Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
bruno.martins.18659
LOCATELLi
mathis1
Goukeban
fernandomfrs
Lucasmon
x0exe
engrey
Felipe Fabricio
pikachuboy'
Giygas
thomazmarcio
BMB
joaopedrolang
Luuh Venee
Raizen
paulotakuya
LiveinRiot
vinicius pleins
●●●●●●●●●●●
B.C.Junior
Genko
Felipe JJ
#Netto97
Yagosbl
Luigi Bros.
Athos
Wind Ice
ZoruaLink
Fabbrini20
Mostarda com Limão
viniss
RiderBlack
Victor Henrique
Mau2ricio
AlexOk
EduFanaia
LukasX97
TaitouYuu
DeLarge
SuperSM
rockme
Mat Lee
ToonLink
Marcelo
lukazz
50 participantes

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 16:28

    Mat Lee escreveu:Editei o meu post ali em cima, veja o que eu botei em destaque, acho que não preciso ficar comentando sobre isso.

    E não, não foi a tecnologia em si do Wii que me fez comprá-lo e sim os jogos que sabiam usá-la muito bem. O Vita é um exemplo de que tem boa tecnologia, mas fracassa fortemente em demonstrar esse "poderio".

    Esse informativo não é uma suposição de até quando a Nintendo vai sobreviver com o que está recebendo atualmente e sim um fato, ou você acha que tudo vai sumir de uma hora para outra? Laughing

    Eu digo isso de mágoa, pois é a mesma novela que vi há anos... Ai a Nintendo mostra um jogo foda e ninguém mais se fala nisso. Lembro-me muito bem... SMG.. SSBB... Hummmm....

    Não existe console ruim, existe console mal aproveitado! Parei por aqui, deixa eu voltar a estudar... xD A Nintendo não vai me fazer ganhar grana... Laughing

    Vi seu destaque e continuo concordando com ele. Mat, eu tive Nintendo minha vida toda. Sempre defendi seus consoles e sempre foram minha primeira opção de compra (em especial portáteis), mas um produto "mais-do-mesmo-melhorado" não é o suficiente. Não quero que a Nintendo falhe. Não quero que a Sony falhe e tampouco que a Microsoft saia do mercado. Adoraria que a Sega estivesse na briga, além da SNK e Atari mas, infelizmente, foi o "mal uso da tecnologia" (seu) ou "produto falho" (meu) que ensejaram as coisas como estão hoje. Desculpe comentar, mas foi a primeira vez que vi sua paixão escorrer pelos "beiços". Amo você, garoto, sabe disso.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por AlexOk Sex 01 Fev 2013, 16:30

    "Ae méu déus,a nintendu vai falír!aeeee ajude-a nossa sinhôra da abádia."
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 16:33

    Hadan escreveu:
    Cecilff escreveu:não tem como mentir o 3DS É SIM UM SUCESSO absoluto , e com aquele lançamento do pokemon x e y , meu deus, tem 99 % de o 3ds vender muito , o jgo vai vender muito, nem e pelo pokemon, e sim TODOS os outros jogos, eu nem vo apostar num console de mesa nessa geração , vo apostar tudo no 3DS ,

    Não foi o rebuliço que o GB, GBC e até o GBA trouxeram. As estratégias para incrementarem as vendas foram más com os consumidores - e isso é sinal de alerta, claro. Acredito no console. Se não acreditasse, teria me livrado do meu. Acredito, gosto, uso e jogo, mas não trouxe aquele "auê" todo que costuma trazer no mercado com um lançamento. Ainda está tudo muito tímido.

    30 milhões é timido, sem ter lançado um jogo que é o motivo dos portáteis nintendo ( pokemon), desculpe mas timido, não é muito pelo contrário Very Happy
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por LOCATELLi Sex 01 Fev 2013, 16:34

    Como dizem por ai: ''Se for crise, que continue!''
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 16:35

    SuperSM escreveu:FUTURA crise, você quer dizer então? Que os consoles estão decaindo? Talvez. Mas... Isso é comum. A principal falha do Virtual Boy foi ser muito avançado para a época (PRINCIPAL, não ÚNICA.), e não duvido que a Nintendo caia no mesmo buraco. Mas, com erros e erros, é assim que todos vivem, não?

    Sim, concordo, mas há momentos em que não se pode dar o luxo de errar, entende? O Game Boy foi um sucesso, vendeu como água e lançou o mercado "oficial" de portáteis. Daí, em 1995, Gunpei Yokoi lança o Virtual Boy e vai pra rua. Tá certo que os japoneses têm menos comoção por "fracassos", mas enfim. Considere, também, a Square daquela velha história sobre o surgimento do Final Fantasy: ou dava ou descia. Mas era a última cartada. Deu certo. Se tivesse dado errado, seria o fim de uma companhia que se tornaria supra sumo dos J-RPG's no mundo, influenciando diversos artistas envolvidos no mercado de games. Se o Wii tivesse sido um fracasso não acredito que ela ainda estaria no mercado.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Mau2ricio Sex 01 Fev 2013, 16:38

    Muito drama. Acho que o Iwata se precipitou nessa declaração. Ou ele está cansado e inventou essa desculpa pra sair, ou simplesmente esqueceu como o 3DS vêm acumulando recordes desde a redução de preço. Soma-se a isso os lançamento deste ano, que só por ter Pokémon já deixa o portátil em posição confortável no mercado (+ MH4, Animal Crossing, Fire Emblem, Castlefania, Fantasy Life, Luigi Mansion e outros possíveis anúncios importantes na E3). Seguramente é o melhor ano do portátil até agora em questão de lançamentos.

    O 3DS tem as costas largas o suficiente pra segurar as pontas pro WiiU, enquanto este vai aos poucos se consolidando.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 16:39

    Hadan escreveu:
    SuperSM escreveu:FUTURA crise, você quer dizer então? Que os consoles estão decaindo? Talvez. Mas... Isso é comum. A principal falha do Virtual Boy foi ser muito avançado para a época (PRINCIPAL, não ÚNICA.), e não duvido que a Nintendo caia no mesmo buraco. Mas, com erros e erros, é assim que todos vivem, não?

    Sim, concordo, mas há momentos em que não se pode dar o luxo de errar, entende? O Game Boy foi um sucesso, vendeu como água e lançou o mercado "oficial" de portáteis. Daí, em 1995, Gunpei Yokoi lança o Virtual Boy e vai pra rua. Tá certo que os japoneses têm menos comoção por "fracassos", mas enfim. Considere, também, a Square daquela velha história sobre o surgimento do Final Fantasy: ou dava ou descia. Mas era a última cartada. Deu certo. Se tivesse dado errado, seria o fim de uma companhia que se tornaria supra sumo dos J-RPG's no mundo, influenciando diversos artistas envolvidos no mercado de games. Se o Wii tivesse sido um fracasso não acredito que ela ainda estaria no mercado.

    discordo se a nintendo podia até para de fabricar CONSOLES DE MESA , mas os portáteis ele continuaria firme e forte
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 16:40

    Cecilff escreveu:30 milhões é timido, sem ter lançado um jogo que é o motivo dos portáteis nintendo ( pokemon), desculpe mas timido, não é muito pelo contrário Very Happy

    Não entendi muito bem seu comentário, mas tentarei responder. Um produto que criou nicho num mercado inexistente, feito em um ano em que a economia não ia bem pelo mundo, custando 90 dólares arredondados com apenas dois jogos nos Estados Unidos (Tennis e Tetris) e você acha tímido? Pokémon só veio 6 anos depois. É claro que aumentou consideravelmente a venda do portátil (a despeito de seu início também tímido), mas Tetris foi o que deslanchou o Game Boy em 1989.

    Cecilff escreveu:discordo se a nintendo podia até para de fabricar CONSOLES DE MESA , mas os portáteis ele continuaria firme e forte

    Não tenho informações para contra argumentar, mas eu adoraria que estivesse "no jeito" nos três produtos.


    Última edição por Hadan em Sex 01 Fev 2013, 16:42, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 16:42

    Spoiler:

    e pokemon continou ao trabalho, pokemon é o que é hoje por causa do gameboy, e me arrico a dizer que se não fosse pokemon NÃo existiria portáteis hoje

    Ps: por enquanto o tópico ta bom, por que não tem flamme, tamos discutindo de forma amigável.
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Victor Henrique Sex 01 Fev 2013, 16:45

    Acredito que uma crise seja improvável.
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por RiderBlack Sex 01 Fev 2013, 16:57

    Cara,o Iwata disse que vai sair SE não conseguir manter a meta estipulada por ele,mas isso não quer dizer que empresa esteja mal das pernas...Isso é coisa de japonês,de se demitir de um cargo,por orgulho e tudo mais,ja aconteceu isso até com primeiros ministros do japão,isso quando não cometem suicídio,é só um traço cultural,que ocidental algum vai entender...

    Esse argumento de consoles mais do mesmo,é bem besta...pq tudo no mundo é mais do mesmo,principalmente na industria do entretenimento.

    A queda nas vendas de consoles em geral se deve a crise que ta braba pelo mundo a fora,e não ao mais do mesmo,se esse fosse o motivo o video games já teriam acabado a muito tempo...

    A inovação no mercado geral,nem sempre é bem vinda,ela só emplaca se tiver alguma familiaridade para o publico...os controles de movimento foram uma evolução quase natural,quem nunca fez ou viu alguém jogando um jogo de corrida e virando o controle junto das curvas? pois é por isso que a onda pegou...

    agora,dizer que o 3ds não é um sucesso,é forçar demais,ele segue firmemente a trilha do Ds e eu não preciso dizer mais nada né....contudo acho que o 3ds está para o Ds,como o GBC está para o GB...


    Não podemos olhar o passado com um olhar anacrônico,comparando parâmetros diferentes,o 3ds vende muito,não deu lucro imediado,mas tem tudo na mão pra ser uma mina de ouro...é massivamente apoiado pelas thirds e vem forte pra esse ano de 2013.

    Agora,como pode a Nintendo entrar em crise? A sony ta mau das pernas a um tempão e ta aí firme e forte,vai lançar seu ps4 agora e tudo mais...
    A Microsoft tb num ta muito bem das pernas,vendo cada vez mais o windows perder território e o departamento de games,que não rende nada...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 16:59

    Cecilff escreveu:e pokemon continou ao trabalho, pokemon é o que é hoje por causa do gameboy, e me arrico a dizer que se não fosse pokemon NÃo existiria portáteis hoje

    Sempre que há anúncio lançamento de um Pokémon esse alavanca a venda de portáteis Nintendo, mas é indecoroso afirmar que é apenas essa franquia que os mantém. PSP não viveu de Pokémon e está aí, não? Tá certo que Pokémon Gold/Silver foram praticamente lançados junto com o Game Boy Color, mas Pokémon Saphire e Ruby vieram dois anos após o GBA, alavancaram as vendas mas, ainda assim, o console vendeu bem com o line-up inaugural (que, por sinal, era muito bom).

    O supra-sumo inaugural do DS, Nintendogs, com as três versões Shiba Inu & Friends, Miniature Dachshund & Friends, and Chihuahua & Friends venderam 168 mil unidades (só na primeira semana do Japão). Em 2011, em declaração oficial da Nintendo, todas as versões tinham vendido mais de 23 milhões de unidades (somente as do DS). Pokémon do DS, por sua vez, venderam mais de 46 milhões. Agora, compare o seguinte: foram 4 versões do Nintendogs contra 7 versões de Pokémon. Pela simples aritmética temos:

    Pouco mais de 6 milhões para cada Pokémon contra pouco mais de 5 milhões contra Nintendogs. "Tá, mas Pokémon continua vendendo mais!" Tudo bem, mas considere que é uma franquia que estava no mercado há 16 anos (considerando até 2011), com mangás, produtos licenciados, animé, TCG etc., ao passo que Nintendogs é somente... uma nova franquia para demonstrar boa parte da capacidade e funcionalidade do DS - e que há vários modos de se utilizar um console além do tradicional. Portanto, nem só de Pokémon vive um portátil.


    Fonte:
    http://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2011/annual1103e.pdf#page=14


    Última edição por Hadan em Sex 01 Fev 2013, 17:06, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidado Sex 01 Fev 2013, 17:02

    Mercado de ações é assim mesmo, muito imprevisível. Afinal de contas, se fosse previsível, todo mundo só investiria no momento certo e todos seriam milionários.

    Lógico que ninguém quer ter prejuízo, mas a Nintendo sai dessa sem muitos problemas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 17:04

    mas pokemon continua vendendo isso que importa,mesmo o psp não ter pokemon, e o ds sim, mas o ds vendeu mais, pokemon sempre vendeu, e a segunda franquia que mais vendeu na histótia só perde para mario
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 17:08

    niddo87 escreveu:Mercado de ações é assim mesmo, muito imprevisível. Afinal de contas, se fosse previsível, todo mundo só investiria no momento certo e todos seriam milionários.

    Lógico que ninguém quer ter prejuízo, mas a Nintendo sai dessa sem muitos problemas.

    É o que espero, amigo, assim como torço muito pela Sony. O mercado precisa de concorrência, mas ações não são tão imprevisíveis, assim. Às vezes as coisas estão escancaradas mas algumas pessoas não querem ver.



    Conteúdo patrocinado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 3 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:09