Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
bruno.martins.18659
LOCATELLi
mathis1
Goukeban
fernandomfrs
Lucasmon
x0exe
engrey
Felipe Fabricio
pikachuboy'
Giygas
thomazmarcio
BMB
joaopedrolang
Luuh Venee
Raizen
paulotakuya
LiveinRiot
vinicius pleins
●●●●●●●●●●●
B.C.Junior
Genko
Felipe JJ
#Netto97
Yagosbl
Luigi Bros.
Athos
Wind Ice
ZoruaLink
Fabbrini20
Mostarda com Limão
viniss
RiderBlack
Victor Henrique
Mau2ricio
AlexOk
EduFanaia
LukasX97
TaitouYuu
DeLarge
SuperSM
rockme
Mat Lee
ToonLink
Marcelo
lukazz
50 participantes

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 14:25

    CEO da Nintendo pode abandonar cargo


    Satoru Iwata se desculpou com acionistas e prometeu aumento da receita

    Após reduzir a previsão de vendas do Wii U, a Nintendo sofreu mais um baque. Satoru Iwata, CEO da companhia, declarou que deverá deixar o cargo caso a situação não melhore.

    De acordo com o jornal japonês ITMedia, em uma reunião com os acionistas, Iwata chegou a se desculpar com os acionistas. Ele teria ainda se comprometido a levantar 100 bilhões de ienes (cerca de R$2,1 bilhões) no próximo ano fiscal.

    Esta é a segunda vez que a empresa japonesa decepciona. Em 2011, quando lançou o console portátil 3DS, a Nintendo fechou o ano fiscal com prejuízo de 459 bilhões de ienes.

    Wii U não será mais barato

    Em coletiva de imprensa em Tóquio, na última quinta-feira, 31, Iwata declarou que não irá baixar o preço do Wii U.

    Essa é uma manobra muito utilizada para atrair mais clientes quando um console está vendendo pouco. No entanto, o presidente da Nintendo disse que é difícil diminuir o valor porque o preço praticado já é baixo.

    Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ceo-da-nintendo-pode-abandonar-cargo-caso-a-situacao-nao-melhore
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por lukazz Sex 01 Fev 2013, 14:33

    Acredito que quando saírem os novos Mario Kart e Mario 3d, além de Zelda e quem sabe F-zero, Star Fox e tals(Bayonetta 2), a Nintendo voltará a vender pra caramba, por enquanto não ha muitos jogos, maioria é port.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Marcelo Sex 01 Fev 2013, 14:36

    Só por que é Nintendo, vão chamar ela de coitada e rezar por ela Rolling Eyes

    Mas não sabia que a situação tava tão ruim assim. Espero que isso não afete o 3DS e resto.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 14:39

    lukazz escreveu:Acredito que quando saírem os novos Mario Kart e Mario 3d, além de Zelda e quem sabe F-zero, Star Fox e tals(Bayonetta 2), a Nintendo voltará a vender pra caramba, por enquanto não ha muitos jogos, maioria é port.

    À essa altura do campeonato será preciso muito mais do que jogos para estimular a venda de consoles. A questão é que, por muito tempo, as empresas estiveram acomodadas com os jogos, ao invés de dar razões plausíveis do por que de adquirir um novo console.

    Pela Nintendo, mesmo, compare o salto tecnológico entre Nes-Snes-N64 no campo dos consoles caseiros e dos portáteis GB-GBC-GBA-DS. No caso da Sony, veja o potencial existente entre o Playstation e o Playstation 2: foram melhorias facilmente verificáveis e motivaram o "boom" das aquisições, mas não temos visto isso nessa última geração. O Wii vendeu alucinadamente porque trouxe algo que, embora não fosse novo, finalmente fora funcional, mas o que o Wii U trouxe? O que PS3 fez de novo, enfim? O que a Microsoft pode ainda fazer senão simplesmente aperfeiçoar questões técnicas de som e imagem, por exemplo? Não é nada que não possamos ter em nossos PC's.

    Ou o hardware traz algo que motive as pessoas a comprá-los ou finalmente chegaremos ao fim da vida dos consoles.

    Marcelo escreveu:Só por que é Nintendo, vão chamar ela de coitada e rezar por ela Rolling Eyes

    Mas não sabia que a situação tava tão ruim assim. Espero que isso não afete o 3DS e resto.

    Estou acompanhando isso há um bom tempo, já. Só estava esperando algo chegar aqui para disponibilizar.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por ToonLink Sex 01 Fev 2013, 14:47

    Marcelo escreveu:Só por que é Nintendo, vão chamar ela de coitada e rezar por ela Rolling Eyes

    Mas não sabia que a situação tava tão ruim assim. Espero que isso não afete o 3DS e resto.

    Não creio que esteja em um ponto muito crítico ainda, vamos esperar a E3 e os novos anúncios para vermos como ficam as vendas. Mas fato, Sony vai mal e os Nintendistas apontam e riem. Nintendo vai mal, todos se ajoelham e começam a rezar. Ah Fanboys...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidado Sex 01 Fev 2013, 14:48

    Eye meu Deus, quanto drama. A Nintendo tá em baixa, não numa crise, ah meu Deus ela vai falir, claro que não.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por lukazz Sex 01 Fev 2013, 14:53

    @Hadan
    É, complicado isso, acho que uma hora ou outra os consoles vão acabar, é fato que os PCs conseguem acompanhar os vídeo-games de igual pra igual, acho que nesse geração os PCs já vão estar a frente dos vídeo-games, alias. Antigamente os consoles chegavam e eram bem superiores aos PCs, porque naquela época games não eram tão fortes nos computadores, quem comprava computador não queria jogar. Talvez os consoles demorem um pouco até acabar, mas realmente eles não vão aguentar pra sempre... capaz da nintendo, sony, começar a produzir software apenas, será que não?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 14:59

    Lukepaz99 escreveu:Eye meu Deus, quanto drama. A Nintendo tá em baixa, não numa crise, ah meu Deus ela vai falir, claro que não.

    Crise. Baixa ela está desde 1996.

    lukazz escreveu:@Hadan
    É, complicado isso, acho que uma hora ou outra os consoles vão acabar, é fato que os PCs conseguem acompanhar os vídeo-games de igual pra igual, acho que nesse geração os PCs já vão estar a frente dos vídeo-games, alias. Antigamente os consoles chegavam e eram bem superiores aos PCs, porque naquela época games não eram tão fortes nos computadores, quem comprava computador não queria jogar. Talvez os consoles demorem um pouco até acabar, mas realmente eles não vão aguentar pra sempre... capaz da nintendo, sony, começar a produzir software apenas, será que não?

    Se considerarmos que os componentes dos PC's, tal qual ocorre com os video-games são mais baratos que aqui, bem como o fato de que PC's/MAC's e afins possuem toda a tecnologia para rodar os mais complexos jogos, somado ao fato de que são computadores multifunção (coisa que normalmente os consoles não são, ao menos, não com a mesma prestreza), não acredito que alguém ainda estará, em um breve futuro, disposto a pagar algumas centenas de dólares por um aparelho que faz apenas isso: rodar jogos. Com serviços como a Steam o preço de um software tem a tendência de cair pelas razões que todos nós sabemos. No fim das contas, acho que a Nintendo será a única que não aceitará suas franquias em PC's. Talvez ela prefira que morram no esquecimento ou faça relançamentos de consoles e jogos "clássicos" com custos menores apenas para "avivar a memória".
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Mat Lee Sex 01 Fev 2013, 15:00

    Tem um tópico bem similar, não? http://forum.nintendoblast.com.br/t21556-iwata-assume-a-responsabilidade-pelos-problemas-do-wii-u

    Eu acho que vocês fazem drama demais... A Nintendo já teve momento piores para se desesperar. E não se esqueçam, ela tem bilhões guardados... Então fiquem tranquilos. No começo da vida do 3DS eu li até falarem que a mesma iria falir... Laughing

    Na E3 teremos as franquias que fazem milagres e vendem horrores, então é o seguinte, se depois da E3 a situação não melhorar MESMO... Ai sim vocês podem dizer que a Nintendo está em maus lençóis. Mas nunca ao ponto de regredir, apenas se manter constante... Que foi o caso do N64 e NGC...

    Inclusive esse ano ou no próximo inaugura mais um prédio dela!! I love you

    rockme
    rockme
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 79

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por rockme Sex 01 Fev 2013, 15:01

    Hadan escreveu:
    Pela Nintendo, mesmo, compare o salto tecnológico entre Nes-Snes-N64 no campo dos consoles caseiros e dos portáteis GB-GBC-GBA-DS. No caso da Sony, veja o potencial existente entre o Playstation e o Playstation 2: foram melhorias facilmente verificáveis e motivaram o "boom" das aquisições, mas não temos visto isso nessa última geração. O Wii vendeu alucinadamente porque trouxe algo que, embora não fosse novo, finalmente fora funcional, mas o que o Wii U trouxe? O que PS3 fez de novo, enfim? O que a Microsoft pode ainda fazer senão simplesmente aperfeiçoar questões técnicas de som e imagem, por exemplo? Não é nada que não possamos ter em nossos PC's.

    Ou o hardware traz algo que motive as pessoas a comprá-los ou finalmente chegaremos ao fim da vida dos consoles.

    enfim disse tudo

    fora q agora temos OUYA, Project shield e outros consoles e dispositivos relacionados a jogos q são mais chamativos por conta do preço e do código aberto...

    acho q a mudanças viriam mesmo se as gigantes viessem com realidade virtual (podemos esperar mais uns 10 ou 15 anos p isso? tongue )
    SuperSM
    SuperSM
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 205
    Posts Posts : 1859

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por SuperSM Sex 01 Fev 2013, 15:02

    Se todos esses 'boatos' fossem verdades, essa seria a 15ª vez que a Nintendo iria falir. C'mon bros.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 15:08

    Mat Lee escreveu:Tem um tópico bem similar, não? http://forum.nintendoblast.com.br/t21556-iwata-assume-a-responsabilidade-pelos-problemas-do-wii-u

    Eu acho que vocês fazem drama demais... A Nintendo já teve momento piores para se desesperar. E não se esqueçam, ela tem bilhões guardados... Então fiquem tranquilos. No começo da vida do 3DS eu li até falarem que a mesma iria falir... Laughing

    Na E3 teremos as franquias que fazem milagres e vendem horrores, então é o seguinte, se depois da E3 a situação não melhorar MESMO... Ai sim vocês podem dizer que a Nintendo está em maus lençóis. Mas nunca ao ponto de regredir, apenas se manter constante... Que foi o caso do N64 e NGC...

    Inclusive esse ano ou no próximo inaugura mais um prédio dela!! I love you


    mat lee falo tudo, os cara parecer esquecer do 3ds , é difícil a nintendo falir,
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 15:22

    Mat Lee escreveu:Eu acho que vocês fazem drama demais... A Nintendo já teve momento piores para se desesperar. E não se esqueçam, ela tem bilhões guardados... Então fiquem tranquilos. No começo da vida do 3DS eu li até falarem que a mesma iria falir... Laughing

    Na E3 teremos as franquias que fazem milagres e vendem horrores, então é o seguinte, se depois da E3 a situação não melhorar MESMO... Ai sim vocês podem dizer que a Nintendo está em maus lençóis. Mas nunca ao ponto de regredir, apenas se manter constante... Que foi o caso do N64 e NGC...

    Inclusive esse ano ou no próximo inaugura mais um prédio dela!! I love you


    Não acredito que o software, por si, Mat, ainda possa sustentar uma geração de consoles se o produto em si não for atrativo. A Nintendo não tem "bilhões em caixa" e, ainda que tenha, quanto acha que custa manter um conglomerado como ela? Uma empresa precisa ter lucro para poder oferecer dividendos a seus acionistas. Se ela não apresenta novidades o interesse por suas ações caem. E o pior é que não são as ações que determinam o quanto, DE FATO, vale uma empresa (as "ponto com" da vida que o digam) mas o quanto ela produz de lucro - e eles não refletem necessariamente no quanto estão valendo as ações. Você sabe do que estou falando: o fluxo do caixa deve ser constante, capital de giro é para bancar despesas mensais e deve-se evitar ao máximo cobrir prejuízos - e é justamente isso que a Nintendo e Sony têm feito com seus 3DS, Wii U, PS3 e PS Vita. A Sony está aí para provar. Um conglomerado que revolucionou o mundo da tecnologia fadada do fracasso por má administração - em especial de seus recursos. Todos estão fadados ao fracasso.

    A E3 ainda está muito longe de acontecer. É razoável que algo seja apresentado desde já. O Wii U não me convenceu, não convenceu muitos daqui, como não convenceu muitas outras pessoas no mundo (resultado de vendas abaixo do esperado é óbvio sinal disso) e, pior ainda, não convenceu o mercado.

    O que falar do 3DS, então? Sério, joguemos limpo: o que há, de fato, que valha o custo do console? Eu paguei 500 fucking Reais no console (novo) e ainda acho que foi um mal negócio. Não há nada fora das franquias Nintendo que ainda valha o investimento - e muito do que foi lançado é para "aparar as frestasARESTAS" (pelo bom amigo Goukeban que me deu a dica e me poupou de vergonha maior ainda. Obrigado!). Lucro é mínimo. O negócio é pior do que se esperava (ou gostaríamos).


    Cecilff escreveu:mat lee falo tudo, os cara parecer esquecer do 3ds , é difícil a nintendo falir

    Ainda não vejo o 3DS como um sucesso, sinceramente.



    Última edição por Hadan em Seg 04 Mar 2013, 12:55, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 15:35

    @hadan tem gente que gosta do wiiu e 3ds e tem que não gosta, mas a maioria gostou do 3ds, isso ta se refletindo em vendas, ai é opinião de cada um,
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 15:36

    Cecilff escreveu:@hadan tem gente que gosta do wiiu e 3ds e tem que não gosta, mas a maioria gostou do 3ds, isso ta se refletindo em vendas, ai é opinião de cada um,

    Eu não me arrependo de ter adquirido o console, só não acho que valeu a pena. Se "opinião" e "gosto" valesse de algo no mundo dos negócios, "meu personagem favorito de todos os FF", o mercado não refletiria isso de modo tão claro.

    É preciso fazer muito, mas muito mais do que está aí pra manter o mercado ativo.

    Conteúdo patrocinado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:49