Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad em Sab 11 Ago 2012, 12:15

    Vocês falam tanto de a Nintendo estar explorando a série NSMB. Mas vejamos por outro lado:

    2006: New Super Mario Bros. Para DS.
    2009: New Super Mario Bros. Wii para Wii.
    2012: New Super Mario Bros. 2 para 3DS.

    Como alguns disseram, nesse caso ela deveria esperar até 2015 para lançar a versão do game para o novo console de mesa, correto? Na verdade não, pois a Nintendo quer fazer com Wii U + New Super Mario Bros. U o mesmo que fez com 3DS XL + NSMB2: Uma estratégia de vendas. E depois disso, os dois consoles de oitava da Nintendo já terão seus New Super Marios, e aí ela poderá se dedicar a proporcionar novas experiências com a série tridimensional nos consoles e talvez até aproveitar a ideia de Super Mario 3D Land para uma sequência, igual aconteceu com Super Mario Galaxy.
    avatar
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Kenshiro_sama em Sab 11 Ago 2012, 13:48

    Se a série New Mario Bros tem ou não muita semelhança com os antigos clássicos 2D, o fato é que continua sendo um jogo bastante viciante e divertido. Não conheço ninguém que consegue jogar apenas uma fase de um jogo do Mario. Você sempre quer jogar mais e mais (principalmente os haters de plantão).
    avatar
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Tiburcio em Sab 11 Ago 2012, 15:53

    DTL-kun escreveu:
    Spoiler:
    @Tiburcio escreveu:
    DTL-kun escreveu:
    @Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?

    Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?

    Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.

    Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido. cat

    Cara, sério... quê?

    Eu falei de Super Mario 64 e Sunshine, não tem espaços vazios igual Hyrule Field.

    O que eu falei foi que os Galaxies e 3D Land foram muito lineares em comparação aos antigos; eles te dão um único caminho e só.

    E por favor, não tente achar pêlo (ou seria pelo? Maldita regra nova) em ovo.

    Exploração...Mario...does not compute! E Super Mario 64 te dá um mapa enorme grande, com estrelas. Você usa caminhos já abertos. E a partir do momento que tu diz de exploração, eu digo...explorar é além de correr pelas mesmas localizações 7 vezes ou mais. Very Happy

    Além do SMG ter uma variedade de galáxias maiores, não fica parecendo algo que fica repetitivo após a sétima vez na fase.

    Exploração é coisa de Metroid. Maior papo de retrofag é dizer que Super Mario 64 não te pede para seguir um caminho único por estrela, sendo que o Galaxy só evoluiu isto. Sério que tu viu exploração em um jogo de "vamos coletar estrelas seguindo caminhos e limitações de cada fase."?

    Fator exploração MINIMO! O que você explora? Só estrelas! Poderes novos que são 3, e olhe lá , e o castelo ainda tem restrições, não é explore a vontade, e nisto o Galaxy segue o mesmo esquema de " não explore a vontade."

    Agora Sunshine pode ter até exploração, mas não renovou nada que Super Mario 64 fez, apenas o FLUDD aqui e lá e uma caça à "estrelas" disfarçada.

    Engraçado é dizer como SM64 é explorável e o Galaxy é limitado, sendo que ambos compartilham exploração minima.

    Quando eu digo que um mapa é explorável é que você tem um mapa grande e pode ir em qualquer lugar dele, ao invés de bater em um muro invisível ou ver partes inatingíveis do campo, mas nem é esse o foco do que eu disse.

    O meu foco é a lineariedade; daria pra fazer um Mario Galaxy 2D, já que o caminho é sempre "andar pra frente".

    Realmente é uma questão de opinião se os jogos são divertidos ou não, mas se você jogar pra ver a diferença é algo notável; os Marios 3D antigos davam (quase) o mesmo campo diversas vezes, mas te davam a liberdade de escolher entre várias estrelas (no mesmo campo, e não no jogo inteiro); enquanto isso os Galaxies dão campos (quase) diferentes mas te obrigam a seguir um caminho único.

    E é bem chato ser chamado de Oldfag ou Retrofag mesmo com a gente observando os jogos de uma maneira mais técnica... eu poderia te chamar de Newfag (pessoas que simplesmente engolem tudo o que é "novo").

    Conteúdo patrocinado

    Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 01:28