Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+122
mifune22
ReeMolga
Qdiz
lucjapa
SRmascaros
JoJo
seraphyroth
Quecky13
PhanterGun
Marcelo
DiogoSobral
Diego Nucci
Master Red
Nyails
MoonBR
Gui Fx
blordello
Andy
ZoruaLink
MrC
Lucas.mcs
Mau2ricio
Zenak0
resh
leocrc2
Ed Kira
patrisamurrot
Shiny
akraje
Margu Apcam
YamiEx
Rener Nobre
diegoedson.santos
KoopaBruno
Alejandro_
Joyzao
Brake
JV
Rocha_Ribeiro
Angel Kenede
EHHH
LegionTwo
romerpitz
KSPS
Jessien
Priscilla05
Smiletter
Aluthiago
Wasted
skybite
Shaman King
Goroba
Bluesnagashi
rcosfa
baka.san
danielvsa
Wesley
Yago Aloisio
MurifoX
jaspion
Mastxadows
Zica_tva
zybro
Íkarus
murilor
Cortex
robertnunes3
Furry Heterophobia
Archie
MDS
XShadowrj
pikachuboy'
Lucash
Ulquiorra - Sama
Linkdb
FoB
Wind Ice
ShadowHider9
nexard
Stéphano Wallace
Gabriel 88
ImTatu
anmani
Lyre
Healingsong
thi-bone
Lucas Menezes
Kiryu
ExtremeZelda
Mutouryu
Juan
Satorike
Mokona
lasrio
LiOoN
Fujoxas
Hugo.Oliveira
Xicrets
Ly ~
seymour-hero
Sakuraba
GraveWalker
pdr29
vinnybass
Weber
Monagma
Guinomonster
SlashCross
igorsano
Hentz
Yagosbl
The Minish
HickTroll
Mirmo
Killer Bread
Nightwalker
Romain
Yatagarasu
danilo1112
Diamond
Hadan
Artesox
126 participantes

    [Discussão] Pokémon X/Y

    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por resh Sex 11 Out 2013, 10:33

    Mastxadows escreveu:

    Ó o trailer de lançamento aí gentalha.
    kkkkkk notaram que n mostraram a terceira evolução dos iniciais de kalos? até a GF ta com vergonha deles kkkkkkkkk
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 11 Out 2013, 10:34

    resh escreveu:
    Mastxadows escreveu:

    Ó o trailer de lançamento aí gentalha.
    kkkkkk notaram que n mostraram a terceira evolução dos iniciais de kalos? até a GF ta com vergonha deles kkkkkkkkk
    Na verdade é por quê ainda não foram oficialmente revelados, só por scans...
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Mastxadows Sex 11 Out 2013, 10:36

    resh escreveu:
    Mastxadows escreveu:

    Ó o trailer de lançamento aí gentalha.
    kkkkkk notaram que n mostraram a terceira evolução dos iniciais de kalos? até a GF ta com vergonha deles kkkkkkkkk
    A nintendo ainda quer fingir que ninguém sabe como são as evoluçoes dos inicias.xzbit 
    Já tem gente até jogando com eles.[Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 3005212426
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Zenak0 Sex 11 Out 2013, 10:45

    LegionTwo escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    LegionTwo escreveu:
    seraphyroth escreveu:
    niddo87 escreveu:Pô velho, sério mesmo que vocês acham as regras do Smogon ruim?

    Vejam a final do campeonato mundial desse ano. Trick Room + Amoonguss Spore. Muito legal botar o time adversário inteiro pra dormir enquanto faz o que quer no campo. O Smogon só permite 1 adversário dormindo por vez e isso é mais certo. As regras são pra delimitar para que as partidas sejam mais justas. Imagine você lá testando seu time que tem só pokémon NU e RU, daí vem um animal com Tyranitar + Exacadrill Sand Rush... É um abraços no seu time.

    Vamos parar de pensar que eles "padronizaram" algo. Eles apenas organizaram e o pessoal gostou dessas regras. É ridículo ver como as regras da Game Freak são ruins.
    mas se colocar vários pokemons do time oponente para dormir é errado. não é mais errado ainda o time oponente não ter formas de parar isso??

    tem pokemons com imunidade a sleep. existe ataques que previnem ou removem sleep(entre outras coisas), existem ataques que se beneficiam quando o pokemon está em sleep.

    o problema não é colocar os pokemons para dormir. mas sim o oponente não conseguir lidar com isso. se ele só monta o time para sair espancando tudo e a todos, então tem algo errado no jeito dele jogar e não outro cara que está utilizando os ataques de sllep.
    Só complementando...

    Tanto que eu tenho um Hitmonlee com Limber e defesa especial boa. Não só isto, mas tenho também um Electabuzz com Vital Spirit, que é exatamente para ninguém ficar colocando ele para dormir. Tenho um Umbreon com heal bell. Vou estar seguro que ninguém vai me trollar? Não, mas essa é a questão x de Pokémon : você nunca pode ter certeza que fez a combinação campeã. Quer sair apenas detonando tudo? A pesssoa vai ter se preparar para caso não ter nenhuma wall.

    O que precisa mudar e estou vendo que estão melhorando na nesta gen, mesmo que um pouquinho, são o poder de alguns moves, nerf aqui e nerf ali, pronto. Flareon poderia ser uma ótima eveelution, mas nem Fire Punch aprende... E isto não muda o fato que o povo está padronizando sets. 

    É por isto que quando vejo um Dragonite no competitivo, sinto meio que desprezo. O problema não está nele, mas o pessoal tornou ele em um "deus" no competitivo. Isto é o que quero dizer com competitivo padronizado. Algo que se vai encontrar em 90% dos times. Sério, Tyranitar e Excadrill perdem todo apoio se eu mudar o clima. É por isto que tenho que tomar cuidado com times climáticos. Aliás, só mais uma coisa: isto é só um jogo, de qualquer forma. Queria ver um Amoongus botar meu Electabuzz com eviolite ( garantindo defesa especial boa) para dormir. Machuca tanto o orgulho de vocês ao ponto de criarem regras tão...arbitrárias? 

    Muito legal querer delimitar o competitivo e padronizar pokémons...
    O pessoal se esqueceu de se divertir no competitivo para tornarem isto em algo sérias buzinas (sim, é um trocadilho infame)? Se eu perder no competitivo, vou deixar de jogar? Vou delimitar os outros? Não. A Gamefreak que deve se comprometer de balancear o jogo. E eu vejo eles fazendo isto nesta geração, e agradeço muito pelo nerf na habilidade de invocador de clima.
    Pelo que eu vi esse negócio de regras e Smogon aí são pessoas que nada tem a ver com a gamefreak ou a nintendo e criaram regras para quem jogar no competitivo,ou seja tiraram a graça da imprevisibilidade de pokémon?
    Eu não jogo online e nem vou tentar jogar então.
    Sim. E eu não pretendo me desgastar mais. A pessoa se quiser jogar nas regras da Smogon, que jogue. Eu não vou jogar, é um aviso. Mas ninguém precisa ter medo. O que menos uso é golpe de sleep, suicidio e etc. lol. Nem sou louco de tentar OHKO moves. hm.

    Não consigo concordar com tiers, quando o trabalho de time vale mais que o individual em si...Enfim, quem sou eu para impedir pessoal seguir regra do Smogon? Mas eu não vou seguir. Se forem jogar comigo, podem ir se acostumando, lol.
    O que a galera não saka é que não é tão padronizado assim não cara. O fato de eu te chamar para uma partida OU não quer dizer que vc tenha que usar todos que estão na OU. Você pode usar qualquer um de uma tier abaixo como RU e NU, ao seu gosto. Você não pode simplesmente usar um de uma tier acima, nesse caso os Ubers, lendários. Eu acho isso ótimo se quer saber. Mas como o povo só quer saber de ganhar (KILL! KILL! KILL EVERYONE!) ai poucos usam algum pokémon de tiers abaixo, achando que vão ter um time mais fraco por isso. Isso não tem nada haver com as tiers e sim com a falta de "espirito esportivo" dos players. Inclusive como as tiers são feitas por usagem, tem pokémons com status de OU em tiers abaixo porque ninguém quer usar, provavelmente estando lá em baixo não vão mesmo ganhar users.


    Mastxadows escreveu:Pelo que eu vi esse negócio de regras e Smogon aí são pessoas que nada tem a ver com a gamefreak ou a nintendo e criaram regras para quem jogar no competitivo,ou seja tiraram a graça da imprevisibilidade de pokémon?
    Eu não jogo online e nem vou tentar jogar então.
    Cara, eu começei a jogar o competitivo tem pouco tempo, e olha te digo, você não sabe o que está perdendo. Pokémon tem outro sentindo a partir dai. Experimente, e duvido que não vai te deixar bem mais apaixonado pelo jogo.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Mastxadows Sex 11 Out 2013, 10:55

    Infelizmente não tenho como jogar no competitivo,por causa que eu só jogo com pokémons que gosto ou seja não vou colocar alguém no time só porque é uber,tier,arroz com feijão ou sei lá o que, e odeio quando são inventadas regras desnecessárias e as pessoas seguem isso a risca(e seguem mesmo),veja meu exemplo eu estou usando uma equipe de fantasmas que mata tudo no ingame mas perderia facilmente online e eu gosto dos meus pokémons desse jeito,eu não vou mudar minha equipe para poder me equiparar aos jogadores competitivos.
    Eu não curto muito toda essa competiça e tratar tudo com seriedade extema,eu jogo pra me divertir e só.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ZoruaLink Sex 11 Out 2013, 10:56

    Se mostrasem as evos dos iniciais na propaganda ia afastar o consumidor.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Yagosbl Sex 11 Out 2013, 11:02

    Dur, apenas jogue com pokémon que goste
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por LegionTwo Sex 11 Out 2013, 11:02

    O meu único problema com essas tiers : são definidas pelo pokémon mais usado. Em Street Fighter IV, por exemplo, as tiers servem para avaliar os personagens, classificar golpes e etc. Então, qual o propósito de tiers, novamente? Re-afirmo o que digo : não tem necessidade para tiers. Isto requer a montagem de uma equipe, não é baseando apenas no que o pokémon pode fazer. Sim, eu sei que OU pode usar tudo menos uber, praticamente. Mas olha o perfil do OU. Só de bater olho : sweeper.

    A padronização não é em relação á tiers, mas sets de pokémons. Dragonite, Tyranitar e etc. tem vários sets. O problema é que os jogadores não estão variando o competitivo. Não é mais fácil apenas fazer uma tier Pokémons, proibindo lendários e a outra é Uber, onde pode tudo? lol. Ai acontece de nego ficar só na OU pegando pokémon OU. Quero que variem no competitivo. E cabe à GF consertar as trapalhadas que ela fez.
    Zica_tva
    Zica_tva
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 1008

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Zica_tva Sex 11 Out 2013, 11:08

    Mastxadows escreveu:Infelizmente não tenho como jogar no competitivo,por causa que eu só jogo com pokémons que gosto ou seja não vou colocar alguém no time só porque é uber,tier,arroz com feijão ou sei lá o que, e odeio quando são inventadas regras desnecessárias e as pessoas seguem isso a risca(e seguem mesmo),veja meu exemplo eu estou usando uma equipe de fantasmas que mata tudo no ingame mas perderia facilmente online e eu gosto dos meus pokémons desse jeito,eu não vou mudar minha equipe para poder me equiparar aos jogadores competitivos.
    Eu não curto muito toda essa competiça e tratar tudo com seriedade extema,eu jogo pra me divertir e só.
    somos 2
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Sex 11 Out 2013, 11:12

    Vou nem citar as respostas que deram ao meu comentário pra não ficar aquela coisa grotesca na página. Só uma coisa, Electabuzz não joga no competitivo. Já viu alguém chegando nas finais usando ele no time? Foi o que pensei...

    Eu to falando de competições oficiais da Nintendo, onde tem regras ridículas. Por isso eu prefiro as do Smogon. Mas é questão de gosto e cada qual tem o seu. Mas não esqueçam que a maioria dos movesets que você veem por aí, foram tirados do Smogon. Eles estão aí mais pra ajudar do que prejudicar.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Ed Kira Sex 11 Out 2013, 11:16

    LegionTwo escreveu:O
    A padronização não é em relação á tiers, mas sets de pokémons. Dragonite, Tyranitar e etc. tem vários sets. O problema é que os jogadores não estão variando o competitivo. Não é mais fácil apenas fazer uma tier Pokémons, proibindo lendários e a outra é Uber, onde pode tudo? lol. Ai acontece de nego ficar só na OU pegando pokémon OU. Quero que variem no competitivo. E cabe à GF consertar as trapalhadas que ela fez.
    Mas aí a culpa é dos jogadores, não das tiers. Mesmo fazendo isso que você falou, as pessoas continuariam a usar os mesmos Pokémons.

    Queria começar a jogar competitivo mas são tantas informações que fica "assustado". Tem algum lugar onde acho as funções dos Pokémons de forma detalhada? Achei uns guias aqui, mas está muito resumido.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Sex 11 Out 2013, 11:17

    LegionTwo escreveu:Sim, eu sei que OU pode usar tudo menos uber, praticamente. Mas olha o perfil do OU. Só de bater olho : sweeper.
    Uma lista só de pokés que estão no OU:

    Blissey
    Donphan
    Espeon
    Ferrothorn
    Forretress
    Gastrodon
    Gliscor
    Jellicent
    Jirachi
    Ninetales
    Politoed
    Reuniclus
    Rotom-W
    Skarmory
    Tentacruel
    Vaporeon

    Agora conte-me mais quais daí são sweeper? Você que tá se fazendo de vítima.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por KSPS Sex 11 Out 2013, 11:26

    Ed Kira escreveu:
    LegionTwo escreveu:O
    A padronização não é em relação á tiers, mas sets de pokémons. Dragonite, Tyranitar e etc. tem vários sets. O problema é que os jogadores não estão variando o competitivo. Não é mais fácil apenas fazer uma tier Pokémons, proibindo lendários e a outra é Uber, onde pode tudo? lol. Ai acontece de nego ficar só na OU pegando pokémon OU. Quero que variem no competitivo. E cabe à GF consertar as trapalhadas que ela fez.
    Mas aí a culpa é dos jogadores, não das tiers. Mesmo fazendo isso que você falou, as pessoas continuariam a usar os mesmos Pokémons.

    Queria começar a jogar competitivo mas são tantas informações que fica "assustado". Tem algum lugar onde acho as funções dos Pokémons de forma detalhada? Achei uns guias aqui, mas está muito resumido.

    Ajude eu e o Kira!!!

    Embora eu ainda nao vi aquele guia de IV que tem aqui
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Zenak0 Sex 11 Out 2013, 11:39

    ZoruaLink escreveu:Se mostrasem as evos dos iniciais na propaganda ia afastar o consumidor.
    Acho que não, Quilladin não afastou.
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Zenak0 Sex 11 Out 2013, 11:45

    LegionTwo escreveu:O meu único problema com essas tiers : são definidas pelo pokémon mais usado. Em Street Fighter IV, por exemplo, as tiers servem para avaliar os personagens, classificar golpes e etc. Então, qual o propósito de tiers, novamente? Re-afirmo o que digo : não tem necessidade para tiers. Isto requer a montagem de uma equipe, não é baseando apenas no que o pokémon pode fazer. Sim, eu sei que OU pode usar tudo menos uber, praticamente. Mas olha o perfil do OU. Só de bater olho : sweeper.

    A padronização não é em relação á tiers, mas sets de pokémons. Dragonite, Tyranitar e etc. tem vários sets. O problema é que os jogadores não estão variando o competitivo. Não é mais fácil apenas fazer uma tier Pokémons, proibindo lendários e a outra é Uber, onde pode tudo? lol. Ai acontece de nego ficar só na OU pegando pokémon OU. Quero que variem no competitivo. E cabe à GF consertar as trapalhadas que ela fez.
    Nesse ponto de vista você me convenceu. Realmente uma para por tudo incluindo lendário e outra proibindo apenas eles seria muito bom mesmo. Mas como você disse, cabe à GF. Se o Smogon que tiram como referência altera-se para esse método, ainda assim, como o Ed Kira falou, pelo costume criado nas gerações passadas ainda veriamos times prontos apenas com pokés do OU... o que mais apoio da Smogon são as proibições a golpes OHKO e Sleep no time todo, sem contar alguns golpes que tiram a graça do jogo. Tirando isso, o resto é descartável. Eles organizaram o Metagame, porém padronizaram excessivamente.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 30 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 10:37