Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Robert Prado
Cyber Archer
Rafaelm
ricardosummers
Akise Aru
Koopa Guy
T-Rex
Marcio1000
jpmaciel
Ulukai
Wolflink
Wind Ice
Mastxadows
Arthimura
Rhyel
19 participantes

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Dom 15 Jan 2017, 11:25

    Nightwalker escreveu:@Cyber Archer

    Essas baleias parecem ser a mesma do final do trailer. De primeira pensei que seria um criatura mítica e relevante, mas vendo como ela é dominada pelos "humanos" e tem várias delas, mudei de ideia.

    Pode ser, já que os Levitath da tela do X eram inimigos comuns, mas o leviatã da possível tela de start parece ser um pouco maior e com nadadeiras um pouco diferentes, mas não dá pra saber ao certo, os da airships estão longe e "amarrados".=D
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Dom 15 Jan 2017, 14:14

    Cyber Archer escreveu:
    Nightwalker escreveu:@Cyber Archer

    Essas baleias parecem ser a mesma do final do trailer. De primeira pensei que seria um criatura mítica e relevante, mas vendo como ela é dominada pelos "humanos" e tem várias delas, mudei de ideia.

    Pode ser, já que os Levitath da tela do X eram inimigos comuns, mas o leviatã da possível tela de start parece ser um pouco maior e com nadadeiras um pouco diferentes, mas não dá pra saber ao certo, os da airships estão longe e "amarrados".=D

    Observou que Fogo é um detalhe proeminente no trailer? Não apenas pra scene cuts, mas mesmo pra cena da menina que ama o mundo porque vc esta nele, e no número 2 no título?

    Outra coisa que eu observei é que na verdade a fonte e design no titulo não é igual a do XC, apenas as cores.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Dom 15 Jan 2017, 14:56

    Nightwalker escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Nightwalker escreveu:@Cyber Archer

    Essas baleias parecem ser a mesma do final do trailer. De primeira pensei que seria um criatura mítica e relevante, mas vendo como ela é dominada pelos "humanos" e tem várias delas, mudei de ideia.

    Pode ser, já que os Levitath da tela do X eram inimigos comuns, mas o leviatã da possível tela de start parece ser um pouco maior e com nadadeiras um pouco diferentes, mas não dá pra saber ao certo, os da airships estão longe e "amarrados".=D

    Observou que Fogo é um detalhe proeminente no trailer? Não apenas pra scene cuts, mas mesmo pra cena da menina que ama o mundo porque vc esta nele, e no número 2 no título?

    Outra coisa que eu observei é que na verdade a fonte e design no titulo não é igual a do XC, apenas as cores.

    Sim, na verdade esse Xeno parece estar mais "natureza" do que os outros, a airship é feita de madeira e movida a baleias, o jogo mostrou de cara uma floresta e uma montaria (que parece ser um tigre ou algo do tipo), tem a Yggdrasil.

    Aliás, estava observando, talvez o jarro nas costas do personagem não seja um jarro, parece ser um capacete de mergulho:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 9ig669
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 6dqy5x

    Será que isso é um indicativo de talvez esse Xeno irá trazer ambientes submersos? (talvez ser possível mergulhar na água).=D
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por T-Rex Dom 15 Jan 2017, 20:44

    Neste XC2, a minha pergunta é em quanto tempo se passa os eventos de XC2 em relação ao XC1?
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Dom 15 Jan 2017, 21:53

    T-Rex escreveu:Neste XC2, a minha pergunta é em quanto tempo se passa os eventos de XC2 em relação ao XC1?

    Essa é a pergunta que não quer calar rsrs. O jogo esta programado para este ano, então é de se esperar que não vamos ter que esperar muito até vermos mais notícias do game. Para além disso, a Soraya Saga (Escritora e game designer da Monolith Soft) disse que teremos mais surpresas este ano, então só temos de ficar de dedos cruzados.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Wind Ice Dom 15 Jan 2017, 22:01

    T-Rex escreveu:Neste XC2, a minha pergunta é em quanto tempo se passa os eventos de XC2 em relação ao XC1?

    Ainda não se sabe se a história de XC2 terá relação com o original. Talvez seja a lá Final Fantasy, quando uma história não necessariamente tem relação com o seu predecessor ou sucessor.
    Koopa Guy
    Koopa Guy
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 69

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Koopa Guy Seg 16 Jan 2017, 11:44

    Só eu estou achando bom demais para ser verdade a previsão de lançamento de Xenoblade Chronicles 2 para o final de 2017?

    Por se tratar de um jogo que tende a ter muito conteúdo e pelo histórico de desenvolvimento dos jogos anteriores, não duvido que o lançamento seja lá para 2019.

    A não ser que a Monolith Soft tenha melhorado muito a produtividade de criação de jogos ou se eles têm um segundo time de desenvolvimento paralelo para termos um Xenoblade ainda este ano.

    Tem ainda a questão da localização para o inglês que levou vários meses no Xenoblade Chronicles X. Tudo bem que o Nintendo Switch não tem trava de região como o Wii / Wii U e isso possibilita importar o jogo diretamente do Japão, mas acredito que a maioria das pessoas não estariam dispostas a pegar uma versão japonesa antecipada sem ter um bom domínio da língua japonesa, até porque a história é um dos principais atrativos da série Xenoblade.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Seg 16 Jan 2017, 13:02

    Koopa Guy escreveu:Só eu estou achando bom demais para ser verdade a previsão de lançamento de Xenoblade Chronicles 2 para o final de 2017?

    Por se tratar de um jogo que tende a ter muito conteúdo e pelo histórico de desenvolvimento dos jogos anteriores, não duvido que o lançamento seja lá para 2019.

    A não ser que a Monolith Soft tenha melhorado muito a produtividade de criação de jogos ou se eles têm um segundo time de desenvolvimento paralelo para termos um Xenoblade ainda este ano.

    Tem ainda a questão da localização para o inglês que levou vários meses no Xenoblade Chronicles X. Tudo bem que o Nintendo Switch não tem trava de região como o Wii / Wii U e isso possibilita importar o jogo diretamente do Japão, mas acredito que a maioria das pessoas não estariam dispostas a pegar uma versão japonesa antecipada sem ter um bom domínio da língua japonesa, até porque a história é um dos principais atrativos da série Xenoblade.

    Foi especificado que é final de ano? Só lembro de dizerem que será em 2017 e pronto.

    Se eles começaram a trabalhar no game pouco depois do lançamento Japonês do X que foi em 29 de abril de 2015, já vai fazer quase 2 anos que estão trabalhando no game. Se ele usa-se a mesma engine, faria sentido terminar mais rápido, mas inventaram esse Cel-shading ai que eles nunca haviam trabalhado. Bem, por um lado sabemos que a Monolith aumentou o staff dela, mais de uma vez teve anúncios deles para ter mais funcionários. Por outro lado temos que uma parte do staff esta/estava ajudando no Zelda BOTW.

    Há minha hipótese, apesar de contrariar um pouco algumas coisas que o Takahashi disse, é a de que eles começaram a trabalhar nesse game mesmo antes de terminarem o X (E bem, as vezes os Desenvolvedores falam coisas só pra despistar). Isso justificaria o porque do game ser lançado tão rápido. Mas o trailer parecia bem cru, nem parecem estar avançados no game.

    Já sobre a localização, acho que eles poderiam estar fazendo a tradução simultaneamente ao script e principalmente a dublagem, isso adiantaria bastante.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Wolflink Seg 16 Jan 2017, 17:53

    Novas artes conceituais. 

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 CkarSa6
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 BGw3JxW
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Yu3LstJ
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Old0cJr
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Seg 16 Jan 2017, 18:52

    Wolflink escreveu:Novas artes conceituais. 

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 CkarSa6
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 BGw3JxW
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Yu3LstJ
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Old0cJr

    Impressão minha ou o piralho que talvez seja o protagonista está loiro nestas artes?. Nah, deve ser só por questão de ilustração, até a menina esta também.


    Vejo que a menina que ama o mundo porque você esta nele provavelmente será uma party member.

    Tem uma Furry também, 10x mais Moe que a Célica.

    Mas esta bonita as artes.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Qua 18 Jan 2017, 12:17

    Cyber Archer escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Nightwalker escreveu:@Cyber Archer

    Essas baleias parecem ser a mesma do final do trailer. De primeira pensei que seria um criatura mítica e relevante, mas vendo como ela é dominada pelos "humanos" e tem várias delas, mudei de ideia.

    Pode ser, já que os Levitath da tela do X eram inimigos comuns, mas o leviatã da possível tela de start parece ser um pouco maior e com nadadeiras um pouco diferentes, mas não dá pra saber ao certo, os da airships estão longe e "amarrados".=D

    Observou que Fogo é um detalhe proeminente no trailer? Não apenas pra scene cuts, mas mesmo pra cena da menina que ama o mundo porque vc esta nele, e no número 2 no título?

    Outra coisa que eu observei é que na verdade a fonte e design no titulo não é igual a do XC, apenas as cores.

    Sim, na verdade esse Xeno parece estar mais "natureza" do que os outros, a airship é feita de madeira e movida a baleias, o jogo mostrou de cara uma floresta e uma montaria (que parece ser um tigre ou algo do tipo), tem a Yggdrasil.

    Aliás, estava observando, talvez o jarro nas costas do personagem não seja um jarro, parece ser um capacete de mergulho:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 9ig669
    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 6dqy5x

    Será que isso é um indicativo de talvez esse Xeno irá trazer ambientes submersos? (talvez ser possível mergulhar na água).=D

    Uma coisa que estão falando também é que esse acessório no braço esquerdo dele é uma espécie de hookshot, e que de certa forma isso indica que não haverá mudanças de armadura. A não ser que para todas as armaduras no piralho, a hookshot esteja presente.
    Akise Aru
    Akise Aru
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 8

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Akise Aru Qui 19 Jan 2017, 05:18

    Cyber Archer escreveu:Gráficos:

    Acredito que o estilo gráfico desse jogo o deixará mais leve, embora acho o do X melhor (mesmo sendo estilos diferentes, digo em termos de detalhes).
    PS - Tem Nopon, mas ninguém no ocidente liga pra eles kkk
    Não não é melhor nem a pau, esse tá muito mais bonito e expressivo e gosto ocidental é um lixo.
    Nightwalker escreveu:Outra coisa, que *** é essa de cell shading? que ideia mais idiota, criaram uma engine nova super realista e impressionante, treinam o desenvolvimento em HD e agora vão e soltam um engine em cell shading? ficou parecendo aqueles mil jogos de anime.

    Isso nos leva a direção artistica. Falando dos personagens primeiro já que se encaixará no que eu falei acima, ta MUITO genérico, ta parecendo aqueles chars do Tales of e as séries mais genéricas da Atlus. Sem contar que adultos não parecem ser de fato adultos. No xenogears a arte do Kunihiko Takada, é bem específica e da uma identidade própria. No saga traduzir essa arte pro 3D foi difiicil, e até mudaram um pouco o design ao longo dos 3 jogos, mas eventualmente acertaram a mão. No chronicles, não usaram o traço do Takada, mas usaram um compativel, alguns chars até lembram o traço dos desenhos do artista de Death Note. X voltou precisamente pro design do Gears. Já este jogo optou pelo design anime trope kawaiii desu desu desu, saiu bastante do que é xeno também.

    No Zelda BOTW a engine cell shading da pra passar porque pelo menos escolheram o traço do estudio Ghibli pra tirar inspiração, dando mais identidade pro jogo.
    Tá bom cara se você gosta de bonecos de massinha ou porcelana nem jogue, seu discurso foi bem típico dessa negada que vai pra evento de anime ver youtuber.
    Cyber Archer escreveu:mas acredito que escolheram esse estilo gráfico por 2 motivos:

    - O jogo rodar mais liso (talvez o Switch não seja muito potente)
    - Poupar armazenamento, acho que não querem arriscar um jogo com "instalação obrigatória" como quase aconteceu com X.

    Cyber Archer escreveu:agora sobre a mudança da arte, acredito que o que pode ter influenciado bastante é o potencial do Switch, jogos com gráficos mais realistas (atualmente) requerem cada vez mais instalação obrigatória, isso é contornado facilmente com um estilo mais cartunesco.
    Escolheram porque fica infinitamente mais bonito do que bonecos de massinha ou porcelana, não tente dar uma justificativa tosca dessas.
    Cyber Archer escreveu:visualmente, quando se fala de art direction em xeno se espera algo, que mesmo que não tenha o traço do Tanaka, se espera algo nessa vibe aqui:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Axlbwp

    usando a mesma personagem só que como ilustração da série xeno num mundo mais fantasy:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 245br14

    Porém no lado cyberpunk, podendo ir até níveis mais extremos:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 X576rr


    Agora o que não se espera é algo assim:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 2edsftz

    Esse ultimo, deixa-se para os RPG's genéricos da Atlus (não necessariamente querendo implicar que todos sejam).

    Mas o mais curioso é que essa direção contradiz as próprias declarações do Takahashi. Várias vezes ele já tinha declarado o qual insatisfeito com trabalhos e games japoneses ele estava. Mencionava que queria se distanciar de tropes de animes e do estado atual dos JRPG's  e desejava usarmuito mais trabalhos ocidentais como inspiração. Mas esta art style pros chars vai no caminho oposto

    Mas o que eu imagino é que eles devem acabar seguindo mais algo na linha de Madoka Magica sabe, enganar nossas impressões iniciais, com uma história que vai ficando cada vez mais psicológica e pesada.

    sobre o cell shading, eu não acho que seja isso. Nem no wii eles usaram cell shading, e olha que lá fazia sentido. Mesmo que o Switch não seja a coisa mais poderosa do mundo, não há mesmo uma justificativa pro usado do manjado cell shading com anime characters.
    Só falou besteira, cara se você tá achando ruim a ponto de ficar com todo esse falatório ridículo vá jogar os anteriores com seus bonecos de massinha já que isso pra você que é bom sendo que na verdade é mais genérico do que tudo, cansei de ver gente como você depreciar algo totalmente anime pra pagar de maduro e macho alpha.

    Cyber Archer escreveu:Então cara, o Switch não é um portátil, ele tem essa funcionalidade, mas a Nintendo o vende como console de mesa.
    Não é nem portátil nem de mesa, É HIBRIDO!

    Ou vocês são inocentes o bastante pra acreditar em tudo que a Nintendo diz?

    Teve bastante gente virando a cara pra direção artística desse novo xeno (no caso dos personagens apenas, ninguém reclamou do mundo) nos fóruns maiores.
    Que foruns seriam esses? De gente que joga RPGs ocidentais tipo Skyrim e The Witcher e JRPGs que perderam a essência como FF? Porque a opinião desse povo conta em absolutamente nada.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Qui 19 Jan 2017, 11:00

    Akise Aru escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Gráficos:

    Acredito que o estilo gráfico desse jogo o deixará mais leve, embora acho o do X melhor (mesmo sendo estilos diferentes, digo em termos de detalhes).
    PS - Tem Nopon, mas ninguém no ocidente liga pra eles kkk
    Não não é melhor nem a pau, esse tá muito mais bonito e expressivo e gosto ocidental é um lixo

    Se você ler meu comentário novamente vai perceber que eu usei a expressão "acho", o que remete a uma opinião minha, não afirmei que era um fato ser melhor, citei uma preferência minha.

    Sobre gosto ocidental ser um lixo, isso é uma afirmação preconceituosa sua, se você tem um gosto diferente, isso é problema seu, agora menosprezar um gosto por não ser compatível com o seu demonstra imaturidade ou mesquinhice mesmo.

    Akise Aru escreveu:Tá bom cara se você gosta de bonecos de massinha ou porcelana nem jogue, seu discurso foi bem típico dessa negada que vai pra evento de anime ver youtuber.

    Isso nem é pra mim, mas vou responder mesmo assim, se você não tem argumentos ou conhecimento para rebater o usuário em questão não julgue, primeiro pois pela falta de conhecimento você que parece ser o tipo que vai ver youtuber em evento de anime, depois isso fica feio pra você, faz parece uma criança apontando o dedo.

    Akise Aru escreveu:
    Cyber Archer escreveu:mas acredito que escolheram esse estilo gráfico por 2 motivos:

    - O jogo rodar mais liso (talvez o Switch não seja muito potente)
    - Poupar armazenamento, acho que não querem arriscar um jogo com "instalação obrigatória" como quase aconteceu com X.

    Cyber Archer escreveu:agora sobre a mudança da arte, acredito que o que pode ter influenciado bastante é o potencial do Switch, jogos com gráficos mais realistas (atualmente) requerem cada vez mais instalação obrigatória, isso é contornado facilmente com um estilo mais cartunesco.
    Escolheram porque fica infinitamente mais bonito do que bonecos de massinha ou porcelana, não tente dar uma justificativa tosca dessas.

    Dragon Quest Heroes II, Zelda a 30fps/900p e os outros anúncios parecem corroborar com essa minha suposta justificativa "tosca".

    Akise Aru escreveu:
    Cyber Archer escreveu:visualmente, quando se fala de art direction em xeno se espera algo, que mesmo que não tenha o traço do Tanaka, se espera algo nessa vibe aqui:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Axlbwp

    usando a mesma personagem só que como ilustração da série xeno num mundo mais fantasy:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 245br14

    Porém no lado cyberpunk, podendo ir até níveis mais extremos:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 X576rr


    Agora o que não se espera é algo assim:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 2edsftz

    Esse ultimo, deixa-se para os RPG's genéricos da Atlus (não necessariamente querendo implicar que todos sejam).

    Mas o mais curioso é que essa direção contradiz as próprias declarações do Takahashi. Várias vezes ele já tinha declarado o qual insatisfeito com trabalhos e games japoneses ele estava. Mencionava que queria se distanciar de tropes de animes e do estado atual dos JRPG's  e desejava usarmuito mais trabalhos ocidentais como inspiração. Mas esta art style pros chars vai no caminho oposto

    Mas o que eu imagino é que eles devem acabar seguindo mais algo na linha de Madoka Magica sabe, enganar nossas impressões iniciais, com uma história que vai ficando cada vez mais psicológica e pesada.

    sobre o cell shading, eu não acho que seja isso. Nem no wii eles usaram cell shading, e olha que lá fazia sentido. Mesmo que o Switch não seja a coisa mais poderosa do mundo, não há mesmo uma justificativa pro usado do manjado cell shading com anime characters.
    Só falou besteira, cara se você tá achando ruim a ponto de ficar com todo esse falatório ridículo vá jogar os anteriores com seus bonecos de massinha já que isso pra você que é bom sendo que na verdade é mais genérico do que tudo, cansei de ver gente como você depreciar algo totalmente anime pra pagar de maduro e macho alpha.

    Você quotou errado, quem escreveu isso foi o Nightwalker, mas vou responder de qualquer forma, ele joga o jogo que ele quiser, e expõe a opinião dele (com argumentos) criticando ou elogiando quer você goste ou não, em momento algum ele tentou pagar de maduro ou macho alpha, mas sua postura até agora demonstra algum tipo de repressão que você sofreu/sofre, me pergunto o que, será que é uma criança sofrendo bullying então acha que a internet é o lugar onde pode se impor? ou é um adulto frustrado por sonhos não realizados?

    Akise Aru escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Então cara, o Switch não é um portátil, ele tem essa funcionalidade, mas a Nintendo o vende como console de mesa.
    Não é nem portátil nem de mesa, É HIBRIDO!

    Ou vocês são inocentes o bastante pra acreditar em tudo que a Nintendo diz?

    Não importa se é hibrido (embora não passa de um console com hardware de portátil e função de se jogar na TV, hibrido seria se ele tivesse uma arquitetura híbrida), o que importa é que a Nintendo o anúnciou, o vende e faz propaganda em cima dele ser primeiramente um console de mesa, substituindo o WiiU enquanto supostamente vive ao lado do 3DS.

    Então tecnicamente Switch é um portátil, que a Nintendo vende primeiro como um console de mesa, e que você chama de híbrido.

    Akise Aru escreveu:
    Teve bastante gente virando a cara pra direção artística desse novo xeno (no caso dos personagens apenas, ninguém reclamou do mundo) nos fóruns maiores.
    Que foruns seriam esses? De gente que joga RPGs ocidentais tipo Skyrim e The Witcher e JRPGs que perderam a essência como FF? Porque a opinião desse povo conta em absolutamente nada.

    A opinião deles, mas a compra desses jogos por parte deles conta bastante, foi essas compras que quase fizeram o JRPG tradicional morrer.

    ----------------------------------------------

    Enfim cara, não sei se foi intenção sua, mas diminui um pouco sua agressividade ao responder os outros, é falta de respeito, especialmente quando essa agressividade vem sem argumentos.=D
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Qui 19 Jan 2017, 13:03

    @Akise Aru

    Dada a forma como você escreve e o fato de ter apenas 3 postagens, estou inclinado a hipótese de que você seja um alt. Mas isso é irrelevante, respondendo ao seu post então.

    Eu fui o que fez o post com exemplos de art style. Como outro user que entende da série xeno e aparentemente de mangás e animes mencionou, minha explicação se enquadra muito bem ao cenário em caso. Fui capaz de exemplificar daquela forma, porque além de ter conhecimento da franquia xeno, sou também desenhista.

    observe:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 V98w4

    Esta personagem, que eu desenhei, possui um design bem genérico. De fato, ela é tão trope, que mau me tomou 10 minutos para imaginar o design dela. Este estilo é utilizado muitas vezes (não 100%) quando se há orçamento baixo para produção de animes, ou prazos pequenos para os Mangakas. Claro, há também histórias onde este traço se encaixa melhor, mas claramente este é um design de baixo nível técnico.

    Em compensação, criar um personagem como este :

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 1zlc10m

    Foi um trabalho maior no que tange a design (a elaboração do mesmo também foi mais complexa, mas isso é intrínseco visto o maior nível de detalhes). Não estou a clamar que ele é um primor de originalidade, longe disto. Porém, há muito mais imaginação que eu tive que colocar nele, do que o moe que eu mostrei acima.

    Outro exemplo meu é esse aqui, que no caso não são personagens criadas por min, mas sim do manga de Gantz:

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 25r0djq

    O nível técnico e imaginativo é ligas acima do standard moe da indústria de anime.


    Os exemplos que eu dei foram bem pensados não apenas no design mas também na ambientação dos shows em questão. Não há nada aqui de tentativa de parecer macho (lol, de onde você tirou essa). Você usa o termo  massinha sem observar que o estilo Doll/ robótico/emontionless foi proposital em todos os shows mencionados porque contribuem para o tema. Desconexão com o corpo e emoções, num mundo onde nossos corpos podem ser substituídos por próteses ou mesmo processos de full cybertização, o que define a linha entre humano e máquina? o que é ser humano? trabalham com a aparente separação entre corpo e consciência. Se em algum ponto podemos entender por completo as sinapses cerebrais, e podemos reconstruir estes dados digitalmente, o que define então o que é a nossa "alma". Justamente por isso que coloquei a Major Kusanagi do anime Ghost in the Shell nas suas versões de filme e do anime stand alone complex, e também a personagem Re-l Mayer, protagonista de Ergo Proxy. Duas franquias que tem bastante em comum com a série Xeno.

    O foco não é o comportamento humano de um ponto de vista emocional, mas sim o comportamento humano do ponto de vista filosófico.


    Agora sobre western RPGs, vejo que você cometeu alguns erros de interpretação e saltos lógicos, permita-me então te ajudar. Um dos meus post mencionou as declarações do mestre Tetsuya Takahashi sobre a industria de RPGs japonesas e ocidentais. Não é minha opinião, e sim a dele. Se você acha que ele esta errado, talvez contactar a Monolith Soft lhe seja útil para discutir isso, ou então tente o Twitter da Soraya Saga, esposa dele e também funcionária da Mono.

    Você presumiu que gosto mais de RPG's ocidentais o que é um equivoco da sua parte, já que na verdade eu não curto muito. Reconheço porém que há determinadas coisas que eles alcançaram que foram muito benéficas para a indústria, só um tolo não admitiria isso. Os trabalhos recentes até então da Monolith soft levaram isso em consideração sem deixar de lado, o que faz da série Xeno o que ela é, e há nisso, uma dose esperada do estilo Japonês também.


    Sobre a sua pergunta sobre quem esta reclamando do novo design e do novo estilo gráfico. Se você esta precisando perguntar, já é um forte indicativo que não está acompanhando as news do jogo. De qualquer forma, posso te ajudar nisso também. As boards do Xenoblade e do Xenoblade X, do gamefaqs que contem uma quantidade massiva de usuarios, os seguidores da página da operantion rainfall, que após sua fundação, se tornou uma porta voz para RPG's Japoneses no ocidente, todas as páginas de facebook relacionadas a franquia xeno, uma fração significativa dos comentários do youtube. A board do Nintendo Swith da gamefags e por ai vai. Essas boards, possuem posts que podem ser no formato de votação e já houve uma votação sobre a hipótese do próximo trabalhos da Mono ser em Cel-shading. A maioria esmagadora da fanbase da franquia xeno votou num estilo mas realista, e bem, o autor do tópico foi até criticado pela simples ideia de um jogo xeno com estilo Cel-shading. Espero que isso tenha deixado claro para você qual é a opinião dos fãns de xeno, sobre o assunto. Como pode ver, nenhuma destas páginas é dedicada a RPG's ocidentais.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Sáb 21 Jan 2017, 18:15

    Um pessoal que entendi de kanji traduziu os caracteres que aparecem no trailer e descobriram os possíveis nomes de 3 dos personagens que aparecem nos trailers. Válido ressaltar que os nomes Japoneses podem ser alterados durante o processo de localização.


    O piralho se chama Rex.

    A menina que ama o mundo porque você esta nele se chama Homura. Ela tem alguma conexão com a espada do piralho (Rex). Algo tipo a Fi ao que parece.

    A menina que decidiu não viver mais com medo se chama Hikari.

    Cyber se vc quiser atualizar com essas informações, eu tirei daqui:

    http://xenoblade.wikia.com/wiki/Homura

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:43