Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+186
Rener Nobre
FlashyBR
rushiosan
Dark Signer
Brake
MikaelJMuller
Silver Snivy
RaphMac
Rondinell
zekebros
KingMaster80
Rodrigo3DS
jurebaao
Fran Molina
Ygor Salsa
Medieval123
gabriel330
Joaojlle
Ryo
PokemonDNA
Manteiga
TiagoomegA
macbellito
Ben_Thousand
ricardosummers
Tiago Souza
Thaty Andrade
thi-bone
Furry Heterophobia
DarkFlame
JP
RahFah
Zuado Pela Vida
Luiz.sss
GuilhermeOrcezi
rodrigoborba13
MatheusLinsP
ascliar
GabrielZinga
dinhoy
Sanksuel
idontchooseyou
Rummel
xVanillax
Lucasmon
Teti
zemario123
Lucas.mcs
Renatho Winner
XShadowrj
NPower
Kenny²
resh
moaholiveira
ito_masters
Fyee
Fujoxas
Angel Kenede
Anna Torres
Andy
Ulquiorra - Sama
TsHm and PM!
Chazzy
Jessien
Red_Kami
Lenny
Yagosbl
Iury Souza
adilsongia
Yuri92
luy
Diogo Almeida
WillDrummer
ben1000
TheNerdBR
ExtremeZelda
dox
biellz1221
GustavoYoKo
DNX
DØRKI
vaati
Hayate
bruno.martins.18659
Eludere
GraveWalker
Soda
lucasplatinum
Mario_64
anmani
Rabbid Fan
pokedexcompleter
DiegoEdon
Nyails
renatofonseca
gillbitts
¢² F£rn@nd0
Vic
CharizardxMega
Kaick
Mr. Mudkip
Ryushuke
Shadowxxxx
Pootis
Galcazara
Zenak0
veigarobson
paulocesarcs
alissonrr
BruceLeeFanBoy
Gamon
Quecky13
G004
Newtão
PKnox
murmilo
tonymendes
Fenirax
IG10
EHHH
Jhouuwz
Weber
Kaillo
rodrigones
Brawns
Arthimura
yuritoshio1906
Gui Fx
vits
ERROR
Mateµs ®.
Usaagi
AngelWarriorR
J.Biermann
linkjunior
draEN
Gerus Blade
Marx FL
Dalino
Kide
He-Man
Mostarda com Limão
Septentrion
Jesus Rock
Rafos
Behnck
Stitch
Crono
KChasan
Mastxadows
Monagma
clusTHer
Mihawk
Wesley
gamersvidrados
RicardoGuedes
Aeromyr
DahliaMurder
tothelastdrop
Ed Kira
Nyroc
leorixx
Mylla1000
BlackHawk
Visionnaire
lokize
Yago Aloisio
SlashCross
Lyre
LOCATELLi
ReeMolga
baka.san
R
ShadowHider9
MoonBR
Morgan1000
cortx6
Huligi
JackMartinz
20nho
skybite
dantethedanny
gms
LegionTwo
KSPS
VirtualBoy
190 participantes

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Transferindo Pokémons de um (finado) Pokémon X digital

    Mensagem por rushiosan Qui 07 maio 2015, 23:03

    Olá pessoal. Sei que o título ficou confuso, mas é o seguinte:

    Por infelicidade do destino (leia-se jogos do Club Nintendo apagados), perdi minha cópia de Pokémon X. Restou apenas o save e o jogo baixado no meu cartão SD, mas não tenho acesso ao jogo, ele sumiu do Home menu e não há nada nesse mundo que possa recuperá-lo com exceção de R$150.

    Recentemente adquiri uma licença do Pokébank para levar tudo o que eu tinha no Y até o Pokémon AS... e para minha surpresa, lá estava também meu antigo save do Pokémon X intacto, permitindo inclusive que eu transferisse TODOS os boxes para o banco.

    Mas nem tudo é perfeito.

    Infelizmente eu tinha um Diancie no party do Pokémon X. Sad  E agora é impossível levá-lo(a) para o banco junto com os demais boxes. O que posso fazer?

    Sei que, conforme as regras do fórum, é proibido falar sobre clonagem, cheats, powersaves e afins, mas existe alguma maneira de acessar esse save e "jogar" o Diancie para um dos boxes, e em seguida colocar esse save de volta no 3DS para finalmente depositá-lo no Pokébank? Até onde li o Pokébank só lê os dados dos boxes e é impossível depositar qualquer ser vivo que esteja alocado no party.

    Obrigado!
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Rener Nobre Qui 07 maio 2015, 23:11

    Acredito que não haja como mudar os Pokémon do Box com você estando incapacitado de jogar, além do mais sendo Digital.
    Mas vai que colocar o cartão SD no PC ajude a descobrir alguma maneira.....
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Sáb 16 maio 2015, 04:08

    Em Sea Mauville, eu encontrei o Spiritomb, ele usou Memento e morreu... eu consigo lutar com ele de novo de alguma forma? Caso não seja possível, alguém que tenha o X/Y captura um pra mim por favor.... eu não salvava há tempos e resolvi não voltar o jogo só por causa dele, mas não queria ficar sem ele na dex, por essa eu não esperava.

    Outra dúvida que tenho, quando eu tinha a versão X, eu cadastrei meu game sync no Pokémon Global Link, mas vendi o jogo já tem tempo, hoje eu registrei o Game Sync do Alpha Sapphire na mesma conta, então a X foi deletada automaticamente agora da minha conta? Caso não tenha sido deletada, como faço isso? Pois não tenho mais o jogo e quero deixar só a AS lá.

    Edit: Mais uma dúvida que surgiu hoje, li aqui que quando eu ganho da E4 pela primeira vez, ganho um inicial de Johto, e depois ganho um inicial de outra geração quando completo o Delta Episode mas eu não ganhei o de johto e já to no Delta Episode, o que ocorreu? ...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Sáb 16 maio 2015, 18:40

    Chazzy escreveu:Em Sea Mauville, eu encontrei o Spiritomb, ele usou Memento e morreu... eu consigo lutar com ele de novo de alguma forma? Caso não seja possível, alguém que tenha o X/Y captura um pra mim por favor.... eu não salvava há tempos e resolvi não voltar o jogo só por causa dele, mas não queria ficar sem ele na dex, por essa eu não esperava.

    Outra dúvida que tenho, quando eu tinha a versão X, eu cadastrei meu game sync no Pokémon Global Link, mas vendi o jogo já tem tempo, hoje eu registrei o Game Sync do Alpha Sapphire na mesma conta, então a X foi deletada automaticamente agora da minha conta? Caso não tenha sido deletada, como faço isso? Pois não tenho mais o jogo e quero deixar só a AS lá.

    Edit: Mais uma dúvida que surgiu hoje, li aqui que quando eu ganho da E4 pela primeira vez, ganho um inicial de Johto, e depois ganho um inicial de outra geração quando completo o Delta Episode mas eu não ganhei o de johto e já to no Delta Episode, o que ocorreu? ...

    Tenho um spiritomb aqui, posso te enviar ele, você faz um ovinho, e me devolve Wink

    A versão X fica lá ainda, acho. Sei que pode registrar vários jogos, e depois alternar entre as contas (eu tenho a minha Y e a AS registradas, e uso ambas)

    Quanto ao inicial, não sei pois ainda não cheguei aí. Estou em Fortree ainda -q
    Tenta ir lá falar com o Birch, ou então pode ser que tenha que ter uma quantidade de pokémon capturados. Nem sei

    Me envia MP se quiser que eu empreste o Spiritomb Wink
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Sáb 16 maio 2015, 19:20

    Valeu mesmo, mandei a MP, faço o ovo rápido e te devolvo.

    Hoje quando eu for jogar, vou falar com o Birth pra ver se ele me dá o inicial... qualquer coisa antes de terminar a Delta Episode eu ganho a liga de novo pra ver se vai... depois edito aqui falando se deu certo.

    No Alpha Sapphire não tem Friend Safari né? Me arrependi de vender minha X... por isso perguntei se dá pra apagar lá, to pensando em comprar outra ou a Y dessa vez pra variar. apesar de preferir o Xerneas.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Brake Sáb 16 maio 2015, 19:54

    Sobre o inicial você deve ir para Littleroot e seguir ao norte para a Rota 101. Vai acontecer a mesma coisa que acontece no começo do jogo: o professor Birch estará sendo atacado e então, sem precisar batalhar dessa vez, ele te dará um dos iniciais. Very Happy
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Sáb 16 maio 2015, 20:21

    Brake escreveu:
    Sobre o inicial você deve ir para Littleroot e seguir ao norte para a Rota 101. Vai acontecer a mesma coisa que acontece no começo do jogo: o professor Birch estará sendo atacado e então, sem precisar batalhar dessa vez, ele te dará um dos iniciais. Very Happy

    Então, mas isso não aconteceu...talvez seja porque eu não tinha ainda a National Dex, só fui pensar nisso agora, vou agora vencer a E4 de novo antes de terminar o delta episode e aviso aqui se deu certo.

    Outra dúvida, eu peguei o Terrakion na Pathless Plain, se eu voltar aqui outro dia consigo pegar o Cobalion e Virizion também? Ou só posso pegar um dos três por save?

    Edit: Não tem como ir na Liga, porque o Steven não tá lá. Fail!!!!

    Espero que isso não zique meu jogo e eu fique sem meu Totodile..., vou tentar terminar o delta episode.

    Edit 2: Terminei o Delta Episode e ganhei os dois! Acho que era isso mesmo, eu ainda não tinha a National Dex.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Seg 18 maio 2015, 18:59

    Já descobri as coisas que perguntei no último post, acho que comecei a usar esse tópico meio tarde demais, comprei o AS no lançamento e só cismei em jogar agora, enfim... mais quatro dúvidas aqui, essas são mais fáceis de responder.

    1) Tem como colocar mais de um Pokémon no GTS?

    2) Como sei se o Pokémon que recebi no GTS ou no Wonder Trade é legítimo ou hack? Recebi um Tyrantrum meio suspeito e se for hack vou dá release, odeio essa coisa de cheat e hack, acaba com o jogo, perde muito a graça. 

    3) O Summary do Tyrantrum que recebi tem um rosto rosa perto dos marcadores, o que isso significa? É treta? 

    4) O que é aquele Pentágono que tem ao lado dos marcadores em todos os meus Pokémon?
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Brake Seg 18 maio 2015, 19:16

    Chazzy escreveu:Já descobri as coisas que perguntei no último post, acho que comecei a usar esse tópico meio tarde demais, comprei o AS no lançamento e só cismei em jogar agora, enfim... mais quatro dúvidas aqui, essas são mais fáceis de responder.

    1) Tem como colocar mais de um Pokémon no GTS?

    2) Como sei se o Pokémon que recebi no GTS ou no Wonder Trade é legítimo ou hack? Recebi um Tyrantrum meio suspeito e se for hack vou dá release, odeio essa coisa de cheat e hack, acaba com o jogo, perde muito a graça. 

    3) O Summary do Tyrantrum que recebi tem um rosto rosa perto dos marcadores, o que isso significa? É treta? 

    4) O que é aquele Pentágono que tem ao lado dos marcadores em todos os meus Pokémon?

    1) Não, infelizmente apenas um Pokémon por vez.

    2) Muitos hacks são perfeitos, já outros não. Da para se identificar por alguns truques como, por exemplo, se ele está no Level 100, se é Shiny, Competitivo e etc, tudo junto. Mas ainda há a probabilidade do Pokémon ter todas estas condições e ser legítimo. Logo, só terás certeza que é hack caso ele seja mal feito e não passe em trocas, ou entre em batalhas.

    3) Significa que ele já foi curado de Pokérus, uma vírus que qualquer Pokémon pode pegar (menos os que já pegaram e foram curados) e que faz com que o mesmo ganhe EVs dobrados. Lembrando que mesmo curado ele ainda recebe EVs dobrados, só não pode passar a doença à outro Pokémon ou pegá-la novamente.

    4) Significa que ele é "Gen VI Born", ou seja, ele é um Pokémon nascido em Kalos ou Hoenn de ORAS.

    Espero ter ajudado. Very Happy
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Seg 18 maio 2015, 19:35

    Valeu, ajudou bastante. Pena que não dá pra identificar se o bixo é hack, a Game Freak podia dá um jeito de contornar isso nas próximas gerações, Pokémon hoje em dia é o jogo offline mais online que eu conheço, e esses hackers tiram um pouco a graça como em qualquer outro jogo que tenha interação online e ele é level 100 sim... só não é Shiny, competitivo eu não sei, pois ainda não cheguei nessa parte, to jogando o post game e depois vou pensar se me aventuro ou não no competitivo, esse tipo de coisa me desanima com o competitivo, hackers, pokésav e tal, acho que vou dá release na dúvida.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Mazza Qua 20 maio 2015, 18:21

    Estava olhando a lista de prêmios das Battle Maison do Pokémon Y/AS e vi a Ability Capsule por 200 BP. Se eu usa-lá, meu Pokémon ficará com sua habilidade escondida?
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 20 maio 2015, 18:22

    Mazza escreveu:Estava olhando a lista de prêmios das Battle Maison do Pokémon Y/AS e vi a Ability Capsule por 200 BP. Se eu usa-lá, meu Pokémon ficará com sua habilidade escondida?

    Ability Capsule não troca a Ability do Pokemon para HA, apenas para as "comuns".
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Mazza Qui 28 maio 2015, 13:45

    Pessoal, outra ajudinha aqui: Capturei um Unown com Pokérus e deixei ele no PC. Se eu deixar ele guardado lá, o Pokérus some após 24 horas?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Qui 28 maio 2015, 13:46

    Mazza escreveu:Pessoal, outra ajudinha aqui: Capturei um Unown com Pokérus e deixei ele no PC. Se eu deixar ele guardado lá, o Pokérus some após 24 horas?
    Não, só some se ele ficar na sua Party no horário próximo à meia-noite.
    Na box ele fica permanentemente, mas também não infecta os outros
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Chazzy Dom 31 maio 2015, 23:59

    O Mega Charizard Y é banido em lutas oficias por causa de Drought ou pode usar ele?

    Conteúdo patrocinado


    [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon - Página 64 Empty Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:06