Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

Compartilhe
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

Mensagem por Mazza em Ter 09 Jun 2015, 21:54

@TsHm and PM! escreveu:@Mazza

Na verdade eu estava me referindo ao fato de que quanto mais Niveis tiver na Dex Nav, maior sera a chance de vir pokémon com mais Iv's perfeitos, não que va quebrar a chain nem nada do tipo.

desculpa se eu não pude explicar direito t.t
    Eu sei. Só estava comentando sobre a parte grifada. No hard feelings : X
    na verdade quanto mais chain se faz na Dex Nav, maior a chance do pokémon vir com Iv's altos e também o Dex Nivel do pokémon (que sobe em 1 toda vez que encontra o pokémon), até o nivel 99 aumenta também, o complicado é que por traumas expêriencias pessoais, eu posso afirmar que no 100 reseta ¬¬. (também posso estar errado e ser um Zuado Pela Vida da vida (entenderam o tracadalho?))
    Quis dizer que a chain não reseta no 100, mas sim continua. Razz

@Math_Geek escreveu:@Mazza: é que o Dexnav garante até 3 IVs. Nada impede que consiga um com mais, além da sua sorte. Dentro da porcentagem que é para conseguir um pokémon com 3 IVs no Catch Rate 100 (que eu não sei), você terá 1/32 chances de pegar um com 4 IVs, 1/64 chances de pegar um com 5 e 1/96 chances de pegar um com 6 IVs, isso se não tiver me confundido. Se as chances de pegar um pokémon com 3 IVs é de 100%, por exemplo, a de pegar um com 6 Ivs é perto de 1%, acho
    Entendi. É um lance de sorte mesmo. Com uma porcentagem assim, prefiro cruzar os de 3 IVs com Destiny Knot até conseguir gerar um de pelo menos 5 IVs. Demora, mas pelo menos é mais efetivo. Razz

H.B.Pyro escreveu:
    @Zuado Pela Vida escreveu:Boatos de q me evocaram aqui e.e

Enfim, só vcs mesmo para ter essa paciencia toda de conseguir shinies e top iv's...
    Maioria dos pokémon da minha equipe são 5 iv por sorte mesmo pq se dependesse de mim eu ia pro competitivo com um ambipom 1 iv em sp.atk Boring Link

Vida de Breeder é foda, mas quando chega um momento, 5IVs é a coisa mais facil.
    só tens de saber os pokemon exato, qual unir, qual cadeia de cruzamento para ter acesso a este move e por ai vai.

THE MAJESTIC ART OF BREEEEEDING!
    Senti isso na pele hoje. Consegui meus primeiros 5IVs via breeding: Um casal de Ralts mais um Froakie. Só emoções. Sad

O Froakie foi mais difícil pois a fêmea com que comecei a breedar só tinha 2 IVs (o macho tem 5 IVs). Foram ovos, ovos e ovos até nascer outra com 3 IVs e mais uma de 4 IVs. Troquei elas no Daycare e finalmente nasceu meu filhotinho quase perfeito. I love you
    kikoalex99
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

Método Masuda

Mensagem por kikoalex99 em Dom 05 Jul 2015, 12:51

Boas,
    Alguém daqui sabe como funciona o método Masuda?? O método em que, supostamente, colocamos um pokémon qualquer e um ditto (não sei se é preciso ser especifico, mas acho que é preciso ser japonês) e depois do ovo sai um pokémon shiny.

Se alguém souber como funciona, diga qualquer coisa, estou super-curioso!!!

Obrigado desde já...
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Mensagem por Rener Nobre em Dom 05 Jul 2015, 13:32

Olá, confira tudo sobre o método Masuda e outros métodos de se conseguir Shinys aqui: http://forum.nintendoblast.com.br/t38153-guia-o-guia-absoluto-dos-pokemon-shiny

Dúvidas como esta não necessitam de um tópico, pois podem ser postadas na Central de Dúvidas, movendo para lá.
    Cuidado com tópicos desnecessários, pode acabar levando alertas e Ban Wink
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

Mensagem por Morgan1000 em Seg 06 Jul 2015, 10:24

Em ômega ruby tem algum "evento" pós game além do delta episode? Aqueles charms que ajudam a aumentar a chance de vir ovos e aquele que aumentam shinies você pega com quem? Eu seu que no Y era após completar a de, mas nem lembro com quem pega.

Agora, tocando no assunto que a galera tava comentando, eu acho que nunca Consegui breedar um 6ivs perfeito. No máximo meus competitivos são 5 iv. Meu charizard é 4 iv ( - atck / - HP), sendo seu HP 30, então fiquei assim mesmo. E muitos assim. Meu venussaur é perfeito pra mim, só que speed ficou com 27. Acho bem difícil o breeding. É muita questão de sorte. Nessa geração melhorou uns 80% claro. Mas mesmo assim ainda tem o fator sorte. Tem hora que eu boto pra cruzar um 3 iv, com um 2 iv....aí nasce um 5 iv rapidinho. Agora tem hora que boto um 4 iv pra cruzar com um 5 iv e meu Irmão.... demora séculos. É a vida rs
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! em Seg 06 Jul 2015, 10:58

@Morgan1000

Respondendo sua duvida, fora o Delta Episode só teremos o Battle Resort onde tem diversos treinadores e coisas para nós conseguirmos, fora que tem o Battle Maison que é identico ao de X/Y.

Sobre os charms, é o professor pokémon Birch que ira dar para você, sendo o Oval Charm apenas quando você já viu todos os Pokémon existente (tem um registro na pokédex de todos) e o Shiny Charm quando você capturou todos os Pokémon.

Sobre os IV's, a forma mais fácil de conseguir hoje em dia breedar um 5 iv's é breedar dois Pokémon com 6 IV's utilizando os itens Power para passar 1 IV's especifico e/ou o Destiny Knot, que passar 5 iv's de ambos os pais para o filho.

Se quiser saber mais sobre breed, recomendo este tópico: link
    Mewtwo
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Posts Posts : 16

Mensagem por Mewtwo em Seg 13 Jul 2015, 13:39

Galera que participa de campeonatos e tals, voces que treinam todos os pokes, ivs, nature, moves, tudo, ou voces pegam naquele site que transfere qq poke via gts?

É possivel essa transferencia no OR?
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy em Seg 13 Jul 2015, 13:51

kleber.romeu.1 escreveu:Galera que participa de campeonatos e tals, voces que treinam todos os pokes, ivs, nature, moves, tudo, ou voces pegam naquele site que transfere qq poke via gts?

Que eu saiba não é possível com a atualização, mas não tenho certeza totalmente, mas sugiro bredar para ter os "seus" próprios pokémon <3
    Mewtwo
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Mensagem por Mewtwo em Seg 13 Jul 2015, 13:57

@Andy escreveu:
    kleber.romeu.1 escreveu:Galera que participa de campeonatos e tals, voces que treinam todos os pokes, ivs, nature, moves, tudo, ou voces pegam naquele site que transfere qq poke via gts?

Que eu saiba não é possível com a atualização, mas não tenho certeza totalmente, mas sugiro bredar para ter os "seus" próprios pokémon <3

Entendi. Mas todos que batalham aqui os breedam, treinam, ivs, efforts e aumenta level até o 100 na raça???
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia em Seg 13 Jul 2015, 14:02

kleber.romeu.1 escreveu:
    @Andy escreveu:

Entendi. Mas todos que batalham aqui os breedam, treinam, ivs, efforts e aumenta level até o 100 na raça???

Melhor do pokemon é treinar o bichinho, Cruza-los, conseguir uns bons, conseguir as vezes um Shiny.
    Mewtwo
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Mensagem por Mewtwo em Seg 13 Jul 2015, 14:23

como mudar o meu nick aqui do forum?
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy em Seg 13 Jul 2015, 14:58

kleber.romeu.1 escreveu:
    @Andy escreveu:

eu particularmente sim, não posso dizer que TODOS são originais(sim, tenho alguns shiny que foram mudado Razz ) mas grande maioria foram bredados, efortados e estão nos níveis atuais na raça u_u
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

Mensagem por Septentrion em Qui 23 Jul 2015, 15:08

Olá pessoal ^w^!

Eu gostaria de saber se a técnica F.E.A.R é banida em campeonatos e partidas online como o Battle Spot e outros =D

E quanto a combinação Swagger + Foul Play?

Finalmente, alguém pode me indicar um bom pokémon não dragão/banido/mega com com um bom Atk e Speed que possa ser um bom Physical Sweper?

Obrigado pela atenção ^w^!
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

Mensagem por Yago Aloisio em Qui 23 Jul 2015, 15:25

@Septentrion escreveu:Olá pessoal ^w^!

Eu gostaria de saber se a técnica F.E.A.R é banida em campeonatos e partidas online como o Battle Spot e outros =D

Finalmente, alguém pode me indicar um bom pokémon não dragão/banido/mega com com um bom Atk e Speed que possa ser um bom Physical Sweper?

Vale (quase) tudo em Battle spot. As únicas coisas banidas são alguns pokemons lendários (aqui tem uma lista http://www.smogon.com/dex/xy/formats/battlespotsingles/). Quanto a campeonatos aí vai depender de cada um. Os oficiais do Global Link geralmente seguem as regras do VGC (http://www.smogon.com/dex/xy/formats/vgc15/), com alguns diferentes às vezes. Já os organizados pela comunidade vão ter suas próprias regras.

Alguns bons Physical sweepers não-megas (tentando lembrar de como eram as coisas em BW) .... 
    Dragon Dance Gyarados,
    Tyranitar,
    Landorus-T (apesar da speed 90 ele aprende rock polish)
    Shell Smash Cloyster (tem o barbaracle tb mas esse eu nunca usei).

PS.:  Vai ser muito difícil aplicar F.E.A.R num jogador com alguma experiência, mas usar um Aron Lvl 1 é muito bom no maison Rotation, Doubles e Triples!
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

Mensagem por Septentrion em Qui 23 Jul 2015, 15:31

@Yago Aloisio escreveu:
    @Septentrion escreveu:Olá pessoal ^w^!

Vale (quase) tudo em Battle spot. As únicas coisas banidas são alguns pokemons lendários (aqui tem uma lista http://www.smogon.com/dex/xy/formats/battlespotsingles/). Quanto a campeonatos aí vai depender de cada um. Os oficiais do Global Link geralmente seguem as regras do VGC (http://www.smogon.com/dex/xy/formats/vgc15/), com alguns diferentes às vezes. Já os organizados pela comunidade vão ter suas próprias regras.

Alguns bons Physical sweepers não-megas (tentando lembrar de como eram as coisas em BW) .... 
    Dragon Dance Gyarados,
    Tyranitar,
    Landorus-T (apesar da speed 90 ele aprende rock polish)
    Shell Smash Cloyster (tem o barbaracle tb mas esse eu nunca usei).

PS.:  Vai ser muito difícil aplicar F.E.A.R num jogador com alguma experiência, mas usar um Aron Lvl 1 é muito bom no maison Rotation, Doubles e Triples!

Nossa, cara! Você respondeu a todas as minhas questões nos mínimos detalhes! Ainda me deu os links para os respectivos sites, você não sabe o quanto você me ajudou ^w^! (Eu estava mesmo querendo a lista de pokémons banidos e de regras de torneios)!

Valeu mesmo por responder minha pergunta de modo tão completo!
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

Mensagem por Yago Aloisio em Qui 23 Jul 2015, 15:54

Só pra exemplificar o que eu falei do aron no maison:

YCHG-WWWW-WW2E-76HH

créditos ao user Eppie da smogon pelo time (http://www.smogon.com/forums/threads/battle-maison-discussion-records.3492706/page-138#post-6117595)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 17:43