Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+82
Jamian
AlexOk
mateusp.desouza
resh
Solid Cliff
Bferrari350
Omnimon
Guinomonster
kawffy
PCM Yasser Arafat
Kaochi
Sven Bear
sid_kato
UchihaZoro
samir3500
Pylm69
HBMofati
Armored
SpecialAgentZ
●●●●●●●●●●●
anunakin
Maxxi
enzo nintendo
BispoSnake
Helderbtx2011
lucas.rocha.1988
Galcazara
Alejandro_
Caleb John
Deds
Gabriek
kenairux
rapbigze
DNS
Lucasmon
Ismatash
Golden Bob-Omb
juvebrit80
Schweppes
Healingsong
JonathanAlis
Bruno Carvalho
DIEGOELRIC2005
Yakusa
BrunoBrx
lukazz
ReeMolga
hermano.augusto
¢² F£rn@nd0
djbereta
Cortex
Felipe JJ
Super Mario Fan
marcio.kaled
mustacheman
Abomineve Homem das Naves
Chazzy
BMB
alanduarte
Gandalf
RiderBlack
Ulquiorra - Sama
Supersth1
Hentz
NPower
Sum41
@bolacha1337
BrasGamer
Mordoskul
HickTroll
Dangerk
lucjapa
lpslucasps
Fujoxas
Deejay!
TheFate
Sora_DR
Robert Prado
~ Fight
feichaw
VirtualBoy
vitorgatti
86 participantes

    Complô contra a Nintendo?

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Sex 31 maio 2013, 20:19

    Cara, esse negócio de que videogames são considerados "jogos de azar" no Brasil é mito. Foi uma gafe escrota que a Konami soltou. Os impostos que caem sobre jogos são PIS, Confins, imposto de importação, IPI e ICMS, assim como os que caem sobre outros produtos importados considerados não essenciais. A proposta da Acigames visa reduzir o PIS/Confins e IPI dos jogos.

    Os jogos de PC costumam ser mais baratos porque eles não pagam liença para as first-parties. Para você lançar um jogo num console, deve pagar uma taxa por cada cópia produzida à manufaturadora. Isso vale para os três consoles. A saber, a licença da Nintendo é a mais cara, porque ela usa uma mídia proprietária; as thirdies pagam a licença e mais uma taxa de serviços para a Nintendo produzir os discos/cartuchos.
    Podem dar uma olhada nos lançamentos americanos, verão que lá jogos de PC também tendem a sair mais baratos, justamente por não terem que conbrir custos de licenciamento - você não tem que receber a licença de ninguém para lançar seu jogo num PC. A exceção, claro, são os títulos AAA, que colocam o preço lá em cima sem preocupações por causa da procura maior.

    Ah, sim, jogos first-party, obviamente, não pagam licença. Mesmo assim, eles não podem sair mais baratos porque se não "canibalizam" as third-parties - por isso seguem o MSRP. A Nintendo faz algo similar com seus jogos first-party em sua eShop, muitas vezes vendendo seus jogos na eShop a preços maiores que os encontrados nas lojas - principalmente na Europa.
    anunakin
    anunakin
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 5

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por anunakin Seg 03 Jun 2013, 16:43

    A sony, apenas fez o que os gamers e desenvolvedores estavam reclamando:
    1- Migrou para x86/x86_64 para facilitar o desenvolvimento;
    2- Adicionou uma quantidade violenta de RAM para poder colocar vários aplicativos rodando ao mesmo tempo, coisa que na PS3 com seus 256MB de RAM era complicado.
    3- O PS3 tem muito poder de processamento mas com a pouca RAM os cenários não podem exceder a droga dos 256MB o que aumenta a quantidade de carregamentos e "salas" com 8GB ou mesmo os 2GB de RAM do Wii U pode-se carregar mapas bem maiores e mais complexos.
    ●●●●●●●●●●●
    ●●●●●●●●●●●
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 152

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por ●●●●●●●●●●● Seg 03 Jun 2013, 18:05

    Na minha opinião você viajou legal cara
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Seg 03 Jun 2013, 18:12

    lpslucasps escreveu:Cara, esse negócio de que videogames são considerados "jogos de azar" no Brasil é mito. Foi uma gafe escrota que a Konami soltou. Os impostos que caem sobre jogos são PIS, Confins, imposto de importação, IPI e ICMS, assim como os que caem sobre outros produtos importados considerados não essenciais. A proposta da Acigames visa reduzir o PIS/Confins e IPI dos jogos.

    Os jogos de PC costumam ser mais baratos porque eles não pagam liença para as first-parties. Para você lançar um jogo num console, deve pagar uma taxa por cada cópia produzida à manufaturadora. Isso vale para os três consoles. A saber, a licença da Nintendo é a mais cara, porque ela usa uma mídia proprietária; as thirdies pagam a licença e mais uma taxa de serviços para a Nintendo produzir os discos/cartuchos.
    Podem dar uma olhada nos lançamentos americanos, verão que lá jogos de PC também tendem a sair mais baratos, justamente por não terem que conbrir custos de licenciamento - você não tem que receber a licença de ninguém para lançar seu jogo num PC. A exceção, claro, são os títulos AAA, que colocam o preço lá em cima sem preocupações por causa da procura maior.

    Ah, sim, jogos first-party, obviamente, não pagam licença. Mesmo assim, eles não podem sair mais baratos porque se não "canibalizam" as third-parties - por isso seguem o MSRP. A Nintendo faz algo similar com seus jogos first-party em sua eShop, muitas vezes vendendo seus jogos na eShop a preços maiores que os encontrados nas lojas - principalmente na Europa.

    Jogos de PC são baratos porque pulam diversas etapas da cadeia produtiva que estão presente na distribuição de midia fisica.

    Não há custos com estoque, manufatura e localização de capas e manuais, não há custos com transportes, não há necessidade de envio de cópias sem garantia de retorno: apenas as keys são enviadas às e-store, não há terceiras trabalhando como distribuidoras - o jogo vai direto para as lojas, as e-stores da vida, além de garantir lucro a longo prazo.

    Além disso, no PC não há mercado de midia física como nos consoles. Logo, as produtoras não ficam preocupadas em acertar o preço da midia digital com o da midia fisica por risco de canibalização. O preço é aquele.

    Provas? Jogos de PC em midia fisica são o mesmo preço dos consoles, mesmo lá fora.

    Meu Mass Effect Trilogy - PC comprado na Amazon tem o mesmo preço das versões dos outros consoles.

    E suas informações sobre Nintendo, valores causados pela midia proprietária (que é um bluray sem codec) e tudo vieram de onde? Não leio tamanha baboseira tem tempos.
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Armored Seg 03 Jun 2013, 18:40

    Só li o 1º post.

    Qual é o seu problema? A Nintendo só vem fazendo m*** com seus consoles de mesa e você quer culpar as outras por criarem hardware poderoso e reclama que as thirds não criam jogos? Você é cego? Eu entendo você gostar da empresa, mas eu nunca vi tanta coisa absurda em um post só. Complô contra a Nintendo? Por favor né champz, essa empresa mediocre é sustentada por um monte de imbecil fanático (não estou falando de todos, mas quem se enquadra vai ficar ofendido), e poucos dos que compram os produtos realmente são pessoas sensatas. A Nintendo tá longe de ser a empresa que mais se importa com seu consumidor. Se fosse assim, ela criaria novas IPs, teria consoles com hardware decente, suportaria empresas 3rd com produto de qualidade, lançaria o Wii U aqui no Brasil (vocês chupam, chupam, chupam, mas ela nem sabe quem são vocês e nem quer saber, cadê Wii U até o 2º trimestre?). Se a Nintendo não quisesse sofrer esse tipo de problema teria criado um console de verdade, e não essa bosta aí que ela chama de Wii U (nome escroto pra baralho, btw). A Nintendo NÃO MERECE fazer sucesso com esse treco. Eu espero sinceramente que seja o 2º maior fail da história da empresa (o primeiro é o VB), pra quem sabe assim, ela aprenda a não querer ser a empresa da ejaculação precoce (lança tudo antes dos outros) e aprenda que os fanboys babacas não vão durar pra sempre. O que eu li aqui é um absurdo. Eu não acredito que você é tão cego assim cara. ENTENDA QUE A ÚNICA EMPRESA QUE TÁ ATRASANDO O MERCADO É A NINTENDO, FRUTA QUE PARTIU. Você tem noção do que você escreveu? Você praticamente PEDIU pra que Sony e Microsoft diminuíssem a qualidade dos seus produtos pra sua querida Nintendo ter um produto melhor. Porr@ velho, normalmente as pessoas querem que existam produtos melhores, pra evoluir, e não porcarias que nem o Wii U que atrasam a coisa toda. Affs, esaltasao no máximo, melior para né, até porque nintendista não tem jeito. Dá pra mudar a cabeça até de sonysta, mas nintendista é foda. Acostumou e gostou da porcaria (sim, estou falando do Wii U), agora quer que todo mundo prove também.

    Eu espero que a Nintendo melhore, mas com gente conformada assim, a empresa só vai se fu.
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Seg 03 Jun 2013, 19:34

    Armored escreveu:Só li o 1º post.

    Qual é o seu problema? A Nintendo só vem fazendo m*** com seus consoles de mesa e você quer culpar as outras por criarem hardware poderoso e reclama que as thirds não criam jogos? Você é cego? Eu entendo você gostar da empresa, mas eu nunca vi tanta coisa absurda em um post só. Complô contra a Nintendo? Por favor né champz, essa empresa mediocre é sustentada por um monte de imbecil fanático (não estou falando de todos, mas quem se enquadra vai ficar ofendido), e poucos dos que compram os produtos realmente são pessoas sensatas. A Nintendo tá longe de ser a empresa que mais se importa com seu consumidor. Se fosse assim, ela criaria novas IPs, teria consoles com hardware decente, suportaria empresas 3rd com produto de qualidade, lançaria o Wii U aqui no Brasil (vocês chupam, chupam, chupam, mas ela nem sabe quem são vocês e nem quer saber, cadê Wii U até o 2º trimestre?). Se a Nintendo não quisesse sofrer esse tipo de problema teria criado um console de verdade, e não essa bosta aí que ela chama de Wii U (nome escroto pra baralho, btw). A Nintendo NÃO MERECE fazer sucesso com esse treco. Eu espero sinceramente que seja o 2º maior fail da história da empresa (o primeiro é o VB), pra quem sabe assim, ela aprenda a não querer ser a empresa da ejaculação precoce (lança tudo antes dos outros) e aprenda que os fanboys babacas não vão durar pra sempre. O que eu li aqui é um absurdo. Eu não acredito que você é tão cego assim cara. ENTENDA QUE A ÚNICA EMPRESA QUE TÁ ATRASANDO O MERCADO É A NINTENDO, FRUTA QUE PARTIU. Você tem noção do que você escreveu? Você praticamente PEDIU pra que Sony e Microsoft diminuíssem a qualidade dos seus produtos pra sua querida Nintendo ter um produto melhor. Porr@ velho, normalmente as pessoas querem que existam produtos melhores, pra evoluir, e não porcarias que nem o Wii U que atrasam a coisa toda. Affs, esaltasao no máximo, melior para né, até porque nintendista não tem jeito. Dá pra mudar a cabeça até de sonysta, mas nintendista é foda. Acostumou e gostou da porcaria (sim, estou falando do Wii U), agora quer que todo mundo prove também.

    Eu espero que a Nintendo melhore, mas com gente conformada assim, a empresa só vai se fu.

    HUEHUEHE vou ter que comentar o seu post.

    Estou longe de ser Nintendista, mas a Sony é um lixo, e a Microsoft é um lixo maior ainda, então quem sobrou...? Valve? Sim, também estou com a Valve, ainda mais agora com o Steam pra Linux. E a Nintendo, que não é santa, mas é muito mais de boa do que a concorrência.

    Vamos lá... de novo: se você só leu o primeiro post, então saiba que já escrevi nesse tópico várias vezes que BRASIL não é referência, ainda, no mundo dos jogos. Está crescendo? Está, mas está longe de ser um mercado viável. Então não vem falar que a Nintendo não dá a mínima, pois nenhuma dá a mínima. "OOHH a Sony vende o PS3 oficialmente no Brasil". A Nintendo também vende o Wii, DS e 3DS oficialmente aqui.

    Eu enxergo o "console fraco" que você diz com outra ótica: hardware amadurecido. Meu Wii vai durar muitos anos, já o X360 do Joãozinho... não sei. Se você gosta de ser trouxa e comprar um console novo a cada 2 anos porque queimou, azar o seu. Eu aprendi quando meu PS3 queimou, e não volto atrás.

    O nome do console? Também acho um lixo, mas tá melhor que XboxOne, diz aí.

    "Atrasando o mercado"... UHEUHEUHEUUHE desculpa, mas vc manja pouco do esquema.

    Faz o seguinte: compra um PS4 e vai usar o GaiKai pra jogar jogos de PS3. Ops, o GaiKai não vai funcionar direito aqui, pois nossa conexão ainda é um lixo.
    Ou vai lá pagar taxa extra pra usar seu joguinho na casa do amigo.
    Ou paga um absurdo de preço num console que só terá seu preço normalizado daqui uns 4 ou 5 anos.

    A memória da galera é bem fraca, hein... tá osso.

    A Nintendo é ótima com jogos, mas é muito ruim com rede online e com sistemas operacionais. Mas ei, isso era no Wii e DS. No Wii U e 3DS, até que tão fazendo um trabalho decente.

    E a última: o Xbox360 saiu antes do Wii.

    :guino:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidado Seg 03 Jun 2013, 19:37

    Muitas tretas aqui nesse tópico.
    Gente,que pilulas vocês andam tomando pra fazer esses tópicos?
    Simplesmente,não cara,você tá bêbado,vai pra casa.

    Enfim,acho que o propósito desse tópico muda a cada 2 posts,que,são basicamente,briga.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Seg 03 Jun 2013, 20:40

    SpecialAgentZ escreveu:Jogos de PC são baratos porque pulam diversas etapas da cadeia produtiva que estão presente na distribuição de midia fisica.

    Não há custos com estoque, manufatura e localização de capas e manuais, não há custos com transportes, não há necessidade de envio de cópias sem garantia de retorno: apenas as keys são enviadas às e-store, não há terceiras trabalhando como distribuidoras - o jogo vai direto para as lojas, as e-stores da vida, além de garantir lucro a longo prazo.

    Além disso, no PC não há mercado de midia física como nos consoles. Logo, as produtoras não ficam preocupadas em acertar o preço da midia digital com o da midia fisica por risco de canibalização. O preço é aquele.

    Provas? Jogos de PC em midia fisica são o mesmo preço dos consoles, mesmo lá fora.

    Meu Mass Effect Trilogy - PC comprado na Amazon tem o mesmo preço das versões dos outros consoles.
    Eu me referia à mídias físicas mesmo, não as digitais. :V
    Mesmo as mídias físicas, passando por todo o processo produtivo, ainda tendem a sair mais baratas. Procure "why are pc games cheaper" e você verá que um baziguilhão de threads em fóruns estrangeiros perguntando a mesma coisa (explicitamente em relação as mídias físicas, não as lojas virtuais).
    No caso de Mass Effect, é o que falei: títulos AAA ficam com o preço lá em cima porque não importa o preço que coloquem, o povo vai comprar com força.

    SpecialAgentz escreveu:E suas informações sobre Nintendo, valores causados pela midia proprietária (que é um bluray sem codec) e tudo vieram de onde? Não leio tamanha baboseira tem tempos.
    Os princípios são os mesmos dos Blu-rays, mas não é apenas um blu-ray sem codecs. A velocidade de leitura é maior, a burst cutting area tem tamanho diferente e a manufaturação é patenteada conjuntamente pela Panasonic e Nintendo.
    Edit: E, btw, as bordas dos discos do Wii U são redondas. Não tenho ideia do efeito prático disso, mas é bonitinho. :V

    vitorgatti escreveu:Vamos lá... de novo: se você só leu o primeiro post, então saiba que já escrevi nesse tópico várias vezes que BRASIL não é referência, ainda, no mundo dos jogos.
    Somos o quarto país que mais comercializa jogos, um dos únicos três que manufatura jogos e consoles (além do único no ocidente a fazer isso) e não somos referência. Fico mudo diante de tanta sabedoria.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Seg 03 Jun 2013, 20:55

    "why are pc games cheaper"


    Se eu escrever besteira aqui, me perdoem.

    Jogos em consoles, sofrem uma monopolização sistemica, o que quero dizer é que um jogo de Wii não roda no PS3/X360 e vice-versa, mas isso não é obvio? Sim, mas no universo da programação isso é muito "fechado".

    Vejam a Linguagem de Programação Java, roda ate em geladeiras! Fez com que o Android fosse possivel, proporcionando uma globalização no desenvolvimento e distribuição de apps.

    Agora no caso do "Steam" e lojas virtuais do ramo, o sucesso e a preferência são resultado dessa liberdade gigantesca não só de programação, ams também de distribuição, divulgação, etz. Afinal quem NÃO tem um computador com Windows em casa? Ou um Mac? Não existe Nintendo/Sony/Microsoft e seus sistemas proprietarios, na verdade qualquer linguagem e qualquer engine pode ser usada e ainda sim alcançara o mesmo público gigantesco, o que trara garantia de venda, não só na Steam.

    Não sou PC Gamer, pq meu pc é fraco.

    Agora sobre essa correção de categoria dos games... esperança né.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Jun 2013, 21:22

    Que conspiração, mano... Rolling Eyes
    Pylm69
    Pylm69
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 39

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Pylm69 Seg 03 Jun 2013, 21:23

    Eu só queria saber uma coisa, como esse tópico ainda ta aberto? o_O
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidad Seg 03 Jun 2013, 21:38

    A Nintendo tá longe de ser a empresa que mais se importa com seu consumidor. Se fosse assim, ela criaria novas IPs

    Nintendo Land,lançada a menos de um ano.

    teria consoles com hardware decente,

    2 gb, 1 gb para jogos, não é lá muito poderoso, mas dá para fazer jogos bons graficamente.

    Se a Nintendo não quisesse sofrer esse tipo de problema teria criado um console de verdade, e não essa bosta aí que ela chama de Wii U

    Hater se preocupa até com o nome, xbox one e ps4 são nomes lindos em fera Psylol .


    A Nintendo NÃO MERECE fazer sucesso com esse treco. Eu espero sinceramente que seja o 2º maior fail da história da empresa (o primeiro é o VB),

    Não se chama treco, e sim wiiu, o primeiro é o VB e depois é o DreamCast.

    pra quem sabe assim, ela aprenda a não querer ser a empresa da ejaculação precoc

    3ds foi lançado antes do vita, e hoje chuta a bunda de ps3, psp, psvita e outros.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Robert Prado Seg 03 Jun 2013, 21:41

    Que nem um colega disse uma vez:
    Sonysta e caixista fica de mimimi por gráficos

    Nintendistas ficam de mimimi pela VIDA

    Pqp, são os mais fanáticos. Chegam a parecer dementes com tanta idolatração a empresa. E é sempre assim, a Nintendo pode fazer a pior mérda, nem ao menos criticam, fazem é inventar desculpa para defender a empresa.
    E acreditem, são estes mesmos que estragaram a Nintendo do SNES e transformaram na Nintendo de hoje, que mais vive em seu próprio nicho do que concorre diretamente com seus concorrentes.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidad Seg 03 Jun 2013, 21:46

    Pqp, são os mais fanáticos. Chegam a parecer dementes com tanta idolatração a empresa.
    diz o cara que lambe as bolas da sony
    . o sujo falando mal do mal lavado chega a ser absurdo 1 post como esse
    Dangerk
    Dangerk
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 190
    Posts Posts : 159

    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Dangerk Seg 03 Jun 2013, 21:47

    Povo elevando o nível do fanboyolismo, pra virgindade extrema. Altos Pits, PQP

    Conteúdo patrocinado


    Complô contra a Nintendo? - Página 11 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:38