Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Compartilhe
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Cortex em Dom 20 Dez 2015, 15:43

    Estou começando a jogar no meu PSP e eu n tenho muita ideia do que se trata (já li um pequeno resumo pra não pegar Spoilers), eu já conheço o Squall e o Laguna dos dissídias que eu jogava.

    Mas alguém que já jogou:
    - Dicas como upar rápido
    - Como funciona as Junctions (se é como as matérias do FFVII).
    - As cartinhas do jogo na escola Garden kkkk
    - A Gunblade do Squall como funciona, acho q da pra dar ataques de longo alcance também como ataques de curto alcance num mesmo round (ou n)
    - Estratégias boas pra lutas
    - Uma base dos personagens
    - E tbm um resumo da história sem spoilers seu mesmo

    E o que achou do jogo (sem comparações com os outros... como jogo em si)

    Eu já joguei FFX e FFVII e os Dissídias... depois vou jogar o FFIX e o FFVI em seguida... mas quem já jogou responde ai kkk
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por vits em Dom 20 Dez 2015, 17:17

    Eu joguei a quase uma década atrás, mas vamos ver se posso te ajudar.

    - Primeiro que você não deve upar, nesse jogo é mais vantajoso ficar level baixo e só adquirir AP a fim de melhorar suas habilidades. Se não me engano tinha uma região, repleta do inimigo cactuar, esse é o melhor lugar para upar suas habilidades, já que eles praticamente não concedem XP e dão uma quantidade razoável de AP. Depois de lá, você pode upar normalmente pelo jogo.

    - É basicamente a mesma coisa, você melhorar os atributos por meio de AP, então siga a recomendação acima.

    - Sinceramente, eu não dei muita atenção para essas cartas, mas sei que você ganha algumas via side quest.

    - É uma arma corpo a corpo, existe um jeito de atirar um projétil com ela, mas o jogo vai te ensinar.

    - Sinceramente, esse é um dos jogos mais fáceis da franquia, se você upar as suas habilidades, vai precisar de muita pouco estratégia para vencer qualquer combate. Alguns inimigos específicos exigem uma estratégia mais refinada, mas você pode perguntar conforme eles forem aparecendo.

    -Não entendi a pergunta, se você quer o histórico deles, basta jogar o jogo.

    - É meio dificíl fazer um resumo sem spoilers... Vc é um cara, que tem uma Gunblade e partiu salvar o mundo. Neutral

    - Eu acho um jogo muito inconsistente, em um panorama geral o título é muito fácil, mas alguns inimigos (Boss) exigem uma estratégia bem aguçada. A história é "realista", mas de repente se torna algo bem mais viajado. Os personagens são carismáticos, mas as vezes tomam atitudes estupidamente irritantes. Alguns itens "fortes" são dados de graça para player, mas outros que tem zero de impacto na jogatina exigem um p*** esforço para serem obtidos, etc...

    Quando mais novo, lembro que gostava bastante desse FF, mas hoje em dia, não me vejo jogando ele novamente.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 17:49

    Lá pra frente vão te falar que apertando um dos "trigger" o Squall consegue emendar combos. Aí ele comba-atira-comba novamente.
    -
    Cada FF é um jogo independente, um resumo das back story é desnecessauro.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Cortex em Dom 20 Dez 2015, 17:52

    vits escreveu:
    Eu joguei a quase uma década atrás, mas vamos ver se posso te ajudar.

    - Primeiro que você não deve upar, nesse jogo é mais vantajoso ficar level baixo e só adquirir AP a fim de melhorar suas habilidades. Se não me engano tinha uma região, repleta do inimigo cactuar, esse é o melhor lugar para upar suas habilidades, já que eles praticamente não concedem XP e dão uma quantidade razoável de AP. Depois de lá, você pode upar normalmente pelo jogo.

    - É basicamente a mesma coisa, você melhorar os atributos por meio de AP, então siga a recomendação acima.

    - Sinceramente, eu não dei muita atenção para essas cartas, mas sei que você ganha algumas via side quest.

    - É uma arma corpo a corpo, existe um jeito de atirar um projétil com ela, mas o jogo vai te ensinar.

    - Sinceramente, esse é um dos jogos mais fáceis da franquia, se você upar as suas habilidades, vai precisar de muita pouco estratégia para vencer qualquer combate. Alguns inimigos específicos exigem uma estratégia mais refinada, mas você pode perguntar conforme eles forem aparecendo.

    -Não entendi a pergunta, se você quer o histórico deles, basta jogar o jogo.

    - É meio dificíl fazer um resumo sem spoilers... Vc é um cara, que tem uma Gunblade e partiu salvar o mundo. Neutral

    - Eu acho um jogo muito inconsistente, em um panorama geral o título é muito fácil, mas alguns inimigos (Boss) exigem uma estratégia bem aguçada. A história é "realista", mas de repente se torna algo bem mais viajado. Os personagens são carismáticos, mas as vezes tomam atitudes estupidamente irritantes. Alguns itens "fortes" são dados de graça para player, mas outros que tem zero de impacto na jogatina exigem um p*** esforço para serem obtidos, etc...

    Quando mais novo, lembro que gostava bastante desse FF, mas hoje em dia, não me vejo jogando ele novamente.  
    Entendi seu ponto
    - O AP pelo que vi faz vc aprender as Summons
    - Então eu curto bastante os minigames dos FFs por mais q sejam opcionais, por isso queria saber e se tem algo vantajoso neles, como as batalhas de gold saucer q enquanto mantar vivo nas batalhas pode juntar os GP e pode receber o Omnislash pro Cloud.
    - O Historico era somente do próprio Squall e do Seifer mesmo... o laguna deve aparecer bem depois eu acho
    - Assim fica mt simples ué...  era tipo que ele é um estudante de um lugar sendo que no começo ele luta com o Seifer que estuda na mesma escola, num mundo com feiticeiras, quem é essa menina na intro, era tipo isso, algo mais esclarecedor.
    - FFs de PS1 ja ouvi falar q são fáceis (tirando os extras como os weapons emerald/ruby do VII), mas o VI por exemplo e os mais antigos dizem serem bem mais dificéis. Entendo que tem essa inconsistência na história, n é algo que me assusta mas dá uma broxada dá. Os personagens como Squall e Laguna curti eles, mas ainda n tenho opinião formada de como eles são... mas sempre vejo gente metendo pau nos personagens do FFVIII kkk e deles serem irritantes, bom FFX eu achava quase todos da party bem irritantes e isso é um ponto fraco pra mim. Infelizmente isso acontece muito em qualquer RPG...

    O que mais vejo é reações mistas desse jogo, uns endeusando ele como o melhor (geralmente o primeiro que jogam), outros falam mal por gostarem muito mais do VII e outros concordam e acham o IX melhor que os 2 kkkk. Eu vou jogar pela experiência mesmo, se ficar muito chato eu paro de jogar, mas joguei 2 horinhas e to achando legal embora ainda estou bem confuso fuçando no menu do jogo.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 17:55

    O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Cortex em Dom 20 Dez 2015, 18:15

    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 18:20

    Cortex escreveu:
    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    Você viu a parte do Zack? Mostra a morte dele: 

    Mas pq vc achou confuso?
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Cortex em Dom 20 Dez 2015, 18:30

    Sheik escreveu:
    Cortex escreveu:
    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    Você viu a parte do Zack? Mostra a morte dele: 

    Mas pq vc achou confuso?
    O__________________________________O

    MANO COMO ASSIM?!?!?!?!?!?!?! essa cena existe, eu pensei q n mostrava a morte dele no jogo, só no crisis core mesmo

    Eu fiquei apagado enquanto aparecia essa cena O_o? pior q depois do CD1 nem sei se pisei muito em nibelhein, só se for nos flashback q esclarece tudo, ou quando a tifa entra na mente do cloud, etc. mas essa cena eu n vi no jogo
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 19:13

    Ela é "extra". 
    Alguns eventos só ocorrem assim, aí fica mais fácil de pegar a história
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por vits em Dom 20 Dez 2015, 19:25

    Na minha opinião FFVIII é um protótipo, pegaram tudo que fizeram no título anterior e tentaram aprofundar as mecânicas, o resultado foi um jogo com cara de complexo, mas que na realidade é virtualmente mais simples que o antecessor. Eles corrigiram esses problemas em FFIX, que é sem sombra de dúvidas, o melhor RPG dos três, ao menos no que se refere a mecânicas.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 19:39

    vits escreveu:
    Na minha opinião FFVIII é um protótipo, pegaram tudo que fizeram no título anterior e tentaram aprofundar as mecânicas, o resultado foi um jogo com cara de complexo, mas que na realidade é virtualmente mais simples que o antecessor. Eles corrigiram esses problemas em FFIX, que é sem sombra de dúvidas, o melhor RPG dos três, ao menos no que se refere a mecânicas.
    Vivi S2
    avatar
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Garo Master em Dom 20 Dez 2015, 21:17

    Cortex escreveu:
    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    se prepara pro disco 2
    Serra
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 21:36

    Garo Master escreveu:
    Cortex escreveu:
    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    se prepara pro disco 2
    Serra
    Calma!
    Cê tá ligado que a Life stream não dá as caras no FF8, né?
    avatar
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Garo Master em Dom 20 Dez 2015, 21:37

    Sheik escreveu:
    Garo Master escreveu:
    Cortex escreveu:
    Sheik escreveu:O 8 é melhor que o 7. Fato... 
    Gráficos, jogabilidade, mecânicas. Só perde no quesito estória.
    Eu espero que sim, mas a estória do 7 achei ela confusa, teve certas partes que n captei e tive que ler depois pra assim entender dos cetras e da jenova, e tbm do papel do lifestream me confundiram um pouco, espero que dê pra entender melhor no 8.
    se prepara pro disco 2
    Serra
    Calma!
    Cê tá ligado que a Life stream não dá as caras no FF8, né?
    Eu me refiro mais a parte do disco 2 ser relativamente confuso, na verdade.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Cortex em Qua 23 Dez 2015, 21:12

    To na parte 2 do FFVIII já kkkkkkkk

    Ah to achando legal a história embora eu só curti mesmo a Selphie e o Laguna como personagens.

    O sistema é bem mais simples mesmo, mas n quer dizer que é melhor ou pior, só acho diferente, n curto esse lance de comparações, cada ff é unico e tem propostas diferentes

    Conteúdo patrocinado

    Re: Final Fantasy VIII - (Quem já jogou?)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 02:04