Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
kevin.stateri
Douglas444,1
ptamanini
Sheik
Manlego
Kooppa-Trooppa
Bruno.J.
FukerKane
Naitomea
Chukitos
thiagoverdao99
pedrinholuizf
Cicno
V_Myamoto
PGrossmann
Dimitri
ludmam
21 participantes

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Ter 04 Set 2012, 18:28

    thiagoverdao99 escreveu:Quando você vai fazer a terceira aula?
    agora! posto ela ainda hoje ou amanha! XD
    o que achou das duas primeiras?
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Ter 04 Set 2012, 18:37

    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:Quando você vai fazer a terceira aula?
    agora! posto ela ainda hoje ou amanha! XD
    o que achou das duas primeiras?

    Achei muito bom, eu tava tentando fazer alguns programas aqui mas achei um pouco complicado de mexer kkkkk.
    Esperando a terceira aula.Valeu!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qua 05 Set 2012, 20:06

    Terceira aula postada. O negócio está ficando complicado, se não entenderem postem aqui suas dúvidas. Com a quarta aula vocês ja terão plena capacidade de criar um jogo como esse:

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Pong
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qua 05 Set 2012, 22:01

    E ai Douglas, então, eu não consegui fazer aparecer o boneco, o que será que fiz de errado?
    Coloquei assim:

    CLS
    LINHA=12
    ESPACO=15
    PLAYER=''?''
    LOCATE 12,15
    PRINT ''PLAYER$''
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qua 05 Set 2012, 22:17

    thiagoverdao99 escreveu:E ai Douglas, então, eu não consegui fazer aparecer o boneco, o que será que fiz de errado?
    Coloquei assim:

    CLS
    LINHA=12
    ESPACO=15
    PLAYER=''?''
    LOCATE 12,15
    PRINT ''PLAYER$''

    Nossa cara, eu esqueci de mudar uma coisa, tavendo essa interrogação? era para eu ter colocado o simbolo da carinha. peraí que eu vou mudar...

    Enquanto ao seu erro, foi por causa do último código, quando for usar o comando print com uma variável seguida de cifrão, não precisa colocar as áspas. modifica essa interrogação, coloca a carinha que tem nos símbolos do teclado do programa!

    EDIT: Outro erro seu foi esquecer de colocar o cifrão quando estava definindo a variável PLAYER, se não colocar não vai funfar! Tem que fazer tudo igualzinho o que eu falo XD
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qua 05 Set 2012, 22:27

    Beleza, agora apareceu. Outra coisa, você sabe onde eu posso encontrar os QR Codes para eu pegar e testar aqui no programa?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qua 05 Set 2012, 22:34

    thiagoverdao99 escreveu:Beleza, agora apareceu. Outra coisa, você sabe onde eu posso encontrar os QR Codes para eu pegar e testar aqui no programa?
    Certeza que funfou? ...


    Cara, eu postei uns programas que eu fiz aqui no fórum, estao com os codigos bem organizados, recomendo pega-los. (to no 3ds ñ tem como te passar o link do topico)

    Agora se vc quizer jogos profissionais, quem usam imagens e etc, basta pesquisar no Google mesmo, eu por exemplo achei pelo google um jogo do Mario muito bem feito, mas ñ entendi quase nada dos códigos...




    EDIT: nooosssaa cara, achei outro erro naquele seus códigos, vc digitou "LOCATE 15,12" e era para ter digitado "LOCATE ESPACO,LINHA" pois quando quisermos alterar a posição do jogador, basta mudar as variaveis!


    Última edição por douglas444 em Qua 05 Set 2012, 22:42, editado 1 vez(es)
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qua 05 Set 2012, 22:40

    douglas444 escreveu:
    thiagoverdao99 escreveu:Beleza, agora apareceu. Outra coisa, você sabe onde eu posso encontrar os QR Codes para eu pegar e testar aqui no programa?
    Certeza que funfou? ...


    Cara, eu postei uns programas que eu fiz aqui no fórum, estao com os codigos bem organizados, recomendo pega-los. (to no 3ds ñ tem como te passar o link do topico)

    Agora se vc quizer jogos profissionais, quem usam imagens e etc, basta pesquisar no Google mesmo, eu por exemplo achei pelo google um jogo do Mario muito bem feito, mas ñ entendi quase nada dos códigos...

    Funcionou sim. Entendi, ja peguei seus jogos e achei bem legais, vou da uma procurada no google pra ver se acho mais. AH, como você tem 3ds, me adiciona ai: 0602-6447-2804.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qui 06 Set 2012, 09:46

    pedrinholuizf escreveu:Estou tentando fazer um joguinho de forca :-)
    Uma boa idéia! Não parece ser muito difícil, mas você vai precisar de uma comando muito importante para esse tipo de jogo. Vou explicar na quarta aula!
    Chukitos
    Chukitos
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 94

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Chukitos Qui 06 Set 2012, 12:29

    Nao deveria ser fim da terceira aula?
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Naitomea Qui 06 Set 2012, 13:56

    A comunidade é ativa que nem a do Colors? Se for, me arrisco a quebrar a cabeça com esse app.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qui 06 Set 2012, 18:19

    Chukitos escreveu:Nao deveria ser fim da terceira aula?
    Vixe, é mesmo rsrsrsrs! Já concertei! XD

    Naitomea escreveu:A comunidade é ativa que nem a do Colors? Se for, me arrisco a quebrar a cabeça com esse app.
    Cara, ela é absurdamente ativa, mas só no japão. Está começando a fazer sucesso nos EUA. No brasil é quase totalmente desconhecido.

    O problema é o seguinte, esse é um programa muito novo, lançou na améria mês passado. Ainda vai ter muitas novas versões e fãs no mundo XD !
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qui 06 Set 2012, 18:49

    Eu consegui fazer uma calculadora de multiplicação e uma de subtração. Uma pergunta Douglas, você sabe fazer jogos RPG?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qui 06 Set 2012, 18:54

    thiagoverdao99 escreveu:Eu consegui fazer uma calculadora de multiplicação e uma de subtração. Uma pergunta Douglas, você sabe fazer jogos RPG?
    vc fez uma calculadora? legal!!!! Mas tenho certeza que quando ela mostra o resultado o programa para, não é mesmo?

    sim e não...RPG é um gênero muito grande, existem diversos estilos!
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Naitomea Qui 06 Set 2012, 18:58

    Assim que vencer a minha fatura, compro esse app. Até lá, muito obrigado pelas dicas. Vou acompanhar o tópico. =)

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:16