Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
vits
Cortex
6 participantes

    Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    DemolidorPR
    DemolidorPR
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 40

    Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?) - Página 2 Empty Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por DemolidorPR Sex 29 Abr 2016, 09:00

    Joguei muito esse jogo na época de moleque e digo uma coisa: siga o que te disseram, não se preocupe com lvl.

    O jogo possui um sistema de adaptação. Todos os monstros são adaptados à uma média do lvl da sua party. Se você upar pro level 99, os mobs comuns estarão adaptados, fazendo com que não exista qualquer influência de diferença entre o lvl da party e dos mobs nas batalhas.

    Lembro que uma coisa que fez minha cabeça explodir quando eu joguei esse jogo foi o fato de inexistirem equipamentos (o que era e ainda é comum em qualquer jrpg). Você equipava as magias, de acordo com os slots que os GF's te liberavam.

    Outra coisa que era maravilhosa para a época eram as CG's. Lembro bem que um amigo me trouxe MK de PS2 na época de lançamento, dizendo que as CG's daquilo eram a melhor coisa que ele tinha visto na vida. Coloquei FF8 para ele ver a abertura e o queixo dele caiu com tanta força que furou o chão da minha casa.

    Lembro também que completei todas as cartas quando joguei e, salvo engano, a do Laguna era uma das mais fodas, pois futuramente você aprende uma skill que te permite transformar carta em item e a do laguna dava 100 hero, se não me engano, que era um item que te deixava invencível.

    Joguei tanto que o relógio travou, na primeira vez que eu joguei. Fiz quase tudo que o jogo oferecia, inclusive todos os GF's (ultima weapon e eden).

    Para quebrar a ultima weapon eu lembro que o que eu fiz foi pegar a carta do Laguna, transformar em hero, refinar em holy war trial, entrar na battle com Squall, Zell e Irvine com hp baixo e um deles equipado com a iniciativa do leviatã, usar holy war trial e emendar limit atrás de limit.

    Deve ter alguma forma mais fácil, mas na época eu joguei sem detonados (a internet não era tão acessível e lembro que as revistas fizeram detonado em partes e meu pai não me deu dinheiro para comprar todas).

    As batalhas no geral eram bem fáceis, lembro que em uma jogada eu fechei esse jogo em cerca de 8 horas, ignorando sidequests e afins.

    Sobre a história, é mais uma história japonesa cheia de japonesices. Ignore, pois a gameplay para mim na época foi muito melhor.

    É um jogo que me marcou na época, mas eu não me vejo jogando novamente. Quero manter na minha cabeça a lembrança de jogo foda que tive quando joguei. Garanto que se eu jogar agora acharei o jogo uma bela m*** (fiz isso com o VII e me arrependi, meu gosto mudou e eu odeio jrpg atualmente, tanto é que comecei a jogar Bravely Default no 3DS e abandonei).

    Boa sorte e boa jogatina!
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?) - Página 2 Empty Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Rafaelm Qua 06 Jul 2016, 14:10

    Um dos piores Final Fantasys que zerei, só não é o pior pq tem os de NES e o Mistic Quest que é o pior de longe.

    Nem na época era bom.
    Unico coisa boa era as cgs, e o estilo do mundo, e as summons que são bem legais até hoje.

    Mas de resto era ruim demais em tudo, sistema de junctions é um saco, tu não pode usar magia porque vai diminuir seus status caso você tenha ela equipada, além de ficar dando draw nos inimigos constantemente, e além delas serem praticamente itens.

    Caso ainda tenha saco pra jogar, de Draw nas magias mais fortes e equipe elas no seu atributo magic, sempre coloque a melhor pra magic, pois assim tu vai dar draw em 9 magias de uma vez, o limite maximo, e vai te economizar mais tempo e turnos e paciencia. Depois pôe em Strenght por  causa dos limit breakers.

    Ponha a quistis trepe no seu grupo e use o limit Degenerator, funciona em quase todos inimigos com excessão de boss, e é 100% instant death.

    O minigame de cartas é complicado mas tu acostuma com o tempo e as cartas tu pode transformar em itens, veja um faq que te ensina a habilitar uma turma de batalhadores de cartas, eles vao ter todas cartas do jogo no final la na nave Ragnarok, ai caso tu transforma as cartas em itens pode pega-las novamente.

    Jogo é bem ruinzinho e envelheceu mau, tanto o 7, os de snes e o 9 são melhores pra mim tanto em historia quanto todo resto. Abraços. Jogue o 9, esse sim tem personagens bem interessantes e unicos em suas habilidades e não só no limit breaker como tem acontecido com a franquia.

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:17