Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
Rocha_Ribeiro
baka.san
anmani
Samato
Fenirax
Heavycross66
EHHH
HandheldBoy
Sakuraba
SpecialAgentZ
Rodolfo dias
seedbox13
dslink13
RicardoGuedes
@bolacha1337
Omnimon
Caipa
bruno.martins.18659
Angel of Afterlife
lepsteam
Stéphano Wallace
Lucy-San
Emerson12
Wesley
Liam Kurosaki
thomazmarcio
feichaw
Ulukai
Pedrosway
Maacx3
Ismatash
Priscilla05
HickTroll
Klown
Fujoxas
Vings
thi-bone
Ulquiorra - Sama
Robert Prado
gamersvidrados
44 participantes

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 09:17

    Ontem zerei pela primeira vez no melhor final possível do jogo (junto com a irresistível Isabeau). Ela não só tem rostinho bonito e uma voz meiga, é a que mais se importa com as pessoas ali no grupo, independente de quem seja. Jonathan só liga em seguir ordens (não pensa nas consequências delas, só vê a obrigação de fazer o que é mandado) e Walter é muito egoísta ao se aliar a Lúcifer.
    Mas agora, vou começar a atualizar o tópico com as missões, atualizar as informações dos demônios e as estratégias mais básicas do jogo. Hoje começo atualizando tudo sobre os personagens, a história do Reino Oriental de Mikado e a introdução. Ta ta o/
    zangetsu
    zangetsu
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 56

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por zangetsu Sex 02 Ago 2013, 10:56

    pessoal descobri uma coisa ontem que me deixou encucado. Eu tinha uma Alice level 54 ai upei ela e apareceu que precisava de uns 400 k xp para upar para 55. Um demon level 60 que fusionei estava precisando de menos de 200k. Não entendi porque esta diferença tão exorbitante. Será que o jogo quer forçar a fusionar? Poxa queria continuar usando a Alice ela ficou bem forte depois que coloquei null ice, fire e force nela!
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone Sex 02 Ago 2013, 11:01

    zangetsu escreveu:pessoal descobri uma coisa ontem que me deixou encucado. Eu tinha uma Alice level 54 ai upei ela e apareceu que precisava de uns 400 k xp para upar para 55. Um demon level 60 que fusionei estava precisando de menos de 200k. Não entendi porque esta diferença tão exorbitante. Será que o jogo quer forçar a fusionar? Poxa queria continuar usando a Alice ela ficou bem forte depois que coloquei null ice, fire e force nela!
    Isso é normal eu tenho uma Pallas athena lv 72 e ela precisa de mais de 1.000.000 de xp para passar de lv vc pode continuar usando seus demons favoritos mais o custo de xp vai ser cada vez maior por causa das tiers tipo msm um demon lv 90 basta 300.000 para ele passar de lv ou vc farma a DLC de Xp por Grimoires 1 Heavy é um lv up instantaneo e 6 do normal tb independente do lv .Matei o ultimo dos fiends Chemtrail finalmente nada de especial ele só nos debufa e usa a skill de gun mais poderosa do jogo nada de mais a gente ganha 3 cartões de 20 pontos de APP :/ ,agora só falta as fusões acidentais dos fameds e as DLCs e completo o compedium do jogo Smile .
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Fenirax Dom 04 Ago 2013, 00:56

    Comprei a Sp. Edition e chega semana que vem, ansioso pra jogar esse game.

    O tópico esta muito bem feito por sinal, parabéns.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Dom 04 Ago 2013, 08:50

    Fenirax escreveu:Comprei a Sp. Edition e chega semana que vem, ansioso pra jogar esse game.

    O tópico esta muito bem feito por sinal, parabéns.

    Obrigado Fenirax! Mas está desatualizado, hoje mesmo tentarei upar muita informação. Wink
    Mas eu achei a Limited Edition da Datishop MUITO CARA! Mano, a FastGames me cobrou R$150! R$50 de diferença não é pouco... Neutral

    Agora a pouco percebi que há 4 finais distintos: law, chaos, neutral and nothingness (nada mais existirá)

    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Fenirax Dom 04 Ago 2013, 13:44

    Spoiler:

    Mas era a única que achei, a da FastGames estava esgotada XD
    Paguei R$170,00 com frete.
    Pior é agora, a nova pré-venda, mais cara ainda(200), eu comprei a de 180(com um descontinho) XD
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Dom 04 Ago 2013, 14:20

    Fenirax escreveu:
    Spoiler:

    Mas era a única que achei, a da FastGames estava esgotada XD
    Paguei R$170,00 com frete.
    Pior é agora, a nova pré-venda, mais cara ainda(200), eu comprei a de 180(com um descontinho) XD

    Estava esgotada, pois a FastGames só importou uma unidade: a minha Very Happy . Fiquei mandando mensagem direto para o Gustavo (o cérebro da equipe), tanto que ele não teve outra escolha senão fazer a encomenda.
    Aí sim, ficou só R$8 mais caro que o meu pedido, pois paguei ainda e-sedex. Valeu a pena pois chegou no dia seguinte!!
    E Fenirax, tenho que dizer que esse status da Liga N-Blast ficou super AWESOME!! *---*
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone Dom 04 Ago 2013, 15:05

    Falta muito pouco para eu zerar o jogo 100% mais para conhecer um pouco mais da historia da franquia vou jogar os antigos pelo emulador estou jogando o 1 os graficos não são grande coisas Snes*-* mais as musicas são bem familiares rsrs,cara se a atlus fizesse remakes do 2 1° shin Megami tensei ia conseguir uma grana forte ainda mais se eles trazerem para cá em english.
    Rodolfo dias
    Rodolfo dias
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 54

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Rodolfo dias Dom 04 Ago 2013, 23:04

    Teslink escreveu:
    Fenirax escreveu:Comprei a Sp. Edition e chega semana que vem, ansioso pra jogar esse game.

    O tópico esta muito bem feito por sinal, parabéns.

    Obrigado Fenirax! Mas está desatualizado, hoje mesmo tentarei upar muita informação. Wink
    Mas eu achei a Limited Edition da Datishop MUITO CARA! Mano, a FastGames me cobrou R$150! R$50 de diferença não é pouco... Neutral

    Agora a pouco percebi que há 4 finais distintos: law, chaos, neutral and nothingness (nada mais existirá)

    Mano eles ainda tem pra vender não ve nada lá
    zangetsu
    zangetsu
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 56

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por zangetsu Seg 05 Ago 2013, 08:13

    ontem eu zerei a primeira vez e foi o nothinless mas pelo que eu entendi não é que não existirá mais nada mas sim recomeçará tudo denovo mas dessa vez os humanos não serão criados por god e sim pelos whites, ou seja o ciclo irá acabar. Outra coisa que percebi também é que é um ciclo que vem se repetindo por isso tanto em blast tokyo quanto em infernal tokyo o pessoal tem a impressão de conhecer o flynt (ponny tail boy). Eu acho que isso quer dizer que o flynt que jogamos é a reencarnação dos flynts de blast tokyo, infernal tokyo e outras tokyos. Outro indicio é que em blast tokyo Akira diz que vai chamar o novo reino de eastern kingdom of mikado, ai o jonatan diz mas ai você vai ser o rei "akira" (observe que a pronuncia é bem parecida com "aquilla") de eastern kingdom of mikado. Embora não tenha zerado os outros finais e estou fazendo o neutral no momento, eu acredito que o rei aquilla é o proprio akira de blast tokyo. Outra forte evidencia é que a estrutura do lugar onde se enfrenta o pluto em blast tokyo é um casulo bem parecido com a estrutura onde gaby (gabriel) apresenta os outros angels
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Seg 05 Ago 2013, 09:07

    Algumas coisas aí são especulações. Fujiwara também chega a falar de um garoto chamado Akira, perdido em Tokyo, e agora eles nem se veem mais. Fujiwara contou-me que ele tinha um smartphone que podia invocar demônios.
    Mas não sabia realmente o final do Nothingness. O final em si é triste, dá uma ideia de que tudo foi engolido pelo vazio da inexistência. Dor e sofrimentos não existem mais e todos eles estão livre de Deus, porém onde está o exercício da liberdade?! Ninguém vive!
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone Seg 05 Ago 2013, 09:42

    cara para quem já viu todos os finais uma coisa eu te digo o jogo tem uma historia bem interessante e o tempo flui de forma diferente em tokyo e em Mikado pelo que parece 25 anos em Tokyo são quase 1500 anos em Mikado *-* e pelo que aparenta esse garoto Akira que o Fujiwara fala que sumiu tentando subir a torre para resgatar a sua irmã sequestrada pelos Archangels pode muito bem ser o lendario king aquila de Mikado*-* algumas coisa intrigantes da historia são contadas nas DLCs especiais como Tokyo ficou daquele jeito o verdadeiro motivo dos Archangels, e sobre blasted tokyo e Infernal realmente é especulação são outra realidade mais por mais estranho que pareça uma pessoal parecida com o Flynn alternativo passou por essas realidades tb mais morreu *-*,e o Flynn é a reecarnação do heroi que salvou Tokyo da ira de Deus com os Misseis se não seria igual Blasted Tokyo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Ter 06 Ago 2013, 12:30

    Um Pouco da Mecânica de Shin Megami Tensei IV



    • Skills: há muitas skills para considerar, e cada uma tem seu valor. Geralmente, é melhor trocar skills fracas por skills moderadas/fortes, mas você deve considerar o MP gasto e a limitação de seus demônios. Além disso, ataques que podem atingir múltiplos inimigos são ideais no início, mas no fim os grupos inimigos vem diversificados. A melhor escolha é diversificar também as suas skills. Variar os ataques, as resistências, as fraquezas, as nulificações. Se você recrutar e fundir demônios bem equilibrados em skills, você estará preparado para qualquer situação em uma batalha!


    • Press Turn Icons: o combate neste jogo é baseado em turnos e é representado pelos símbolos do canto superior direito (verde são a quantidade de ataques de sua party, vermelha a quantidade de ataques da party inimiga).Obviamente, quem já jogou percebeu que há rodadas extras ganhas ao explorar a fraqueza do inimigo. Então o sistema de batalhas Press Turn Icons baseia-se na sua habilidade de achar a fraqueza do oponente. Uma vez descoberta a fraqueza, você ganhará uma rodada a mais. Se tentar atingir o inimigo com um ataque que ele nulifique, perderá dois turnos (para cada inimigo que atacar). Dessa forma, ter uma party balanceada pode ser uma forma rápida de acabar com o boss filho de uma p***, descobrindo suas fraquezas. Há também a possibilidade do demônio descobrir eventuais fraquezas suas. Aí amigo, tenha cuidado na sua própria formação e na armadura que está usando. Mas no final, desista de procurar fraquezas, pois os inimigos mais fortes não possuem nenhuma!


    • Alinhamento: os alinhamentos na franquia Shin Megami Tensei já são conhecidos. Todos os demônios possuem um alinhamento. A novidade em MegaTen IV é que o herói (MC) também pode escolher seu alinhamento que preferir: Law, Chaos e Neutral. Suas decisões e suas respostas decidirão qual será seu alinhamento, que terão um impacto no final do jogo. Mas você pode checar o alinhamento atual: após Irmã Gabby perguntar se quer ir a uma missão em Shinjuku National Park, o 'Cynical man' irá aparecer na Hunter Association de Ueno, Shinjuku e Shibuya. Fale com ele para saber qual é o seu alinhamento.


    Fusões Especiais
    SPECIAL FUSION - EXCLUSIVE RACES



    Demon NameRaceDemon 1Demon 2Demon 3Demon 4
    DavidFiendChagrinApsarasNaga-
    FutotamaEnigmaNueMishagujiTsuchigumo-
    KanbariEnigmaMamedanukiMou-RyoPreta-
    DionysusZealotNagaMayahuelDantalian-
    Ame no UzumeAmatsuNapaeaKabuso--
    FortunaMegamiNapaeaDwarfMelchom-
    Cu ChulainnGenmaSetantaDormarthScathach-
    Kurama TenguGenmaKarasu TenguKoppa Tengu--
    Frost AceGenmaJack FrostTam LinPower-
    Tam LinGenmaPixieSprigganCentaur-
    High PixieFairyPixieArchangelHarpy-
    Black FrostJakiJack FrostPyro JackJack the Ripper-
    AliceUndeadPoltergeistNadjaHairy JackHigh Pixie
    King FrostTyrantJack FrostFrost AceBlack Frost-
    MastemaHeraldAsmodeusMurmurGemoriKazfiel
    NornMegamiAtroposLachesisClotho-
    DemiurgeVileMetatronHachimanSamael-
    Yaso MagatsushiVileYomotsu IkusaShikomeArahabaki-
    BaalDeityAnatYmTiamat-
    MahamayuriDeityVouivreManticoreAsmodeusBasilisk
    Demonee-hoFairyFrost AceCu ChulainnKresnik-
    IxtabReaperGarroteValkyrieLham Dearg-
    ShivaFuryBarongRangda--
    Xi WangmuLadyTaotieKaiming ShouQing Niugai-
    Huang LongDragonGui XianFeng HuangBaihuLong
    Koga SaburoDragonTake-MinakataMishaguji--
    Pale RiderFiendBlack RiderGirimekhalaKudlak-
    Black RiderFiendRed RiderAbaddonAlciel-
    Red RiderFiendWhite RiderVivianInferno-
    White RiderFiendMatadorKresnik--
    MatadorFiendQing NiugaiStonkaCatoblepasMacabre
    ChemtrailFiendShiwannaMothranMad Gasser-
    KangitenEnigmaGaneshaParvatiAiravata-
    KamaEnigmaDianaJarilo--
    KinmamonEnigmaGnomeSylphUndineSalamander
    TezcatlipocaZealotQuetzalcoatlMayahuelTzitzimitl-
    AttisZealotOsirisIsisAniel-
    AramisakiZealotSkogsrabai SuzhenLorelei-
    OgunZealotKamapua'aMokoiIctinike-
    AlilatEntityPeriAzraelIsrafel-
    OmoikaneAmatsuKuebikoThoth--
    AmaterasuAmatsuYatagarasuFutotamaAme no Uzume-
    Take-MikazuchiAmatsuRaijuMominofuOkuninushi-
    Yamato TakeruFamedOrochiOumitsunu--
    MichizaneFamedBrigidHitokotonushiRaiju-
    TenkaiFamedMakamiMomunofuKikuri-HimeYatagarasu
    Ongyo-KiBruteSui-KiKin-KiFuu-Ki-
    LilithNightBlack MariaCherubAsmodeus-
    LucifugeTyrantAnielAlcielSkadiTzitzimitl
    BeelzebubTyrantBaalMinotaurGhoul-
    BelialTyrantDominionOriasInferno-
    AstarothTyrantIshtarChimeraDantalian-
    Mother HarlotFiendTrumpeterOrcusIshtarLegion
    TrumpeterFiendPale RiderBlack RiderRed RiderWhite Rider
    EVENT BOSSES

    Demon NameRaceDemon 1Demon 2Demon 3Demon 4
    MinotaurBeastStonkaNight StalkerOrias-
    MedusaFemmePeleBasiliskVouivre-
    Detonado

    Estava pensando em colocar um detonado aqui da Gamefaqs, mas não sei se tenho licença para tal. Portanto, fica aqui o link para o faq. Melhor não arriscar Neutral


    Última edição por Teslink em Ter 06 Ago 2013, 16:57, editado 1 vez(es)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone Ter 06 Ago 2013, 14:27

    vou te dar uma ajuda Teslink das fusões especiais  já que tenho praticamente todas barrando as de DLCs basta vc converter para o formato que vc quer desculpe o trabalho rsr
    Lista enorme:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado Ter 06 Ago 2013, 14:39

    thi-bone escreveu:vou te dar uma ajuda Teslink das fusões especiais  já que tenho praticamente todas barrando as de DLCs basta vc converter para o formato que vc quer desculpe o trabalho rsr
    Lista enorme:

    Sim, a lista será enorme. Já estou de preguiça só de começar T-T
    Mas nada como um cafézinho para dar aquela vontade
    Obrigado, thi-bone! Very Happy Ou não... Sad

    Conteúdo patrocinado


    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc. - Página 15 Empty Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 10:27