Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
bruno.martins.18659
LOCATELLi
mathis1
Goukeban
fernandomfrs
Lucasmon
x0exe
engrey
Felipe Fabricio
pikachuboy'
Giygas
thomazmarcio
BMB
joaopedrolang
Luuh Venee
Raizen
paulotakuya
LiveinRiot
vinicius pleins
●●●●●●●●●●●
B.C.Junior
Genko
Felipe JJ
#Netto97
Yagosbl
Luigi Bros.
Athos
Wind Ice
ZoruaLink
Fabbrini20
Mostarda com Limão
viniss
RiderBlack
Victor Henrique
Mau2ricio
AlexOk
EduFanaia
LukasX97
TaitouYuu
DeLarge
SuperSM
rockme
Mat Lee
ToonLink
Marcelo
lukazz
50 participantes

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 16:01

    Raizen escreveu:O presidente de um empresa dizer que deixara o cargo se não conseguir reverter um situação, parece mais uma forma de mostrar confiança no que está fazendo do que qualquer outra coisa. Ele precisava deixar os acionistas tranquilos e foi o que tentou fazer.

    Esqueci de responder você, desculpe. No mesmo dia em que ameaçou se demitir houve nota da Nintendo reduzindo a margem de vendas. Não me demonstra "confiança no que está fazendo". Esquecendo o lance "dramático" dos asiáticos me soa muito mais como um "tou caindo fora porque não sei o que fazer para mudar o quadro. Talvez alguém mais capacitado seja indicado" ou, pior ainda, "deixa eu cair fora do Titanic antes que eu afunde junto", mas não aposto muito nessa última. Gosto do Iwata, acho que ele fez coisas ótimas para a Nintendo, sendo que o DS e o Wii foram grandes trabalhos da companhia.

    R.O.B. escreveu:O povo falava o mesmo sobre o 3DS.
    A diferença é que até Iwata-san está preocupado.
    Às vezes nem tanto pelas vendas, mas por causa dos benditos analistas e investidores.
    Estão desconfiados da Nintendo e ficam jogando rumores e maledicências ao vento.

    Pois bem. Não é uma crise propriamente dita. Mas também não é uma situação fácil, como demonstrada pelo Iwata.
    Tiro o chapéu para esse cara. Conseguiu tirar a Nintendo do sufoco da era GameCube, trazendo o Wii e o DS (simples, baratos e estupendamente bons).
    Mas tem algumas coisas que ele está realmente mandando mal. A falta de lançamentos atual e falta de alguns serviços para os consoles (cadê os jogos de GameCube para Virtual Console? E mais jogos para a eShop do 3DS?) acabam prejudicando as vendas e o olhar crítico dos investidores.

    Pensem como investidores: vocês manteriam seus investimentos na Nintendo agora, com a mídia apenas a criticando e decretando sua falência, ou migrariam? Eis o dilema que a Nintendou kabushiki kaisha passa.
    E deve ser uma tensão imensa para Iwata-san tudo isso.

    Em partes eu concordo com você. Algumas coisas que eram esperadas e até "razoáveis" há 10 anos não o são hoje. Há 10 anos os PC's não eram tão acessíveis, tablets não existiam e smartphones estavam há poucos anos no mercado. Não dá pra repetir os mesmos erros sempre. Historicamente a Nintendo é vista como uma empresa que aprende com eles.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por shadowfly Seg 04 Mar 2013, 16:14

    Pra mim (essa é a minha opinião, estressadinhos de plantão), esse presidente da Nintendo é um fraco.. Eu falei isso quando o Wii foi mostrado ao mundo e suas especificações de hardware..Ele se acovardou, ficou com medo de investir em um VG de maior poder de hardware, porém, ele teve muita sorte do Wii ter vendido muito, sem o apoio massivo das thrids...

    O WiiU é um grande console sim, não tem como duvidar, mas a nintendo cometeu um erro estratégico gigantesco...O WiiU está ai no mercado e a praticamente 2 meses seum UM UNICO jogo bom...Isso vai ser revertivo, vai lógico, porem é um tempo giganmtesco sem jogos para o VG, ai não tem como decolar. Existe vários culpados para isso, mas o cabeça é o Presidente.


    Bons tempos do Tio Hiroshi Yamauchi, que tinha uma psotura mais agressiva. Claro que teve fracassos por parte da gestão dele, mas era mais agressigo....

    Acho que uma reformulação na Nintendo seria o ideal..mas quem sou eu para dizer tal coisa....
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por R.O.B. Seg 04 Mar 2013, 16:22

    Sim, a Nintendo tem mandado muito mal em certas coisas.
    Sinceramente, eu repudio a ideia de que o Computador Pessoal, os telefones móveis e os computadores tablets vão "acabar com os consoles", como dizem analistas.
    É perfeitamente notável a diferença de jogabilidade em um teclado ou uma tela táctil para um controlador, com botões e feito essencialmente para esse fim.
    Mesmo se a Nintendo não sobreviver de alguma forma, virão outras empresas atrás desse ramo, tentando melhorá-lo de alguma forma.
    Não quero impor minha opinião sobre a de ninguém, só estou a me esclarecer.
    Sei ver, no entanto, o quanto isso pode atingir financeiramente a todas as empresas do ramo. E olha que a concorrência não chega a ser tão direta assim entre as duas vertentes. Há exceções, claro.
    Mas o que mais mata é a chamada especulação. Investidores nem sempre têm essa visão, e acabam migrando para os tablets e afins simplesmente por influência.
    Nintendo e Sony terão muito problema nessa geração. Nintendo por viver dos jogos. Sony por estar em crise e ter jogado todas as suas fichas (no setor de consoles, pelo menos) no PlayStation 4.
    Será uma lástima se uma das duas se der mal.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 16:25

    shadowfly escreveu:Pra mim (essa é a minha opinião, estressadinhos de plantão), esse presidente da Nintendo é um fraco.. Eu falei isso quando o Wii foi mostrado ao mundo e suas especificações de hardware..Ele se acovardou, ficou com medo de investir em um VG de maior poder de hardware, porém, ele teve muita sorte do Wii ter vendido muito, sem o apoio massivo das thrids...

    O WiiU é um grande console sim, não tem como duvidar, mas a nintendo cometeu um erro estratégico gigantesco...O WiiU está ai no mercado e a praticamente 2 meses seum UM UNICO jogo bom...Isso vai ser revertivo, vai lógico, porem é um tempo giganmtesco sem jogos para o VG, ai não tem como decolar. Existe vários culpados para isso, mas o cabeça é o Presidente.


    Bons tempos do Tio Hiroshi Yamauchi, que tinha uma psotura mais agressiva. Claro que teve fracassos por parte da gestão dele, mas era mais agressigo....

    Acho que uma reformulação na Nintendo seria o ideal..mas quem sou eu para dizer tal coisa....

    Grande homem, o Hiroshi (do pouco que conheço de sua estória). Iwata assumiu a Nintendo após o lançamento das "bombas" N64 e Game Cube, acertou a mão com o DS e o Wii e criou expectativas demais sobre o Wii U. É claro que a palavra final é do Presidente nos rumos que os produtos tomam e possivelmente essa fraca disposição do Wii U seja culpa dele mas é meio injusto não aguentar essa bronca como quando foi injusto terem despedido o Gunpei Yokoi por causa do Virtual Boy.

    Hiroshi era um homem duro de negociar e foi ele quem instituiu aqueles contratos que eu indiquei acima. Os tempos exigem formas mais maleáveis de negociação e não há quase mais espaço para "ganha-perde". Quase sempre há necessidade de um "ganha-ganha".
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por R.O.B. Seg 04 Mar 2013, 16:32

    Pra mim (essa é a minha opinião, estressadinhos de plantão), esse presidente da Nintendo é um fraco.. Eu falei isso quando o Wii foi mostrado ao mundo e suas especificações de hardware..Ele se acovardou, ficou com medo de investir em um VG de maior poder de hardware, porém, ele teve muita sorte do Wii ter vendido muito, sem o apoio massivo das thrids...

    Na verdade, a Nintendo não poderia bancar a produção de um console muito mais poderoso. Além de fazê-lo mais caro, na época. Ou sensores de movimento, ou gráficos. Escolheu controles de movimento e se deu bem. O problema é o legado "Nintendo é de jogos de criança" que o Wii deixou...

    Ahh, Yamauchi-san. Acho que se a empresa estivesse nas mãos dele até hoje, já teria falido. (Risos)
    Hoje em dia vem muito mais do planejamento do que do impulso.
    E este era impulsivo ao extremo. Vide Virtual Boy (Yokoi desenvolveu, mas quem deu permissão para o andamento do processo foi o presidente).
    Mas, quiçá, Yamauchi teria tirado esse aspecto "infantil e repetitivo" que a empresa vem sofrendo, atraindo todos os tipos de jogadores. Como no Super Nintendo Entertainment System.
    Nunca saberemos.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 16:33

    R.O.B. escreveu:Sim, a Nintendo tem mandado muito mal em certas coisas.
    Sinceramente, eu repudio a ideia de que o Computador Pessoal, os telefones móveis e os computadores tablets vão "acabar com os consoles", como dizem analistas.
    É perfeitamente notável a diferença de jogabilidade em um teclado ou uma tela táctil para um controlador, com botões e feito essencialmente para esse fim.

    Para isso é que existem os joysticks para computadores pessoais nos mais variados formatos e funções. Logo não existirá dificuldade em utilizar telas touch também como pretende a Microsoft.

    R.O.B. escreveu:Mas o que mais mata é a chamada especulação. Investidores nem sempre têm essa visão, e acabam migrando para os tablets e afins simplesmente por influência.

    Não há como comprar ações de determinada companhia com base em alguns setores. Quem compra ações da Samsung (no Brasil ela é LTDA) está comprando da divisões de tablets, das de smartphones, das de celulares, das de TV etc. Quem compra ações da Sony é dono tanto das divisões de aparelhos de som quanto das de games (a não ser que esteja adstrita a uma "filial" com personalidade jurídica própria que, embora ligada à sede, possui regimento e contratos de formação próprios). O investidor ganha dinheiro com ações de três formas: com dividendos; comprando e vendendo (o que é mais comum) e "apostando" em mercado futuro. São as possibilidades de jogo. Quase ninguém hoje investe numa companhia porque acredita no que ela apresenta mas, sim, em quanto ela pode gerar de lucro para si.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por shadowfly Seg 04 Mar 2013, 16:35

    Hadan escreveu:
    shadowfly escreveu:Pra mim (essa é a minha opinião, estressadinhos de plantão), esse presidente da Nintendo é um fraco.. Eu falei isso quando o Wii foi mostrado ao mundo e suas especificações de hardware..Ele se acovardou, ficou com medo de investir em um VG de maior poder de hardware, porém, ele teve muita sorte do Wii ter vendido muito, sem o apoio massivo das thrids...

    O WiiU é um grande console sim, não tem como duvidar, mas a nintendo cometeu um erro estratégico gigantesco...O WiiU está ai no mercado e a praticamente 2 meses seum UM UNICO jogo bom...Isso vai ser revertivo, vai lógico, porem é um tempo giganmtesco sem jogos para o VG, ai não tem como decolar. Existe vários culpados para isso, mas o cabeça é o Presidente.


    Bons tempos do Tio Hiroshi Yamauchi, que tinha uma psotura mais agressiva. Claro que teve fracassos por parte da gestão dele, mas era mais agressigo....

    Acho que uma reformulação na Nintendo seria o ideal..mas quem sou eu para dizer tal coisa....

    Grande homem, o Hiroshi (do pouco que conheço de sua estória). Iwata assumiu a Nintendo após o lançamento das "bombas" N64 e Game Cube, acertou a mão com o DS e o Wii e criou expectativas demais sobre o Wii U. É claro que a palavra final é do Presidente nos rumos que os produtos tomam e possivelmente essa fraca disposição do Wii U seja culpa dele mas é meio injusto não aguentar essa bronca como quando foi injusto terem despedido o Gunpei Yokoi por causa do Virtual Boy.

    Hiroshi era um homem duro de negociar e foi ele quem instituiu aqueles contratos que eu indiquei acima. Os tempos exigem formas mais maleáveis de negociação e não há quase mais espaço para "ganha-perde". Quase sempre há necessidade de um "ganha-ganha".

    Explica melhor esse negócio de BOMBA..o N64 eo GameCUbe foram grandes consoles...o problema deles foi uma unica coisa..MIDIA..O N64 ainda tinha cartucho enquanto seu concorrente tinha uma mídia mais barata e com amior capacidade...se o N64 tivesse a midia CD, não sei não se o PS seria sucesso. porém não foi bomba em quesito de jogos, pois foi o n64 que definiu a modelagem 3d nos consoles e grandes jogos sairam para ele. O problema do GC era também a Midia, enquanto o seu concorrente tinha o DVD, a Nintendo veio com aquela idiotisse de mídia proprietário de baixa capacidade e ai sabemos a história.

    Outra coisa o Iwata assumiu a Nintendo quando O GC já estava no mercado (se não me engano).


    Ainda insisto..o WiiU tem um grande potencial, porem a nintendo agiu como uma novata nesse mercado, deixando o console 2 meses sem nenhum lançamento sequer.....
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 16:37

    R.O.B. escreveu:Na verdade, a Nintendo não poderia bancar a produção de um console muito mais poderoso. Além de fazê-lo mais caro, na época. Ou sensores de movimento, ou gráficos. Escolheu controles de movimento e se deu bem. O problema é o legado "Nintendo é de jogos de criança" que o Wii deixou...

    Poder, poderia. Não sei, talvez, não tenho os custos de desenvolvimento e produção do Wii e tampouco o dinheiro que a Nintendo tinha à época para isso. O lance é que o produto fora concebido com um enfoque diferente do que as outras companhias (e até a Nintendo) vinham fazendo até então. Deu certo mas já não é tão "revolucionário" assim. Agora seria o momento ideal de casar as duas coisas: tecnologia de ponta com jogabilidade diferenciada. Mas como o console é jovem e sempre leva algum tempo para levarem o mesmo ao limite, é uma questão que só saberemos se atingiu quando chegar a hora.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por R.O.B. Seg 04 Mar 2013, 16:40

    Hadan escreveu:
    R.O.B. escreveu:Sim, a Nintendo tem mandado muito mal em certas coisas.
    Sinceramente, eu repudio a ideia de que o Computador Pessoal, os telefones móveis e os computadores tablets vão "acabar com os consoles", como dizem analistas.
    É perfeitamente notável a diferença de jogabilidade em um teclado ou uma tela táctil para um controlador, com botões e feito essencialmente para esse fim.

    Para isso é que existem os joysticks para computadores pessoais nos mais variados formatos e funções. Logo não existirá dificuldade em utilizar telas touch também como pretende a Microsoft.

    R.O.B. escreveu:Mas o que mais mata é a chamada especulação. Investidores nem sempre têm essa visão, e acabam migrando para os tablets e afins simplesmente por influência.

    Não há como comprar ações de determinada companhia com base em alguns setores. Quem compra ações da Samsung (no Brasil ela é LTDA) está comprando da divisões de tablets, das de smartphones, das de celulares, das de TV etc. Quem compra ações da Sony é dono tanto das divisões de aparelhos de som quanto das de games (a não ser que esteja adstrita a uma "filial" com personalidade jurídica própria que, embora ligada à sede, possui regimento e contratos de formação próprios). O investidor ganha dinheiro com ações de três formas: com dividendos; comprando e vendendo (o que é mais comum) e "apostando" em mercado futuro. São as possibilidades de jogo. Quase ninguém hoje investe numa companhia porque acredita no que ela apresenta mas, sim, em quanto ela pode gerar de lucro para si.

    Sim, existem. Só que é um adicional. Você compra um computador pessoal e ele vem sem. Não faz parte do conjunto em si.

    Entendo. Por isso a Sony não sofre tanto com isso, tendo vários setores e de produtos de qualidade impecável. Mas a Nintendo, se só tem o mercado de jogos, sofre muito mais. Porque se pecar nos jogos, pecou em tudo. Laughing

    Concluindo minha opinião sobre o tópico: estou começando a achar que é realmente perigosa a situação da Nintendo e ela tem que se recuperar esse ano, pois o mercado é bem mais dinâmico do que há dez anos.
    Torçamos.
    Edit:
    Ainda insisto..o WiiU tem um grande potencial, porem a nintendo agiu como uma novata nesse mercado, deixando o console 2 meses sem nenhum lançamento sequer.....

    Também acho. Só falta apelo e JOGOS. Um console não é nada sem jogos.
    Mancadinha da Nintendo à la Nintendo 3DS, isso de não saírem jogos.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 16:57

    shadowfly escreveu:
    Explica melhor esse negócio de BOMBA..o N64 eo GameCUbe foram grandes consoles...o problema deles foi uma unica coisa..MIDIA..O N64 ainda tinha cartucho enquanto seu concorrente tinha uma mídia mais barata e com amior capacidade...se o N64 tivesse a midia CD, não sei não se o PS seria sucesso. porém não foi bomba em quesito de jogos, pois foi o n64 que definiu a modelagem 3d nos consoles e grandes jogos sairam para ele. O problema do GC era também a Midia, enquanto o seu concorrente tinha o DVD, a Nintendo veio com aquela idiotisse de mídia proprietário de baixa capacidade e ai sabemos a história.

    Outra coisa o Iwata assumiu a Nintendo quando O GC já estava no mercado (se não me engano).

    N64 = pouco mais de 32 milhões de unidades vendidas; jogo mais vendido foi Super Mario 64 = quase 12 milhões de cópias. PSX/PsOne = pouco mais de 102 milhões de cópias vendidas; jogo mais vendido foi FF VII = pouco mais de 14 milhões de cópias; Sega Saturn = 11 milhões de cópias vendidas; jogo mais vendido foi Virtua Fighter 2 = 2 milhões de cópias vendidas.

    Game Cube = pouco mais de 21 milhões de unidades vendidas; jogo mais vendido foi Super Smash Bros. Meele = pouco mais de 7 milhões de cópias; PS2 = pouco mais de 150 milhões de unidades vendidas; jogo mais vendido foi GTA San Andreas = pouco mais de 17 milhões de cópias; Dreamcast = 10 milhões de unidade; jogo mais vendido foi Sonic Adventure = 2,5 milhões; Xbox = 24 milhões de unidade; jogo mais vendido = Halo, com 8 milhões.

    O lance do cartucho era complicado mas programar para o N64 também era. Além de ser tudo muito mais caro para o N64 ainda tinha o lance dos royalties para as produtoras utilizarem seus jogos em carts. Ao invés de acompanharem a evolução preferiram se "precaver" financeiramente. Uma p*** de uma burrice.

    Sim, o ano da posse de Iwata é o mesmo do lançamento do Game Cube. Foi o que eu disse.

    R.O.B. escreveu:Sim, existem. Só que é um adicional. Você compra um computador pessoal e ele vem sem. Não faz parte do conjunto em si.

    Entendo. Por isso a Sony não sofre tanto com isso, tendo vários setores e de produtos de qualidade impecável. Mas a Nintendo, se só tem o mercado de jogos, sofre muito mais. Porque se pecar nos jogos, pecou em tudo. Laughing

    Concluindo minha opinião sobre o tópico: estou começando a achar que é realmente perigosa a situação da Nintendo e ela tem que se recuperar esse ano, pois o mercado é bem mais dinâmico do que há dez anos.
    Torçamos.

    Também acho. Só falta apelo e JOGOS. Um console não é nada sem jogos.
    Mancadinha da Nintendo à la Nintendo 3DS, isso de não saírem jogos.

    Um adicional que custa basicamente uma mixaria. Dá pra comprar joysticks com entradas USB a R$ 20. Se quiser algo melhorzinho dá pra pagar até R$ 60, R$70. Nada que vá violentar nossos bolsos, sem falar que os jogos na Steam são beeeem mais baratos que os de mídia física (aprende Nintendo, faz favor).

    Em verdade, em verdade, a Sony anda sofrendo um bocado porque o mercado da alta tecnologia não está tão em alta desde 2008. Muitos smarts e notes da Sony, dentre outros produtos, vira e mexe possuem algum problema e isso acaba prejudicando a imagem da marca e arranhando a confiança do público na mesma.

    O que eu trouxe no tópico não foi para alarmar o pessoal e nem temer que a Nintendo vá pro espaço ou que a indústria, de um modo em geral, quebre. E nem quero que isso aconteça. Tampouco quero que os computadores pessoais substituam os consoles. Foi só para discutirmos as questões "negociais", mesmo. Parece que finalmente o objetivo fora atingido.

    Você está corretíssimo: um console é nada sem jogos. No entanto, se a fabricante insistir somente nas próprias franquias para alavancar os próprios títulos (e seu console) terá somente um produto voltado especificamente para aquele público. As thirdies querem trabalhar sobre um equipamento que lhes garanta retorno financeiro e abocanhar um grupo que ainda não tenha se decidido pelo console ou que opte por novas formas de jogar. Isso não depende apenas das softhouses mas da própria Nintendo.


    Última edição por Hadan em Seg 04 Mar 2013, 17:06, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Convidado Seg 04 Mar 2013, 19:33


    N4N, não leio apenas artigos (embora a alta qualidade de muita coisa que nos é apresentada. Leio trocentos livros sobre trocentas empresas (em especial da indústria do entretenimento) e há 13 anos estudo Administração e Empreendedorismo por hobby. Sou Advogado especialista em Direito do Consumidor e entusiasta de Direito Empresarial, prestando assessoria jurídica na área consumerista para empresas locais e de fora do Estado. Não estou dizendo isso como um babaca que quer se exibir, me achando melhor do que os outros users, até porque aqui, na comunidade, eu sou um bosta e me sinto todo empolgado quando caras como você, Robert, Mat, @Bolacha, Weber, ToonLink me dirigem a palavra. Só quero mostrar que, o que falo, eu sei do que falo. Inclusive você é um cara bom de argumento, de papo e já tem idade pra entender, então recomendaria começar por uma coleção muito bacana da Saraiva chamada "Nos bastidores da (nome da empresa)". Um dos livros da coleção fala especificamente da Nintendo. É muito legal, acessível e instrutivo. Concernente ao Nes, abaixo responderei seus dois questionamentos.

    Hadan, primeiramente parabéns por toda essqa formação que vc diz ter, que Deus te abençoe. Mesmo nção concordando com vc em muitas coisas, ter debates saudaveis assim como esse que estamos tendo só faz com que tanto eu como vc possamos aprender um com o outro. Em relação ao livro que vocÊ mencionou eu o tenho e já li umas trocentas vezes por que acho muito interessante o mesmo.

    Então eu encerro aqui nossa conversa, e se quiser me manda MP pra conversarmos mais por skype blz? Grande abraço
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Hadan Seg 04 Mar 2013, 19:45

    N4N G4M3R escreveu:

    N4N, não leio apenas artigos (embora a alta qualidade de muita coisa que nos é apresentada. Leio trocentos livros sobre trocentas empresas (em especial da indústria do entretenimento) e há 13 anos estudo Administração e Empreendedorismo por hobby. Sou Advogado especialista em Direito do Consumidor e entusiasta de Direito Empresarial, prestando assessoria jurídica na área consumerista para empresas locais e de fora do Estado. Não estou dizendo isso como um babaca que quer se exibir, me achando melhor do que os outros users, até porque aqui, na comunidade, eu sou um bosta e me sinto todo empolgado quando caras como você, Robert, Mat, @Bolacha, Weber, ToonLink me dirigem a palavra. Só quero mostrar que, o que falo, eu sei do que falo. Inclusive você é um cara bom de argumento, de papo e já tem idade pra entender, então recomendaria começar por uma coleção muito bacana da Saraiva chamada "Nos bastidores da (nome da empresa)". Um dos livros da coleção fala especificamente da Nintendo. É muito legal, acessível e instrutivo. Concernente ao Nes, abaixo responderei seus dois questionamentos.

    Hadan, primeiramente parabéns por toda essqa formação que vc diz ter, que Deus te abençoe. Mesmo nção concordando com vc em muitas coisas, ter debates saudaveis assim como esse que estamos tendo só faz com que tanto eu como vc possamos aprender um com o outro. Em relação ao livro que vocÊ mencionou eu o tenho e já li umas trocentas vezes por que acho muito interessante o mesmo.

    Então eu encerro aqui nossa conversa, e se quiser me manda MP pra conversarmos mais por skype blz? Grande abraço

    Tranquilo, meu amigo. Agradeço as palavras. Nos falaremos, sim. "Paz, Negro."

    Conteúdo patrocinado


    [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE - Página 10 Empty Re: [NEGÓCIOS] NINTENDO EM CRISE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:27