Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
kevin.stateri
Douglas444,1
ptamanini
Sheik
Manlego
Kooppa-Trooppa
Bruno.J.
FukerKane
Naitomea
Chukitos
thiagoverdao99
pedrinholuizf
Cicno
V_Myamoto
PGrossmann
Dimitri
ludmam
21 participantes

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qui 06 Set 2012, 20:13

    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:Eu consegui fazer uma calculadora de multiplicação e uma de subtração. Uma pergunta Douglas, você sabe fazer jogos RPG?
    vc fez uma calculadora? legal!!!! Mas tenho certeza que quando ela mostra o resultado o programa para, não é mesmo?

    sim e não...RPG é um gênero muito grande, existem diversos estilos!

    Isso mesmo, quando dá o resultado o programa para.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qui 06 Set 2012, 22:01

    thiagoverdao99 escreveu:
    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:Eu consegui fazer uma calculadora de multiplicação e uma de subtração. Uma pergunta Douglas, você sabe fazer jogos RPG?
    vc fez uma calculadora? legal!!!! Mas tenho certeza que quando ela mostra o resultado o programa para, não é mesmo?

    sim e não...RPG é um gênero muito grande, existem diversos estilos!

    Isso mesmo, quando dá o resultado o programa para.
    pois é, aula que vem vou ensinar como evitar isso. acho que posto ela amanha ou depois!

    PS: Sei fazer batalhas de RPG, onde vc escolhe as opções entre atacar, defender e etc, o problema é que eu ainda ñ sei como usar imagens, só sei usar os símbolos do teclado ¬¬
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qui 06 Set 2012, 22:10

    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:
    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:Eu consegui fazer uma calculadora de multiplicação e uma de subtração. Uma pergunta Douglas, você sabe fazer jogos RPG?
    vc fez uma calculadora? legal!!!! Mas tenho certeza que quando ela mostra o resultado o programa para, não é mesmo?

    sim e não...RPG é um gênero muito grande, existem diversos estilos!

    Isso mesmo, quando dá o resultado o programa para.
    pois é, aula que vem vou ensinar como evitar isso. acho que posto ela amanha ou depois!

    PS: Sei fazer batalhas de RPG, onde vc escolhe as opções entre atacar, defender e etc, o problema é que eu ainda ñ sei como usar imagens, só sei usar os símbolos do teclado ¬¬

    Entendi, mas já é um bom começo saber fazer as batalhas, em futuro não tão distante eu pretendo criar um RPG, mas sei que pra isso já tenho que está ''craque'' no programa.
    FukerKane
    FukerKane
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 567

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por FukerKane Qui 06 Set 2012, 22:14

    Acabei de baixar o Petit Computer após ver este tópico.

    Sou muito ligado em programação e primeiramente vou ver como me saio sozinho.

    Muito bom as aulas, parabéns Wink
    Bruno.J.
    Bruno.J.
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 96

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Bruno.J. Sex 07 Set 2012, 02:07

    Irão lançar outras versoões desse aplicativo?Me interessei por ele,mas se vão lançar outras versões então acho que seria melhor pra mim esperar por elas...
    Kooppa-Trooppa
    Kooppa-Trooppa
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 337

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Kooppa-Trooppa Sex 07 Set 2012, 02:20

    Tá muito caro agora 13.99 né ?
    Vou ver se peço para Mamãe .\(*_*)/.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sex 07 Set 2012, 10:48

    Bruno.J. escreveu:Irão lançar outras versoões desse aplicativo?Me interessei por ele,mas se vão lançar outras versões então acho que seria melhor pra mim esperar por elas...
    Leia essa entrevista que fizeram com o criador do Petit Computer: Nintendo Life
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Sex 07 Set 2012, 16:28

    O tutorial está sendo de grande ajuda, obrigado!
    Mas eu percebi um erro na segunda parte, quando você manda escrever IF NO na quinta linha do programa, você mando escrever duas vezes o que impossibilita o programa de rodar corretamente.
    O certo seria só um IF NO.
    Obrigado de qualquer jeito!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sex 07 Set 2012, 20:19

    Manlego escreveu:O tutorial está sendo de grande ajuda, obrigado!
    Mas eu percebi um erro na segunda parte, quando você manda escrever IF NO na quinta linha do programa, você mando escrever duas vezes o que impossibilita o programa de rodar corretamente.
    O certo seria só um IF NO.
    Obrigado de qualquer jeito!
    Foi um erro de digitação, sorry XD
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Sex 07 Set 2012, 20:46

    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:O tutorial está sendo de grande ajuda, obrigado!
    Mas eu percebi um erro na segunda parte, quando você manda escrever IF NO na quinta linha do programa, você mando escrever duas vezes o que impossibilita o programa de rodar corretamente.
    O certo seria só um IF NO.
    Obrigado de qualquer jeito!
    Foi um erro de digitação, sorry XD
    Sem problema!
    Queira saber quando sai a próxima parte desse tutorial, eu tô gostando muito do petit computer.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sex 07 Set 2012, 21:32

    Manlego escreveu:
    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:O tutorial está sendo de grande ajuda, obrigado!
    Mas eu percebi um erro na segunda parte, quando você manda escrever IF NO na quinta linha do programa, você mando escrever duas vezes o que impossibilita o programa de rodar corretamente.
    O certo seria só um IF NO.
    Obrigado de qualquer jeito!
    Foi um erro de digitação, sorry XD
    Sem problema!
    Queira saber quando sai a próxima parte desse tutorial, eu tô gostando muito do petit computer.
    amanha!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 20:02

    Quarta aula posta, está tudo bemmmm complicado, tirem todas suas dúvidas, prometo ajudar!!!

    Aula nova só no próximo sábado!
    Kooppa-Trooppa
    Kooppa-Trooppa
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 337

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Kooppa-Trooppa Sáb 08 Set 2012, 20:14

    Amigo, você escreveu FIM DA SEGUNDA AULA na 4ªaula.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 20:16

    Kooppa-Trooppa escreveu:Amigo, você escreveu FIM DA SEGUNDA AULA na 4ªaula.
    de novo??? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,,,, acho que estou meio doido, vai ver é de tanto escrever esses tutoriais!
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Sáb 08 Set 2012, 21:53

    Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 NxTt8
    Espero que gostem!

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:46