Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

Compartilhe
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Re: [CENTRAL] Dúvidas da série Pokémon

Mensagem por Math_Geek em Seg 01 Jun 2015, 00:01

Chazzy escreveu:O Mega Charizard Y é banido em lutas oficias por causa de Drought ou pode usar ele?
    Pode usar. Drought é proibido em torneios que usem as regras de tiers da Smogon de UU para baixo. OU, que é o padrão normalmente, é permitido.

Ah, mas como o zard é um pokémon OU, ele não poderia ser usado de qualquer forma em UU. Mas o ninetales, por exemplo, não pode ser usado com Drought em UU, só em OU
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Seg 01 Jun 2015, 00:10

Math_Geek escreveu:
    Chazzy escreveu:O Mega Charizard Y é banido em lutas oficias por causa de Drought ou pode usar ele?
    Pode usar. Drought é proibido em torneios que usem as regras de tiers da Smogon de UU para baixo. OU, que é o padrão normalmente, é permitido.

Ah, mas como o zard é um pokémon OU, ele não poderia ser usado de qualquer forma em UU. Mas o ninetales, por exemplo, não pode ser usado com Drought em UU, só em OU

Entendi, então acho que já decidi meu Mega, falta só o resto do time. Rolling Eyes

E preciso ver se vou ter saco quando tomar coragem e começar a breedar, o ideal seria arrumar um ditto 6 IVs, mas como não gosto de hack vai ser complicado.
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Seg 01 Jun 2015, 00:16

Chazzy escreveu:
    Entendi, então acho que já decidi meu Mega, falta só o resto do time. Rolling Eyes

E preciso ver se vou ter saco quando tomar coragem e começar a breedar, o ideal seria arrumar um ditto 6 IVs, mas como não gosto de hack vai ser complicado.
    Com um pokémon que invoca clima no time, fica mais fácil até montar um time forte, já que a interação entre eles vai ser melhor, graças ao clima (un ajuda melhor o outro).

Ah, e dá para conseguir um Ditto com até 6 ivs, com muita paciência, mas só na XY, usando pokéradar. A cada 10 pokémon, aumentam as chances do pokémon ter 1 IV 31 a mais. Com uns 60~70 pokémon já deve aparecer um com ivs altos (ainda é difícil vir top 6, e esse processo é chato pra caramba).
    FlashyBR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

É obrigatório ter pokemon 6 iv's ?

Mensagem por FlashyBR em Seg 08 Jun 2015, 19:47

Fala pessoal, blza ?

Estava aqui eu breedando froakie e com uma dificuldade IMENSA de conseguir um simples froakie protean 6 ivs, tenho um ditto shiny jpn 6 ivs segurando destiny knot e um greninja protean 2 ivs, mas o máximo que consigo é um pokemon com 5 ivs perfeitos, ai tava vendo mais sobre e vi que com destiny knot só se consegue passar 5 ivs, e na maioria dos caso os froakies vem com tudo menos speed, embora tenha pego uns poucos aqui com tudo menos hp, então tava pensando eu, será que é algo obrigatório ter um pokemon top 6 ivs pra se dar bem no competitivo ou com um pokemon 5 ivs perfeitos eu já consigo ter chance ?

Alguém sabe me dizer por favor ?
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Mensagem por Rener Nobre em Seg 08 Jun 2015, 20:02

FlashyBR escreveu:Fala pessoal, blza ?

Estava aqui eu breedando froakie e com uma dificuldade IMENSA de conseguir um simples froakie protean 6 ivs, tenho um ditto shiny jpn 6 ivs segurando destiny knot e um greninja protean 2 ivs, mas o máximo que consigo é um pokemon com 5 ivs perfeitos, ai tava vendo mais sobre e vi que com destiny knot só se consegue passar 5 ivs, e na maioria dos caso os froakies vem com tudo menos speed, embora tenha pego uns poucos aqui com tudo menos hp, então tava pensando eu, será que é algo obrigatório ter um pokemon top 6 ivs pra se dar bem no competitivo ou com um pokemon 5 ivs perfeitos eu já consigo ter chance ?

Com 5 IV's faltando apenas o Stat que o Pokémon geralmente não usa, por Exemplo faltando Sp.Attack em um Mankey, você consegue se dar bem, pois no caso o IV de Sp Attack não influenciaria em nada.

E não é simples conseguir um Pokémon 6 IV's, ainda mais com um Ditto e um pokémon com apenas 2 IV's, lembrando que o Destiny Knot pega 5 IV's aleatórios dos pais(podem ser 5 IV's do Ditto ou 5 do Greninja) e um aleatório mesmo. Então, mesmo que no Breed estarem dois pokémon 6 IV's, a chance é de 1/31(eu acho) de o filho nascer com 6 IV's.

E aconselho você a procurar um Froakie/Frogadier/Greninja com mais IV's, será bem mais fácil(de preferência arrume algum que tenha 31 em Sp. Attack e Speed ao menos, ou Attack se você quiser um Greninja físico).
    Espero ter ajudado Wink

E vou mover o seu tópico para o Central de Dúvidas, qualquer coisa poste lá.
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Seg 08 Jun 2015, 20:17

Math_Geek escreveu:
    Chazzy escreveu:

Com um pokémon que invoca clima no time, fica mais fácil até montar um time forte, já que a interação entre eles vai ser melhor, graças ao clima (un ajuda melhor o outro).

Ah, e dá para conseguir um Ditto com até 6 ivs, com muita paciência, mas só na XY, usando pokéradar. A cada 10 pokémon, aumentam as chances do pokémon ter 1 IV 31 a mais. Com uns 60~70 pokémon já deve aparecer um com ivs altos (ainda é difícil vir top 6, e esse processo é chato pra caramba).
    Dá para conseguir em OR/AS também, só que por questão de sorte pois é através de Mirage Spot (Uma Mirage Island que raramente aparece, só consegui acessá-la 2 vezes) + DexNav Chain.
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Seg 08 Jun 2015, 20:20

Mazza escreveu:
    Math_Geek escreveu:Ah, e dá para conseguir um Ditto com até 6 ivs, com muita paciência, mas só na XY, usando pokéradar. A cada 10 pokémon, aumentam as chances do pokémon ter 1 IV 31 a mais. Com uns 60~70 pokémon já deve aparecer um com ivs altos (ainda é difícil vir top 6, e esse processo é chato pra caramba).
    Dá para conseguir em OR/AS também, só que por questão de sorte pois é através de Mirage Spot (Uma Mirage Island que raramente aparece, só consegui acessá-la 2 vezes) + DexNav Chain.
    Mas aí consegue no máximo um com 3 Ivs, não? Na XY dá para conseguir um com mais, mas com MUITO mais esforço e dificuldade (quebrar uma chain no PokéRadar é a coisa mais fácil do mundo T^T)
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! em Seg 08 Jun 2015, 20:27

Math_Geek escreveu:
    Mazza escreveu:
    Math_Geek escreveu:Ah, e dá para conseguir um Ditto com até 6 ivs, com muita paciência, mas só na XY, usando pokéradar. A cada 10 pokémon, aumentam as chances do pokémon ter 1 IV 31 a mais. Com uns 60~70 pokémon já deve aparecer um com ivs altos (ainda é difícil vir top 6, e esse processo é chato pra caramba).
    Mas aí consegue no máximo um com 3 Ivs, não? Na XY dá para conseguir um com mais, mas com MUITO mais esforço e dificuldade (quebrar uma chain no PokéRadar é a coisa mais fácil do mundo T^T)

na verdade quanto mais chain se faz na Dex Nav, maior a chance do pokémon vir com Iv's altos e também o Dex Nivel do pokémon (que sobe em 1 toda vez que encontra o pokémon), até o nivel 99 aumenta também, o complicado é que por traumas expêriencias pessoais, eu posso afirmar que no 100 reseta ¬¬. (também posso estar errado e ser um Zuado Pela Vida da vida (entenderam o tracadalho?))
    FlashyBR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

Mensagem por FlashyBR em Seg 08 Jun 2015, 20:45

Rener Nobre escreveu:
    FlashyBR escreveu:Fala pessoal, blza ?

Com 5 IV's faltando apenas o Stat que o Pokémon geralmente não usa, por Exemplo faltando Sp.Attack em um Mankey, você consegue se dar bem, pois no caso o IV de Sp Attack não influenciaria em nada.

E não é simples conseguir um Pokémon 6 IV's, ainda mais com um Ditto e um pokémon com apenas 2 IV's, lembrando que o Destiny Knot pega 5 IV's aleatórios dos pais(podem ser 5 IV's do Ditto ou 5 do Greninja) e um aleatório mesmo. Então, mesmo que no Breed estarem dois pokémon 6 IV's, a chance é de 1/31(eu acho) de o filho nascer com 6 IV's.

E aconselho você a procurar um Froakie/Frogadier/Greninja com mais IV's, será bem mais fácil(de preferência arrume algum que tenha 31 em Sp. Attack e Speed ao menos, ou Attack se você quiser um Greninja físico).
    Espero ter ajudado Wink

E vou mover o seu tópico para o Central de Dúvidas, qualquer coisa poste lá.

Entendi, é eu até tava pensando em trocar o greninja 2 ivs lá por 1 dos froakies 5 ivs que tenho aqui, mas acho que vo pega 1 froakie com 5 ivs perfeitos menos o attack, valeu =)
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Seg 08 Jun 2015, 20:46

Math_Geek escreveu:
    Mazza escreveu:
    O artigo da Bulbapedia sobre DexNav diz que os Pokémons encontrados por ele podem ter mais de 3 IVs perfeitos, mas ainda serão mostrados com três estrelas e uma exclamação no Potencial. Já tentei conferir isso fazendo chains bem longas de Gothita e Porygon (mais de 100 em Search Level), mas até agora só consegui apenas 3 IVs mesmo.

Se for realmente como o site diz, deve demorar bastante para encontrar um com 6 IV.

na verdade quanto mais chain se faz na Dex Nav, maior a chance do pokémon vir com Iv's altos e também o Dex Nivel do pokémon (que sobe em 1 toda vez que encontra o pokémon), até o nivel 99 aumenta também, o complicado é que por traumas expêriencias pessoais, eu posso afirmar que no 100 reseta ¬¬. (também posso estar errado e ser um Zuado Pela Vida da vida (entenderam o tracadalho?))
    Não lembro das Chains terem resetado quando as minhas alcançaram 100. Só fui encontrando mais Pokémons 3 estrela + Hidden Ability.

Os Tutoriais que eu segui diziam que a Chain só acaba quando:

-Você sai da área;
    -O Pokémon foge;
    -Você usa alguma função do PSS;
    -Entra numa batalha contra Trainers;

Fora disso, ela continua.
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! em Seg 08 Jun 2015, 20:54

@Mazza

Na verdade eu estava me referindo ao fato de que quanto mais Niveis tiver na Dex Nav, maior sera a chance de vir pokémon com mais Iv's perfeitos, não que va quebrar a chain nem nada do tipo.

desculpa se eu não pude explicar direito t.t
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Seg 08 Jun 2015, 21:27

@Mazza: é que o Dexnav garante até 3 IVs. Nada impede que consiga um com mais, além da sua sorte. Dentro da porcentagem que é para conseguir um pokémon com 3 IVs no Catch Rate 100 (que eu não sei), você terá 1/32 chances de pegar um com 4 IVs, 1/64 chances de pegar um com 5 e 1/96 chances de pegar um com 6 IVs, isso se não tiver me confundido. Se as chances de pegar um pokémon com 3 IVs é de 100%, por exemplo, a de pegar um com 6 Ivs é perto de 1%, acho
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida em Seg 08 Jun 2015, 23:08

Boatos de q me evocaram aqui e.e

Enfim, só vcs mesmo para ter essa paciencia toda de conseguir shinies e top iv's...
    Maioria dos pokémon da minha equipe são 5 iv por sorte mesmo pq se dependesse de mim eu ia pro competitivo com um ambipom 1 iv em sp.atk Boring Link
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia em Seg 08 Jun 2015, 23:12

Zuado Pela Vida escreveu:Boatos de q me evocaram aqui e.e

Enfim, só vcs mesmo para ter essa paciencia toda de conseguir shinies e top iv's...
    Maioria dos pokémon da minha equipe são 5 iv por sorte mesmo pq se dependesse de mim eu ia pro competitivo com um ambipom 1 iv em sp.atk Boring Link

Vida de Breeder é foda, mas quando chega um momento, 5IVs é a coisa mais facil.
    só tens de saber os pokemon exato, qual unir, qual cadeia de cruzamento para ter acesso a este move e por ai vai.

THE MAJESTIC ART OF BREEEEEDING!
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Seg 08 Jun 2015, 23:14

Zuado Pela Vida escreveu:Boatos de q me evocaram aqui e.e

Minha Ambipom é 0 em speed.... MAS ELA É LINDA! DEUX FLEUR XEROSA! I love you

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 13:56