Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+82
Jamian
AlexOk
mateusp.desouza
resh
Solid Cliff
Bferrari350
Omnimon
Guinomonster
kawffy
PCM Yasser Arafat
Kaochi
Sven Bear
sid_kato
UchihaZoro
samir3500
Pylm69
HBMofati
Armored
SpecialAgentZ
●●●●●●●●●●●
anunakin
Maxxi
enzo nintendo
BispoSnake
Helderbtx2011
lucas.rocha.1988
Galcazara
Alejandro_
Caleb John
Deds
Gabriek
kenairux
rapbigze
DNS
Lucasmon
Ismatash
Golden Bob-Omb
juvebrit80
Schweppes
Healingsong
JonathanAlis
Bruno Carvalho
DIEGOELRIC2005
Yakusa
BrunoBrx
lukazz
ReeMolga
hermano.augusto
¢² F£rn@nd0
djbereta
Cortex
Felipe JJ
Super Mario Fan
marcio.kaled
mustacheman
Abomineve Homem das Naves
Chazzy
BMB
alanduarte
Gandalf
RiderBlack
Ulquiorra - Sama
Supersth1
Hentz
NPower
Sum41
@bolacha1337
BrasGamer
Mordoskul
HickTroll
Dangerk
lucjapa
lpslucasps
Fujoxas
Deejay!
TheFate
Sora_DR
Robert Prado
~ Fight
feichaw
VirtualBoy
vitorgatti
86 participantes

    Complô contra a Nintendo?

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Robert Prado Seg 03 Jun 2013, 21:53

    Cecilff escreveu:
    Pqp, são os mais fanáticos. Chegam a parecer dementes com tanta idolatração a empresa.
    diz o cara que lambe as bolas da sony
    . o sujo falando mal do mal lavado chega a ser absurdo 1 post como esse
    Se necessário eu critico a Sony, como qualquer outra. Nintendista não. Razz
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Omnimon Seg 03 Jun 2013, 22:35

    Robert Prado escreveu:
    Cecilff escreveu:
    Pqp, são os mais fanáticos. Chegam a parecer dementes com tanta idolatração a empresa.
    diz o cara que lambe as bolas da sony
    . o sujo falando mal do mal lavado chega a ser absurdo 1 post como esse
    Se necessário eu critico a Sony, como qualquer outra. Nintendista não. Razz

    Você critica a Sony. Ganhei minha noite já tenho do que rir até altas horas.

    Rá
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Armored Seg 03 Jun 2013, 23:10

    Spoiler:
    Só de ter criado um tópico dizendo que está ocorrendo um complô com a Nintendo você já não tem moral. Disputa de mercado não é complô, e a Nintendo não tá fazendo nada que Sony e Microsoft devam temer. Ah, você é daqueles brasileiros que babam norte-americanos né? "HURR DURR BRASIU EH MRD HURR DURR ODEIO BRASIU HUE SO INPOSTU FUCK BRASIU", pois bem, dane-se.

    Em momento algum eu falei aqui que iria comprar Xone ou PS4, então você invetou isso na sua cabeça, não viaja. Eu não quis dizer que o Brasil é uma grande referência, mas sim que a Nintendo nem lançou o console dela aqui, pra você ver como ela se importa com você, consumidor brasileiro. Sony e Microsoft são ruins? A sra. Microsoft foi a empresa que mais deu suporte ao público brasileiro, e a Sony vem logo atrás, já a Nintendo não tá nem fu pra nós. Eu tô usando o Brasil como referência nessa situação porque eu vivo aqui, e sou gamer aqui, logo, pra que eu vou falar de uma situação exclusiva de outra região? Em relação ao que eu disse sobre atrasar o mercado, você tem razão, ela não tá atrasando nada, afinal, ninguém liga pra ela além dos fanboys por agora. E como você sabe que a GAIKAI não vai funcionar bem aqui? Você é do futuro? Me fala quem vai ganhar a Copa de 2014 aí, tô ansioso.

    E seu Wii vai durar tanto que até as funcionalidades online já estão sendo desligadas. QUE SUPORTE MARAVILHOSO! Quanto as taxas para usados, realmente é uma pena, mas até agora nada foi confirmado ainda e devido a resposta negativa, a Microsoft (e a Sony, se estiver com isso em mente) deve mudar seus planos.

    Ah, e ao outro fanboy que me respondeu, nem vou te dar mais atenção, você é uma causa perdida, botão ignorar e pronto.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Seg 03 Jun 2013, 23:31

    lpslucasps escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Jogos de PC são baratos porque pulam diversas etapas da cadeia produtiva que estão presente na distribuição de midia fisica.

    Não há custos com estoque, manufatura e localização de capas e manuais, não há custos com transportes, não há necessidade de envio de cópias sem garantia de retorno: apenas as keys são enviadas às e-store, não há terceiras trabalhando como distribuidoras - o jogo vai direto para as lojas, as e-stores da vida, além de garantir lucro a longo prazo.

    Além disso, no PC não há mercado de midia física como nos consoles. Logo, as produtoras não ficam preocupadas em acertar o preço da midia digital com o da midia fisica por risco de canibalização. O preço é aquele.

    Provas? Jogos de PC em midia fisica são o mesmo preço dos consoles, mesmo lá fora.

    Meu Mass Effect Trilogy - PC comprado na Amazon tem o mesmo preço das versões dos outros consoles.
    Eu me referia à mídias físicas mesmo, não as digitais. :V
    Mesmo as mídias físicas, passando por todo o processo produtivo, ainda tendem a sair mais baratas. Procure "why are pc games cheaper" e você verá que um baziguilhão de threads em fóruns estrangeiros perguntando a mesma coisa (explicitamente em relação as mídias físicas, não as lojas virtuais).
    No caso de Mass Effect, é o que falei: títulos AAA ficam com o preço lá em cima porque não importa o preço que coloquem, o povo vai comprar com força.

    SpecialAgentz escreveu:E suas informações sobre Nintendo, valores causados pela midia proprietária (que é um bluray sem codec) e tudo vieram de onde? Não leio tamanha baboseira tem tempos.

    Os princípios são os mesmos dos Blu-rays, mas não é apenas um blu-ray sem codecs. A velocidade de leitura é maior, a burst cutting area tem tamanho diferente e a manufaturação é patenteada conjuntamente pela Panasonic e Nintendo.
    Edit: E, btw, as bordas dos discos do Wii U são redondas. Não tenho ideia do efeito prático disso, mas é bonitinho. :V


    A velocidade de leitura é maior mas está dentro do padrão criado para a mídia. Não é porque um filme em bluray precisa de velocidade de apenas 2x que o disco em si é limitado a isso. No Wii U simplesmente usaram um drive mais veloz e com capacidade de leitura acima do encontrado em players comuns. Drives internos de PC mesmo são muito mais velozes do que o comum encontrado em leitores de mesa.

    Só para lembrar, o Wii também usava midia baseada (era a mesma coisa) em DVD. Não havia diferença alguma para a mídia do DVD, mas como não queriam pagar o licenciamento e codecs, foram até terceiros para manufaturar o Wii Optical Disc, um "DVD" que não atende os requisitos do padrão e por isso não pode ser chamado de DVD.

    Prova de que o drive é o mesmo e a mídia idem é que com aplicativos Homebrew que hospedam os codecs e players necessários, é possivel assistir filmes comuns em DVD pelo próprio leitor do aparelho. O Cube mesmo rodava games piratões em DVD comum...

    O Wii U usa o mesmo esquema: um blu ray sem os codecs e licenças assim como o Wii usava DVD e assim como o Gamecube usava MiniDVD. Mas não podem ser chamados de Blu Ray e nem DVD justamente pelas licenças e codecs ausentes dos sistemas necessários para enquadra-lo no padrão estabelecido, tampouco as midias do Wii U são reproduzíveis em outros aparelhos pela forma como os dados são gravados, o sistema de arquivos, etc. Mas a midia em si é exatamente igual, bem como o drive. A forma como os games são gravados, se tem ou não faixa encriptada, se a gravação é feita com burst cutting area maior ou menor, isso não vem ao caso pois isso é implementado em cima da própria midia já pronta.

    Quanto ao disco arredondado, eu duvido que seja mera estética (realmente, é suave para pegar). Deve ter a ver com o mecanismo que puxa/empurra o disco, algo para evitar desgaste, facilitar a "puxada" ou algo do tipo.

    Sobre a questão de preços, todo jogo lançado nas plataformas fechadas tem de pagar a comissão, os royalties à dona da plataforma. É de praxe isso. Mas não chega a ser absurdo pois se fosse um alto custo de licenciamento, a indústria de consoles não existiria até hoje com tantos games lançados por desejo das produtoras, nem teríamos tantos jogos lançados nas plataformas, tampouco veríamos tanto interesse das fabricantes em financiar games first party, já que o lucro em cima de licenciamentos seria exorbitante caso fosse algo absurdamente caro e não seria necessário o risco de investir em um projeto de jogo.

    PC não é fechado, não é um,a plataforma com dono, fabricante. Qualquer um pode botar o game ali. True. Porém, comissões são pagas para as lojas onde os jogos são lançados, como a Steam. A diferença é que, além dos games em forma digital não passarem pelos mesmos processos que adicionam custo às midias física, a fatia abocanhada por uma loja é a único custo adicionado pelo lucro de terceiros, enquanto uma midia fisica passa, além de processos de manufatura, impressão, localização e transporte, o lucro de distribuidoras e lojas finais.

    Aí entra até a briga da EA com a Steam, e o surgimento da Origin... motivos bem claros.

    E o custo de licenciamento que você disse ser maior na Nintendo... absurdo dizer isso quando a plataforma tem se tornado o lar atraente para várias desenvolvedoras indie que publicam seus games nas plataformas dela por conta própria, sendo que a politica da Nintendo tem sido muito elogiada pelos mesmos. A XBL é a que as indie mais reclamam dos problemas para soltar um game e até meros updates para os mesmos, já que o dinheiro tem que voar da carteira para cada piolho que catam. O termômetro ideal para isso são essas indie, que geralmente criam games com seus orçamentos apertados e não possuem tanto em caixa. E usando elas como termômetro, a mais cara e burocrática para lançamento de um game é a MS.

    Quem sabe quanto é o custo de licenciamento de todas as plataformas? Eu não sei. Você sabe? Será que varia? Talvez... vai saber.

    Meu post ficou tipo...

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 0246.wall-of-text.png_2D00_610x0
    Deds
    Deds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 57

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Deds Seg 03 Jun 2013, 23:58

    Pior tópico a ir mais longe que eu já vi.
    samir3500
    samir3500
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 252

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por samir3500 Ter 04 Jun 2013, 02:27

    ta mais que na hora da nintendo se entregar e fazer mario e pokemon para os VG da sony e microsoft.
    Ou fazer um console potente de vez
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por UchihaZoro Ter 04 Jun 2013, 06:54

    Aiai, é por esses tipos de tópicos que eu não largo o NB de vez... Laughing Laughing Laughing
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 04 Jun 2013, 07:51

    samir3500 escreveu:ta mais que na hora da nintendo se entregar e fazer mario e pokemon para os VG da sony e microsoft.
    Ou fazer um console potente de vez

    É, a empresa centenária que mais vendeu consoles no mundo na última geração, com franquias mais vendidas e mais valiosas, tá precisando parar de fazer o que faz há décadas para produzir para as outras, entre elas uma recém chegada no ramo, para agradar o ego de uns grupos de jogadores meia boca que estão no aguardo do próximo shooter de corredor sem conteúdo... lógica de inclusão digital.

    E quer potência monta um PC.
    Se tá procurando comprar console por poderio, tá comprando errado. O caminho fica para o outro lado.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Ter 04 Jun 2013, 08:22

    SpecialAgentZ escreveu:A velocidade de leitura é maior mas está dentro do padrão criado para a mídia. Não é porque um filme em bluray precisa de velocidade de apenas 2x que o disco em si é limitado a isso. No Wii U simplesmente usaram um drive mais veloz e com capacidade de leitura acima do encontrado em players comuns. Drives internos de PC mesmo são muito mais velozes do que o comum encontrado em leitores de mesa.
    A velocidade de leitura dos discos do GC/Wii/Wii U tem pouco a ver com a rotação do drive. Deve-se, na verdade, ao modo como a leitura é efetuada neles. Os discos da Nintendo são lidos em velocidade angular constante, ao contrário do padrão de velocidade linear constante usado em outros discos. Isso permite acesso quase-imediato de qualquer setor do disco, apesar de diminuir um pouco a capacidade total dele - o que fez o modelo não ser adotado em discos comuns. A Sega com seu GD-rom também usava o mesmo método de leitura.
    Aliás, não sei a velocidade de leitura exata do Wii U, mas se você já modou um Wii (ei, não me olhem assim, juro que só fiz isso para rodar homebrews), sabe que a velocidade de rotação do seu drive é de 2x-4x. Uma rotação muito maior que isso no Wii U seria improvável, visto que rotações maiores se traduzem em tempo de vida médio menor para os discos e leitores.

    SpecialAgentZ escreveu:Só para lembrar, o Wii também usava midia baseada (era a mesma coisa) em DVD. Não havia diferença alguma para a mídia do DVD, mas como não queriam pagar o licenciamento e codecs, foram até terceiros para manufaturar o Wii Optical Disc, um "DVD" que não atende os requisitos do padrão e por isso não pode ser chamado de DVD.

    Prova de que o drive é o mesmo e a mídia idem é que com aplicativos Homebrew que hospedam os codecs e players necessários, é possivel assistir filmes comuns em DVD pelo próprio leitor do aparelho. O Cube mesmo rodava games piratões em DVD comum...

    O Wii U usa o mesmo esquema: um blu ray sem os codecs e licenças assim como o Wii usava DVD e assim como o Gamecube usava MiniDVD. Mas não podem ser chamados de Blu Ray e nem DVD justamente pelas licenças e codecs ausentes dos sistemas necessários para enquadra-lo no padrão estabelecido, tampouco as midias do Wii U são reproduzíveis em outros aparelhos pela forma como os dados são gravados, o sistema de arquivos, etc. Mas a midia em si é exatamente igual, bem como o drive. A forma como os games são gravados, se tem ou não faixa encriptada, se a gravação é feita com burst cutting area maior ou menor, isso não vem ao caso pois isso é implementado em cima da própria midia já pronta.
    Você esta parcialmente certo. O leitor óptico do GC/Wii/Wii U é o mesmo encontrado em leitores de CDs/DVDs/Blu-Rays. Os discos, por outro lado, não são a mesma coisa. São, de fato, baseados no mesmo padrão ECMA dos DVDs/Blu-rays, mas é uma implementação proprietária, tal como o GD-Rom. Não apenas devido aos codecs, mas outras particularidades de manufatura e encriptação.
    BTW, você mesmo disse não segue o padrão estabelecido, usa gravação diferente e sistema de arquivos proprietário. Ergo, não é a mesma coisa que um DVD/Blu-ray.

    SpecialAgentz escreveu:E o custo de licenciamento que você disse ser maior na Nintendo... absurdo dizer isso quando a plataforma tem se tornado o lar atraente para várias desenvolvedoras indie que publicam seus games nas plataformas dela por conta própria, sendo que a politica da Nintendo tem sido muito elogiada pelos mesmos.
    Empolguei-me um pouco ao dizer que as licenças da Big N são maiores, confesso. Não tenho propriedade para afirmar isso.
    Entretanto, o exemplo das indies não é dos melhores. A política praticada para desenvolvedores independentes é diferente da praticada com as grande publishers. AFAIK, indie developers não pagam licença, apenas a comissão da venda de seus jogos pela eShop.
    (e a M$ é um lixo com indie devs, fatão)

    SpecialAgentz escreveu:Quem sabe quanto é o custo de licenciamento de todas as plataformas? Eu não sei. Você sabe? Será que varia? Talvez... vai saber.
    Varia de acordo com a plataforma, publisher, momento do console... É uma economia como outra qualquer.
    Às vezes elas variam dentro do mesmo ecossistema. Pegue o exemplo da Sony, que parou de cobrar licenças para publicação de jogos na Playstation Mobile e PS Vita
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 04 Jun 2013, 08:37

    Maldito sistema de citações! Mal posso domina-lo!

    Lucas, os discos, a forma física, a densidade, a tecnologia de fabrico são exatamente a mesma coisa dos discos dos quais derivam, salvo o GD-ROM que possuía densidade muito maior que um CD, porém o bloco optico era padrão de CD-ROM comum.

    Quando digo que é um "Blu Ray" ou "DVD" estou me referindo ao disco físico, não ao que o padrão engloba, independente de implementações em cima dos mesmos. São exatamente a mesmíssima coisa.

    Quanto a velocidade de rotação, está certo, mas eu também estou. Drives leitores de blu ray com maior taxa de transferência, maior read speed, já existem tem tempo.
    A tecnologia usada para a leitura, a parte optica, é a mesma. Se não fossem, Wii não leria DVD de filme e GC não leria DVD-R.
    O que muda no disco é a forma de gravação, sistemas de arquivos e outras firulas que são implementadas no disco após o fábrico, não durante.

    Não me espantarei se com o surgimento de Homebrew no Wii U o mesmo se transforme em um reprodutor de Blu Ray.


    O exemplo das indies é excelente para ser usado. Já viu este caso do pequeno desenvolvedor que afirmou que para soltar um mero patch na XBLA precisa-se desembolsar 40k?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Ter 04 Jun 2013, 08:48

    SpecialAgentZ escreveu:O exemplo das indies é excelente para ser usado. Já viu este caso do pequeno desenvolvedor que afirmou que para soltar um mero patch na XBLA precisa-se desembolsar 40k?
    O exemplo das indies é excelente para mostrar como é a política com devs indies, não a política geral de licenciamentos. Como falei, no mesmo ecossistema é possível haver diferenças em como ele funciona.

    Also, Microsoft é lixo com indies, hein.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 04 Jun 2013, 09:05

    lpslucasps escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:O exemplo das indies é excelente para ser usado. Já viu este caso do pequeno desenvolvedor que afirmou que para soltar um mero patch na XBLA precisa-se desembolsar 40k?
    O exemplo das indies é excelente para mostrar como é a política com devs indies, não a política geral de licenciamentos. Como falei, no mesmo ecossistema é possível haver diferenças em como ele funciona.

    Also, Microsoft é lixo com indies, hein.

    Trevas total mesmo.

    E logo atualmente onde estamos vivendo uma explosão da cena indie, com jogos de qualidade estupidamente elevada sendo produzidos por devs indie, por pequenos estúdios ou com pequenos orçamentos.

    Só de olhar o Trine como exemplo, ou os games da Telltale, ou o Amnesia, ou o Hawken, ou o Path of Exile que é até melhor que seu concorrente de produtora grande (Diablo 3), os games da Shine'n para os consoles da Nintendo como o Nano Assault, e tantos outros jogaços, projetos maiores ou menores que os citados mas que são aclamados.

    E o bom é que essa turma ai não tem a criatividade engessada por não terem uma dona.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por sid_kato Ter 04 Jun 2013, 10:03

    Como se a proposta de união da Microsoft e Sony, em um único console, como você mesmo falou, fosse exemplo de " pra mim isso aí é desleal e quebra a ideia de concorrência justa"

    ¬_¬)
    Sven Bear
    Sven Bear
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Sven Bear Ter 04 Jun 2013, 20:25

    li tudo e afirmo.. QUE VIAGEM MANOLO hahaha..

    sei la eu sempr tive a ideia de que todos os videogames sao otimos... isso vai de cada um e de seu gosto , gosto demais das franquias da nintendo, mas tambem tenho interesse nas da sony e jogo as de xbox haha que no meu ver sao otimas.. tu viajou TOTALMENTE NA MAIONESE mas soube explicar bem teu ponto de vista o que ja valeu a leitura hehe..
    Kaochi
    Kaochi
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 54

    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Kaochi Ter 04 Jun 2013, 20:45

    Legao imteressamt

    Conteúdo patrocinado


    Complô contra a Nintendo? - Página 12 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:32