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    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

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    Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado em Sex 28 Jun 2013, 20:22




    Tópico criado para promover discussões sobre o novo jogo de Megami Tensei: Shin Megami Tensei IV




    Finalmente, após uma década do lançamento de Shin Megami Tensei III: Nocturne, a Atlus foca na série principal. A espera valeu a pena, pois Shin Megami Tensei IV está recebendo excelentes notas e vários elogios da mídia especializada. Além disto, para quem já comprou Fire Emblem Awakening ou ainda vai comprar e já possui uma conta no Club Nintendo, adquirir SMT IV até 31 de agosto adicionará $30 obamas na conta Nintendo eShop! Mas o jogo em si, o que esperar dele?


    Título: Shin Megami Tensei IV
    Lançamento: 16/07/2013
    Publisher: Atlus
    Gênero: RPG por turnos (Single Player)
    Plataforma: 3DS


    Prólogo


    "A cada ano no Reino oriental de Mikado, todos os jovens que completam 18 anos são "encorajados" a fazer uma peregrinação rumo ao Castelo de Mikado, afim de participar do que é conhecido localmente como o "Glaunted Rite" - cerimônia tradicional para determinar o valor de uma pessoa. Apenas os valorosos poderão se juntar aos samurais de elite, aos nobres guerreiros e aos protetores do Reino."

    "Você e seu amigo Issachar são de um simples vilarejo, e hoje é o dia que sua vida pode mudar(...)"




    Personagens

    Protagonista:

    Este é o personagem que você jogará. Após completar 18 anos, você se dirigiu ao Castelo do Reino de Mikado para participar do Gauntled Rite daquele ano e se foi um dos cinco escolhidos para se tornar um novo Samurai. Suas escolhas decidirão seu futuro, portanto, depende de você o caminho que quiser percorrer!

    Issachar:


    Apesar de Issachar e você terem a mesma idade, ele sempre agiu como um irmão mais velho. Como cresceram juntos, você sempre viu que era o sonho de Issachar se tornar um samurai um dia. E se ele não conseguir passar no Ritual? Como ele se comportará?

    Jonathan:

    Um dos cinco jovens selecionados, Jonathan é um jovem gentil com uma boa educação. Naturalmente, quando surgir discussões e desentendimentos entre o grupo, Jonathan será o mediador. É o membro de uma família nobre ( logo é um Luxuror ). Ao contrário de seus familiares e outros Luxuries, ele defende que todos devem ser tratados de maneira igual independente da casta. Jonathan coloca os deveres de ser um samurai acima de qualquer coisa.

    Navarre:


    Um Luxuror selecionado como um dos novos Samurai. Elitista e um mau perdedor, ele hostiliza abertamente qualquer integrante de famílias pobres Casualry. Navarre não consegue suportar os deveres de um samurai e enlouquece sabendo dos demônios.

    Walter:


    Walter é um jovem mal-educado, que fala sem rodeios o que pensa. Apesar de seu comportamento, ele é uma pessoa gentil e acredita em fazer o que é melhor. Ele acredita que os deveres de Samurai combinam perfeitamente com sua personalidade.

    Isabeau:

    É a única gostosa mulher do grupo. Proveniente de uma família nobre, ela é um mistério para os outros jovens. Com o passar do tempo, ele se revela mais preocupada com as pessoas que Walter e Jonathan. Ela acha que seu mais importante dever é ajudar as pessoas.

    Hope:

    Hope é o líder dos Samurai. Ele cuida de sua tropa e tem o bem-estar do povo como prioridade. Entretanto, ele é bem rigoroso quanto se trata de uma missão dos Samurais.

    O Mundo

    O Reino oriental de Mikado, fundado há quase 1500 anos atrás pelo legendário Rei Aquila, vive em paz sob o comando vigilante dos samurais.  Neste Reino, as pessoas são divididas em duas classes:
    i) os Casualries, trabalhadores e oprimidos;
    ii) os Luxurors, ricos e poderosos.
    Os Samurais podem vir de qualquer classe, e por isso quase formam uma terceira classe. Mas saibam que tornar-se um samurai significa uma vida de devoção ao Reino e sua proteção.


    A capital do Reino é o Castelo de Mikado. O atual rei, Ahazuya, tem sua sede de poder lá. O Castelo de Mikado é também a sede dos Samurai, a partir do qual o Comandante Samurai, Hope, dirige as atividades de todos os samurais na defesa do Reino de ameaças internas e externas.



    A cidade dentro de Castelo de Mikado é dividida por distritos ou bairros, separados por muralhas. Apesar de não haver nenhuma lei impedindo o contato das duas classes, os Luxurors e os Casualries vivem suas vidas separados uns dos outros.


    No interior da cidade, há um local que os samurais se encontram quando estão de folga: o K's Tavern. Aqui poderemos encontrar algumas missões extras, para ajudar as pessoas que necessitam além de competir com outros samurais.

    A Estória do Reino Oriental de Mikado

    A estória de Eastern Kingdom of Mikado é manchada por uma longa guerra. Antes de haver o Reino, esta terra era um lugar sacrado para os anjos favorecidos de YHVH. Certo dia, o lugar pacífico foi o cenário de uma violenta guerra entre anjos e demônios. Os invasores (mais tarde nomeados como Os Impuros ou the Unclean Ones) tinham um estranho poder de invocar demônios e usaram isto na guerra para fazer frente aos anjos mais poderosos.
    A guerra perdurou, até que um humano soldado chamado Aquila conseguiu produzir um dispositivo semelhante de invocação de demônios. A partir deste dia, Aquila comandou as pessoas que conseguiam usar o dispositivo recém-criado e com a ajuda dos anjos, expulsaram os Impuros desta terra sagrada. Para evitar guerras futuras, Aquila selou a passagem por onde os malígnos vieram.
    Aquila não é outro senão o primeiro rei de Eastern Kingdom of Mikado e o primeiro Samurai. Deste dia em diante, os Samurai são os responsáveis por proteger o Reino, mas com a vigília constante dos anjos de YHVH. Novos samurais são recrutados de todo o Reino, independente da classe. Basta que a Manopla (em inglês Gauntled, o dispositivo invocador de demônios) aceite o jovem como seu dono.


    Preview
    A Revista Nintendo Blast nº 45 fez uma prévia exclusiva para o jogo, além de um resumo de todos os jogos já lançados (spin-offs e principais) da franquia Megami Tensei.

    Reviews

    Metascore: 86


    Última edição por Teslink em Dom 04 Ago 2013, 10:26, editado 19 vez(es)
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    gamersvidrados
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por gamersvidrados em Sex 28 Jun 2013, 20:26

    Bem, nunca joguei nenhum jogo da série...Me recomendam começar por esse?
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado em Sex 28 Jun 2013, 20:42

    Demônios

    O foco principal da franquia Megami Tensei é a interação com seres sobrenaturais que são classificados pela série como demônios. Eles podem ser usados nas batalhas contra outros demônios.
    É recorrente a possibilidade de falar com os demônios no campo de batalha. Ao invés de realizar uma chacina e matar tudo que se mexer, é possível escolher o demônio com quem quer conversar, demonstrar empatia e pedir um cessar-fogo. Da mesma forma que alguns pedem dinheiro e itens, outros dão dinheiro e itens exclusivos. Isso só depende de você e da forma como tenta puxar conversa. Se for bem sucedido, alguns demônios se juntarão a você. Se for desagradável, é bem possível que ele não esteja mais disposto a conversas e vai com tudo para matá-lo!
    Outra função bastante útil presente na série é a fusão de demônios. Desta forma, dois ou três demônios podem se fundir para criar um diferente demônio, provavelmente mais forte. Assim será possível equilibrar as fraquezas de seus demônios e aumentar as chances de sucesso nas batalhas.

    Lista de Demônios

    Deity:
    A raça Deity é uma das mais poderosas de MegaTen e em geral são mais difíceis de fundir do que a maioria de outras raças. Tendem a ser demônios bastante equilibrados, sendo capazes de usar ataques físicos e mágicos de alto nível. No mundo real, eles são os principais deuses de seus panteões. Em geral, estão envolvidos em mitos de criação. São eles:
    Demons Lvl
    Lord Nandou 48
    Apsu75
    Maha Mayuri 69
    Thoth 30
    Prometheus 41
    Inti 35
    Omoteotl 59
    Vishnu 88
    Baal 70
    Hachiman 80
    Osiris 53
    Odin 65
    Amatsu:
    Amatsu (ou Amatsukami, "deuses celestiais") é uma raça de demônios igual a Deity, que contém somente divindades japonesas. Eles são:
    Demons Lvl
    Omoikane82
    Ame no Uzume22
    Amaterasu79
    Take-Mikazushi55
    Megami:
    São literalmente deusas. Em geral, costumam ser esposas de um deus em Deity, ou são deusas do amor e/ou da fertilidade. As deusas da raça Megami são fracas em ataques físicos, mas são exímias em magia curativa e ofensiva.
    Demons Lvl
    Scathach 39
    Fortuna 11
    Tlazolteotl 57
    Norn 76
    Ishtar 45
    Laksmi 82
    Izanami -
    Anat 63
    Pallas Athena 51
    Brigid 33
    Parvati 25
    Hathor 18
    Nymph:
    Nymph (ninfa) é uma raça de demônios que volta em Shin Megami Tensei IV. É uma raça intermediária entre Megami e Yoma. Se seguir o mesmo padrão de Strange Jorney (DS), todas as ninfas são alinhadas como Neutral-Law.
    Demons Lvl
    Peri59
    Apsaras 8
    Kikuri-Hime 36
    Senri 25
    Sarasvati 48
    Fury:
    São os deuses da ira e destruição. São demônios bruisers ( expressão para um atacante agressivo que parte para cima numa luta). São difíceis de se fundir.
    Demons Lvl
    Asura 43
    Susano-o 88
    Shiva 90
    Ares 31
    Wu Kong 57
    Tornatiuh 37
    Kartikeya -
    Beiji-Weng 64
    Kunitsukami:
    Kunitsukami ( 国 津 神, Iluminado Deus Kunitsu) é uma raça que contém divindades japonesas. Sua relação com Amatsukami é a mesma que a relação Deity vs Tyrant (exemplificando:  YHVH (Deity) vs Lúcifer (Tyrant)).
    Demons Lvl
    Take-Minakata 21
    Kushinada-Hime 41
    Arahabaki 57
    Okuninushi 34
    Hitokoto-Nushi 49
    Oumitsunu 65
    Kishin:
    Kishin ou Guardião são todos os deuses padroeiros ou divindades guerreiras de vários panteões. Eles defendem uma causa específica, um país ou raça. A maioria nesta lista surgiram de mitos do Extremo Oriente. São demônios fisicamente esmagadores.
    Demons Lvl Alignment
    Shouki --
    Bishamonten --
    Jikokuten --
    Koumokuten --
    Zouchouten --
    Marici--
    Thor --
    Take-Mikazuchi --
    Yamato-Takeru --
    Zealot:
    Os demônios dessa raça são deuses que foram prejudicados ou punidos pelos seus respectivos panteões.
    Demons Lvl Alignment
    Ogun --
    Dionysus --
    Aramisaki --
    Attis --
    Tezcatlipoca --
    Lady:
    Em geral, são deusas de alto escalão. Deusa-Mãe, da fertilidade, da beleza e do amor de vários panteões, as Lady's são mais versáteis que as Megami em magias ofensivas. Não são boas em ataques físicos e nem possuem o padrão de curas mágicas como as deusas em Megami. São difíceis de fundir.
    Demons Lvl Alignment
    Diana --
    Dzelarhons --
    Parvati --
    Pele --
    Xi Wangmu --
    Skadi --
    Kali --
    Black Maria --
    Kikuri-Hime --
    Sedna --
    Hariti --
    Asherah --
    Isis --
    Genma:
    Essa raça possui superioridade a raça Yoma (possuem semelhanças, mas Genma é mais poderoso).
    Demons Lvl Alignment
    Hanuman --
    Baldr --
    Kurama Tengu --
    Cu Chulainn --
    Kresnik --
    Frost Ace --
    heimdall --
    Nezha --
    Tam Lin --
    Ictinike --
    Tlaloc --
    Yoma:
    É uma raça mensageira dos deuses. São neutros em contrapartida dos demônios da raça Divine.
    Demons Lvl Alignment
    Kentauros --
    Valkyrie --
    Koppa Tengu --
    Dis --
    Karasu Tengu --
    Xiuhtecuhtli  --
    Terion --
    Agathion --
    Vodyanik --
    Shiwanna --
    Ganesha --
    Fairy:
    Fadas são demônios comuns em MegaTen, porém não são poderosos. Em geral, são usuários de magia e um dos primeiros demônios encontrados no jogo. Na realidade, fadas são criaturas míticas mal-amadas. Elas estão preocupadas em fazerem o que quiserem e não em bem vs mal.
    Demons Lvl Alignment
    Titania --
    Oberon --
    Spriggan --
    Setanta --
    Kelpie --
    Jack Frost --
    Oread --
    Napaea --
    Goblin --
    High Pixie --
    Pixie --
    Pyro Jack --
    Nadja --
    Demonee-Ho --
    Vivian --
    Silky --
    Lorelei --
    Tyrant:
    Os Tyrants (魔王, literalmente: Senhor [dos] Demônio[s]) são os principais senhores demoníacos dos seus panteões. Eles são os inimigos principais da raça Deity, além de serem os mais poderosos demônios Dark. Eles também são complicados de se fundir.
    Demons Lvl Alignment
    Aeshma 10-
    Morax15-
    Mithras 21-
    Horkos 27-
    Shemyaza 32-
    King Frost 37-
    Balor 42-
    Astaroth 48-
    Asmodeu 51-
    Belial 53-
    Loki 58-
    Abaddon 64-
    Azazel69-
    Beelzebub 70-
    Tzitzimitl 75-
    Surt 81-
    Chi You 87-
    Lucifuge 92-
    Mara 94-
    Vile:
    Vile (vis em inglês) são os demônios responsáveis pelas doenças, fome e outras catástrofes trazidas à humanidade. Em geral, são deuses derrotados ou caídos. São demônios com ataques físicos brutais, e são, ao lado dos Tyrants, os demônios da Escuridão mais fortes existentes.
    Demons Lvl Alignment
    Demiurge --
    Yaso Magatsuhi --
    Samael --
    Baphomet --
    Pachacamac --
    Yasomagatsuhi --
    Taotie --
    Pales --
    Alciel --
    Seth --
    Mishaguji --
    Reaper:
    A raça Reaper (ceifeiro) é composta por várias encarnações dos deuses da morte de várias culturas.
    Demons Lvl Alignment
    Mot --
    Guedhe --
    Persephone --
    Hel --
    Cernunnos --
    Pluto --
    Ixtab --
    Orcus --
    Chernobog --
    Hokuto Seikun --
    Nergai--
    Night:
    Demônios da noite são demônios, espíritos e divindades menores associadas à noite. Eles costumam usar decepção para drenar a vida de suas vítimas . Eles são poderosos feiticeiros que dependem de maldições e doenças para compensar seus ataques físicos fracos.
    Demons Lvl Alignment
    Queen Mab--
    Succubus--
    Incubus--
    Sandman--
    Mokoi--
    Fomorian--
    Lilith--
    Maya--
    Kikimora--
    Lilim--
    Wild Hunt--
    Kaiwan--
    Herald:
    Herald  é a raça demônio de alto escalão em anjos da tradição judaico-cristã(os famosos arcanjos) , com exceção de alguns zoroastrismo. No jogo, eles são bons atacantes físicos e possuem boas magias ofensivas (em especial magias Expel e Almighty) .
    Demons Lvl Alignment
    Raphael--
    Seraph--
    Kazfiel--
    Metatron--
    Aniel--
    Mastema--
    Michael--
    Gabriel--
    Uriel--
    Israfel--
    Lailah--
    Victor--
    Azrael--
    Sraosha--
    Divine:
    Os divinos são os anjos intermediários na mitologia judaico-cristã. No jogo, eles são bons tanto no físico quanto na magia.

    Demons Lvl Alignment
    Archangel--
    Power--
    Cherub--
    Throne--
    Dominion--
    Angel--
    Virtue--
    Principality--
    Fallen:
    Fallen são demônios caídos. Eles podem ser considerados como uma versão neutra dos Tyrants.
    Demons Lvl Alignment
    Dantalion--
    Orias--
    Ose--
    Botis--
    Halphas--
    Bifrons--
    Melchom--
    Murmur--
    Gemori--
    Shax--
    Nebiros--
    Decarabia--
    Barbatos--
    Avian:
    É uma raça de demônios em forma de pássaros. Garuda, o rei dos pássaros, é geralmente o mais forte dentre eles.
    Demons Lvl Alignment
    Thunderbird--
    Garuda--
    Yatagarasu--
    Feng Huang--
    Phoenix--
    Hamsa--
    Suzaku--
    Vidofnir--
    Suparna--
    Flight:
    São aves míticas inferiores. O demônio mais famoso dentre eles é a Harpia grega.
    Demons Lvl Alignment
    Gu Huo Niao--
    Huoniao--
    Harpy--
    Rukh--
    Tangata Manu--
    Caladrius--
    Tuofei--
    Da Peng--
    Raptor:
    Raptors são compostos por aves demoníacas que são portadores de mau presságio ou catástrofes para humanidade. Alguns são conhecidos por raptarem humanos e devorarem suas almas.

    Demons Lvl Alignment
    Gurr--
    Itsumade--
    Anzu--
    Hresvelgr--
    Fukei--
    Camazotz--
    Moh Shuvuu--
    Zhen--
    Tuofei--
    Jirae:
    Esta raça de demônios está mais propensa a proteger a Terra que em conflito de poder.
    Demons Lvl Alignment
    Titan--
    Kuebiko--
    Tsuchigumo--
    Kwancha--
    Hua Po--
    Gogmagog--
    Tlaltecuhtli--
    Dwarf--
    Knocker--
    Sudama--
    Oumitsunu--
    Brute:
    Tal como o nome se sugere, a maioria destes demônios são atacantes físicos.
    Demons Lvl Alignment
    Momunofu--
    Oni--
    Ongyo-Ki--
    Sui-Ki--
    Kin-Ki--
    Azumi--
    Bilwis--
    Yaksa--
    Berseker--
    Yamawaro--
    Yomotsu-Ikusa--
    Femme:
    Seu nome é derivado do termo francês para "mulher", femme. Eles são demônios femininos e deusas inferiores associadas com o mal, batalha ou morte. São equilibradas, é uma raça indispensável como aliada devido a sua versatilidade.
    Demons Lvl Alignment
    Clotho--
    Lachesis--
    Yomotsu-Shikome--
    Yuki Jyorou--
    Rangda--
    Leanan Sidhe--
    Medusa--
    Dakini--
    Strix--
    Atropos--
    Taraka--
    Jaki:
    Jakis são criaturas antropófagas de várias culturas.
    Demons Lvl Alignment
    Black Frost--
    Wendigo--
    Jack Ripper--
    Girimehkala--
    Lham Dearg--
    Rakshasa--
    Hecatoncheir--
    Gremlin--
    Ippon-Datara--
    Ogre--
    Grendel--
    Dragon:
    São criaturas míticas presentes nas culturas dos mais diversos povos e civilizações.
    Demons Lvl Alignment
    Kohryu--
    Koga Saburo--
    Ananta--
    Patrimpas--
    Quetzalcoatl--
    Seiryuu--
    Zhu Yin--
    Makara--
    Gucumatz--
    Illuyanka--
    Snake:
    São criaturas míticas em forma de serpente.
    Demons Lvl Alignment
    Ouroboros--
    Orochi--
    Raja Naga--
    Pendragon--
    Nozuchi--
    Vouivre--
    Yurlungur--
    Genbu--
    Drake:
    Drake ou Evil Dragon são criaturas malignas semelhantes a serpentes com uma fome insaciável. Eles atacam qualquer coisa em seu caminho!
    Demons Lvl Alignment
    Mushussu--
    Bai Suzhen--
    Tiamat--
    Kingu--
    Fafnir--
    Zhu Tun She--
    Ym--
    Vasuki--
    Toubyou--
    Python--
    Basilisk--
    Avatar:
    Avatar são deuses muito poderosos que têm a forma de bestas ou animais. Eles são fortes e feroz, são dedicados a erradicar e destruir o mal.

    Demons Lvl Alignment
    Makami--
    Chimera--
    Shiisaa--
    Barong--
    Kamapua'a--
    Kaiming Shou--
    Ukano Mitama--
    Anubis--
    Holy:
    São bestas e animais sobrenaturais que são veneradas como animais sagrados e santos.










    Demons Lvl Alignment
    Byakko--
    Sleipnir--
    Unicorn--
    Senri--
    Apis--
    Heqet--
    Pabilsag--
    Qin Niuguai--
    Sphinx--
    Airavata--
    Food:
    Criaturas que se alimentam de qualquer animal. Chupacabra é um deles.






    Demons Lvl Alignment
    Onmoraki3-
    Katakirauwa9-
    Mamedanuki15-
    Chupacabra21-
    Kuda28-
    Hare of Inaba38-
    Beast:
    São animais míticos de diversas lendas que não são nem sagrados nem malignos. Cerberus e Nekomata são os mais recorrentes desta raça.














    Demons Lvl Alignment
    Cerberus--
    Orthrus--
    Nekomata--
    Kabuso--
    Kaso--
    Dormarth--
    Ammut--
    Griffon--
    Asterius--
    Hairy Jack--
    Inugami--
    Stonka--
    Hsing-Hsing--
    Minotaur--
    Wilder:
    Esta espécie representa o aspecto escuro da raça Beast. Todos os animais desta categoria são frequentemente descritos extremamente como malignos, ferozes em suas respectivas lendas.











    Demons Lvl Alignment
    Fenrir--
    Catoblepas--
    Taown--
    Nue--
    Pellaidh--
    Cabracan--
    Raijuu--
    Chagrin--
    Jueyuan--
    Porewit--
    Manticore--
    Tree:
    São demônios com aspectos de árvores. O que mais poderia ser?






    Demons Lvl Alignment
    Kukunochi--
    Yggdrasil--
    Daphne--
    Haoma--
    Mayahuel--
    Narcissus--
    Wood:
    Eles são muito semelhantes aos Drake em que eles estão constantemente afligidos com uma fome. Eles vão atacar e matar tudo, a fim de consumir a vítima  em uma vã tentativa de se sentir saciado.






    Demons Lvl Alignment
    Skogsra--
    Shan Xiao--
    Mandrake--
    Alraune--
    Erikonig--
    Zaccoum--
    Vermin:
    Vermin é basicamente uma raça de demônios-inseto.





    Demons Lvl Alignment
    Arachne--
    Mothman--
    Myrmecolion--
    Ubu--
    Okiku-Mushi--
    Haunt:
    São espíritos da Escuridão que trazem desastres para a humanidade.











    Demons Lvl Alignment
    Obariyon--
    Mou-Ryo--
    Vetala--
    Kudlak--
    Ghoul--
    Strigoli--
    Pisaca--
    Preta--
    Churei--
    Enku--
    Dullahan--
    Foul:
    A maioria dos demônios Foul são fracos contra magias Expel. Contém algumas lendas urbanas nesta lista.





    Demons Lvl Alignment
    Tatto Man--
    Slime--
    Night Stalker--
    Mad Gasser--
    Hooligan--
    Spirit:









    Demons Lvl Alignment
    Quicksilver--
    Dybbuk--
    Wicker Man--
    Garrote--
    Poltergeist--
    Macabre--
    Inferno--
    Legion--
    Undead:
    São zumbis ou mortos-vivos ( em japonês seu nome fica mais claro: Demônio Cadáver).





    Demons Lvl Alignment
    Alice--
    Zombie Cop--
    Samurai Zombie--
    Patriot--
    Corpse--
    Prime:
    Prime (ou Element) é uma raça de demônios dos quatros elementos (terra, fogo, vento e água). São criados a partir de fusão de dois demônios de mesma raça. Não são combatentes, mas sua utilidade serve para completar o Compêndio de Demônio. Quando utilizado numa fusão com outra raça, o demônio resultante será desta mesma raça só que mais forte ou mais fraco.








    Demons Lvl Alignment
    Aquaris--
    Flaemis--
    Aeros--
    Erthys--
    Gnome--
    Undine--
    Salamander--
    Sylph--
    Fiend:
    Estes demônios são predominantemente retratados como esqueletos vestidos, pois são as encarnações de morte ou mal em várias culturas.











    Demons Lvl Alignment
    Mother Harlot--
    Tokisada--
    Black Rider--
    Red Rider--
    David--
    Plasma--
    Chemtrail--
    Pale Rider--
    White Rider--
    Matador--
    Trumpeter--
    Hero:
    São pessoas históricas e mitológicas reencarnadas. Possuem bastante HP e Força.












    Demons Lvl Alignment
    Jeanne D'Arc--
    Guan Yu--
    Siegfried--
    Rama--
    Lanling Wang--
    Yoshitsune--
    Hagen--
    Huang Di--
    Tenkai--
    Sugawara--
    Yamato-Takeru--
    Tokisada--
    Enigma:







    Demons Lvl Alignment
    Futotama--
    Kangiten--
    Kanbari--
    Kinmamon--
    Kama--
    Yarilo--
    Mitama:
    Sempre são criados por uma fusão de dois demônios Prime.




    Demons Lvl Alignment
    Saki Mitama--
    Kusi Mitama--
    Ara Mitama--
    Nigi Mitama--
    Entity:
    Em Shin Megami Tensei IV, o único demônio dessa raça é Alilat (entidade que possui semelhanças com Lúcifer, para não falar que é o próprio Lúcifer vai que não é e estou cometendo um erro bobo aqui).

    Demons Lvl Alignment
    Alilat--
    Godly:
    Raça específica de YHVH, o Todo-Poderoso deus da tradição judaico-cristã.

    Demon Lvl Alignment
    Ancient Day--


    Última edição por Teslink em Dom 04 Ago 2013, 11:33, editado 14 vez(es)
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por gamersvidrados em Sex 28 Jun 2013, 20:54

    Teslink escreveu:
    gamersvidrados escreveu:Bem, nunca joguei nenhum jogo da série...Me recomendam começar por esse?

    Achei interessante sua pergunta. Então, apesar desse jogo ser o quarto da série principal, nenhum deles possuem uma ligação entre si. Acho que a única diferença entre novatos e veteranos na série é que os veteranos já sabem como funciona os esquema de batalhas em turno, e ainda qual a melhor formação para batalhar contra um chefe.

    Não há nenhuma desvantagem em começar agora. Além do mais, Megami Tensei  é uma das franquias mais obscuras de todos os JRPGs. O jogo está muito bem desenvolvido pela Atlus, que criou um enredo simples mas imersivo (se jogou Nocturne para PS2, poderá entender melhor a história). Trabalha muito bem a segunda tela do 3DS (não é só o mapa agora Very Happy), possui uma jogabilidade semelhante ao III:Nocturne e espere por belos efeitos tridimensionais!
    É um tapa na cara de hater que diz que "3DS só tem Mario e Zelda" ou só jogos de criança

    Pelo que vi, o combate é bem simples, pelo menos nas animações e etc.A história parece ser boa, sobe que tem vários finais, né?


    Última edição por gamersvidrados em Sex 28 Jun 2013, 21:00, editado 1 vez(es)
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Fujoxas em Sex 28 Jun 2013, 20:58

    gamersvidrados escreveu:Pelo que v, o combate é bem simples, pelo menos nas animações e etc.A história parece ser boa, sobe que tem vários finais, né?
    Sim, tem vários finais.

    Uma coisa que eu achei engraçada foi que os próprios desenvolvedores tiveram dificuldades enquanto jogavam SMT IV. Isso significa que essa coisa linda vai estar difícil e isso é ótimo. Já é um must buy para mim *v*
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por gamersvidrados em Sex 28 Jun 2013, 21:03

    Hum, acabei de falar com um amigo.Ele tem dois jogos da série.O Shin Megami Tensei - Devil Survivor e o Shin Megami Tensei - Strange Journey.Qual eu pego emprestado?
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone em Sex 28 Jun 2013, 21:06

    gamersvidrados escreveu:Hum, acabei de falar com um amigo.Ele tem dois jogos da série.O Shin Megami Tensei - Devil Survivor e o Shin Megami Tensei - Strange Journey.Qual eu pego emprestado?
    Depende Strange jorney é mais parecido com o 4 só que é um RPG Dungeon Crawler todos são rsrs e Devil survivor é um Rpg tático depende de vc ambos são otimos jogos.
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidad em Sex 28 Jun 2013, 21:46

    Aproveitando o que todos estão dizendo, é bom lembrar algo que já disse antes aqui...gamersvidrados, você tem paciência para jogos com muito texto? Todos os games da série possuem Muralhas da China de texto e dos que citou que seu amigo tem, Strange Journey é um dos mais pesados. Acho que demora mais ou menos uns 30 minutos de história para você realmente chegar no gameplay dele.

    Se não conseguir ler demais, a série não é pra você realmente. Also, dificuldade e grinding para aumentar de LV é tradição aqui também.
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por gamersvidrados em Sex 28 Jun 2013, 21:50

    Mazza escreveu:Aproveitando o que todos estão dizendo, é bom lembrar algo que já disse antes aqui...gamersvidrados, você tem paciência para jogos com muito texto? Todos os games da série possuem Muralhas da China de texto e dos que citou que seu amigo tem, Strange Journey é um dos mais pesados. Acho que demora mais ou menos uns 30 minutos de história para você realmente chegar no gameplay dele.

    Se não conseguir ler demais, a série não é pra você realmente. Also, dificuldade e grinding para aumentar de LV é tradição aqui também.

    Bem, acho que aguento uns textos longos Rolling Eyes 
    To meio acostumado com Metal Gear Solid e suas cutcenes imensas.S e a história for boa, não importa o tamanho do dialogo, o tempo passa voando e eu me divirto pra caramba.
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Robert Prado em Sex 28 Jun 2013, 21:52

    Quando é a data de lançamento Ocidental? Parece interessante
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por thi-bone em Sex 28 Jun 2013, 22:01

    Robert Prado escreveu:Quando é a data de lançamento Ocidental? Parece interessante
    16 de Julho se não ouver atrasos.
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidad em Sex 28 Jun 2013, 22:17

    gamersvidrados escreveu:
    Mazza escreveu:Aproveitando o que todos estão dizendo, é bom lembrar algo que já disse antes aqui...gamersvidrados, você tem paciência para jogos com muito texto? Todos os games da série possuem Muralhas da China de texto e dos que citou que seu amigo tem, Strange Journey é um dos mais pesados. Acho que demora mais ou menos uns 30 minutos de história para você realmente chegar no gameplay dele.

    Se não conseguir ler demais, a série não é pra você realmente. Also, dificuldade e grinding para aumentar de LV é tradição aqui também.

    Bem, acho que aguento uns textos longos Rolling Eyes 
    To meio acostumado com Metal Gear Solid e suas cutcenes imensas.S e a história for boa, não importa o tamanho do dialogo, o tempo passa voando e eu me divirto pra caramba.

    Então pegue o Strange Journey e have fun. Esse game mistura a atmosfera sombria da série e temas filosóficos/psicológicos com Sci-fi e fica muito bom mesmo. No começo a trama parece um pouco cansativa, mas assim que você imerge nela e vai descobrindo coisas, ela só vai ficando mais interessante. Recomendadíssimo.
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Sex 28 Jun 2013, 22:26

    Strange Journey é tão difícil quanto um Etryan Odyssei..

    E outra, uma coisa são Cut - scenes em que o jogado só assiste, outas são Muralhas da China de textos onde você ira apertar um botão para cada linha.

    Espero que venha com as vozes em jap.

    Será que vai ter aquele suicídio dos Samurais?
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Convidado em Sab 29 Jun 2013, 15:58

    Escolhas de Alinhamento

    Em MegaTen IV, você terá uma difícil escolha que pode mudar o final do jogo. Como todos já sabem, há três alinhamentos ou ideologias presentes no universo de Shin Megami Tensei: Law(representado por YHVH), Chaos(chefiado por Lúcifer) e Neutral. Dependendo de sua escolha, o mundo se tornará:

    • um lugar pacífico, porém sem qualquer liberdade de expressão. Ideias diferentes não são bem-vindas. (LAW)


    • um lugar hostil, onde o mais forte sobrevive. O mundo viverá uma anarquia. (CHAOS)


    • um meio termo entre ordem e liberdade. Será um mundo mais democrático, mais parecido com a realidade. (NEUTRAL)


    Se quiser escolher a opção NEUTRAL, leia a seguir as dicas (do usuário thi-bone). Algumas dicas contém SPOILER:

    Neutral:
    1-Responda 1° opção em todos os dialogos do jogo, claro menos o que os white ones pedem para destruir tudo.
    2-São liberados para fazer quests mais evitem fazer as que tem escolhas como a do Dragão no lago essas quests alteram seus aligments.
    3-Na parte das 3 perguntas você vai saber quando é, vá pela esquerda sempre.
    4-Na parte que acontece a divisão do grupo siga com o Jonathan. (Eu, Teslink, escolhi ajudar o Walter e consegui mesmo assim a opção Neutral.)
    5-Já dentro do expanse não tem mais jeito de checar seu aligment então deve ser checado antes de ir em camp ichigaya nessa parte seu aligment deve estar em Law,para checar os aligment basta vc ir ver o cynical man em qualquer bar do jogo depois que chegar em Shibuya ele fica disponível se ele falar que vc é um hot blood type vc esta em Chaos ,se ele falar que vc é polite esta em Law e se ele falar que vc é um homem dificil de se lidar esta no neutral.
    6-quanto chegar na parte da burning tokyo siga até enfrentar Kenji normalmente mais apos vence-lo não aperte o botão isso é IMPORTANTE ,volte e salve ai sim entre e aperte o botão estando na presença dos White ones escolha a opção de destruir a ordem das coisas se seguiu essas dicas direitinho em vez de Lucifer vc vai ser recebido por um conhecido na monochrome forest.
    7-NOTA IMPORTANTE: TB em Ikebukoro tem uma mulher suicida dentro de uma das salas. Não é recomendado vc falar com ela antes de fazer esses passos. Pq? pq ela altera em 10 pontos seu aligment para Law: se vc responder que é humano ou Chaos se vc responder que é um demonio e se vc já falou com ela terá que fazer quests com aligments para zerar esses pontos que vc ganhou com ela claro dependendo da sua resposta se foi law ganhe 10 pontos Chaos ,se foi Chaos ganhe 10 pontos Law sobre quais repostas das quests da pontos para um tal aligment isso eu não sei por isso que se deve evitar falar com essa mulher. (Eu, Teslink, respondi que era um humano)

    Algumas coisas aí não são tão extremas como indicado, você pode fazer algumas coisas citadas acima... só que tente balancear os pontos de alinhamento.
    Em breve, apresentarei a lista de todas as quests e side-quests com os pontos de alinhamento presentes. ^^

    Confira a seguir o mini-guia de missões e demônios do New Game+ (após terminar a história do modo normal). Novamente, estas dicas são do usuário thi-bone que é infinitamente melhor neste jogo que o dono do tópico.

    Mini-guia de extras do jogo:
    *Astaroth Prevent the Deal whit the Overlord ,New game+ apenas independente da rota mais seguindo pelo Chaos route abre mais 3 demons exclusivos da Chaos route mais para abrir essa quest tem que fazer a quest da Amaterasu "Resurrection of the Kousoushin" e a do Master Therion em infernal tokyo "Stop a Summoning" 1° ,são esses os Demons Ishtar ,Mother Harlot e Asherah vc consegue essas 3 completando a quest que abre em tokyo normal esqueci o nome.
    *Seraph exclusivo do NG+ basta completar a quest Four wing,Four heads ela abre logo após a divisão do jonathan com o Walter tem que estar com o aligment em Law nessa quest tb abre o famed tokisada que vou explicar mais tarde.
    *Kartikeya tb exclusivo do NG+ basta conversar com os demonios da infernal tokyo até eles darem a quest Escape from Philanthropy.
    *Izanami NG+ mesma coisa que Kartikeya só que em Blasted tokyo nome da quest é Yomotsu Okami's Rampage.
    *Demiurge NG+ exclusivo da Chaos route basta completar a quest que Lucifer te dá esqueci o nome
    *Os 6 chefes national Defense divinities todos ficam disponiveis depois de voltar do Expanse basta visitar a torre de Roppongi e o samurai que era refem vai te dar os itens necessarios para habilita-los para fusão basta então ir onde vc os derrotou"AVISO"msm não sendo exclusivos do NG+ só é possível pegar todos no Chaos e Neutral path por motivos obvios Lucifer palace.
    Bem é uma dica existem demons secretos no jogo os da Classe fiend e Famed são uns deles 1° os Fameds tirando as NDD tem em diversos nivel são eles: Yoshitsune lv36 , Lanling Wang lv43 , Jeanne D'Arc lv49 , Hagen lv55, Sigfried lv 61 , Kanseiteikun lv67 , Rama lv74 , tokisada lv80  e Huang Di lv86 a unica forma de faze-lo é por fusão acidental e mesmo assim pode não sair o que vc pretende para amenizar as chances basta vc fundir 2 demons mortos sendo 1 deles da classe foul assim aumenta um pouco as chances de erro na fusão fundir demons que o resultado seja outro perto do lv ajuda fazendo um mantenha ele na parte até fazer outro para não acabar fazendo o msm denovo bem boa sorte com isso rsrs,agora a pior parte os fiends são os mais dificeis de se fazer 1° Pq vc tem que derrota-los segundo pq eles são invisiveis são os chefes secretos que ninguem vê são sendo deles apenas o Red Rider  exclusivo do neutral path NG+ pq vc precisa de um item que vc ganha na quest Tokyo Cosmos o Id Card lv 3 ,os outros estão liberados até no 1° ciclo são eles pale Rider Black Rider ,White Rider ,Chemtrail ,Matador e Trumpeter todos eles aparecem em areas especificas do jogo com uma grande chance de 1/256 de aparecer na ta area*-* o bom que Burroghs avisa quando eles estão na area o ruim é encontra-los e levar um game over que o msm que nada bem charon e play coin se vc tiver muitas sobrando realmente muitas pq reviver a Party inteira dependendo do seu lv vai gastar muito, serve para isso,bem sem mais delongas ai vai as areas que eles tem chances de aparecer.
    *Chemtrail: perto da fonte em Shinjuku West Exit Park
    *Matador:no meio do abrigo de Toyosu.
    *White Rider: Ginza, na area que vc abre com o Black Card
    *Red Rider: em um abrigo de Kasumigaseki,  (*precisa do ID Card Lv 3,atrás da porta que precisa de 100 de LUCK para abrir NEUTRAL ROUTE APENAS)
    *Black Rider:no meio do abrigo de Tennozu.
    *Pale Rider: Minami Sunamachi,entrando na area siga reto no meio onde não tem veneno.
    *Trumpeter: Kiccigiorgi forest, onde o mapa faz um X
    Bem vou tentar achar uma imagem com os pontos exatos e posto aqui bem esta em japones mais que já jogou o jogo e visitou esses lugares sabem onde são http://www34.atwiki.jp/megaten4/?cmd=upload&act=open&page=%E9%AD%94%E4%BA%BA%E9%96%A2%E9%80%A3&file=%E9%AD%94%E4%BA%BA%E5%87%BA%E7%8F%BE%E5%A0%B4%E6%89%80.jpg o da 1° imagem começando de cima fica em Minami Sunamachi ,2° do lado é Ginza ,3° na ordem é o abrigo de Kasumegaseki,4° debaixo é Sinjuku national park west exit ,5° Kiccigiorgi forest e o 6° e 7° tb e ultimo é um dos abrigos ou Tennozu ou Toyosu é que os 2 são no mesmo ponto se eles não aparecerem nesses pontos resete o jogo por load por isso é recomendado Salvar uma area antes dos lugares onde eles aparecem se eles estiverem na area Burroughs vai te avisar que sente uma presença e pergunta se vc que continuar no lugar basta responder que sim e a luta começa boa sorte com a caçada e com a luta eles são mais fortes que os chefes comuns do jogo.
    *As 3 portas seladas só é possível acessa-las na rota Neutra apenas pq vc precida do ID card lv3 da quest Tokyo Cosmos para abri-las vc tem que ter 100 pontos de atributo com o MC em STR,MAG e LUCK sendo que o Red Rider pode estar atrás da porta de LUCK se não dentro não tem nada a menos que vc vença o Red Rider ele te da 10 de cada Incense sendo ele relutavel mais é bem raro como todos os fiends , na de STR tem a espada mais forte do jogo Plasma Sword e na de MAG a gun mais forte a Plama gun.As portas estão localizadas em um abrigo em Kasumegaseki


    Última edição por Teslink em Seg 29 Jul 2013, 21:17, editado 10 vez(es)
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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

    Mensagem por Klown em Sab 29 Jun 2013, 16:11

    O combate pode parecer simples, mas geralmente - e não sei se se aplicará ao SMT IV por não estar acompanhando os lançamentos a respeito deste jogo - o combate é geralmente difícil e exige uma habilidade razoável em saber buffar / debuffar / aproveitar vantagens elementais para se dar bem. Isso fica mais evidente em jogos como o SMT III (Nocturne), Digital Devil Saga ou o Devil Survivor.

    Strange Journey é mais parecido com os jogos mais ancestrais da série, dungeon crawler no seu estilo clássico com visão em primeira pessoa. Devil Survivor tem todo um estilo diferente que mistura aquelas estratégias maneiras em turno com a batalha, o que deixa o combate um pouco mais devagar mas igualmente divertido.

    Mal posso esperar para botar as mãos em SMT IV, mas não ando acompanhando muito as notícias. Eu estava afim de pegar o jogo sem qualquer informação e me surpreender com uma experiência completamente fresca.

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    Re: Shin Megami Tensei IV - tópico para informações, discussões, detonado e etc.

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