Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
kevin.stateri
Douglas444,1
ptamanini
Sheik
Manlego
Kooppa-Trooppa
Bruno.J.
FukerKane
Naitomea
Chukitos
thiagoverdao99
pedrinholuizf
Cicno
V_Myamoto
PGrossmann
Dimitri
ludmam
21 participantes

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qua 19 Set 2012, 20:02

    Naitomea escreveu:É, o que aconteceu?

    Teus posts são tão legais. =)
    Concordo!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Seg 24 Set 2012, 18:48

    Depois de muita demora... ...Aula 5 postada... ...A 6° aula já está pronta, postarei ela quinta-feira para não ficar muito em cima!
    kevin.stateri
    kevin.stateri
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 41

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por kevin.stateri Seg 24 Set 2012, 20:08

    então é esse o comando gosub, achei que fosse mais complicado.
    felipen1
    felipen1
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por felipen1 Sex 05 Out 2012, 20:57

    com o seguinte código e possivel desenhar as sprites do SPU0 na tela superior do ds mas como faço para desenha na tela inferior?

    SPSET 0,0,0,0,0,1
    @MAIN
    SPOFS 0,128,160
    GOTO @MAIN

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sex 05 Out 2012, 21:53

    Infelizmente eu também não sei... A partir do momento em que se fala de sprites, eu desconheço mais que qualquer um...

    Pessoal, parei de postar aulas pois ñ vi necessidade. Caso eu continuasse postando estaria apenas enchendo linguiça, pois meus conhecimentos não são muito maiores de que ja foi postado...
    mijumaruu
    mijumaruu
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 355

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por mijumaruu Sex 05 Out 2012, 22:08

    Pensei que seria muito facil fazer um programa, e agora descobri que ocupei espaço no ds porque nao sei usar hehehehe
    felipen1
    felipen1
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por felipen1 Seg 08 Out 2012, 22:05

    passei horas mastigando os códigos de sample do petit computer
    para os que querem começar a ver sprites vai o código o mas resumido possível

    SPSET numero de controle, numero da sprite, paleta de cor, rotação horizontal,rotação vertical , prioridade da sprite ,altura da sprite em bits,largura em bits

    SPOFS numero de controle,posição x,posição y

    já para desenha uma sprite e move ela na telas


    SPSET 0,0,0,0,0,1

    @MAIN
    SPOFS 0,50,50
    GOTO @MAIN



    Henrique666
    Henrique666
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty É muito legal e fácil!!!

    Mensagem por Henrique666 Qui 29 Nov 2012, 12:32

    douglas444 escreveu:
    Chukitos escreveu:Nao deveria ser fim da terceira aula?
    Vixe, é mesmo rsrsrsrs! Já concertei! XD

    Naitomea escreveu:A comunidade é ativa que nem a do Colors? Se for, me arrisco a quebrar a cabeça com esse app.
    Cara, ela é absurdamente ativa, mas só no japão. Está começando a fazer sucesso nos EUA. No brasil é quase totalmente desconhecido.

    O problema é o seguinte, esse é um programa muito novo, lançou na améria mês passado. Ainda vai ter muitas novas versões e fãs no mundo XD !

    Bom, não totalmente desconhecido, tem muuuuuuuuuuuiiita pouca pessoa conhece, mais todo o Brasil não!!!
    Ah! A parte do 'muito fácil' eu vou explicar, sabe a quarta aula, eu modifiquei um pouco observando o código de um programa e criei um menu! Eu queria mostrar aqui mas eu não sei como por os programas
    on-line.
    Ps: Só para avisar eu fiz o programa e tenho só 8 anos!!!
    Henrique666
    Henrique666
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Henrique666 Qui 29 Nov 2012, 12:35

    PPs:Vc pode me ensinar como bota o programa on-line? Smile
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Qui 29 Nov 2012, 23:31

    Henrique666 escreveu:PPs:Vc pode me ensinar como bota o programa on-line? Smile
    Não tem como postar online... Só enviando o QRCode
    Henrique666
    Henrique666
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Como bota o QR Code online?

    Mensagem por Henrique666 Qui 06 Dez 2012, 11:26

    douglas444 escreveu:
    Henrique666 escreveu:PPs:Vc pode me ensinar como bota o programa on-line? Smile
    Não tem como postar online... Só enviando o QRCode
    Como envia o QR Code on-line?
    pedrinholuizf
    pedrinholuizf
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 14

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por pedrinholuizf Sáb 15 Dez 2012, 21:18

    Cara, adoro suas aulas do Petit Computer, eu vi que você pediu para comentar mais então eu queria que na 6ª aula você ensinasse à usar a tela touch screen.
    Henrique666
    Henrique666
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Henrique666 Dom 16 Dez 2012, 08:33

    pedrinholuizf escreveu:Cara, adoro suas aulas do Petit Computer, eu vi que você pediu para comentar mais então eu queria que na 6ª aula você ensinasse à usar a tela touch screen.
    Eu também quero!!! Eu estou procurando que nem um louco os códigos de usar na tela Touchscreen para usar em meus programas!! Se você conseguir achar, muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito obrigado!!!E se achar, coloca on-line o código?
    He N-Blast rique666 Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Dom 16 Dez 2012, 10:44

    Ok! Se vocês realmente quiserem uma 6º aula, eu posto uma 6º aula! E se vocês realmente quiserem uma 6º aula ensinado a usar a tela touch, eu posto uma 6º aula ensinando a usar a tela touch... Talvez eu faça uma ainda essa semana e poste aqui, OK?

    Henrique, acessa o site oficial do Petir computer, lá você vai achar a opção para transaforma o aplicativo do seu cartão SD em um QRCode!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Dom 23 Dez 2012, 12:45

    Pessoal, não vai dar para postar mais tutoriais.... Recomendo que acessem estes vídeos para aprender mais sobre o programa! O audio está em inglês, mas, as imagensão o suficiente para entender as coisas!

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 5 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:05