Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
RedNiNero
Bferrari350
gaviaode12
Shirokasi
Tiburcio
AstonVilliera
Hirohyto
MatheusLinsP
Super Mario Fan
ASALECS
LK
Liam Kurosaki
Hamburger
Mat Lee
Kinho
EduKurosaki
Hitsugi
HickTroll
Rocmar
23 participantes

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Mat Lee Qui 09 Ago 2012, 02:26

    Rocmar escreveu:
    Mat Lee escreveu:
    Mario 3D não tem muito esse problema, pois quem pegou ele são os gamers mais novos e eles pedem inovação. E é muito mais visível um jogo com essas características, além do mais, o 3D é muito mais popular. Então a concorrência é muuuito maior. Quem sabe analisar um jogo com imparcialidade, notará que o Super Mario Galaxy simplesmente deu um salto de criatividade. Digo mais, ditou a moda para o gênero além de se fixar para muitos o melhor jogo do console ou até mais.
    Na verdade, creio que seja o contrário. As vendas comprovam meu posicionamento.

    No entanto, talvez por a base instalada do 3DS não ser tão grande quanto à do Wii e do DS na época do lançamento de seus respectivos "New's" -precisa de comprovação, chute extremo- (como você havia comentado comigo) é que este NSMB2 não tenha alcançado seus irmãos mais velhos em vendas.

    Você não está errado, apenas entendeu errado. Tentar explicar...

    Sabe as dificuldades para um FPS de qualidade fazer sucesso atualmente? Simplesmente tem trocentos outros jogos do mesmo estilo quebrando a cabeça por uma fatia do mercado.

    Podemos também fazer uma comparação com os jogos 3D e 2D. A predominância das últimas gerações são de jogos em 3D, poderia até chutar uns 80% ~ 90%, principalmente na sétima. Logicamente, tem muito mais jogo para competir nesse ramo, e seguindo o raciocínio, mais criatividade vamos encontrar. Impossível todos os jogos não prestarem, tem muito jogo bom que não vende.

    Logo... Lançar um jogo em 3D exige MUITO mais de uma empresa, que é o caso da Nintendo. Ou ela faz algo incrivelmente superior ou é passada para trás. O mercado 2D é pouco explorado, praticamente foi deixado para trás, então mesmo que ressuscite ideias de ANOS ou DÉCADAS atrás, irão passar como novas. tongue
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Hamburger Qui 09 Ago 2012, 02:34

    Às vezes eu acho meio cansativo o que a Nintendo está fazendo, mas não sei se é porque vende muito, ou se é por preguiça ou porque eles gostam. Independentemente das inovações como Propeller Mario, Ice Mario, Penguin Mario, Tanooki Mario, Squirrel Mario, acho que os jogos não mudam muito. Rocmar, como você mesmo disse, as fases são iguais mas com um mapa diferente. A física é a mesma, os inimigos e as plataformas são os mesmos... a Nintendo não está me enganando. Admito que eu nunca zerei nenhum dos 3 NSMB já lançados (na verdade, estou prestes a zerar Super Mario Bros. do NES no VC do 3DS) porque achei todos sem sal.

    Eu acho que a Nintendo inovou mesmo em Super Mario Sunshine, Super Mario Galaxy 1 & 2 e outros jogos. É claro que Mario em 2D era ótimo até Super Mario World e Super Mario Land, mas eu não acho que os novos sejam grande coisa. É certo que todos os consoles devem ter ao menos um Mario side-scroller, o que a Nintendo está fazendo, mas será que deveriam lançar assim, com tanta proximidade? NSMB e NSMBWii foram lançados em uma distância certa, mas NSMB2 não está muito longe de NSMBWii e está perto demais de NSMBU. NSMB2 deveria ser anunciado agora e lançado no começo do ano que vem, enquanto NSMBU deveria ser lançado em 2014. Assim, as pessoas teriam paciência para jogar todos os jogos. E um novo Super Mario World também não seria nada mal!

    Meu ponto é que a Nintendo tem duas saídas: modificar drasticamente um Mario em 2D ou lançar um Mario em 3D à la Galaxy para o Wii U ou até o 3DS. Mas, farofa, já está tudo confirmado. Fazer o quê, né?

    Ótimo tópico, Rocmar, eu adorei! Você também aparenta ser um ótimo user pela qualidade do tópico e a escrita com um padrão excelente. Seja muito bem-vindo, precisamos de pessoas assim por aqui.
    Rocmar
    Rocmar
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 57

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Rocmar Qui 09 Ago 2012, 02:56

    Hamburger escreveu:Às vezes eu acho meio cansativo o que a Nintendo está fazendo, mas não sei se é porque vende muito, ou se é por preguiça ou porque eles gostam. Independentemente das inovações como Propeller Mario, Ice Mario, Penguin Mario, Tanooki Mario, Squirrel Mario, acho que os jogos não mudam muito. Rocmar, como você mesmo disse, as fases são iguais mas com um mapa diferente. A física é a mesma, os inimigos e as plataformas são os mesmos... a Nintendo não está me enganando. Admito que eu nunca zerei nenhum dos 3 NSMB já lançados (na verdade, estou prestes a zerar Super Mario Bros. do NES no VC do 3DS) porque achei todos sem sal.
    A única coisa que muda de um new mario para outro tem sido os gimmicks e itens. Isso os torna repetitivos.

    Hamburger escreveu:Meu ponto é que a Nintendo tem duas saídas: modificar drasticamente um Mario em 2D ou lançar um Mario em 3D à la Galaxy para o Wii U ou até o 3DS. Mas, farofa, já está tudo confirmado. Fazer o quê, né?
    A Nintendo está em uma situação confortável. New Super Mario Bros 2 alcançará vendas assombrosas, não resta dúvidas.

    As vendas são positivas. A Nintendo não vai mexer em time que ganha. Infelizmente, pessoas com um ponto de vista semelhante ao meu com relação aos marios 2D fazem parte de uma minoria. Crying or Very sad

    Hamburger escreveu:Ótimo tópico, Rocmar, eu adorei! Você também aparenta ser um ótimo user pela qualidade do tópico e a escrita com um padrão excelente. Seja muito bem-vindo, precisamos de pessoas assim por aqui.

    Opa, obrigado xD
    Farei o possível para contribuir com conteúdo, ainda que sejam apenas com tópicos desse tipo rabbit
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Hamburger Qui 09 Ago 2012, 03:19

    De nada, Rocmar! Smile

    E sim, o lucro faz as empresas ficarem idiotas. Eu ainda acho que investir em um jogo melhor trabalhado rende mais dinheiro, quase o dobro do que NSMB2.
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Liam Kurosaki Qui 09 Ago 2012, 06:13

    Antes, não tinha nada.
    Depois do BOOM que foi SMB3 e SMW, que começaram a temática dos mundos e mapas, tudo ficou sempre o mesmo.
    Mario Galaxy foi a exceção extrema, pois não havia NADA a ver com o resto da franquia.
    SE a Nintendo quiser fazer O game de SMB, ela consegue, sim. Mario Galaxy (de novo) está ai de prova.
    Porém, a Nintendo preferiu manter a mesma fórmula de SMB3 e SMW. Se deu certo porque mudar? Não dizem que, time que está ganhando não se mexe? Pois então...

    Apesar de ter novidades, mas não grandiosas como a franquia, ela venderá sim, e bem.
    Tanto que no Japão venderam 430 mil cópias (como comentaram acima).
    E nos outros países não será diferente. Eu mesmo, garanti o meu, mesmo não tendo uma grande diferença entre as versões anteriores, mas é Mario, e Mario vende até dizer chega....
    LK
    LK
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 158

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por LK Qui 09 Ago 2012, 09:13

    O pessoal indaga muito sobre os dois novos jogos da série "new" (NSMB2 - NSMBU) estarem muito próximos em questão de data de lançamento. Mas pessoal isso não tem nada haver, cada jogo é pra um console extremamente diferente. Uma pessoa que tem um 3DS não necessariamente terá também um Wii U e vice versa.

    E eu concordo sim, quando a questão está na falta de variação e inovação nos cenários.
    Eu vou comprar New Super Mario Bros 2 sim, assim como 90% de todos nós aqui, mas vamos combinar que dos 4 jogos da série que foram mostrados até hoje, ele é o mais fraquinho. Ouça a trilha sonora do NSMB2, é praticamente a mesma da versão para Wii.

    O "U" sim parece que está dando uma caprichada na criatividade, mantendo a mesma fórmula de jogabilidade e acrescentando muitos power-ups interessantes, e trazendo uma conectividade muito interessante com Miiverse.

    Enfim sempre haverá jogos de Mario que são muito parecidos uns dos outros, e sempre haverá quem goste disso. Nós mesmos aqui gostamos, podemos questionar a falta de inovação em algum deles, mas sempre vamos dar um belo sorriso ao jogar.
    ASALECS
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por ASALECS Qui 09 Ago 2012, 09:20

    Pra mim está ótimo, não tenho o que reclamar, mas lógico que eu também queria ver alguma coisa diferente. Mario Troll

    Se muda estraga...kkkk
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 09 Ago 2012, 09:58

    Bom, quero deixar aqui a mesma opinião colocada por mim no tópico da Inovação:
    Super Mario Fan escreveu:É o seguinte.
    Comparei os W1-1 do original do DS (Bros. 1) e o do novo do 3DS (Bros. 2) usando estes vídeos:




    Bom, realmente eles tem muitas semelhanças, o que pode indicar falta de inovação. Mas nunca joguei nenhum jogo da série (por mais incrível que pareça, só joguei uns minutos o 1), por isso acho que minha opinião é nula.

    Bom, o que eu acho é que a Nintendo está fazendo um padrão, como o Liam disse. Todos os jogos de Mario até agora, desde Mario 3 e incluindo os 3D possuem este mesmo estilo. Todos tem o mesmo típico de fase inicial e todos tem o tema grass (como está em SMB3), que seria o chão feito de grama. Mas acredito que NSMBU estará aí para inovar:
    -Volta dos Baby Yoshis
    -Novo power-up (esquilo voador)
    -Nova música (apesar de ainda haver o vocal das músicas dos jogos da série)
    -Novos inimigos
    -Gráficos simplesmente LINDOS (principalmente naquela fase de gelo da E3)
    -Suporte a 5 JOGADORES, algo INÉDITO até então
    -Novos "detalhes" (como a plataforma de estrela na E3).

    Bom, essa é a minha opinião.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidado Qui 09 Ago 2012, 10:08

    De certa forma tenho que concordar com você no que disse. De fato a Nintendo poderia mudar alguma coisinha em relação aos cenários e tudo o mais. Na verdade, apesar de eu com ctz ser um futuro comprador, New Super Mario Bros 2 está sendo um jogo que vou comprar apenas por que sou fã. Achei fantástico o fato de eles terem trazido o primeiro NSMB pro DS e posteriormente para o Wii, por que a grande realiade é que todos estavam com muita saudade de um bom e velho Mario 2D. Porém, acredito que lançar um atras do outro ao melhor estilo Call of Duty e Assassin's Creed, acho que deveriam pelo menos com a serie BROS darem um descansso. Veja só Donkey Kong Country Returns. Mew, foi um dos poucos jogos que qdo vi o anuncio cheguei a chorar. Com ctz se saisse uma continuação agora e depois outra pro Wii U eu iria comprar, mas não teria o mesmo impacto. Por isso que Zelda é absolutamente fenomenal. Por que vários jogos são lançados, todos diferentes um do outro, seje na jogabilidade ou coisas IN-GAME. Mas sim, de fato concordo que a série NSMB deveria inovar. Mas a verdade é que a Nintendo é muito inteligente.. Pra quem começa a jogar Mario agora, ou pra pessoas como a minha esposa que não ligam pra essas coisas, a série NSMB é fenomenal. Minha esposa por exemplo não gosta de Mario Galaxy.. Já NSMBWii ela é apaixonada, e já está apaixonada pelo NSMB2. Com ctz logo logo será anunciado um novo Mario 3D pro Wii U, e com isso a Nintendo atende todos os gostos: QUER JOGOS DO MARIO EM 2D? Jogue New Super Mario Bros. QUER JOGOS DO MARIO EM 3D? Jogue Mario Galaxy 1, 2 ou o próximo que chegará pra Wii U. AGORA QUER JOGAR UM MARIO QUE CONSIGA MESCLAR JOGABILIDADE 2D COM 3D? Jogue Super Mario 3D Land. Por isso digo que ela é inteligentissima. Por que ela agrada a todos os gostos pra todo tipo de jogador, seje ele mais hardcore (Marios 3D) ou mais casual (Marios 2D).
    Rocmar
    Rocmar
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 57

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Rocmar Qui 09 Ago 2012, 10:45

    LK escreveu:O pessoal indaga muito sobre os dois novos jogos da série "new" (NSMB2 - NSMBU) estarem muito próximos em questão de data de lançamento. Mas pessoal isso não tem nada haver, cada jogo é pra um console extremamente diferente. Uma pessoa que tem um 3DS não necessariamente terá também um Wii U e vice versa.
    Concordo em partes. Pretendo comprar WiiU e no meu caso, NSMB2 e NSMBU competem, pois vou comprar apenas este segundo. Oh, wait... o dinheiro vai todo pro mesmo lugar, então que se dane ¬¬ ( Laughing )

    LK escreveu:E eu concordo sim, quando a questão está na falta de variação e inovação nos cenários.
    Eu vou comprar New Super Mario Bros 2 sim, assim como 90% de todos nós aqui, mas vamos combinar que dos 4 jogos da série que foram mostrados até hoje, ele é o mais fraquinho. Ouça a trilha sonora do NSMB2, é praticamente a mesma da versão para Wii.
    Eu tenho vontade experimentar NSMB2, pois queria testar os novos e interessantíssimos itens (há controvérsias) e jogar pelos poucos cenários criativos e diferentes que pude dar uma olhada nos trailers.
    Mas vamos combinar que exageraram no "wahwah" nas músicas desta vez, né? Pessoalmente, achei nojento aquele corinho silent

    LK escreveu:Enfim sempre haverá jogos de Mario que são muito parecidos uns dos outros, e sempre haverá quem goste disso. Nós mesmos aqui gostamos, podemos questionar a falta de inovação em algum deles, mas sempre vamos dar um belo sorriso ao jogar.
    Sad, but true. Tenho certeza que vou me divertir jogando NSMB2... emprestado de alguém Laughing
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por MatheusLinsP Qui 09 Ago 2012, 10:48

    Eu acho que, parte disso se deve àquela filosofia de "não meche no time que tá ganhando".
    Talvez uma inovação muito grande afaste alguns gamers, e a Nintendo perca com isso.
    Por isso ela só coloca umas coisinhas novas bestas entre os jogos. Uns Power-Ups aqui, uma teia de aranha ali, caçar moedas com um louco...
    E assim vai.
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Hirohyto Qui 09 Ago 2012, 11:20

    Eu acho que Super Mario em 2D já chegou a seu ápice gráfico, não creio que tenha como melhorar mais... A prova disso é que a Nintendo anda inovando a serie "New" com várias roupas novas e roupas nostálgicas. fora que como Mario 2D vende mais que os Mario 3D e custa menos a produzir, eles tem um motivo sério para não relaxar na produção do jogo.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por AstonVilliera Qui 09 Ago 2012, 11:58

    Já pararam para analisar que todos os Marios 2D seguem um padrão de jogabilidade e cenário e algum sistema de power up?
    Comparar somente a série New sendo que ela de New é só o gráfico por que em mecânica de jogo continua o mesmo: correr, pular, pegar power up.
    Mario 2D não vai inovar muito por que no japão há um índice alto de rejeição pelo Mario 3D, os japoneses se apegaram ao estilo tradicional de Mario 2D, e se a Nintendo mudar isso os japoneses vão parar de comprar.
    Eu sugiro aos que estão esperando inovação ficarem na espreita por um Mario 3D.
    LK
    LK
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 158

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por LK Qui 09 Ago 2012, 12:03

    Concordo "Rocmar" !
    No New Super Mario Bros 2 eles exageraram DEMAIS no "bah - bah" das trilhas sonoras, tanto que vou ter que abaixar o volume quando for jogar em algumas fases.
    Eu gosto muito desse corinho (bah - bah), mas tem que maneirar pow.
    Tipo a musica da primeira fase do NSMB Wii, ficou um equilíbrio legal.

    Agora um ponto positivo foi a volta da OST "Koopaling Battle" do Super Mario World, que voltou remasterizada nesse jogo para a batalha contra o boss Reznor em todos as fortalezas.

    Dá uma olhada no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=mCYIVqucesk
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Tiburcio Qui 09 Ago 2012, 12:55

    Eu acho que a Nintendo deixou de inovar quando se trata da franquia Mario em si.

    Os jogos de 2D deixaram isso óbvio, vários New Super Mario com itens e poderes novos que na realidade não acrescentam em nada a jogabilidade além de te deixar dar uma voadinha pelo mapa ou matar um inimigo de uma maneira diferente.

    Onde eu acho que também estagnou foi nos Marios 3D. Os 2 Super Mario Galaxy foram muito bons, mas não tão bons quanto o Super Mario 64 e o Sunshine.
    Ficou parecido que estamos em um jogo 2D desfarçado de 3D, igual ao Super Mario 3D Land; você tem um mapa inteiro em 3D, mas só tem um caminho, uma estrela, um fim.
    Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador (pegar qualquer estrela a qualquer momento, mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Conteúdo patrocinado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 2 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:29