Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+82
Jamian
AlexOk
mateusp.desouza
resh
Solid Cliff
Bferrari350
Omnimon
Guinomonster
kawffy
PCM Yasser Arafat
Kaochi
Sven Bear
sid_kato
UchihaZoro
samir3500
Pylm69
HBMofati
Armored
SpecialAgentZ
●●●●●●●●●●●
anunakin
Maxxi
enzo nintendo
BispoSnake
Helderbtx2011
lucas.rocha.1988
Galcazara
Alejandro_
Caleb John
Deds
Gabriek
kenairux
rapbigze
DNS
Lucasmon
Ismatash
Golden Bob-Omb
juvebrit80
Schweppes
Healingsong
JonathanAlis
Bruno Carvalho
DIEGOELRIC2005
Yakusa
BrunoBrx
lukazz
ReeMolga
hermano.augusto
¢² F£rn@nd0
djbereta
Cortex
Felipe JJ
Super Mario Fan
marcio.kaled
mustacheman
Abomineve Homem das Naves
Chazzy
BMB
alanduarte
Gandalf
RiderBlack
Ulquiorra - Sama
Supersth1
Hentz
NPower
Sum41
@bolacha1337
BrasGamer
Mordoskul
HickTroll
Dangerk
lucjapa
lpslucasps
Fujoxas
Deejay!
TheFate
Sora_DR
Robert Prado
~ Fight
feichaw
VirtualBoy
vitorgatti
86 participantes

    Complô contra a Nintendo?

    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Healingsong Qui 30 maio 2013, 02:22

    Galera, o cara só ficou bravo com a mentalidade de uns. Óbvio que não é verdade, mas é engraçado ler e pensar que até faz sentido a conspiração. Sendo verdade ou não ele queria debater, mas uns Sonystas/Caixistas se ofenderam sei la porque, e já partem com grosseria para cima do @vitorgatti, por favor né.
    Teve um que falou que o mundo não gira em torno da Nintendo, cara, ele não gira em torno da Nintendo, mas a Sony e Microsoft se baseiam bastante nela, sem a Big N a Sony não teria da onde copiar boa parte dos produtos dela. Não to sendo fanboy, mas venha dizer que o move não copiou o Wii Remote, ai sim é ser fanboy. E outra, assim como o Wii Remote, o GamePad é revolucionário sim, todo mundo podia fazer controle de movimento, mas a Nintendo foi a primeira a pensar em tal inovação. O GamePad é diferente do 3DS povo, ele não tem a tela de cima grudada com a de baixo, enfim, é diferente...
    Nas regras do forúm diz claramente para elaborar os seus argumentos... Alguns precisavam ler as regras...

    ***on topic***
    Pouco provável essa conspiração, ainda mais porque a Sony e MS não se aliariam nem para boicotar outra empresa, porém achei interessante/legal.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por AlexOk Qui 30 maio 2013, 07:24

    Querido a Nintendo lançou o WII U primeiro por que ela não copia na cara dura, as outras empresas concorrentes espera a BigN lançar um console, pra depois dar uma "trabalhada" em cima e lançar o seus com algumas cópias descaradas.

    Sempre foi assim e sempre será.


    Simples assim, a Nintendo lança algo inovador e vem as concorrentes e copia.
    Não tem nada de complô aê, é só falta de vergonha na cara.

    Robert Prado escreveu:

    A que ponto o fanatismo por uma empresa pode chegar? p*** que pariu

    O sujo falando do mal lavado, chega a ser irônico um post desse.

    Serra
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidado Qui 30 maio 2013, 07:42

    Não acredito em união de Microsoft e Sony contra Nintendo não, mesmo por que, penso eu que eles como empresa tem diversos e diversos outros temas a serem abordados, e uma união certamente seria impossível.
    Mas enfim, o que acontece é o seguinte. As thirdies, sonystas e haters tem que ficar comr aiva da Nintendo mesmo e boicotarem. pow. Eles lançam um console mais fraco, sem apoio de thirdies, só com Mario e Zelda, controles toscos e ainda vende mais que todos juntos?????
    É pra matar qualquer um sonysta ou fanboy de cancer no pancreas.

    A que ponto o fanatismo por uma empresa pode chegar? p*** que pariu

    Deixa eu adivinhar.. humm.. Vc deve ter digitado isso na frente de um espelho certo? Smile
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 10:22

    Bruno Carvalho escreveu:A minha teoria é a seguinte :

    A Nintendo fez um console com uma arquitetura perfeita , as thirds estão C$ doce para fazer jogos do Wii U porque exige mais tempo de criação devido a sua arquitetura nova e bem diferente.
    Se leva mais tempo para desenvolver, então ela não é perfeita. Muito pelo contrário.
    Esse pessoal que nunca programou em baixo nível tentando falar de arquitetura é uma piada, viu.

    vitorgatti escreveu:Eu sei que custa grana, mas... fortuna? Sei não... desenvolver pra PC/XOne/PS4 será bem parecido. Só o Wii U que vai sofrer com isso. Por isso a Nintendo tem que melhorar esse SDK o quanto antes pra usar todo o poder do Wii U.
    Sim, fortuna. As diferenças de arquitetura são a ponta do iceberg. Normalmente elas são importantes apenas para instruções mais caras que exigem otimização e costumam a ser mitigadas pela engine.
    Outros fatores bem mais importantes é que aumentam o tempo (e dinheiro) necessário para portar os jogos. Um dos principais é a diferença de APIs. A Microsoft, por exemplo, usa o DirectX como API de abstração gráfica, enquanto a Sony usa PSGL e a Nintendo usa OpenGL com algumas features customizadas.
    Como você diz que sabe programar, faça um teste: crie um joguinho simples em DirectX (um pong, por exemplo) e depois tente portar para OpenGL. Você verá que, mesmo na mesma máquina, você praticamente terá que reescrever seu jogo do zero.
    Outras questões que também dificultam a portagem é a integração com redes online. Cada console usa sua própria rede, com APIs e features diferentes.

    Edit:

    BTW, aproveitando que estou aqui, só queria dizer que 8Gb de RAM não é exagero. A ideia por trás dessa quantidade generosa de RAM é só uma: aumentar a logenvidade do console. RAM é, de longe, o componente eletrônico que barateia e fica obsoleto mais rápido. Colocar uma quantidade "razoável" de RAM nesses consoles, como 2 ou 4 Gb, é pedir para que eles fiquem obsoletos em menos de 4 anos.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por djbereta Qui 30 maio 2013, 10:45

    vitorgatti escreveu:

    djbereta escreveu:Tá, agora me explica porque os jogos de 3ds são mais caros que a maioria dos jogos de 360/PS3 aqui no Brasil.
    Não são...? Jogos antigos são baratos em qualquer plataforma, mas jogos novos de PS3/X360 custam 60 dólares, sendo que os de 3DS custam 40 dólares no lançamento.

    Super Mario 3D Land é um jogo de 2011 e ainda está por 149 reais em várias lojas online e dificilmente você o encontra por menos de R$100, a não ser que seja promoção relâmpago.

    Agora comparando com jogos mais recentes do PS3:

    PES 2013:

    R$ 80,10 no ponto frio:
    http://www.pontofrio.com.br/Games/Playstation3/JogosPlaystation3/Jogo-Pro-Evolution-Soccer-2013-PS3-1679862.html

    R$ 76,42 na Kabum:
    http://www.kabum.com.br/produto/30473/game-pro-evolution-soccer-pes-2013-ps3-

    E olhe isto, o PES 2012 do 3DS ESTÁ MAIS CARO!

    R$ 103,62 na Kabum
    http://www.kabum.com.br/produto/31728/game-pes-2012-pro-evolution-soccer-p-3ds

    Uncharted 3:

    R$ 89,10 no ponto frio:
    http://www.pontofrio.com.br/Games/Playstation3/JogosPlaystation3/Jogo-Uncharted-3-Drake-s-Deception-PS3-394576.html

    Batman Arkhan City - GOTY Edition:

    R$ 98,54 no ponto frio:
    http://www.pontofrio.com.br/Games/Playstation3/JogosPlaystation3/Jogo-Batman-Arkham-City-GOTY-PS3-1658159.html

    Isso sem contar a tonelada de jogos antigos do PS3 que você pode achar por menos de R$90 facilmente por ai. Eu apenas citei um pequeno exemplo.

    Alias, você disse bem: os jogos de PS3 e 360 são lançados por $60 e os de 3DS por $40. Agora me diga: por que eles estão mais caros aqui, mesmo sendo jogos antigos? Usando a sua lógica, poderíamos supor que isto é um complô da Nintendo contra os brasileiros.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Schweppes Qui 30 maio 2013, 10:49

    Chorando sangue com o tópico.
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por juvebrit80 Qui 30 maio 2013, 10:51

    Muito interessante o raciocínio dos fãs ardorosos ( irracionais? ) da Nintendo.

    Vamos lá:

    quando algum console/portátil da Sony vai mal a culpa é da Sony.

    quando algum console da Microsoft vai mal a culpa é da Microsoft.

    agora, se algo dá errado na Nintendo a culpa é sempre da Sony e da Microsoft hehehhehehe

    É, realmente tem gente que enxerga apenas o que lhe convém!!!!
    Eu tenho a solução: coloca a cabeça sobre o travesseiro ( gamepad? Twisted Evil ) e chora....



    Mas, brincadeiras a parte, me agradaria muito a ideia de um aparelho que pudesse reunir tudo o que a Nintendo, a Sony e a Microsoft têm de melhor ( e também do que a SNK e a Sega tinham de melhor ). Parte da guerrinha idiota entre os fãs teria fim e gastaríamos muito menos grana por não ter que manter 2, 3 ou até mais consoles/portáteis diferentes....



    Última edição por juvebrit80 em Qui 30 maio 2013, 12:09, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qui 30 maio 2013, 11:05

    Não acreditei, mas faz sentido.

    Eu num acho que as duas empresas vão se unir contra a Nintendo, as relações entra a Nintendo e as thirds não andam bem desde o N64 e esse post explica sobre a arquitetura desses consoles:

    lpslucasps escreveu:Primeiramente que o One e PS3 sequer são parecidos arquiteturalmente. Um é baseado num conjunto CPU + GPU comum nos PCs, o outro usa um sistema GPGPU que lembra a implementação que a AMD usou em sua Fusion APU - a saber, o Wii U também usa uma arquitetura GPGPU.

    Em segundo lugar , os 8GB de RAM nos dois consoles tem propósitos bem diferentes. O One reserva 3GB para as mini-máquinas-virtuais que rodam aplicativos e permitem a multitarefa, restando apenas 5GB de fato para jogos. Já a RAM do PS3 é para propósitos gerais, compartilhada entre todo o sistema.

    Ademais, a transição para uma arquitetura parecida com a X86/X86_64 era uma requisição dos developers há séculos, desde a sexta geração de consoles. Provavelmente o que motivou Microsoft e Sony a seguirem de vez por esse caminho foi a ressurgência do PC como solo fértil para jogos.

    Trust me, I'm a computer scientist.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qui 30 maio 2013, 11:07

    vitorgatti escreveu:
    Você já viu um X360, o último modelo (preto), funcionando? O processador dele é de 45nm, mas FERVE rodando qualquer joguinho. É meio estranho. Então isso não cola muito pra mim. O Wii U, entretanto, rodando jogos no talo, coloco minha mão e... morninho.

    Eu tenho um Xbox Slim e funciona muito bem sim, o meu, fica morno depois de umas 2 ou 4 horas. Rolling Eyes
    --
    vitorgatti escreveu:
    djbereta escreveu:Tá, agora me explica porque os jogos de 3ds são mais caros que a maioria dos jogos de 360/PS3 aqui no Brasil.
    Não são...? Jogos antigos são baratos em qualquer plataforma, mas jogos novos de PS3/X360 custam 60 dólares, sendo que os de 3DS custam 40 dólares no lançamento.

    Calma, ele não disse Brasil não? Não sabia que aqui no Brasil, vendiam por dólares os jogos rç
    ---
    AlexOk escreveu:Querido a Nintendo lançou o WII U primeiro por que ela não copia na cara dura, as outras empresas concorrentes espera a BigN lançar um console, pra depois dar uma "trabalhada" em cima e lançar o seus com algumas cópias descaradas.

    Sempre foi assim e sempre será.


    Simples assim, a Nintendo lança algo inovador e vem as concorrentes e copia.
    Não tem nada de complô aê, é só falta de vergonha na cara.

    Robert Prado escreveu:

    A que ponto o fanatismo por uma empresa pode chegar? p*** que pariu

    O sujo falando do mal lavado, chega a ser irônico um post desse.

    Serra
    Tinha uma antiga idéia, acho que até antes do 360, que era para ser um Tablet que funciona como o Controle, mas isso é da Nintendo agora, engraçado.
    Ninguém manda a Nintendo lançar primeiro, ela poderia muito bem esperar e aprimorar o software, complementar com idéias novas. Mas agora é culpa da Sony e da M$ que a Nintendo lança tudo antes? Se você entrega um trabalho antes e ele é mostrado para a sala, o resto que usar o mesmo tipo de letra e usar a mesma palavra sua vai ser cópia?
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 30 maio 2013, 13:30

    Pessoal fala como se uma empresa usar de informação privilegiada (informações vazadas) de uma segunda empresa, para ajustar seu produto para deixar a terceira empresa "para trás" fosse algo inimaginável no mundo das grandes empresas.... ¬¬ não pensem que todos são bonzinhos lá não pessoal..

    vamos resumir tudo de uma vez por todas...

    Fatos:

    No geral, não DEVERIA ter uma diferença absurda entre jogos dos três consoles pois a arquitetura do Wii U SE USADA CORRETAMENTE, pode sim fazer um excelente trabalho ( o unico empecilho é justamente esse.... pois a arquitetura é mais complicada em relação a adotada no play 4 e Xone).
    Porém não esqueçam que muitas empresas ficaram a geração 7 programando para X360 , e assim acumularam pratica e conhecimento nessa arquitetura (que é a mesma do wii U) , tanto que por isso no inicio de vida do wii U muitas thirdies comentaram que o port era fácil..


    e para finalizar... gente... não existe memoria ram DDR5 ainda e_e'' e GDDR é para placa de vídeo.... pessoal ta fazendo uma confusão enorme com a ram do play 4
    BrunoBrx
    BrunoBrx
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 77

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por BrunoBrx Qui 30 maio 2013, 14:09

    vitorgatti escreveu:

    BrunoBrx escreveu:O cara realmente acredita que a empresa que atualmente mais da atenção para os jogadores é a nintendo... Vc mora no Brasil mesmo? Razz
    Brasil é um lixo pra games, desde sempre. Só vai melhorar quando abaixarem os impostos. Nenhuma das três tá nem aí pro Brasil.

    Em 2012 o Brasil foi o mercado de games que mais cresceu no mundo, cerca de 60%. É fato que já está melhorando. A alguns anos atras todos os jogos custavam 200 reais ou mais, hoje a maioria dos meus jogos eu compro pela metade disso ou menos. Sony e Microsoft não só legendam seus jogos como dublam também, além de produzir seus consoles no Brasil para abaixar o preço deles e oferecer outros beneficios como garantia. Quanto a Nintendo, que na sua opinião é a que mais da atenção para nós, nao faz praticamente nada em portugues e já lançou seu WII U em Madagascar, mas não aqui
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 14:21

    Bruno Carvalho escreveu:A minha teoria é a seguinte :
    A Nintendo fez um console com uma arquitetura perfeita , as thirds estão C$ doce para fazer jogos do Wii U porque exige mais tempo de criação devido a sua arquitetura nova e bem diferente.
    Mais ou menos... programar pra PowerPC é mais complicado que pra x86, mas a Nintendo já disse que seu SDK é super amigável e portar jogos feitos em PS360 teriam esforço mínimo para serem lançados para Wii U. Entretanto, temos diversos jogos saindo pra PS360 e o Wii U sendo deixado de lado.

    JonathanAlis escreveu:o x86 na sony foi por causa do erro no ps3 de ser dificil de programar, aí a sony veio com esse paradigma de que o novo console teria que ser fácil de programar, pra evitar o erro do passado cometido pelo ps3.
    Acredito mais na complicação do SDK do que na complicação da arquitetura. Desenvolvedores sempre xingaram o SDK do PS3, junto com o processador complexo. Entretanto, desenvolver pro Wii e pro X360 sempre foi mais barato e mais fácil, mesmo também sendo PowerPC.

    AlexOk escreveu:Querido a Nintendo lançou o WII U primeiro por que ela não copia na cara dura, as outras empresas concorrentes espera a BigN lançar um console, pra depois dar uma "trabalhada" em cima e lançar o seus com algumas cópias descaradas.
    Sempre foi assim e sempre será.
    O X360 foi lançado em 2005. O Wii e o PS3 foram lançados em 2006.

    lpslucasps escreveu:Como você diz que sabe programar, faça um teste: crie um joguinho simples em DirectX (um pong, por exemplo) e depois tente portar para OpenGL. Você verá que, mesmo na mesma máquina, você praticamente terá que reescrever seu jogo do zero.
    Outras questões que também dificultam a portagem é a integração com redes online. Cada console usa sua própria rede, com APIs e features diferentes.
    Não será tão trabalhoso migrar o pong pra outra plataforma se eu usar usa coisa que todas as grandes (e até os indies) usam, que é a engine pronta. Um monte de jogos de PS360 usam a engine da Unreal, por exemplo. Isso não só barateia o custo de produção, mas também o custo para portar. A Valve mesmo, portando vários jogos pra Linux, está provando que não é tão inviável assim quanto a galera acha.

    lpslucasps escreveu:BTW, aproveitando que estou aqui, só queria dizer que 8Gb de RAM não é exagero. A ideia por trás dessa quantidade generosa de RAM é só uma: aumentar a logenvidade do console. RAM é, de longe, o componente eletrônico que barateia e fica obsoleto mais rápido. Colocar uma quantidade "razoável" de RAM nesses consoles, como 2 ou 4 Gb, é pedir para que eles fiquem obsoletos em menos de 4 anos.
    Eu entendo a parte de longevidade do console, mas ainda assim acho 8GB um exagero. Até o fim da 8ª geração, vai ter RAM sobrando pra todo lado ou sendo muito mal usada.

    djbereta escreveu:Alias, você disse bem: os jogos de PS3 e 360 são lançados por $60 e os de 3DS por $40. Agora me diga: por que eles estão mais caros aqui, mesmo sendo jogos antigos? Usando a sua lógica, poderíamos supor que isto é um complô da Nintendo contra os brasileiros.
    Não sei porque a galera insiste em falar do Brasil nesse assunto... Brasil sempre foi um lixo pra jogos, e os preços só serão mais acessíveis quando o governo parar de cobrar imposto de máquina de caça-níquel nos jogos de consoles. Eu estou comparando aonde os jogos são vendidos com preços decentes, que é na América do Norte, Europa e Japão. Aqui nunca foi e ainda não é. Infelizmente.

    BrunoBrx escreveu:Em 2012 o Brasil foi o mercado de games que mais cresceu no mundo, cerca de 60%. É fato que já está melhorando. A alguns anos atras todos os jogos custavam 200 reais ou mais, hoje a maioria dos meus jogos eu compro pela metade disso ou menos. Sony e Microsoft não só legendam seus jogos como dublam também, além de produzir seus consoles no Brasil para abaixar o preço deles e oferecer outros beneficios como garantia. Quanto a Nintendo, que na sua opinião é a que mais da atenção para nós, nao faz praticamente nada em portugues e já lançou seu WII U em Madagascar, mas não aqui
    Tem muito mais empecilho pra trazer um console pra cá do que você imagina... pode comparar com qualquer país, acho que só ganhamos de Cuba e da Coreia do Norte LOL

    O SO do Wii U é totalmente em português, inclusive os caras da Nintendo que postam no Miiverse também postam todas as novidades em português (brasileiro). Só porque o console não veio pra cá, não quer dizer que não se importam. E nenhuma das três tem obrigação de se importar também com o Brasil, pois os impostos aqui nos jogos de console são tão escrotos que desanima qualquer um. Quando falo da Nintendo, Sony e Microsoft, falo pensando na atuação delas lá fora, nunca aqui, porque aqui não é referência pra nada por enquanto, infelizmente.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 14:51

    vitorgatti escreveu:Não será tão trabalhoso migrar o pong pra outra plataforma se eu usar usa coisa que todas as grandes (e até os indies) usam, que é a engine pronta. Um monte de jogos de PS360 usam a engine da Unreal, por exemplo. Isso não só barateia o custo de produção, mas também o custo para portar. A Valve mesmo, portando vários jogos pra Linux, está provando que não é tão inviável assim quanto a galera acha.
    Sim, é o que eu falei: a engine mitiga o trabalho. Como vê, a portabilidade depende muito maisda abstração provida pelas APIs e software do que da arquitetura em si.

    vitorgatti escreveu:Eu entendo a parte de longevidade do console, mas ainda assim acho 8GB um exagero. Até o fim da 8ª geração, vai ter RAM sobrando pra todo lado ou sendo muito mal usada.
    É infinitamente melhor ter RAM sobrando do que faltando. Ninguém quer sofrer o que sofreu com o PS3 de novo.

    vitorgatti escreveu:imagina... pode comparar com qualquer país, acho que só ganhamos de Cuba e da Coreia do Norte LOL

    O SO do Wii U é totalmente em português, inclusive os caras da Nintendo que postam no Miiverse também postam todas as novidades em português (brasileiro). Só porque o console não veio pra cá, não quer dizer que não se importam. E nenhuma das três tem obrigação de se importar também com o Brasil, pois os impostos aqui nos jogos de console são tão escrotos que desanima qualquer um. Quando falo da Nintendo, Sony e Microsoft, falo pensando na atuação delas lá fora, nunca aqui, porque aqui não é referência pra nada por enquanto, infelizmente.
    Dica: os impostos sobre jogos não são caros. Os impostos de importação são caros. Apenas veja como jogos e consoles produzidos no Brasil são substancialmente mais baratos que os importados - não raro encontra-se lançamentos de PS3 e 360 por 100 reais, mais barato que o preço praticado nos EUA (60 dólares, cerca de 120 reais).

    BTW,não entendo esse complexo de vira-lata que você tem com o Brasil. Somos o mercado de jogos que mais cresce no mundo, um dos únicos três países que produzem consoles da Sony e Microsoft, temos representantes oficiais de softhouses grandes como Ubisoft, servidores nacionais de todos os grandes MMOs (inclusive WoW), representação oficial da maior retailer digital do mundo (Steam) e, ainda por cima, somos o único país do mundo em que a pirataria diminuiu (no mundo todo ela aumentou).

    É triste ver que todo mundo confia e investe no Brasil, menos o próprio brasileiro com seu complexo de vira-lata.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Ismatash Qui 30 maio 2013, 14:52

    Hmmmm... Vejamos... Eu acho que é uma grande possibilidade .-. Tipo, realmente, os consoles estão super parecidos! E sem dúvida, 8 Gb de RAM é um luxo desnecessário, principalmente levando em conta o fato da geração anterior ter deixado bem claro que o poder está na criatividade!

    Bom, se sua explicação estiver certa, sem dúvida existe uma grande possibilidade da Nintendo dar a volta por cima, pois levando em conta que a Sony e a Microsoft usaram esforços para afastar as empresas de terceira do Wii U, e que agora a Nintendo está agindo de forma muito inteligente em atrair-las utilizando serviços como a eShop, o MiiVerse e a Nintendo Frame Work, fica fácil perceber que os esforços de suas concorrentes serão em vão.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por ~ Fight Qui 30 maio 2013, 15:03

    juvebrit80 escreveu:Muito interessante o raciocínio dos fãs ardorosos ( irracionais? ) da Nintendo.

    Vamos lá:

    quando algum console/portátil da Sony vai mal a culpa é da Sony.

    quando algum console da Microsoft vai mal a culpa é da Microsoft.

    agora, se algo dá errado na Nintendo a culpa é sempre da Sony e da Microsoft hehehhehehe

    É, realmente tem gente que enxerga apenas o que lhe convém!!!!
    Eu tenho a solução: coloca a cabeça sobre o travesseiro ( gamepad? Twisted Evil ) e chora....



    Mas, brincadeiras a parte, me agradaria muito a ideia de um aparelho que pudesse reunir tudo o que a Nintendo, a Sony e a Microsoft têm de melhor ( e também do que a SNK e a Sega tinham de melhor ). Parte da guerrinha idiota entre os fãs teria fim e gastaríamos muito menos grana por não ter que manter 2, 3 ou até mais consoles/portáteis diferentes....

    Até por que TODOS os Nintendistas desse tópico, concordam, não é mesmo?
    bounce
    Ai depois reclamam: "hurr durr eçi fóru ta infestadu de nintendistas hurr durr issu preçisa é di sonista hurr durr"
    Sinceramente Neutral ...
    Amigo, abre o olho, essas teorias não são exclusividade de Nintendistas.
    A do Terceiro Console por exemplo...
    A teoria é bem estranha mesmo, pois as empresas no mundo de hoje, querem o lucro...


    Conteúdo patrocinado


    Complô contra a Nintendo? - Página 7 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:30