazer um projeto ambicioso no portátil e o que está o fazendo vender, mesmo que pouco, são os milhares de ports que estão sendo lançados para ele.

    Foi o que eu disse em um outro tópico... A Sony antes de mais nada precisa lançar excelentes jogos de suas franquias exclusivas para mostrar o real potencial do Vita às thirdies. Claro, jogos excelentes de thirdies já foram lançados para o console, como Hatsune Miku, que conseguiu tirar o Vita da cova temporariamente... Mas a Sony tem que fazer sua parte antes de tentar mudar alguma coisa de verdade...
    avatar
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17

    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Angeloverlord em Sab 08 Set 2012, 09:32

    Sony you are doing this... SO WRONG!!

    Desencorajar os ports é uma coisa extremamente erronia, já que é uma das coisas que poderiam segurar a barra do console até as grandes produções terminarem, já é a décima vez que eu devo comentar esse fato mais infelizmente parece que ela (Sony), ainda não se tocou, o PSVita precisa de JOGOS.

    Sony entenda de uma vez, o Vita é um console como qualquer outro, e antes de tudo consoles foram feitos pra jogar.
    avatar
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Frayer3 em Sab 08 Set 2012, 09:36

    Ela nem precisa se esforçar, muitos já estão nitidamente desencorajado.
    avatar
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Andredjow em Sab 08 Set 2012, 09:57

    Se a Sony continuar assim, ela vai simplesmente acabar! (no mercado de games).
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Convidad em Sab 08 Set 2012, 10:48

    Chega a ser ridículo... Mesmo se for pra receber ports, tem que deixar, caramba!

    E quer que tragamos jogos únicos para a plataforma deles. Pra que, se não vai vender porr@ nenhuma? Vai ser dinheiro, tempo e produção jogados fora...

    De qualquer forma, boa sorte pra Sony e pro PSVita. Não quero vê-lo com mais problemas no futuro...
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Convidado em Sab 08 Set 2012, 11:06

    na época do wii a nintendo queria a mesma coisa, mas não ajudaram... é bom a sony começar a imitar as atitudes da nintendo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sony está desencorajando empresas de portarem jogos para o Vita[ + Querem jogos únicos no sistema]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 15:46