Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
RedNiNero
Bferrari350
gaviaode12
Shirokasi
Tiburcio
AstonVilliera
Hirohyto
MatheusLinsP
Super Mario Fan
ASALECS
LK
Liam Kurosaki
Hamburger
Mat Lee
Kinho
EduKurosaki
Hitsugi
HickTroll
Rocmar
23 participantes

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Rocmar
    Rocmar
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 57

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Rocmar Qua 08 Ago 2012, 23:54

    Postei originalmente este tópico em outro fórum, mas quero compartilhar no NB também tendo em vista que fiz uma conta aqui... Laughing

    Gostaria de expor aqui algo que venho reparando nos jogos da série Mario, mais precisamente os "New Super Mario". Percebo muita gente dizendo que NSMB2 e NSMBU serão mais do mesmo. Parei para analisar e a única conclusão que cheguei foi referente a algo que tem me incomodado bastante a cada nova screen revelada dos novos jogos.
    Primeiro, um breve comparativo gráfico entre os dois jogos da franquia New Mario já lançados com o mais novo da família, que já tem imagens sua divulgadas:

    New Super Mario Bros. (DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w12_087


    New Super Mario Bros. Wii (Wii)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_0197


    New Super Mario Bros. 2 (3DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? 0704008001341593367

    Essa é a típica primeira fase dos jogos New Mario. A mesma temática, os mesmos inimigos. Backgrounds sofreram apenas atualização gráfica, mas é como se estivessemos revisitando os mesmos lugares a cada novo jogo.







    A típica fase de água... na mesma praia... também está nos três jogos:

    New Super Mario Bros. (DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w12_137


    New Super Mario Bros. Wii (Wii)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_0151


    New Super Mario Bros. 2 (3DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? 0702357001341593367







    A mesma floresta... as mesmas árvores... o mesmo veneno roxo que mata...

    New Super Mario Bros. (DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w34_187


    New Super Mario Bros. Wii (Wii)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_0890


    New Super Mario Bros. 2 (3DS)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? 0832416001336361437








    Não é preciso ser muito inteligente para prever que New Super Mario Bros. 2 também terá cenários com as mesmas temáticas dos exemplos que seguem (muito embora isso possa parecer uma falácia):

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w78_245
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_1424


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w56_104
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_1013

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Nsmb_w12_197
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Newsmb_0372


    ---//---

    A que conclusão quero chegar?

    Estaria a Nintendo enjoando de elaborar novas temáticas para Mario 2D? Por que as boas idéias que existem nos jogos 3D da franquia não dão as caras nos jogos bidimensionais? Será que explorar sempre os mesmos ambientes vai saciar a vontade dos jogadores por muito tempo? Será que mudar apenas as plataformas de lugar e colocar apenas uma meia dúzia de inimigos novos na mesma floresta e no mesmo deserto de sempre é o suficiente?

    Um exemplo de uma outra continuação direta, mudando totalmente de game:


    Megaman 2 (NES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Mega-man-2.e_01


    Megaman 3 (NES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Mega_Man_3_NES_ScreenShot3


    Megaman é um exemplo de jogo tão 2D quanto new mario, tão 'de plataforma' quanto new mario também.
    Megaman 3 é continuação direta de Megaman 2(Ooooh!) e ainda foi lançado para o mesmo console (que mais tarde ainda receberia outras 3 sequencias, mas enfim). O que torna MM3 tão diferente de MM2 que não existe em NSMB2 para NSMB?




    Resposta: ambientação





    Em MM2, contando apenas os 8 primeiros níveis, jogamos através de estágios que exploram os seguintes temas:

    Bubble Man: Água (cataratas ao fundo. Um ambiente sub-aquático da metade do nível em diante)
    Air Man: Céu (um nível com plataformas flutuantes e muita, muita nuvem)
    Quick Man: Velocidade (bizarro escrever isso, mas não dá pra encaixar essa fase em nada que seja conhecido)
    Heat Man: Fogo/Lava (algo que se assemelha a esgotos)
    Wood Man: Floresta (típica floresta. ambientação que viria a ser batida mais tarde, mas que não existira no jogo anterior)
    Crash Man: Espaço (não é exatamente isso, mas o anoitecer vai chegando e quanto mais subimos, mais estrelas avistamos)
    Flash Man: Gelo(????) (Não é bem isso, mas é difícil demais classificar as fases do jogo)
    Metal Man: Engrenagens (Um nível com esteiras automáticas, muita engrenagem)


    Megaman 2 possuia ambientações bastante distintas e por vezes, originais. Chega a ser difícil classificar os níveis em algum tipo de tema. Sua sequência, Megaman 3, chegou a ousar ainda mais nesse quesito. O game utilizava os mesmos sprites do herói azul, a mesma qualidade gráfica... mas não nos sentíamos como estivessemos jogando o mesmo game!

    Apenas por curiosidade, eis também as 8 fases principais de MM3:

    Spark Man: eletricidade (circuitos elétricos, fase muito "chocante" [Laughing] )
    Snake Man: cobras (preciso falar mais algo?)
    Needle Man: espinhos (espinhos everywhere)
    Hard Man: montanhas (a fase tem armadilhas no chão, abelhas e muita rocha)
    Top Man: piões (cara... uma fase sobre piões...)
    Gemini Man: espermatozóides (não venha me dizer que aqueles bichinhos que saem daquelas cápsulas não são espermatozóides... mas além disso, a fase possui muita coisa brilhante e colorida. Um nível bastante bonito aos olhos)
    Magnet Man: magnetismo (imãs pra todo lado)
    Shadow Man: escuridão (momentos em que tudo se torna escuro)




    See? Nenhuma ambientação se repetiu. Nenhuma temática retornou. Jogamos um jogo inteiramente novo. Não houve deja vu. E tudo isso no mesmo console. Por que jogando New Mario, em 3 plataformas diferentes, temos que ter a sensação de estar jogando a mesma coisa?






    Outros exemplos de sequencias 2D que NÃO são a mesma experiência:

    Primeira fase de Sonic 2 (Genesis)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Sonic2EmeraldHill


    Primeira fase de Sonic 3 (Genesis)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Sonic3_00






    Primeira fase de Donkey Kong Country (SNES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? JungleHijinxsletterNSNES


    Primeira fase de Donkey Kong Country 2 (SNES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? PiratePanicHole






    Primeira fase de Prince of Persia (SNES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Prince_of_Persia_SNES_ScreenShot4


    Primeira fase de Prince of Persia 2 (SNES)
    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Prince_of_Persia_2_SNES_ScreenShot2


    ---//---


    Será que apenas eu sinto falta de uma variedade nos jogos 2D do Mario ou este é um sentimento que muitos tem em comum?
    Já é tarde para voltar atrás. O game logo estará aí, disponível para compra tanto digital quanto convencional(física). E logo, logo teremos MAIS UM New Super Mario Bros. no mundo...



    Acho que o jeito é esperar o sopro de genialidade da Nintendo com Super Mario Galaxy 3 (bilivi) em HD no WiiU (bilivi bilivi bilivi). Até lá, vamos revisitar aquele mesmo deserto do mundo 2... lembra? É... aquela mesma pirâmide ao fundo... e tal... Neutral



    (OBS1: Aliás, gostaria de deixar claro que apesar de tudo, estou certo de que NSMB2 é um jogo acima da média e que vai vender horrores. Gostaria de experimentar algum dia, mas sem o sentimento de "urgência" (na falta de termo mais adequado) que eu tive com os 'New' anteriores.)

    (OBS2: Não falei nada de NSMBU [WiiU] pois este ao menos parece estar um pouco diferente dos demais. Mas é cedo para dizer ainda. Torço para que realmente seja.)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por HickTroll Qui 09 Ago 2012, 00:04

    Ah que conclusão chegar:

    Eu acho que seria estupido o castelo estar no mesmo lugar de sempre e o Mario dar a volta no "país" só pra não passar no mesmo lugar, masss é minha opinião né XD.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad Qui 09 Ago 2012, 00:17

    Não sei se concordo, Rocmar.

    Megaman e Mario são franquias muito diferentes para serem comparadas nesse sentido. Apesar das fases mudarem, em Mario estamos sempre no mesmo universo, portanto, eles sempre vão se utilizar desses elementos já que são eles que compõe o mundo em que o Mario vive.

    Entretanto, acho que a Nintendo inova bastante com a jogabilidade e até mesmo lançando RPGs de uma mesma franquia, mostrando que o universo de Mario é MUITO rico e contém uma série de elementos e possibilidades.

    Acho que uma série que exemplifica melhor o que você quis dizer são os três primeiros Resident Evil. O primeiro se passa em uma mansão, enquanto o segundo e o terceiro se passam na mesma cidade (Racoon City), utilizando-se de ambientações que compõe o espaço urbano em questão, como a delegacia, o esgoto, os três, etc.

    Sobre Prince of Persia, tanto a prisão como o palácio são elementos típicos da cultura árabe, então não acho que exista uma inovação tão grande assim. Já em Megaman, cada chefe tem sua base instalada em algum lugar, portanto, existe uma liberdade muito maior na hora de diversificar as fases, que podem ser em qualquer canto do mundo. As fases de Mario (em sequência no "tabuleiro") seguem uma ordem geográfica, o que torna necessária a coerência na hora da criação das fases.

    Não faria sentido algum uma fase de gelo em um vulcão. xD

    EDIT: Parabéns pelo tópico, acho que é uma discussão bem interessante. n_n'

    \/ Não é sobre isso que o tópico fala, Hitsugi. dface


    Última edição por pochama em Qui 09 Ago 2012, 00:21, editado 1 vez(es)
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Hitsugi Qui 09 Ago 2012, 00:20

    continua 2D do mesmo jeito. não mudou foi nada.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por HickTroll Qui 09 Ago 2012, 00:44

    @pochama

    Algo me diz que ele sabe disso.

    @topic

    Além daquilo que eu disse, do mundo do mario ser sempre o mesmol o castelo também ser a mesma coisa e etc, tem que o Mario é apenas um encanador que fuma cogumelos, dificilmente ele ganha algum power up que aumente a exploração igual o megaman.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad Qui 09 Ago 2012, 00:51

    É né, imagina que louco seria se o Mario pudesse voar e descobrir zilhões de itens ocultos ou se existisse um mundo secreto com um formato astral que possibilitasse que os jogadores terminassem o jogo de maneiras diferentes em um único jogo. :laughinglink:
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por HickTroll Qui 09 Ago 2012, 00:54

    pochama escreveu:É né, imagina que louco seria se o Mario pudesse voar e descobrir zilhões de itens ocultos ou se existisse um mundo secreto com um formato astral que possibilitasse que os jogadores terminassem o jogo de maneiras diferentes em um único jogo. :laughinglink:

    Né magina...

    :fffuuu:

    Mas é sério, tipo o Mario nunca vai poder atravessar uma parede elétrica, ou pisar atravessar a magma, não que o megaman consiga isso, mas poderia se se esforçasse.

    @edit

    E power Up de voar é veio pra caramba!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad Qui 09 Ago 2012, 00:57

    É mesmo, Megaman tem TANTAS possibilidades que a Capcom se nega a lançar um descente há tempos (não pela falta do que fazer com a franquia, mas com justificativas do tipo não dar dinheiro), enquanto a Nintendo lança Mario quase todo mês e SEMPRE vende horrores. Serra
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por EduKurosaki Qui 09 Ago 2012, 00:57

    Não, a Nintendo não se cansou de fazer Mário 2D.

    Você esqueceu de analisar que a franquia "New" NUNCA se propôs em inovar e criar novas mecânicas, ela é basicamente uma franquia mais simples e direta, com foco casual.

    Nesse caso, o importante é criar um jogo consistente e divertido. Se quiser inovação ou algo mais ambicioso, essa é a tarefa dos Mario 3D.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por HickTroll Qui 09 Ago 2012, 01:03

    pochama escreveu:É mesmo, Megaman tem TANTAS possibilidades que a Capcom se nega a lançar um descente há tempos (não pela falta do que fazer com a franquia, mas com justificativas do tipo não dar dinheiro), enquanto a Nintendo lança Mario quase todo mês e SEMPRE vende horrores. Serra

    Tem sarcasmo ai no meio? Bean

    Mega man não da dinheiro?

    Ahh, pra mim isso que é ser caça níquel de verdade, não lançar uma coisa porque não vai dar dinheiro, eles já tem bilhões contanto que o jogo de mais dinheiro do que gastou pra ser feito já ta bom.

    Se Megaman desse tanto dinheiro...não estaria engavetado.

    Sad but true...por mais que eu goste da franquia.

    A capcom não tem um jogo surpresa??

    Sonhador aqui!!


    Última edição por HickTroll em Qui 09 Ago 2012, 01:10, editado 2 vez(es)
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por EduKurosaki Qui 09 Ago 2012, 01:05

    HickTroll escreveu:
    pochama escreveu:É mesmo, Megaman tem TANTAS possibilidades que a Capcom se nega a lançar um descente há tempos (não pela falta do que fazer com a franquia, mas com justificativas do tipo não dar dinheiro), enquanto a Nintendo lança Mario quase todo mês e SEMPRE vende horrores. Serra

    Tem sarcasmo ai no meio? Bean

    Mega man não da dinheiro?

    Ahh, pra mim isso que é ser caça níquel de verdade, não lançar uma coisa porque não vai dar dinheiro, eles já tem bilhões contanto que o jogo de mais dinheiro do que gastou pra ser feito já ta bom.

    Se Megaman desse tanto dinheiro...não estaria engavetado.

    Sad but true...por mais que eu goste da franquia.
    avatar
    Kinho
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Kinho Qui 09 Ago 2012, 01:44

    Sei que a franquia New se propõe a ser mais casual, mas sinto falta de um game no estilo Super Mario World... com trocentos caminhos diferentes pra se fazer e muitas fase secretas para abrir...
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Mat Lee Qui 09 Ago 2012, 01:50

    Vamos lá... De uma certa forma eu concordo.

    Falar que Mario não tem como avançar mais que isso é o mesmo que dizer que a franquia mais famosa e vendida do mundo gamer é limitada de criatividade quando se trata de 2D. Isso é mentira! A única verdade nisso tudo, é que uma inovação equivalente ao NSMB está estagnada. Não que isso fique por ai, a Nintendo simplesmente não está sabendo botar um freio na franquia. Correndo o risco de manchá-la com a fama de "mais do mesmo".

    Quem se lembra do SNES? Se lembrar dele com presença, também virá a mente as franquias 2D de ouro do Mario. Yoshi's Island, Super Mario World e outros exemplos. Agora me digam, toda essa diferenciação está sendo aplicada nos jogos do Mario nesses últimos anos? Até o melhor fã poderá responder isso corretamente.

    Agora o que podemos ver? Os jogos 2D do Mario sempre passam pelas "mesmas fases"... Mesmos mundos... Muda sim um bocado de coisas, mas ainda não é o necessário.

    Poderia muito bem ressuscitar outros jogos e deixar o Mario Bros. descansar em paz. Assim daqui algumas gerações, está todo mundo na sede por ele novamente. Eu por sinal, estou gostando MUITO do NSMBU, porém notei muitos elementos de outros jogos do Mario. Será que vale apena mesmo misturar tudo e fazer com que o mesmo vá perdendo a originalidade? Automaticamente também tirando isso dos outros?

    O que trava a Nintendo atualmente em relação a esse estilo de jogo é inovar demais e perder os gamers antigos. Muito melhor que ressuscitar, seria seguir o exemplo do passado e esbanjar singularidade com um novo jogo. Se não quer levar uma série para outro caminho, que crie outra com esses caminhos. Mas no mercado atual, arriscar demais pode perder muito dinheiro. Contudo, uma hora ela vai ter que verdadeiramente voltar a botar a mão na massa.

    Mario 3D não tem muito esse problema, pois quem pegou ele são os gamers mais novos e eles pedem inovação. E é muito mais visível um jogo com essas características, além do mais, o 3D é muito mais popular. Então a concorrência é muuuito maior. Quem sabe analisar um jogo com imparcialidade, notará que o Super Mario Galaxy simplesmente deu um salto de criatividade. Digo mais, ditou a moda para o gênero além de se fixar para muitos o melhor jogo do console ou até mais.

    Não precisa pensar muito... Isso já se refletiu no NSMB2, ele teve dois dias de vendas e vendeu somente pouco mais de 400 mil unidades. O NSMBDS e o NSMBW venderam em dois dias pouco mais que 900 mil. Pode ser que eu me engane e nas próximas semanas suba ainda mais, assim como aconteceu com os seus antecessores. Mas sinceramente? Como um fã eu não quero que isso aconteça. Quero jogos em 2D mais originais.

    Prevejo istas da concorrência julgando o meu post, mas que atire a pedra a empresa que teve um certo descaso com a sua franquia. Tenho excelentes exemplos caso precise. tongue
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad Qui 09 Ago 2012, 01:57

    @HickTroll

    Mas a Capcom VIVE disso. Seguido eles cancelam projetos ou evitam lançar a versão americana de alguns jogos com o argumento de que não vale a pena financeiramente.

    Megaman Legends foi cancelado por isso, mesmo com milhares de fãs fazendo campanha no Facebook e participando do processo de produção do jogo.

    @Kinho

    Não sei se os últimos Marios tem muitas fases secretas porque não cheguei a jogá-los, mas existem vários objetivos como encontrar moedas secretas e outras coisas para fazer no jogo. Pode não ser a mesma emoção de quem descobriu o Mundo das Estrelas, mas acho bem válido de qualquer forma. Wink

    Mas é como o Edu falou, a série New se propôs a trazer o Mario na sua característica mais oldschool, influenciado por elementos dos Marios antigos, enquanto jogos como 3D Land e Galaxy estão encarregados de dar novos rumos para a franquia.
    Rocmar
    Rocmar
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 57

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Rocmar Qui 09 Ago 2012, 02:15

    pochama escreveu:Não sei se concordo, Rocmar.

    Megaman e Mario são franquias muito diferentes para serem comparadas nesse sentido. Apesar das fases mudarem, em Mario estamos sempre no mesmo universo, portanto, eles sempre vão se utilizar desses elementos já que são eles que compõe o mundo em que o Mario vive.

    Bom, isso é apenas uma desculpa para repetir as mesmas ambientações. Em SMB1, conhecemos Mushroom Kingdom. em SMB3, Mario e Luigi exploram algo maior, a Mushroom World, que dá margem a novos temas de fases e mecânicas. Já em SMW, o jogador é apresentado à Dinosaur Land (Yoshi Island?), onde Mario e Luigi vão passar férias (um local que pertence à mushroom kingdom), novamente possibilitando novas idéias a serem trabalhadas, como o mundo de chocolate.

    pochama escreveu:Entretanto, acho que a Nintendo inova bastante com a jogabilidade e até mesmo lançando RPGs de uma mesma franquia, mostrando que o universo de Mario é MUITO rico e contém uma série de elementos e possibilidades.

    O universo é rico. Não questionei isto. Na verdade, justamente por ter um universo tão rico, NSMB2 não precisava repetir as mesmas temáticas. 8)

    Mat Lee escreveu:
    Quem se lembra do SNES? Se lembrar dele com presença, também virá a mente as franquias 2D de ouro do Mario. Yoshi's Island, Super Mario World e outros exemplos. Agora me digam, toda essa diferenciação está sendo aplicada nos jogos do Mario nesses últimos anos? Até o melhor fã poderá responder isso corretamente.
    Este é o ponto. A nintendo nos oferecendo um pacote de expansão com novos gimmicks, e não um jogo totalmente novo.

    Mat Lee escreveu:
    Mario 3D não tem muito esse problema, pois quem pegou ele são os gamers mais novos e eles pedem inovação. E é muito mais visível um jogo com essas características, além do mais, o 3D é muito mais popular. Então a concorrência é muuuito maior. Quem sabe analisar um jogo com imparcialidade, notará que o Super Mario Galaxy simplesmente deu um salto de criatividade. Digo mais, ditou a moda para o gênero além de se fixar para muitos o melhor jogo do console ou até mais.
    Na verdade, creio que seja o contrário. As vendas comprovam meu posicionamento.

    No entanto, talvez por a base instalada do 3DS não ser tão grande quanto à do Wii e do DS na época do lançamento de seus respectivos "New's" -precisa de comprovação, chute extremo- (como você havia comentado comigo) é que este NSMB2 não tenha alcançado seus irmãos mais velhos em vendas.


    Conteúdo patrocinado


    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:24